quarta-feira, 31 de março de 2010

Quero ouvir o Cardeal Policarpo sobre os abusos sexuais de menores por parte de padres

Há uns tempos escrevi ao Cardeal Patricarca sobre esta questão dos abusos sexuais e da eventual participação de José Policarpo na Maçonaria do GOL.
Que me lembre nuca ouvi o Cardeal falar  contra os abusos sexuais na Casa Pia.
Todos sabemos que a Igreja Portuguesa - com excepção do Bispo do Porto e de Leiria Fátima , para além do grande Bispo resignatário de Setúbal , D. Manuel Martins - é retrógrada!
Como sabemos, por ocasião do caso BPN, há  congregações religiosas que  tinham milhões de euros investidos no BPN!
Seja como for, a verdade nua e crua é que há muito padre que adora criançinhas para delas abusar!
E com este ensinamento cabe dizer que a Igreja Católica está a derrapar.
Em Portugal qualquer chaparro é Deus.
Mas no resto do Mundo as coisas começam a complicar-se,  quando os tempos modernos vão descobrindo a careca a padres criminosos que abusam das crianças.
Por isso quero ouvir o Cardeal Patriarca.
Quero ouvir o que ele tem a dizer.
O que tem a dizer dos abusos sexuais e o que tem a dizer de as congregações religiosas terem milhões de euros a render em bancos, como se fossem empresas.... quando há tanto pobre e tanta gente a passar fome!!!
Nem vale a pena virem dizer que sou hereje!
Porque conheço a Biblia de cor e salteado, sei dizer a missa em latim , fiz a catequese, tenho os filhos em colégios de indole religiosa, e entendo que há Deus, mas não é o Deus de alguns.
O que está mal é o molde que alguns fizeram do Deus, a cor que lhe deram, a cartilha que lhe pintaram, o que querem aos outros fazer crer que é.
Para já gostaria de ouvir o Cardeal  sobre os abusos sexuais de crianças ( é preciso um padre ser completamente filho da ... para abusar de uma criança),  sobre o celibato e se entende que essa "parvoice" deve manter-se .
E gostaria de ouvir o Cardeal sobre o Mito de Er!

O Movimento Para a Democracia Directa morreu - António Balbino Caldeira eclipsou-se!

Dá dó ver o site do Movimento Para a Democracia Directa.
Dá dó porque não tem vida.
Dá dó porque António balbino Caldeira não mostra ideias.
A única ideia, mas já no seu blogue doportugalprofundo, é atacar Pedro Passos Coelho!
Quem havia de dizer que um militante do PSD fazia o jogo do PS!
A única coisa que espero é nunca ver Altónio Balbino Caldeira defender padres pedófilos!
O seu silêncio sobre os crimes dos padres católicos, que andaram a abusar das crianças, deixa-me inquieto!
O que se passa na cabeça de António Balbino Caldeira?
Um homem que tanto defendia as vítimas da Casa Pia!
As vitimas dos padres são ungidos por Deus

Santa Maria , mater Dei, ora  pro nobis,  pecatoribus!


As eleições no PSD e Pedro Passos Coelho - Uma mudança no PSD ou o desaparecimento deste partido

Portugal está a bater no fundo.
A esperança na mudança tem de passar, no imediato, pelo PSD.
As forças ligadas e manietadas por Belém , ou seja, por Cavaco Silva, apostaram em  Paulo Rangel.
Parece óbvio que Paulo Rangel seria o elo de ligação do PSD com Cavaco Silva, via Manuela Ferreira Leite.
O tipo de PSD que não se importa que Cavaco Silva tenha destruido o PSD - com o célebre artigo sobre a má moeda - e entregue o Poder ao PS.
O PSD ou quer afirmar-se como alternativa, ou então tem de confrontar-se com a sua própria morte.
Os votantes do PSD na provincia vão-se autonomizando e passando para o CDS.
O PSD perdeu as grandes cidades, perdeu o litoral, perdeu o  mundo rural.
Contra Passos Coelho movimentaram-se os ultra católicos, os das capelinhas, os que não conseguem ver um, palmo acima dos olhos.
Muita gente do PSD - até o Prof.  Caldeira do Blogue "doportugalprofundo" - fizeram e fazem guerra a Pedro Passos Coelho!
Muitos nem mexem uma palha para o PSD ganhar mas depois agarram-se aos computadores, com as nalgas nas cadeiras ,  e vão destilando veneno contra a mudança.
Deveriam era perguntar-se: Quem é Paulo Rangel? Tem mulher? Tem filhos? Que faz na vida?
Creio que o PSD tem de cortar com Cavaco Silva. Já!
Cavaco Silva representa o imobilismo, a saturação, a estagnação.
À medida que as grandes democracias no Mundo têm gente nova, com força e com visão, o PSD agarra-se a Cavaco Silva, o homem que ajudou o PS a ganhar o Poder e  a destruir o PSD, o homem que ajudou Sócrates no caso da Licenciatura, o homem que não tem projecto de mudança para Portugal, que fala por sinais,por bocejos, que entende a missão presidencial como a das cavernas.
Bast ver que tudo o que fala com Sócrates é secreto! Como se o Povo fosse um rebanho de bestas que nada sabem, que têmd  efazer vénia, que nada devem saber!
Autismo e falta d erespeito pelo Povo!
É necessário um Presidente da República novo, como o de França, como o da Rússia, como o da China, como o PM do Reino Unido, como o PM do Japão.
Passos Coelho tem o dever de mudar o PSD e cortar o cordão com Cavaco Silva, já velho, creio mesmo que doente, sem sentido da modernidade, sem força para parar o PS que tem destruído Portugal.
É tempo de mudança!
Velhos para o asilo e novos ao Poder!

