sexta-feira, 29 de julho de 2011

António José Seguro é muito fraquinho - O PS está nas cordas...

Quem viu hoje o debate parlamentar teve a oportunidade de verificar que António José Seguro, novo homem forte do PS, é um deserto de ideias.
António José Seguro aprendeu com a cartilha da camarilha socialista e mostrou-se preocupado com futilidades: O caso Bairrão; o caso CGD; o caso serviços secretos/de informações.
Inacreditável!
Lixo!
António José Seguro ainda tem menos preparação que Sócrates.
O PS está enterrado até às orelhas quanto à miséria que se vive em Portugal.
Melhor seria que António José Seguro dedicasse o seu tempo a fazer vela, gozar o salário de deputado, ir até Vanuatu em vez do Kénia  fazer férias, e calar-se.
Não tem ideias, conhecimentos,  e está enterrado na governação miserável do PS ao longo destes últimos 16 anos.
O PSD não pode esquecer o passado sob pena de ser cilindrado pelo PS que agradece ao PSD esse "esquecimento" e lhe fará o enterro.
Passos Coelho deve ter presente a lição de Staline!..

terça-feira, 26 de julho de 2011

O PS é o culpado pela miséria em Portugal, pelo desemprego, pela fome , pela dívida, pela da corrupção - Nao há lugar ao branqueamemto!

Os portugueses sabem bem quem são os  culpados da miséria em que estão enterrados.
São  o Partido Socialista  e seus dirigentes.
Em termos concretos e individuais os portugueses sabem que os culpados são:
1 - José Sócrates;
2 - Jaime Gama;
3 - Mário Soares;
4 - A Maçonaria do PS,  ou seja,  o GOL;
5 - António Guterres;
6 - António Costa;
7 - Jorge Sampaio;
8 -Todos os membros dos governos de Antóniio Guterres e José Sócrates;
9 - Outros do PS.
Bom,. os portugueses não esperam de Passos Coelho o branqueamento das responsabilidades de Sócrates e do PS.
Passos Coelho deve pensar que hoje ele tem uma certa complacência dos portugueses,  mas que pode cair de um momento para o outro.
O PSD e o Governo de Passos Coelho cometem um erro colossal se cederem e não avançarem com processos crime contra Sócrates e outros que deixaram Portugal como está.
Os portugueses vão pensar que é tudo a mesma "merda", só mudam  de nome!
O PSD e Passos Coelho devem perceber que ou actuam em força, e sem medo,  contra Sócrates e outros, ou morrem para a política.
Portugal hoje é um mero território, sem qualquer poder - antes tinha as colónias! - e que não conta para nada. no contexto internacional.
Por isso o PSD e  Passos Coelho têm de ponderar muito bem se seguem a cartilha do amiguismo e do está tudo porreiro, ou se querem mudar e modificar Portugal no bom sentido.
O PS , Sócrates, Mário Soares, Almeida Santos  e outros, só têm o poder que o PSD e  Passos Coelho lhe permitir.
Hoje Portugal está numa encruzilhada , sem poder, sem matérias primas, sem espaço, minado pela corrupção e pela incompetência.
O PSD e Passos Coelho ou têm coragem  para enfrentar a Besta ou esta os mata!
E como ensinou Júlio César: "Antes primeiro numa aldeia que segundo em Roma"!
O Governo deve mandar instaurar processos crime contra José Sócrates, contra vários membros de escritórios de advogados que estiveram ao serviço e a mamar no Poder Socialista, e contra várias outras pessoas.
Os sacrificios pedidos aos portugueses não podem servir para branquear a corrupção,  nem  para passar uma esponja sobre os criminosos que nos conduziram a esta trampa!
Dr. Passos Coelho, ou é corajoso ou  termina na valeta!

domingo, 24 de julho de 2011

Seguro no PS - O regresso do pântano do governo Guterres

António José Seguro é um  dos membros do Governo do PS que fugiu, desertou, rendeu-se,  quando António Guterres, então Primeiro Ministro, apresentou a demissão   dizendo  que fugia do "pântano".
Seguro é pois um dos fugitivos do "pântano" que o PS criou e que manietou Portugal.
O PS tinha na corrida a secretário-geral dois péssimos militantes.
António José Seguro, extremamente calculista e ligado ao principio do fim da boa vida em Portugal: O Governo desastrado e desastoso de  António Guterres, com a tal fuga do "Pântano".
Assis que era o delfim de José Sócrates, o pior Primeiro Ministro da História de Portugal, como há anos e anos venho dizendo nos meus blogues e que deixou o nosso País como se sabe, na miséria, enquanto ele vai para França estudar filosofia, sem emprego...
António José Seguro já disse ao que vinha, no discurso de vitória, ontem: bloquear a mudança, impedir uma revisão constitucional que modernize Portugal.
Uma tristeza "pantanal" de gente que nunca foi militar, que sempre viveu à sombra da bananeira da exploração do Povo e que vive nas cavernas do "Estado" que é como quem diz da dispensa dos políticos que são incompetentes e que sem a cobertura partidária -mesmo na sociedade civil - não passavam de sombras.
O "novo ciclo"  de que fala António José Seguro não passa do regresso ao pântano guterrista.
O que é mau presságio e a prova  que o PS não passa de uma central de empregos e negócios para os seus militantes, sem ideologia nem modelos de sociedade moderna.
António Seguro pensa que basta mudar de roupagem verbal para manter tudo na mesma !

