quarta-feira, 31 de julho de 2013

Rui Rio está com inveja com dor de cotovelo

Rui Rio  perdeu a cabeça contra o seu  inimigo de estimação , Luís Filipe Menezes.
 
Hoje soubemos que Rui Rio atacou  Luís Filipe Menezes e  cometeu a estupidez de tentar atingir a Ministra das Finanças - e o Governo -  com uma prosa que cheira a ressabiamento político.
 
Rui Rio perdeu de vez a esperança de alguma vez liderar o PSD.
 
Por outro lado, Rui Rio atinge o máximo de anos de mandatos à  frente da CM do Porto  e não se candidata a qualquer outra autarquia.
 
Então Rui Rio decidiu vingar-se atacando Luís Filipe Menezes, Presidente da Câmara  Municipal de Gaia e candidato do PSD à CM do Porto.
 
Pelo meio agiu pior que o tipos do Bloco de Esquerda e do PCP, dizendo  asneiras , atacando  a Ministra das Finanças.
 
É por atitudes destas que o PS se ri, obtém aliados no campo adversário e vai tendo poder.
 
Fica mal a Rui Rio atacar a Ministra das Finanças - para atingir Passos Coelho - pois não sabe do que fala, foi excessivo e cheira que tresanda a vingança a sua atitude.
 
Não apoiar Luís Filipe Menezes não se compreende, pois foi bom presidente em Gaia e é o candidato do PSD no Porto.
 
Vingança, dor  de  cotovelo, inveja,  são condutas censuráveis e, diga-se em abono da verdade, esperava-se mais de Rui Rio que afinal é apenas um autarca, sem dimensão nacional, e por culpa dele próprio que não soube nem teve coragem de dar o salto, cristalizando na escura cidade do Porto, onde poderia ter feito melhor, segundo várias opiniões.
 

3 comentários:

  1. Parece impossível como uma pessoa como o Senhor Dr.José M.Martins que tanto tem feito em prol da Justiça e da Verdade, venha agora defender um indivíduo que, subvertendo grosseiramente a lei, se apresenta, ilegalmente,como candidato à câmara do Porto.Não é preciso ser-se muito inteligente para se ver que "presidente da câmara" ou "presidente de câmara", na situação em apreço, são sinónimos, logo não há quaisquer sentidos divergentes ou com amplitude distinta. Há, de facto, casos em que "de" ou "do/da"têm significações distintas. É o caso, por exemplo, de "Ponte de Lima"e não "Ponte do Lima" e "Vila do Conde" e não "Vila de Conde", onde, sintacticamente, o complemento circunstancial do primeiro caso(determinativo) é diderente do do segundo (posse).

    ResponderEliminar
  2. Respeito a sua opinião.
    Mas parece-me que a lei não tem essa interpretação.
    Veremos a posição do Tribunal Constitucional.
    Por outro lado, tenho boa impressão do Dr. Luís Filipe Menezes que me parece ter feito bom trabalho em Gaia.
    De qualquer das formas essa é outra questão pois as criticas de Rui Rio nada têm a ver com legalidade ou não da candidatura.

    ResponderEliminar
  3. Dr. sinceramente não percebi este seu post.

    Uma coisa é a critica á Ministra que pode ser considerada exagerada por parte do Rio, embora não tivesse dito mentira nenhuma, mas podia ter ficado calado, é certo.

    Agora em relação ao Menezes, esse especimen ao serviço da máfia iberista que tem um plano separatista para o pais, sendo a fusão entre o Porto e Gaia e a criação da maior metrópole do pais o primeiro passo deste plano que visa a balcanização do pais numa guerra norte-sul e você vem defende-lo?

    O tal que esteve á frente do eixo do noroeste peninsular lá colocado pelos madrilenos tendo-se declarado militante pro-peninsular aka iberista traidor, como se não bastasse veio defender o ensino do castelhano desde a primária, defensor de TGV iberista para Madrid e por fim veio defender uma liga conjunta com os espanhóis para ver se acabam de vez por castelhanizar os tugas usando o futebol, e o Dr. vem defender este espécimen?

    Mas será que ainda não percebeu que desde o congresso do PSD de Pombal quando o Menezes insultou alguns membros do partido chamando-lhes sulistas que este homem tem como único objectivo dividir e destruir o pais.

    Este individuo é movido por odio e rancor a tudo o que se encontra abaixo de Aveiro, acha-se uma espécie de napoleão que vai refundar o condado portucalense, isto para não falar nos delírios com os Galegos.

    Não defenda inimigos da nação Portuguesa.

    E depois dizer que foi um bom presidente de Gaia é discutível, fez obra ás custas de um endividamento colossal da autarquia, assim é fácil, depois o povo é que paga com as taxas municipais mais altas do pais.

    Foi isso sim um péssimo gestor e por inerência um mau presidente de camara, temos que premiar a gestão eficiente, sustentável e responsável e não o esbanjamento e a ostentação.

    Temos que apoiar Rui Moreira, um homem sério e responsável que vê o Porto como uma cidade região, o Meneses é um perigoso regionalista-separatista que quer destruir Portugal.

    Pessoalmente considero-o um inimigo de Portugal e da unidade nacional.

    ResponderEliminar