quarta-feira, 30 de maio de 2012

A "stategia della tensione" , adaptada, do Grupo Impresa contra o Governo

Esta guerra do "Grupo Impresa" contra o Governo da República Portuguesa, usando como "motivo" e acendalha os Serviços de Informação, nada mais visa que tentar impedir o Governo de privatizar um canal da RTP.
A privatização de um canal da RTP aparece como uma ameaça à SIC, porque  concorre com ela.
Este é o verdadeiro motivo da "luta" do Expresso contra o ministro Relvas.
Com esta guerra o Grupo Impresa quer condicionar o decisor político, de forma a que não seja provatizado um canal da RTP.
Desgastar o Governo, criar-lhe problemas, manietá-lo.
O resto é fumaça.
Os "relatórios" que o ex-director do SIED andou a fazer não têm qualquer interesse para os portugueses, são apenas censuráveis porque terão sido usadas pessoas em funções no SIED para os elaborar.
O ministro Relvas e o Primeiro Ministro são alheios a isso.
Na verdade, como pode impedir qualquer político que funcionários corruptos  actuem fora do âmbito das suas funções e em violação dos seus deveres?
Não podem!
Mas logo que tenham conhecimento dos mesmos podem e devem fazer o que o Primeiro Ministro fez. Mandou investigar e denunciar criminalmente.
O director do Expresso veio agora atacar o Governo, ajudando o PS - a SIC há muito que  é um território onde o PS tem muitas pessoas e se movimenta muito bem , e à vontade -  e produzindo "opinião" imprópria , como a que se pode ver aqui
 
 
A estratégia do Grupo Impresa tem muitos pontos de contacto com a conhecida "strategia della tensione", muito conhecida na Itália de meados dos anos 1970, tendo sido adaptada agora para uma espécie de terrorismo informativo.
Num Portugal à beira de um ataque de nervos o Grupo Impresa anda a espalhar palha, assuntos sem interesse.
Os portugueses para que o Grupo Impresa não tenha mais concorrência têm de manter - e pagar - todos os canais da RTP?
A concorrência que Pinto Balsemão defendia e permitiu a criação da SIC agora já não vale?
A Ongooing ou outro grupo económico não pode ter um canal de televisão comercial?
 
Por fim, qualquer serviço de informações dos paises da União Europeia faz relatórios sobre jornalistas, empresários, advogados, grupos económicos, militares.
A segurança interna e externa a tanto obrigam.
 
Claro que no caso que nos anda a embalar,  e a fartar, houve alguém que se serviu dos serviços de informações para actividade privada, e isso sim é censurável.
 
Mas já chega de atacar o Governo nesta  molenga de noticias repetidas e requentadas dias e dias a fio, prejudicando Portugal, pois  o que é essencial é  tornar Portugal competitivo, criar emprego, melhor emprego, lutar pela liberdade e democracia plena, atingir a felicidade.
 
Infelizmente o Grupo Impresa está a olhar para o umbigo e a alimentar estas guerras de alecrim e manjerona que não são úteis para Portugal e muito menos para os portugueses.
Dando má imagem de Portugal no estrangeiro.
 
Basta!
 
Vamos ao que é importante, o Grupo Impresa tem de aguentar a concorrência que Portugal é mais importante que os interesses desse grupo empresarial.
 

domingo, 27 de maio de 2012

A bufaria anónima - Nova estratégia política de "crescimento" do PS

O PS bateu no fundo.
Agora o PS recorre a "documentos" recebidos de "fonte anónima" para tentar branquear toda a miserável política que levou à miséria dos portugueses.
Assisti, incrédulo, a um deputado do PS dizer que tinha um relatório de um "juiz" do Tribunal de Contas que "arrasava" o relatório do Tribunal de Contas sobre as parcerias público-privadas!
Há uns tempos foi o deputado Sérgio Pinto que disse ter recebido uma informação anónima sobre as secretas!
Isto é uma brincadeira do PS, uma alarvidade que só denigre a imagem de Portugal , do PS e do Parlamento.
Mau gosto e mau senso, como diria Antero de Quental.
Esta histórieta do tal relatório é uma imbecilidade que só se podia ver pela mão de alguém do PS.
Com a Troika em Portugal os "chicos espertos" do PS só podiam ter uma saída destas!
Não basta toda esta guerra em torno dos serviços secretos, com a Impresa e a Ongoing a degladiarem-se, um para evitar a privatização de um canal da RTP , outro a querer ter um canal de televisão.
O PSD deve demarcar-se desse tipo das secretas, que afinal é um aprendiz de "espião" tão facilmente foi apanhado e tão pouco "perito" se mostrou quando , segundo parece, a PJ deu vida ao computador que ele terá entregue "limpo".
Mas esta conduta do PS face ao Tribunal de Contas é má demais para passar em claro.
O QI dessa gente do PS anda tão baixo que melhor seria tomarem "viagra mental" e irem para França aprender política e ética política, que cá no burgo os professores "repúblicanos" Mário Soares e Manuel Alegre já não dão uma para  a caixa.
Com este PS nada se pode fazer. Andam todos magros, está a faltar o tacho...