terça-feira, 30 de março de 2010

A maldita corrupção que vai enchendo os bolsos dos parasitas

A revista Der Spiegel noticia, na edição de hoje, que um consul honorário de Portugal meteu no bolsinho 1,6 milhões de euros, Veja aqui a notícia na versão inglesa:http://www.spiegel.de/international/business/0,1518,686513,00.html
Ao mesmo tempo João Cravinho sustenta que não há vontade política  para combater a corrupção.E tem absoluta razão.
Percebe-se tudo isto pois  os corruptos são como as carraças, vão sugando o sangue de todos os honestos.
Portugal nada de relevante produz, não consegue dar riqueza a toda uma sorte de parasitas  que circulam nas órbitas  dos partidos, das câmaras, dos Governos, das empresas , nas forças armadas.
A santa corrupção - não deveria antes ser legalizada por  usucapião ?  - dá dinheiro, é segura (em Portugal), alimenta muita gente que nada mais sabe fazer.
O que seria dessa gente toda - e suas respeitáveis famílias - se a Justiça cortasse a Direito ? Como em Espanha ou nos EUA?
O que seria dessa gente se um caso como o do BPN, da Operação Furacão, do Freeport, da Casa Pia, fossem resolvidos em 3 meses como o caso Madof nos EUA?
Não tardará muito que os ingleses  tenham de vir a Portugal fazer o que fizeram aquando da Restauração, aquando das Invasões Francesas. Organizar isto, mudar tudo. Mas mais uma vez comer o melhor que temos, pois a protecção paga-se cara.
O sistema continua corrupto porque o Poder Político - que vive também em grande parte da corrupção - quer que a corrupção floresça.
Com tanta  gentinha a viver disto não pode acabar o esquema.
Por mais que grandes magistrados como a Drª Maria José Morgado e o Dr. Carlos Alexandre, o Dr. Rosário, os procuradores do caso Freeport,o Presidente do SMMP , do só para dar alguns exemplos -  e sem desmerecer tantos outros que bem conheço - queiram atacar o Polvo, há sempre uns comissários políticos  no CSM e no CSMP a controlarem e a Maçonaria a enquadrar, a beneficiar os seus homens de mão.
Com um Povo curvado, sem cultura nem força para bater o pé, o negócio da corrupção mais tráfico de influências, mais amiguismo, mais do "jeitinho", do "tenho lá um amigo" , mais do "comes tu e como eu" , este infernal batel em que se tornou Portugal será sempre a ovelha  tresmalhada da Europa, sumamente pobre e que logo que a Europa deixe de mandar para cá os subsídios cai redondo.
E o mesmo Povo, com os mesmos vicíos do Século XIX, do Rotativismo: bate palmas aos que lá estão no Poder, sucessivamente, sem espírito crítico, sempre à espera de uma esmola do "senhor", seja o Estado seja o patrão privado.
As coisas têm de mudar.
E não pode ser com "estabilidade", como muito bem nota o Dr. Carlos Luis no excelente artigo publicado no site da Força Emergente e que se pode ver aqui: http://forcemergente.blogspot.com/

Eleições para a Ordem dos Advogados - Luis Filipe Carvalho um candidato sem curriculum , sem idade, sem qualidade

