terça-feira, 18 de junho de 2013

Oposição descabelada, papagaios populistas e sem ideias

A Oposição em Portugal parece mais uma peça de teatro do absurdo que partidos politicos.
Os partidos da Oposição o que querem é conversa, dizer mal de tudo e mais alguma coisa,  numa estratégia de guerrilha oratória.
São umas "marias vão  com as outras", navegando junto à costa.
A converva é sempre a mesma:
- O PS através de Ana Gomes disse que estava a ser investrigada a empresa onde trabalhou Passos Coelho e logo toda a Oposição bateu no ceguinho até ... o PSD dizerque tudo deveria ser investigado e o PM dizer que não tinha qualquer problema.
Calaram-se logo!
- O Governo não paga o subsidio de férias em Junho e logo os do costume afiaram as navalhas e vá de encherem páginas de jornais e mais páginas de jornais com isso, como se o Governo fizesse algo de ilegal, atento o quadro juridico em vigor, ou como se não fosse normal a Administração pagar aos credortes com meses e meses de atraso.
Quando o Governo disse que iria pagar, em Novembro mas pagar, num quadro de grandes dificuldades económicas.
- Com a greve dos professores a Oposição delirou, numa deriva acéfala, sem qualquier capacidade critica, sem ter em atenção que o que os professores fizeram com a greve é eticamente intolerável, e que pode ser considerada uma canalhice, um uso abusivo da greve para prejudicar os alunos e pais.
O PCP está sempre lá, com o Mário Nogueira e outros "avoilados", na guerra ao Estado de Direito.
O PS até mete dó, tal a falta de bom senso que revela.
A "Oposição" é isto, uma fabriqueta de maldizer, de baixa política, de pretensos casos, de guerrilhazita oratória, estéril .
Em Espanha o PSOE  uniu-se ao Governo ( do PP)  nas grandes questões nacionais!
Em Portrugal o PS é o grande responsável pelo marasmo em que vivemos mas quer à   força de gritar fazer com que as pessoas esqueçam.
Quero ver o que dirá o PS se a França Socialista naufragar, como parece que está a acontecer!

Sem comentários:

Enviar um comentário