quinta-feira, 24 de maio de 2012

A miserável linha política do PS - Caso Relvas/Público

O Partido Socialista é o responsável pela miséria que vivem os portugueses.
Foram os Governos de Guterres - que disse fugir do pântano - e os governos de Sócrates que destruíram Portugal.
O PS hoje faz chicana politica, ataca o Governo e o PSD pelo facto de eles estarem a cumprir o acordo com a Troika que  Sócrates assinou.
Foi o PS e Sócrates que causaram a fome , a miséria, a situação catastrófica que os portugueses e Portugal enfrenta e sofre.
Sócrates e Mário Soares não passam fome. Um está em Paris a gozar "rendimentos" outro está a percorrer Portugal, usando meios do Estado, a fazer política partidária.
Não creio que a subvenção paga ao ex-PR Mário Soares se destine a fazer política partidária e a atacar o Goiverno da República Portuguesa.
Os deputados do PS  andam a fazer política miserável, a fingirem que não foram eles os grandes culpados de tudo isto,.
O PSD e o Governo lutam dia a dia para reerguer Portugal.
Claro que eu sei que nem tudo está bem, mas , daí a culparem o PSD e o Governo pelo que os portugueses estão a passar,  vai um passo que só pode ser dado se não houver vergonha.
O caso Relvas/Público é uma mistificação do PS , uma mentira pegada e uma estratégia política dos anões políticos.
O PS na falta de melhor cria "factos políticos"para abandalhar o debate político  e para tirar as atenções do essencial.
O PS e o Governo de José Sócrates interferiram na comjunicação social como nenhum outro Governo fez.
Quem não se lembra dos ataques a Manuela Moura Guedes  da TVI?
Quem não se lembra dos ataques ao "Público"?
Agora os meninos do PS , os deputados, andam em roda viva a falar de "porcarias" sem interesse nenhum, criando problemas a Portugal no contexto internacional.
António José Seguro nem sabe do que fala quando ataca o Governo com a "estratégia para o crescimento".
Primeiro duvido que ele saiba o que diz e como actuar.
Depois a estratégia para o crescimento está no calendário político do PSD e do Governo, mas tem de ser feita com acções e não com balelas.
O PS está a prestar um mau serviço a Portugal, mandando até Mário Soares  actuar a toda a hora, sem sentido, fazendo polítrica partidária mas usando os dinheiros do Estado, que não são para isso.
 
 
 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

O Procurador-Geral da República vai abrir processo crime contra Sócrates, ou não?

Depois dos testemunhos no Processo Freeport  o que se exige ao Procurador-Geral da República  é que ordene a instauração de investigação criminal contra Sócrates.
Esse mesmo Sócrates que manobrou como quis as coisas e que tem passado incólume, sem que alguma vez o Ministério Público tenha tido a coragem de constituir José Sócrates arguido.
Portugal não é um País da União Europeia, é o mesmo país que há mais de um século anda de mão estendida, dominado pelas máfias da maçonaria , sem que os tipos que detêm o poder sejam incomodados pelo Ministério Público - o Mº Pº  só incomoda até onde o Poder Político deixa, pois ou prescrevem os crimes ou depois o Tribunal Constitucional diz que há inconstitucionalidade - e andam aí a fazer o que querem.
Os outros países conhecem bem esta molenga, este estado de coisas, pois em todos os países Portugal está mal visto.
Agora veio Proença de Carvalho "ameaçar" em nome  de Sócrates as testemunhas que digam algo contra Sócrates.
Isto é inacreditável!
Parece clara coacção  que em nenhum Estado da União Europeia seria admitido.
O PGR não  se pronuncia sobre esta "ameaça" de Sócrates pela voz de Proença de Carvalho?
Inacreditável e que jamais seria permitido em Espanha, pois em Espanha só depois de transitar em julgado a decisão é que podem ser passadas certidões.
Aqui em Portugal o advogado Proença de Carvalho permite-se lançar a ameaça , ainda que em nome de Sócrates!
Não vamos a lado nenhum com este estado de coisas.
Por isso o caso BPN e o caso BPP andam  para aí, a fingir que se movem, quando  nos EUA em 3 meses o Madoff foi investigado, julgado e condenado!
Os portugueses que não dominam os centros de poder é que se lixam, pagam e não bufam, os do BPN e do BPP estão de férias!
Por incrivel que pareça o PGR já está a "ponderar" investigar o  ministro Miguel Relvas por causa do jornal "O Público"!
Se Miguel Relvas fosse do PS  o Procurador-geral da República atrevia-se a dizer tal?
O PS não está no Poder mas continua a ser  o Poder, essa é que é a verdade, uma vez que deixou minas em todo o terreno do Poder ...
 