A Ordem dos Advogados passou a ser uma câmara de ressonância do Poder.
Depois de  Almeida Ribeiro - Grande homem,grande Bastonário, Grande Democrata -  que a Ordem dos Advogados nada mais é que um trampolim para o Poder Maçónico e de apoio ao Poder Político e dos Negócios.
Agora até um advogado como Luis Filipe Carvalho, ungido pela Maçonaria, aparece como candidato.
Pelo que sei dele como advogado de barra, na defesa de direitos humanos, da verdade e da justiça,  só posso pensar que não olha a meios para lixar os outros.
Viu-se no caso  de abusos sexuais em Odemira, no qual inventou uma história para fazer a contestação,  que nada tinha a ver com a verdade vivida pela cliente - talvez para agradar ao pai e talvez porque nada sabia e queria ganhar o caso! - e só desejava lixar o meu cliente - um dos 11 que eu defendia - um homem bom, que a cliente de Luis Filipe Carvalho adorava como foi dito no acórdão final!!!
Luis Filipe Carvalho queria era condenar o meu cliente.
Condená-lo ilícita e de forma não verdadeira.
Este individuo é candidato a Bastonário?
Só no Uganda!
 

segunda-feira, 29 de março de 2010

A Paz Podre ou a necessidade de mudança e o afastamente desta "moeda".

Parece-me que Cavaco Silva depois de ter levado Jorge Sampaio a afastar o PSD do Governo, e depois de durante estes anos todos ter visto Portugal a afundar-se, não pode ter o PSD refém.
O PSD tem o complexo de Edipo.
Todos os candidatos  a Presidente do PSD foram "forçados" a "apoiar" uma nova candidatura de Cavaco Silva.
Creio que Passos Coelho foi o mais renitente.
Só isso  credibiliza-o ,desde já.
Cavaco Silva nada pode trazer de bom a Portugal.
O PSD e os portugueses foram prejudicados quando Cavaco Silva atacou Santana Lopes e levou Jorge Sampaio a dissolver a Assembleia da República.
O resto já se sabe.
A "boa moeda" é este Governo do PS que tem estado a destruir Portugal e cujo PM não tem já qualquer prestígio internacional.
O que é necessário para Portugal ressurgir com prestígio internacional é dar um murro na mesa.
O PR deve ser um homem novo e não alguém que está fora dos grandes problemas que nos afligem.
Espero que Passos Coelho tenha pulso no PSD e contribua para afastar o PS do poder.
Estamos de rastos, o futuro está negro, os corruptos saltam de lado para lado, vamos vivendo de subsídios e remessas dos emigrantes, o País está deserto, Espanha espreita.
O PEC é só bom para a União Europeia porque lá o que importa é congelar salários, baixar o défice.
Nada mais.
Ainda não ouvi a Comissão Europeia e o Parlamento Europeu preocuparem-se com os níveis de pobreza em Portugal.
É importante que o PSD tenha um governo sombra, que tenha um programa ambicioso e que aponte na necessidade de produção na agricultura, nas pescas, na produção de armas de nova geração como misseis, blindados, aviões de caça e ataque ao solo e de transporte, na produção de navios de guerra, desde submarinos a fragatas - Espanha produz e vende em barda armas e Portugal nem uma simples pistola para as Forças de Segurança produz! - na energia nuclear, na exploração do Mar, na cooperação cientifica com os PALOPs, na procura de petróleo e gás natural na ZEE Portuguesa, na zona entre o Algarve e a Madeira.
Uma aposta na educação e ciência.
No combate à corrupção e ao amiguismo.
 
Portugal!
 
 

sexta-feira, 26 de março de 2010

A PSP e a GNR devem carregar em cima das claques do Porto - Não queremos bandidos em Portugal.

Os tipos das claques do Porto pensam que são espertos.
O que sabemos é que se portam como gandulos, embora tenham apoio de alguns estúpidos que escrevem na comunicação social.
A PSP e a GNR têm de carregar em cima  desses indivíduos e ensiná-los a respeitar os outros.
Os portistas que tenham vergonha na cara.
Quem comprava árbitros e quem entregava "fruta" não era o Benfica, o Glorioso SLB.
A última decisão do Conselho de Justiça deixa-me atónito.
Quando a malta das claques do Porto cometer crimes a PSP e a GNR devem prender esses gandulos.
Ou então a PSP e a GNR serão responsáveis pelo que acontecer.
Para que conste eu sou "mouro" e entendo que o FCP deve ter mão nos seus arruaceiros, que só envergonham Portugal.
Com  todo o respeito e consideração pela gente do Norte, e que é boa, ao contrário de algunss energúmenos das claques do Porto, que são selvagens, mal educados e que deveriam estar presos.
A PSP e a GNR que faça o seu trabalho!
Prisão em cima desses energúmenos.

quinta-feira, 25 de março de 2010

O PSD tem de ser Oposição e não ceder à chantagem do PS - o PSD deve votar contra o PEC