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O "Expresso" ataca o PSD e o Primeiro Ministro e torna-se o ponta de lança da estratégia do PS

O jornal "Expresso" é, sem dúvida, hoje o grande ponta de lança do PS no ataque a Passos Coelho e ao PSD.
Pinto Balsemão  está a ver o "Expresso" ser a grande arma para tentar condicionar o Governo/Passos Coelho e o PSD , e dessa forma impedir que seja privatizada parte da RTP.
Hoje ler o "Expresso" é penoso.
Está sem a qualidade que entendo dever ter em Portugal um jornal semanário .
 E há anos que está assim, tem quilos de papel mas pouca uva!
Noticias como as relativas a Bernardo Bairrão e o pedido aos "serviços secretos" não passam de manchetes para vender jornal e criar atrito com o Governo e o PSD.
Esta estratégia nota-se também  na "colaboração" que o "Expresso" tem  com um jovenzito chamado "Esteves" que vai escrevendo artigos contra o PSD e  contra Passos Coelho,  que nem ficavam bem no PCP!
Que forças empurram esse Esteves?
Outro "comentador"  é o inqualificável Daniel Oliveira,  que vai destilando opiniões sem qualquer sentido sobre o Governo, o PSD, a Troika, os portugueses.
Que modelo político-social e económico tem esse individuo na cabeça? 
 A brincolândia?
Não se sabe bem qual a corrente de opinião, ou correntes, nem que forças o "Expresso" e a Maçonaria  apoiam através destes individuos, que nem sabem bem o que defendem, não se sabe o modelo social e político que apontam e vão tecendo asneiras a torto e a direito.
Não parecem ter outra utilidade que não seja beliscar Passos Coelho, o PSD, a mudança.
São arautos do maniqueismo e do imobilismo, tão querido à miserável maçonaria nacional, que nada mais sabe que não seja ciar tachos para os aventais.
Ler o "Expresso" hoje só serve  para saber o que diz, ler nas entrelinas as forças que o  movem  e nada mais.
Passos Coelho desafinou os jornalistas do "Expresso" a mostrarem provas do que disseram sobre Bernardo Bairrão/serviços secretos  e Passos Coelho  disse ser mentira.
Pois bem, para mim Passos Coelho  é uma pessoa honesta e não mentiu, logo quem faltou à verdade foi o "Expresso".
Deu para o "Expresso" vender mais alguns exemplares...
Depois , não passa pela cabeça de ninguém que Bernardo Bairrão pudesse ser Secretário de Estado, depois dos episódios de ajuda - e nem está em causa se intencional, mas parece não haver outra explicação -  ao PS para silenciar a jornalista Manuela Moura Guedes e ajudar José Sócrates.
Fazendo o que os espanhóis da Prisa queiseram:apoiar o PS/José Sócrates e prejudicar os portugueses e Portugal.
Nem sei quem quis levar o Bernando Bairrão para o Governo, e nem se isso foi manobrado por Espanha.
Mas foi uma má decisão que acabou  sem efeitos práticos.
E bem!
Era o fungagá da bicharada se o PSD  tornasse secretário de estado quem agir contra o PSD e a liberdade de expressão na TVI.
Bastou José Sócrates dizer que queria acabar com o "jornal das sextas"  para a Prisa o fazer e usar Bernardo Bairrão para o efeito!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Aos paneleiros , lésbicas e similares

No meu blogue não se publicam comentários de "ursos".

terça-feira, 5 de julho de 2011

O irracionalismo do aumento das taxas da Emel ou um Presidente da Câmara Municipal de Lisboa que não apresenta obra e mata a cidade

Lisboa está morta durante a semana.
Lisboa não tem trânsito condizente com uma capital de um país da União Europeia.
Aos fins de semana  as zonas mais centrais de Lisboa são um deserto.
Toda a zona das Avenidas Novas, do Bairro Azul,  das Avenidas João XXI, de Roma e envolventes são território morto aos fins de semana.
Não há actividade económica, não há moradores.
O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa agora contribuiu para mais uma machada na vida de Lisboa ao aumentar brutalmente o parqueamento da EMEL, ao limitar o período de estacionamento.
António Costa não tem nada de útil feito em Lisboa.
Não há nada de novo na cidade.
António Costa deve imaginar  que está em Bombaim, em Nova York, no Cairo e que tem de limitar o acesso dos veículos à cidade de Lisboa.
Perfeita estulticia só póssível da parte de uma gente do PS que nunca fez nada na vida a não ser política, que vai ganhando a vida nos gabinetes, sempre no aconchego dos salários e prebendas que a política dá.
António Costa se andasse pela Av. da República, pela Av. Fontes Pereira de Melo, pela Av. de Tomar, de Berna, Defensores de Chaves e outras envolventes saberia que estão mortas , não têm vida, não têm comércio durante a semana.
Aos fins de semana não há vivalma.
Mas há a EMEL a cobrar parqueamento até ás 13H00!
Esta gente vive de quimeras.
A Câmara Municipal de Lisboa  está defunta de ideias positivas para Lisboa. António Costa  não está a fazer algo. Nada faz que se veja.
A não ser aumentar taxas de parqueamento, que vai  retirar ainda mais vida a Lisboa, que é das capitais europeias com menos gente, menos actividade económica, menos carros, menos felicidade.
Basta ver o apagão que as zonas da baixa têm durante a tarde/noite, sem divertimentos, sem casinos, sem luz adequada. Morta!
A Câmara Municipal nada faz para inverter isto.
A Av. da Liberdade nem já tem prostitutas de noite , tal a falta de gente, de divertimentos, de eventos culturais.
Criar  zonas vermelhas, amarelas e às bolinhas  de estacionamento parece ser  divertimento para o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, que quer usar esse cargo para se abalançar para Presidente da República, como fez Jorge Sampaio!
Para onde vai Portugal com esta gente?