 

terça-feira, 22 de maio de 2012

Sócrates era o Pinóquio?

Parece que afinal Sócrates era o "Pinóquio" !
 
Vejam lá que agora no julgamento do Freeport  uma testemunha disse que Sócrates era o Pinóquio e que erecebu dinheiro , em actividade de corrupção!
 
 
Isto há com cada uma!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Era uma vez um tipo de abusava de crianças.... na sua casa .. enquanto outros abusavam numa garagem..

Hoje foi ficcionar uma "istória".
 
Era uma vez um individuo, conhecido, que enquanto uns amigos tinham uma garagem e ali abusavam de crianças ele abusava dos mesmos .... mas numa casa diferente.
Esse individuo, e amigos, recebiam as crianças pobres em casas  diferentes da garagem...
Quando a situação cheirou a esturro o meliante fugiu da sua terra.
Deixou pai e deixou mãe ... como se costumava dizer antes do 25 de Abril ... e rumou a um sitio de onde pudesse fugir , a pé, de carro de combóio e, "halla madrid", que estou a ver Chicago, ou Buenos Aires, como diria o Almirante  destituído do cargo presidencial.
Na terra deixou amigos a quem consegue chorudos contratos com o poder lá do sitio, para depois comer do mesmo tacho...
O "decepado" da sua terra encontrou amigos do mesmo alguidar e talante...
 
Só em Portugal estes vigaros prosperam...
 

quarta-feira, 9 de maio de 2012

As Forças Armadas responderam com honra

As Forças Armadas Portuguesas prestaram um excelente serviço aos portugueses e a Portugal.
Porque reagiram com prontidão no apoio aos portugueses em perigo na Guiné Bissau.
Em tempos difíceis o custo da missão não é significativo.
O que se impunha era responder rapidamente e em força.
Daí que os chefes militares têm de estar,  também eles, orgulhosos, como se vê aqui: http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/guine-guine-bissau-general-luis-araujo/1346928-4071.html

terça-feira, 8 de maio de 2012

Que mal fez o Pingo Doce? Nenhum!

O Pingo Doce decidiu fazer promoções, 50% do preço dos bens a quem comprasse 100,00 €, ou  mais.
A operação teve lugar no dia 1 de Maio.
Por isso levantou-se uma ladainha dos do costume, dos sindicatos, dos partidos políticos.
Em boa verdade,  o Pingo Doce fez o que fazem outras empresas em Espanha, no Reino Unido, em França.
Naqueles países não há tanta chinfrineira.
Em Portugal, onde o sindicalismo  não defende os associados, onde o sindicalismo é radical no caso da CGTP, por ser um braço do PCP, aqui dél rei que foi uma ofensa aos trabalhadores , um "crime", uma conduta anti-trabalhadores, uma  violação das regras da concorrência.
Não foi .
Foi antes um bem para os consumidores e  para os trabalhadores do Pingo Doce que decidiram trabalhar,  acabou por ser muito bom, pois serão pagos a 500%, ou seja,  receberão um bónus no salário.
E isto é muito relevante nos dias de crise que correm.
O Pingo Doce decidiu também que os trabalhadores que aceitaram trabalhar no 1º de Maio teriam a possibilidade de comprar a 50% bens.
Os sindicatos da CGTP seria bom que parassem para pensar um pouco.
Trabalhar no 1º de Maio não é de todo mau, desde que seja de livre vontade.
Na China também se trabalha no 1º de Maio e por isso cresce e nós não passamos da cepa torta.
Claro que o PCP e a CGTP não tiveram nos desfiles as centenas de milhares de pessoas que foram comprar bens ao Pingo Doce.
Mas hoje, com a crise económica, com o desemprego e as dificuldades há motivo para comemorar intensamente o dia do trabalhador?
Vamos ser racionais, as pessoas fizeram escolhas , livre e conscientemente, pelo que excerceram o seu direito à liberdade de decisão.
Os consumidores tiveram um benefício enorme, uma ajuda para a economia familiar.