Os portugueses não aceitam que o PSD aprove o PEC.
Desde logo porque se trata de uma manobra do PS para encurralar o PSD e  fazer este  responsabilizar-se pela degradação da situação política , económica, social.
O PSD tem de dar um murro em cima da mesa e dizer não!
O PSD tem de ser Oposição e não muleta do PS e das suas políticas desastrosas.
Mais até, enquanto o PSD não aparecer aos olhos dos portugueses como um Partido credivel, de mudança, de ruptura, não terá credibilidade nem ganhará eleições.
Se o PSD votar, como deve, contra o PEC , Portugal não se prejudica. É precisamente o contrário, terá mais credibilidade externa.
Como Descartes ensinou, só a ruptura dá vida.
O PSD que se lembre que cada vez que uma vinha é podada se afastam as astes sem vida e se inicia novo ciclo vital, rejuvenescendo a cepa.
O PS quer amarrar, sequestrar , o PSD e minimizar a sua responsabilidade.
A ruptura tem de ser já, sob pena de o PS destruir a Oposição.
Cavaco Silva não manda no Governo.
Cavaco Silva não pode ser o coveiro do PSD.
Votar contra o PEC é a única via que o PSD tem para dar um murro na mesa.
Ou o PSD arrisca-se a que os portugueses  deixem de votar nele.

quarta-feira, 24 de março de 2010

O PSD deve votar contra o PEC

Depois de analisar o PEC (plano de estabilidade e crescimento)  tenho para mim que é um pobre documento, sem coragem e sem força para mudar Portugal , fazer crescer a economia, combater o desemprego, tirar Portugal do marasmo.
Serve apenas para os burucratas de Bruxelas  verem que o Governo quer diminuir o défice para menos de 3% .
Mas a que preço? Quem paga o preço? Quem será prejudicado?
Os mais pobres serão os mais afectados.
A classe média é uma das mais sacrificadas.
O PS, ao longo destes últimos 15 anos destruiu Portugal.
José Sócrates e o PS nada mais  fazem que propaganda.
O PSD deve votar contra e não ficar pela mera abstenção.
Eu sei que Cavaco Silva quer que seja aprovado o PEC.
Mas Cavaco Silva está a ver as coisas no imediato e não a médio e longo prazo.
Cavaco Silva tem de saber que o PS e o seu Governo - e que de certa forma Cavaco Silva tem estado a apoiar nas políticas desastrosas - estão a desmantelar Portugal.
O PEC não passa de um "beneron"  para acalmar a dor neste momento , mas sem atacar os grandes problemas nacionais.
Este PEC é indigno de um partido socialista moderno e democrático.
O PEC é apenas um documento para fingir que a economia vai melhorar.
Mas o grande problema é de fundo: as reformas e as políticas agressivas de crescimento que têm de ser tomadas e o Governo  do PS não tem coragem.
O PSD não pode ser amarrado a um PEC  paupérrimo, devastador para a economia e para os portugueses.
Os interesses espanhóis estão lá: TGV, Novo Aeroporto, Nova Ponte sobre o Tejo, quando Portugal está de rastos!
O PSD deve votar contra! O PSD não deve serv o fiador de um Governo sem credibilidade nem força.
O PS não pode tentar  que o PSD fique amarrado a um documento inominável .
O PSD não pode ser no  futuro responsabilizado pelos seus efeitos.
Mas é o que o PS quer.

Em Portugal tem de haver Oposição.
O PSD não pode ser ingénuo!

Votar contra é um imperativo categórico.

O PS afundou Portugal

Nos mercados internacionais Portugal está no fundo, sem credibilidade.

Uma vergonha este Governo e este PS.

ADENDA:
Também Belmiro de Azevedo está preocupado. Veja-se aqui a notícia http://diario.iol.pt/esta-e-boca/sonae-belmiro-belmiro-de-azevedo-tvi24/1149887-4087.html.

Portugal - Um país cheio de tiranetes, de crápulas que nas suas aldeias e vilas fazem a lei e subvertem a Democracia

