quarta-feira, 23 de maio de 2012

O Procurador-Geral da República vai abrir processo crime contra Sócrates, ou não?

Depois dos testemunhos no Processo Freeport  o que se exige ao Procurador-Geral da República  é que ordene a instauração de investigação criminal contra Sócrates.
Esse mesmo Sócrates que manobrou como quis as coisas e que tem passado incólume, sem que alguma vez o Ministério Público tenha tido a coragem de constituir José Sócrates arguido.
Portugal não é um País da União Europeia, é o mesmo país que há mais de um século anda de mão estendida, dominado pelas máfias da maçonaria , sem que os tipos que detêm o poder sejam incomodados pelo Ministério Público - o Mº Pº  só incomoda até onde o Poder Político deixa, pois ou prescrevem os crimes ou depois o Tribunal Constitucional diz que há inconstitucionalidade - e andam aí a fazer o que querem.
Os outros países conhecem bem esta molenga, este estado de coisas, pois em todos os países Portugal está mal visto.
Agora veio Proença de Carvalho "ameaçar" em nome  de Sócrates as testemunhas que digam algo contra Sócrates.
Isto é inacreditável!
Parece clara coacção  que em nenhum Estado da União Europeia seria admitido.
O PGR não  se pronuncia sobre esta "ameaça" de Sócrates pela voz de Proença de Carvalho?
Inacreditável e que jamais seria permitido em Espanha, pois em Espanha só depois de transitar em julgado a decisão é que podem ser passadas certidões.
Aqui em Portugal o advogado Proença de Carvalho permite-se lançar a ameaça , ainda que em nome de Sócrates!
Não vamos a lado nenhum com este estado de coisas.
Por isso o caso BPN e o caso BPP andam  para aí, a fingir que se movem, quando  nos EUA em 3 meses o Madoff foi investigado, julgado e condenado!
Os portugueses que não dominam os centros de poder é que se lixam, pagam e não bufam, os do BPN e do BPP estão de férias!
Por incrivel que pareça o PGR já está a "ponderar" investigar o  ministro Miguel Relvas por causa do jornal "O Público"!
Se Miguel Relvas fosse do PS  o Procurador-geral da República atrevia-se a dizer tal?
O PS não está no Poder mas continua a ser  o Poder, essa é que é a verdade, uma vez que deixou minas em todo o terreno do Poder ...
 
 

1 comentário:

  1. Quem disse que Sócrates não foi considerado arguido? Basta ler o artigo do grande jornalista Alfredo Farinha no Jornal "O Diabo" de 3 de fevereiro de 2009. Este jornalista afirmou que existiu em devido tempo um documento em que José Sócrates era considerado arguido e que se o PRG ou a Adjunta não sabiam do documento, ele, Alfredo Farinha presumia a possibilidade de arranjar uma cópia. Alguém falou disto?

    ResponderEliminar