segunda-feira, 20 de junho de 2011

Eleição de Fernando Nobre para Presidente da Assembleia da República

Fernando Nobre é um bom candidato a Presidente da Assembleia da República.
Não interessa a "experiência" como a entende o PS, cuja experiência é defender uma coisa nas eleições e faltar à logo a seguir. Mentir,manipular.
Fernando Nobre é uma pessoa prestigiada no Mundo, enquanto Presidente da AMI.
Poderá usar esse prestigio para ajudar Portugal num tempo muito difícil.
Depois o Primeiro Ministro apostou em Fernando Nobre para dar um sinal à "cidadania", logo o PSD deve unir-se para votar unanimemente em Fernando Nobre.
O CDS deve ser inteligente e não criar dificuldades ao parceiro de coligação.
Tenho a certeza que Fernando Nobre cumprirá bem as funções de Presidente da Assembleia da República, pois o que é sobretudo necessário no cargo é honestidade e bon senso.
Fernando Nobre tem estas duas qualidades.
Portugal precisa de mudança.
Além do mais o Presidente da Assembleia Constituinte , o Prof. Henrique de Barros, nunca fora deputado, não tinha experiência e desempnehou o cargo bem.
Vamos resolver isto com bom senso, já que o trabalho que o Governo (PSD/CDS) tem pela frente não pode ser obnubilado por querelas sem sentido , que dariam  muito jeito ao Partido Socialista, ao BE e ao PCP, os verdadeiros imobilistas.
Fernando Nobre será hoje eleito Presidente da Assembleia da República, que é uma boa opção e dará para o estrangeiro mais um sinal de vontade de mudar, de alterar, de bem fazer.
Até o António Costa, do PS,  já disse que se deve eleger Fernando Nobre seguindo a tradição parlamentar de ser eleito o candidato indicado pelo partido maioritário.
Vamos ter bom senso que é agora mais que nunca necessário para se lançar mão das tarefas necessárias para criar emprego, sair da crise, mudar Portugal.

8 comentários:

  1. Quem anda danadinha para que o Dr. Nobre não seja eleito é a comunicação social (que raio de nome, devia chamar-se é mistificação social).
    A esquerda vesga que a domina ainda não encaixou a derrota das eleições e tudo fará para minar a coligação. Temos que estar alerta desprezando todo este tipo de notícias e comentários. O sr Daniel Oliveira e o senhor Galamba atacam o Prof Nuno Crtao por não ter experência política e portanto vai-se estampar. E A D. Alçada e senhora Lurdes, tinham?.
    Já o Prof Marcelo, continua igual a si mesmo.
    Fala, fala, e não se deslumbra nas suas opiniôes qualquer coisa de sério.
    Desculpe o desabafo:
    PORRA que é demais.

    ResponderEliminar
  2. Pelas razões que são conhecidas mas alguns não querem ver não concordo consigo.A AMI tem uma actuação meritória mas pouca democracia lá dentro aquilo é um feudo familiar do Sr Dr Nobre que é prepotente e autoritário com quem trabalha para ele mais a sua navegação sem rumo entre o BE e o PSD e a ânsia de protagonismo fazem dele um mau candidato à presidência da Assembleia da Republica.Para bem de todos o melhor é ele ficar pelos "Passos Perdidos".
    Ahh e ainda temos a dúvida sobre a sua ligação à Maçonaria !!!!!

    JR

    ResponderEliminar
  3. Caro doutor, aqui, estamos de absoluto acordo. Há que, de uma vez por todas, dar credibilidade e dignidade a este velho País, cujo "curriculum" se tem vindo a deteriorar, muito por causa dos que dele se apossaram - se bem que com o nosso "sereno" consentimento - e o vêm desonrando e empobrecendo há demasiado tempo.
    Temos também, nós, o "povão", o direito à verdade política e à justiça social, e não só.
    Esperemos que, nesta última e derradeira oportunidade (não duvido), se concretize a nossa já quase exausta esperança de um país mais justo para todos os que nele vivem, ou venham a viver.

    ResponderEliminar
  4. Oh Jose Maria, tu que andas por dentro destas coisas lê isto (tirado dum jornal com laivos de esquerda) e diz-me: este nome Pedroso é "parecido" com aquele outro que nós conhecemos? Que gaita de coincidência, não achas?



    O Ministério Público acusou a antiga ministra da Educação do Governo socialista Maria de Lurdes Rodrigues pela prática do crime prevaricação de titular de cargo político, em co-autoria.

    Foi igualmente deduzida acusação contra a ex-chefe de gabinete de Maria de Lurdes Rodrigues, Maria José Matos Morgado, contra João da Silva Batista, ex-secretário-geral do Ministério, e João António Fernandes Pedroso, advogado e professor universitário, todos por co-autoria dos crimes de prevaricação de titular de cargo político.

    A informação da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa indica que estão em causa factos relativos à "adjudicação directa de vários contratos nos anos de 2005, 2006 e 2007 ao arguido João Pedroso, com violação das regras do regime da contratação pública para aquisição de bens e serviços".

    Para o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa "tais adjudicações, de acordo com os indícios, não tinham fundamento, traduzindo-se num meio ilícito de beneficiar patrimonialmente o arguido João Pedroso com prejuízo para o erário público" e que os arguidos "estavam cientes" desse fato.

    ResponderEliminar
  5. Caro "Anónimo" das 19H30

    Os nomes são muito parecidos!
    Há com cada coisa.
    A malta do PS sempre a cirandar...
    O dinheiro não lhes custava a ganhar logo tinham pouco cuidado, mas quando se arranjar um tacho e nem assim se trabalha... a porca torce o rabo.

    ResponderEliminar
  6. Caro Dr. JMM,
    Mas o Dr. Fernando Nobre não pertence àquela "organização" tipo qualquer coisa, que usam avental nas suas "missas"?
    Tem direito a sê-lo mas deveria ser às claras...
    O Sr. tem criticado este tipo de "organização" que parece que infiltrou os partidos, PS e PSD e outras instâncias sociais.
    Particularmente tanto me faz.
    José Moringa

    ResponderEliminar
  7. Eu não sabia que Fernando Nobre também é da maçonaria.
    Não os conheço todos.
    Fernando Nobre conheço-o apenas como criador da AMI, que acho que tem um enorme trabalho humanitário.

    ResponderEliminar
  8. O início da coboiada começou onde os tiros nos pés estão à vista.

    Fernando Nobre um analfabeto da política na Assembleia da Republica é o começo daquilo que se espera deste governo.

    Esta escolha que para os bons entendedores desta falta de maturidade política de direita, é como limpar o rabo a bebés, cedo começa o delírio de cabeças descompensadas da realidade.

    A Maçonaria de direita aí está de avental servindo as mesas da desgraça.

    Quanto à ementa, essa já se sabe qual é, O PODER DO TACHO UNIDO AO PODER DO DINHEIRO.

    E não fosse a direita aquilo que sempre foi neste país, (A Latifundiária do que é teu é meu).

    Enfim, mais do mesmo mas com outro emblema.

    ResponderEliminar