Estava agora a ver a televisão e a ouvir Ricardo Rodrigues,  deputado do PS, eleito nos Açores, quando ele dizia que a Comissão da Assembleia da República sobre o negócio da PT/TVI nada mais era que uma forma de enxovalhar o Primeiro Ministro "Um dos mais altos magistrados da Nação".
Pasme-se! José Sócrates um dos mais altos magistrados da Nação!
Eu que conheço muito bem, e até pessoalmente , o deputado Ricardo Rodrigues e  dei comigo a pensar: "Para onde vai o meu Portugal?".
É vergonhoso que o PS tenha metido nas listas de deputados Ricardo Rodrigues.
Vergonhoso!
Digo-o no âmbito da minha liberdade de expressão e opinião.
Digo-o como cidadão político.
Digo-o na qualidade de irmão de dois açorianos :Victor Manuel Martins, nascido na Horta,   Ilha do Faial, e de Maria Isabel Martins, nascida em Vila do Porto, Ilha de Santa Maria.
E lembro-me que Ricardo Rodrigues era advogado do sobrinho do Dr. Mota Amaral e nem soube defendê-lo, tendo sido eu a trabalhar para o libertar,  pela  incapacidade de Ricardo Rodrigues.
Da mesma maneira que Ricardo Rodrigues deixou condenar, estupidamente, um amigo meu, um homem bom e muito influente em Ponta Delgada, quando Ricardo Rodrigues era apenas advogado e o irmãom dele empregado na Associção Agrícola.
Todos se lembram que Ricardo Rodrigues se demitiu do Governo dos Açores aquando do caso de pedófilia conhecdio como Caso Farfalha.
Agora aparece - depois de fazer mais umas tantas ilegalidades, porcarias,  no âmbito de um jornal , do PS, que  foi à falência em Ponta Delgada! - como o homem forte do PS!!
Veja-se que pessoas o meu  ex-partido tem como arautos!.
Onde está Mário Soares? Onde está António Arnault? Onde está Almeida Santos? Onde está Carlos Candal (já morreu)? 
Creio que o deputado Ricardo Rodrigues é o maior defensor , no PS, dos casamentos homossexuais ,quando se sabe que não tem filhos... e que nos Açores é tido como membro do grupo Gay!
Portugal está do avessso!
Sócrates deixa estas pessoas tomarem posições de destaque e afundar Portugal.
Onde estão os milhões de euros  desviados da Caixa Geral de Depósitos de Vila Franca do Campo? Em cujo processo crime Ricardo Rodrigues foi arguido e salvo pelos amigos, contra a posição da Policia Judiciária?
Sei do que falo porque fui advogado desse  caso em que Ricardo Rodrigues era arguido, mas alguém se encarregou de o safar...
Se Ricardio Rodrigues me quiser processar que o faça!
Mas temos que saber quem era o procurador gay que o safou!O procurador que tinha um namoradao preso na prisão da Boa Nova , em Ponta Delgada!
Uma miséria este Portugal!
Por outro lado, ao longo do país vamos vendo tiranetes que defendem as suas capelinhas, contra o Povo.
Nas freguesias, nos concelhos, há sempre os "regedores" que vão emporcalhando Portugal e sendo responsáveis pela miséria em que vivemos.
Portugal está nas bocas do Mundo pelas piores razões.
Eu por mim preferia dar um tiro nos cornos de um desses tiranetes a deixar o meu amado, o meu querido, o meu adorado Portugal morrer, o país pelo qual jurei morrer se fosse necessário.
Declaro que se for necessário morrerei por Portugal, de armas na mão, mas há-de haver filhos da puta que vão à minha frente!
Os Povos têm o direito de se revoltar!
Os meus filhos, os teus filhos, os nossos filhos, não podem estar  na mão destes biltres.
Os portugueses , se for necessário, devem seguir o exemplo do Povo de Paris, os "sans culottes".que destruíram a Bastilha, que mataram Luis XVI e Maria Antonieta.
Se me quiserem processar, façam-no, porque eu não tolero pedófilos, que não confessam , nem corruptos que destroiem o meu amado Portugal.
Basta, já"!

terça-feira, 23 de março de 2010

A claque do Futebol Clube do Porto portou-se mal, envergonhou o FCP e o desporto nacional

