segunda-feira, 18 de julho de 2011

O "Expresso" ataca o PSD e o Primeiro Ministro e torna-se o ponta de lança da estratégia do PS

O jornal "Expresso" é, sem dúvida, hoje o grande ponta de lança do PS no ataque a Passos Coelho e ao PSD.
Pinto Balsemão  está a ver o "Expresso" ser a grande arma para tentar condicionar o Governo/Passos Coelho e o PSD , e dessa forma impedir que seja privatizada parte da RTP.
Hoje ler o "Expresso" é penoso.
Está sem a qualidade que entendo dever ter em Portugal um jornal semanário .
 E há anos que está assim, tem quilos de papel mas pouca uva!
Noticias como as relativas a Bernardo Bairrão e o pedido aos "serviços secretos" não passam de manchetes para vender jornal e criar atrito com o Governo e o PSD.
Esta estratégia nota-se também  na "colaboração" que o "Expresso" tem  com um jovenzito chamado "Esteves" que vai escrevendo artigos contra o PSD e  contra Passos Coelho,  que nem ficavam bem no PCP!
Que forças empurram esse Esteves?
Outro "comentador"  é o inqualificável Daniel Oliveira,  que vai destilando opiniões sem qualquer sentido sobre o Governo, o PSD, a Troika, os portugueses.
Que modelo político-social e económico tem esse individuo na cabeça? 
 A brincolândia?
Não se sabe bem qual a corrente de opinião, ou correntes, nem que forças o "Expresso" e a Maçonaria  apoiam através destes individuos, que nem sabem bem o que defendem, não se sabe o modelo social e político que apontam e vão tecendo asneiras a torto e a direito.
Não parecem ter outra utilidade que não seja beliscar Passos Coelho, o PSD, a mudança.
São arautos do maniqueismo e do imobilismo, tão querido à miserável maçonaria nacional, que nada mais sabe que não seja ciar tachos para os aventais.
Ler o "Expresso" hoje só serve  para saber o que diz, ler nas entrelinas as forças que o  movem  e nada mais.
Passos Coelho desafinou os jornalistas do "Expresso" a mostrarem provas do que disseram sobre Bernardo Bairrão/serviços secretos  e Passos Coelho  disse ser mentira.
Pois bem, para mim Passos Coelho  é uma pessoa honesta e não mentiu, logo quem faltou à verdade foi o "Expresso".
Deu para o "Expresso" vender mais alguns exemplares...
Depois , não passa pela cabeça de ninguém que Bernardo Bairrão pudesse ser Secretário de Estado, depois dos episódios de ajuda - e nem está em causa se intencional, mas parece não haver outra explicação -  ao PS para silenciar a jornalista Manuela Moura Guedes e ajudar José Sócrates.
Fazendo o que os espanhóis da Prisa queiseram:apoiar o PS/José Sócrates e prejudicar os portugueses e Portugal.
Nem sei quem quis levar o Bernando Bairrão para o Governo, e nem se isso foi manobrado por Espanha.
Mas foi uma má decisão que acabou  sem efeitos práticos.
E bem!
Era o fungagá da bicharada se o PSD  tornasse secretário de estado quem agir contra o PSD e a liberdade de expressão na TVI.
Bastou José Sócrates dizer que queria acabar com o "jornal das sextas"  para a Prisa o fazer e usar Bernardo Bairrão para o efeito!

3 comentários:

  1. Caro Dr., o blog THEBESTS2010 vem referindo isso já à algum tempo a esta parte.
    http://thebests2010.blogspot.com/2011/06/portugal-e-o-futuro-parte-ii-noticias-e.html
    http://thebests2010.blogspot.com/2011/05/comunicacao-social-e-os-seus.html

    Alias, o THEBESTS não tem duvidas de que o jornal expresso PRESTA um PESSIMO SERVIÇO a PORTUGAL. Por isso, fez um apelo já a algum tempo para que todas as pessoas decentes deixassem de comprar esse jornal. Talvez assim aprendam a ser imparciais e a Informarem como deveria ser a sua função.

    ResponderEliminar
  2. Caro Dr. não compro jornais há alguns anos porque são tendenciosos e mediocres. Não têm ideias e opiniões livres. Só discursos rebuscados para dizer que ferro é madeira. Poupo dinheiro e os meus neurónios para coisa mais decentes. Hoje sou leitor mais assíduo dos postais dos bloges como o seu.
    Agradeço.
    DC

    ResponderEliminar
  3. "é preciso embrulhar o mundo em papel de jornal"
    Aqui: http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT1106784-1664-9,00.html
    "Para o bem e para o mal" Alguém vai ficar com o benefício, outros com o prejuízo! A condição de vida actual em Portugal e no Mundo, não deixa dúvidas quem e que tipo de interesses serve esta Instituição.

    ResponderEliminar