quinta-feira, 25 de julho de 2013

Os professores deveriam ter vergonha face ao resultado dos exames do 6º e 9º anos de escolaridade

Os professores cada vez mais são  um problema.
 
Um problema porque o nível de excelência dos resultados escolares dos alunos é baixo, muito baixo pelo que a culpa é  pelo menos em 75% dos professores.
 
Ensinam mal, estão mal preparados, entendem o magistério como um mero emprego.
 
Lá vai o tempo  -  anos de 1976 a 1982 pelo menos - em que os professores tinham orgulho em levar os alunos bem preparados, com taxas de sucesso grandes.
 
Eu sempre tive bons professores  - menos um no 12º ano que, além de estrábico , não sabia ensinar e de 40 e tal alunos só 4 obtiveram aproveitamento, entre os quais eu - no ensino público.
 
Mas hoje os professores perderam os pergaminhos de outros tempos, e além de não ensinarem bem usam os atestados médicos  em barda, passam a vida em manifestações, não querem mobilidade, não querem ser avaliados, inventam desculpas para tudo.
 
O PCP manobra os sindicatos dos professores e em vez de serem uma parte da elite os professores tornaram-se o grande problema  nacional,  quer pela turbulência que causam na vida social e política nacional,  quer pelos fracos resultados do seu ensino.
 
Mário Nogueira é uma máquina, deve ser dos melhores quadros do PCP e tem um campo imenso para lavrar...
 
Honra lhe seja feita,  pois o PCP com ele está bem servido...
 
Gostava de ver Mário Nogueira em Cuba ou na China - a URSS já acabou - ou na Coreia do Norte a fazer manifestações!
 
Mas em Portugal os professores e os sindicatos calaram-se, que nem ratos,  quando saíram as miseráveis notas dos exames de português e de matemática  do 6º  e do 9º ano de escolaridade.
 
E assim vamos para o abismo, a toque de caixa do PCP que consegue dominar os sindicatos da função pública e perturbar a vida social e politica nacional.
 
Mais importante que o "Erro de Descartes" , assinalado por António Damásio, o que houve foi o "Erro de Melo Antunes" que em vez de ter dito -  depois do 25 de Novembro de 1975 -  que o PCP tinha de coexistir, deveria ter dito que o PCP deveria ser ilegalizado.
 
O erro maior foi o "Erro de Melo Antunes".
 
Sem o PCP Portugal estava mais rico, mais evoluído, viveríamos melhor,.
 
Isto sem embargo do respeito que tenho por Melo Antunes, que era um grande militar e uma pessoa boa... boa demais a ponto de não ter entendido que o PCP é um cancro na Democracia e que partido comunista só já existe em Portugal, depois de ser destruído em Espanha, em Itália, em França.
 
Portugal até nisso é deficitário!
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Muito bem dito
    Quem fala assim não é gago.
    Permito-me fazer uma observação, não devemos confundir a Fenprof do tal Nogeira Lenine com os outros sindicatos e muito menos com professores, que felizmente, ainda há muitos com dignidade

    ResponderEliminar
  2. Não, Senhor Dr.a culpa não é dos professores; a culpa é da "escola pantomina"cujos programas, desprovidos de conteudos credíveis, são feitos no M. E.pela gente de que fala e impostos aos professores.

    ResponderEliminar