Todos sabem que eu sou do Benfica. Sou adepto do Benfica quase desde que nasci.
Porque o meu pai era, a minha era.
Para mim o desporto, nomeadamente o futebol , é uma festa e uma forma de lazer, uma alegria e convívio.
O desporto ,nomeadamente o futebol,  não pode ser uma guerra.
Estúpidos seriamos se em cada adversário vissemos um inimigo.
Acabou a idade média e o tempo da conquista do oeste na América.
A jogo entre o Benfica e o Porto, para a taça , deste fim de semana, mostrou adeptos do Futebol Clube do Porto que não sabem o que é desporto.
A claque do FCP ultrapassou todas as marcas de civismo e do que é tolerável no apoio clubistico.
Digo-o com mágua, porque tenho um enorme respeito pelo FCP e seus adeptos, como tenho por todos os clubes e adeptos.
Eu vou com amigos e clientes aos jogos do Sporting, como vou aos do Porto e aos do meu clube do coração, o Benfica.
É sempre uma festa qualquer manifestação desportiva, que seja pautada pelo respeito.
Eu que fui Presidente do Conselho Jurisdicional da Frederação Portuguesa de Natação e respeito todos os dos outros clubes, senti uma enorme tristeza ao ver as cenas vergonhosas que envolveram os adeptos do FCP.
Pinto da Costa deve um pedido de  desculpa aos portugueses e deve ter pulso de ferro com a sua rapaziada.
Afinal os mouros são os do FCP?
Da mesma forma que eu não gosto de cenas dessas se ou quando são protagonizadas por adeptos do Benfica.
Vamos celebrar em cada jogo , ganhe quem ganhar, de forma pacifica, amigável.
Os jovens portugueses ficaram tristes e censuraram os adeptos do FCP.
Isso não foi bom para ninguém.
Até porque alguém terá de ganhar e alguém terá de perder.
Se ganharmos, alegria,se não ganharmos temos de respeitar os outros.
O que não pode acontecer mais é condutas como as que vimos.
A GNR e a PSP tem o dever de prender em flagrante delito os desordeiros , em vez de apenas os meterem à força nos autocarros.
Porque é crime público e a PSP ou a GNR não podem fechar os olhos. Só o Mº Pº pode decidir se os soltas ou apresenta ao Juiz de Instrução.
Nunca a GNR ou a PSP.
E se não forem tomadas medidas enérgicas, se esses rapazes pensarem que se safam, continuam.

Respeito!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Espanha engorda à custa de Portugal e torna-se país exportador de armas

Enquanto meia dúzia de tagarelas portuguesas andam a brincar aos países e censuram a compra de armas por Portugal, nomeadamente os dois - dois míseros submarinos e uns veículos blindados para substituir as chaimites  - Espanha acabou de construir o segundo porta-aviões , o D., Juan Carlos,  tem mísseis de cruzeiro, produz aviões de carga, é parte no consórcio que produz o avião de ataque europeu, produz canhões, espingardas, minas.
E Espanha vende mais de 2 mil milhões de euros de armamento, tornando-se potência vendedora de armas, como noticia o portal Portugal Diário aqui:
Tenho para mim que a Espanha cresceu economicamente porque todo o espaço comercial português já é propriedade de Espanha.
José Sócrtaes deu uma ajuda quando disse que a prioridade dele e seu Governo era Espanha/Espanha/Espanha!
Um erro político tremendo.
A Espanha ganha mercados à custa  da riqueza que obtém através do domínio de todos os sectores estratégicos portugueses.
Os políticos portugueses ensandeceram e deitaram-se, quais cordeiros, no colo do lobo, Espanha, a potência que nos impede de crescer , nomeadamente no campo nuclear, andando Portugal a brincar à energia eólica.
Enquanto Portugal não varrer, ou melhor, não correr com os incompetentes que vão dominando Portugal ,isto não muda.
Só se os "sans culottes" portugueses fizerem o mesmo que os "sans culottes" franceses fizeram na França de 1789!
Isto está a ficar negro, pá!"

quinta-feira, 18 de março de 2010

quarta-feira, 17 de março de 2010

O advogado Luís Filipe Carvalho é candidato a Bastonário? - Terá as condições necessárias? Não tem!

Vejo agora no site Portugal Diário que o advogado Luis Filipe Carvalho é candidato a Bastonário!
Ora, tenho para mim que o Dr. Luis Filipe Carvalho não pode ser candidato e muito menos eleito Bastonário da Ordem  dos Advogados.
Lembro-me que o Dr. Luis Filipe Carvalho estava a defender uma jovem no processo por alegados abusos sexuais , no Tribunal de Odemira.
O Dr. Luis Filipe Carvalho assinou uma contestação em que a cliente dele - uma de 14 arguidos - acusava um dos meus clientes - eu defendia 11 -  imputava  a um dos meus clientes,  as maiores barbaridades, todas falsas.
Em julgamento a cliente do Dr. Luis Filipe Carvalho desmentiu tudo o que o seu advogado disse na contestação ao ponto de no acórdão, de 2003, o Tribunal ter referido precisamente isso, que a cliente do Dr. Luis Filipe Carvalho desmentira tudo o que ora dito em nome dela contra um dos meus clientes!
Mais até que a cliente do Dr. Luis Filipe Carvalho adorava o meu cliente!!!
É este colega que agora se acha com condições ética para se candidatar a Bastonário?
Um advogado qwue fez uma contestação daquele teor não se importando que o meu cliente - um cidadão - fosse condenado? Até injustamente?
Para onde vai a Ordem dos Advogados?
Então um advogado que assim agiu pode aspirar a ser Bastonário?
Caros colegas advogados, a Ordem tem estado a ser usada para fins que não são os que sempre foram pergaminho da Ordem até ao Bastonário Dr. Almeida Ribeiro.
A Maçonaria e o PS têm usado a Ordem para os seus fins.
Há que reagir.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Os Tribunais Portugueses têm de ter coragem para investigar José Sócrates - A PGR e o STJ devem olhar para a lei e não para o suspeito

Os portugueses comuns estão estupefactos.
Os casos contra José Sócrates sucedem-se.
Todavia, o PS parece que domina o Poder Judicial e a verdade é que enquanto em França há processos contra o ex-PM, contra o ex-Prsidente da República; em Itália o Mº Pº e os juízes investigam e julgam Barlusconi,;em Israel o PM e o ex-Presidente da República foram investigados; no Brasil há  um governador de Estado, do de Brasília,  preso, o ex-Presidente da República Color de Mello foi julgado; nos EUA Bill Clinton foi julgado
, em Espanha há  um Poder Judicial muito forte, em Portugal José Sócrates  passa por entre a chuva!!!
Parece que o PS através da Maçonaria e de algumas prebendas, manobra o Poder Judicial.
A quem aproveita isto?
Hoje o site Portugal Diário dá conta que o Mº Pº quer ir ao Reino Unido por ter suspeitas sobre José Sócrates - o tal que aparece no video chamado de corrupto - mas nada funciona.
Esta situação não é boa para Sócrates, e muito menos para os portugueses.
Todos sabemos que o PS usa a Maçonaria - o GOL - para dominar o Poder Judicial e outros poderes , o que é intolerável.
Basta de Portugal contginuar a fazer o papel de Zimbabwe na Europa, ou da União Soviética.
Que se passa no País mais pobre da União Europeia?
Nós quermos uma Justiça forte, com magistrados competentes e sem medo do Poder Judicial, onde todos sejam iguais perante a lei.

Por Portugal.

POSTSCRIPTUM: Veja-se o blogue: http://forcemergente.blogspot.com/

sábado, 13 de março de 2010

Cavaco Silva tem de perceber que Portugal não precisa de estabilidade na "caca" mas de mudança de políticas, de credibilidade

Cavaco Silva aposta na estabilidade!!!
Porque se não houver estabilidade os portugueses e as empresas pagam mais juros!!!
Esta é uma falsa questão. De meninos!
O que a União Europeia, os mercados financeiros, os investidores internacioanis , os portugueses e as empresas precisam é de mudança. De uma mudança firme, consistente.
O que tem prejudicado Portugal, os portugueses e as empresas portuguesas,  é a imagem que damos ao estrangeiro de um Povo pobre, inculto, que vive ainda no imobilismo, que não gosta de trabalhar, que  é malando, com políticos calões, preguiçosos.
Com uma Justiça classista, sem força para combater o crime organizado a partir de centros de poder tradicionais, com juízes e procuradores dominados pelos tostões, sem novas ideias , ideias democráticas.
Portugal tem de mudar!
Cavaco Silva tem de perceber que Portugal hoje ou evolui para padrões de excelência, de esforço, de trabalho, ou morre na praia, dominada pelos interesses espanhóis e por uma classe política geneticamente ligada à calanzice, a padrões que já ninguém conhece, tão velhos e degradados estão.
Portugal só pode transmitir credibilidade se apostar na mudança.
A estabilidade é sinónimo de miséria, de políticas passadas. De mais pobreza e  menos capacidade de concorrência.
Eu estou em crer que Cavaco Silva teve um momento de fraqueza e mandou o seu assessor tentar a manobra das escutas a Belém. Cavaco ficou nas mãos do PS!
O PS aproveitou a informação e meteu Cavaco Silva no bolso. Cilindrou-o.
Hoje solução das finanças públicas portuguesas, a credibilidade de Portugal, não está em  manter Sócrates e o PS no Poder, que foi a mensagem de Cavaco Silva na RTP,  mas na mudança.
Os investidores estrangeiros ficarão mais optimistas se Cavaco Silva disser que a Justiça Portuguesa vai ser célere, que os corruptos serão presos, ainda que sejam amigos do Presidente da República - caso BPN e BP - ; que as empresas vão a Tribunal processar os devedores e em 4 ou 5 meses há decisão; que a PJ não fica refém do PM do Reino Unido porque há uns tipos amigos de Gordon Brown; que o  caso BPN , o Caso Operação Furacão, o caso Freeport, o caso Casa Pia, o caso Universidade Independente, os casos nos Tribunais Administratiovos são decididos em prazo razoável.
Cavaco Silva pensa que Portugal ainda vive nos tempos das Colónias, tempo em que nós teriamos sempre dinheiro, porque os íamos buscar a Angola, a Timor, a Moçambique.
Os tempos mudaram.
Cavaco Silva é Professor Universitário! Tudo bem!
E depois?
Sabe em que economia é professor? Sabe que é a pior da União Europeia ou esqueceu-se?
Qualquer aluno da Faculdade de Direito estuda finanças públicas, impostos, economia política, direito económico.
Qualquer licenciado em Direito conhece  todas as teoria que o senhor estudou e ensinou! Nâo nos ensina nada, Prof. Cavaco Silva.
O que o senhor devia era perguntar ao "analfabeto" Lula da Silva, Presidente do Brasil,  como é que ele não é professor de economia e faz melhor que o senhor!
O problema é saber aplicá-las e para isso era necessário uma mudança de mentalidades.
Cavaco Silva nada ensina aos alunos de direito, aos licenciados em  direito, e era bom que o soubesse!
Os professores da Faculdade de Direito sabem tanto quanto Caaco Silva em matéria de Finanças Públicas, os mecanismos de controlo orçamental.
Cavaco Silva é o passado!
Os novos tempos, os tempos futuros exigem outras aporias, outros arrojos.
Seria bom  que Cavaco Silva se rodeasse de políticos estrangeiros, economistas estrangeiros como assessores.
Não seria mau, seria muito bom, porque isso sim era ´a mudança.
Que interessa andar em Andorra a adolar os emigrantes se depois estes emigrantes chegam a Portugal e são tratados com inveja, são explorados a ponto de querem voltar  para o  estrangeiro , desmotivados?
Abra os olhos, homem de Poço de Boliqueime, que nós temos  filhos para criar e um Portugal para revigorar.
O senhor está a ser um péssimo Presidente da República.
Só Sócrates lhe agradece a entrevista.
O imobilismo passa por Belém?

sexta-feira, 12 de março de 2010

É necessário uma Força Emergente - Portugal tem de mudar

Portugal está numa encruzilhada.
A corrupção, o esquemismo, o tráfico de influências, minam Portugal e afundam todas as esperanças dos portugueses.
O Primeiro Ministro cada vez mais  é uma figura nociva para Portugal e para os portugueses.
Sócrates não é  sequer bem vindo nos outros países da União Europeia.
É assim como que um presidente da "Liga dos Últimos"..
Cavaco Silva vive noutro Mundo e quando fala é pior que quando está calado.
A entrevista que deu a Judite de Sousa mais parecia um tempo de antena do Partido Socialista, ou a dissertação de um qualquer extra-terrestre.
Cavaco Silva decididamente não conhece a Constituição Portuguesa e não sabe o buraco negro onde Portugal gravita.
Cavaco Silva disse apenas que devemos estar calados, como carneiros, enviando para o Estrangeiro uma mensagem de situacionismo político, que em nada se diferencia das mensagens dos políticos do Século XIX.
Com o país a arder, Cavaco Silva o que veio dizer é que está tudo bem, calma, calminha, estabilidade!
Só que Portugal ou dá um valente abanão, muda toda esta trampa, ou morre.
Mas Cavaco Silva o que quer e o que fez foi lançar a sua recandidatura.
O PS e Sócrates podem estar descansados que de Belém não vem vento forte.
O que interessa é que Cavaco seja reeleito!
Pois  bem, Cavaco Silva ou está doente , como nas entrelinhas disse o candidato Fernando Nobre, ou então perdeu o sentido de Estado e da gravidade da situação que vivemos.
O que faz falta é um choque político, de forma a mudar este estado miserável de coisas.
Para os mercados internacionais era mil vezes mais eficaz Cavaco  Silva  apostar na mudança, mesmo drástica, dos procedimentos em Portugal, que dar a mensagem que vai ficar tudo na mesma - défice, desemprego, desinvestimento, pobreza, justiça paupérrima, subdesenvolvimento, corrupção fortissima - porque está a cavar a sepultura para Portugal.
Cavaco Silva ou tem algum amigo que cria galinhas ou então só come produtos estrangeiros, porque nada se cria em Portugal.
Há uma chusma de vígaros, de corruptos, de malandros a dominar Portugal.
O que os portugueses esperavam era que Cavaco Silva desse um abanão, mas viram um homem derrotado, que o que quer é "estabilidade", que só pode ser entendido como imobilismo, favorecimento dos que criaram este estado de coisas.
Por isso é necessário uma Força Emergente, uma força cívica e política que aposte na mudança, na mkdança radical, de forma a que esta gentalha que destruiu Portugal vá bater com os costados na grelha, na prisão.
Por isso, passarei a fazer parte da associação Força Emergente, com o blogue http://forcemergente.blogspot.com/.