segunda-feira, 17 de junho de 2013

O triste espectáculo dos "professores"

Os professores têm a mania que são muito importantes!

E - alarvemente - pensam que cada vez que espirram caiem os ministros.

A grave dos professores  nos dias de exame é  uma canalhice.

Mário Nogueira - individuo do PCP - deveria ter vergonha.

Hoje estava Mário Nogueira na Escola Luís de Camões - antigo Liceu Camões -  a dizer que os alunos estavam com o professores e culpavam o Governo/Ministério.

O jornalista da SIC a seguir ouviu a opinião dos alunos que ali estavam e todos disseram que culpavam os professores.

Uma vergonha a posição dos professores  que deveria levar o Governo a decretar a requisição civil, sujeitando os professores a regime militar, com policia nas escolas.

Nada de mal, pois os professores sujeitaram-se a "regime médico", com mais de 70 mil atestados entregues!

Uns doentinhos, afinal.

Prejudicam os alunos e alarvemente os sindicalistas do PCP dizem que é o Governo!

Os professores não defendem a escola pública, defendem os tachos deles, porque nas escolas privadas não há greve.


6 comentários:

  1. Os professores são pessoas que têm deveres, é certo, mas também têm direitos. Não sou professor, nem nunca fui. Sou jurista formado em Coimbra nos idos de 70. Vivi, portanto, no dito "fascismo" e na "democracia".Votei PSD nas últimas eleições, a exemplo do que sempre fiz e como reacção a um tal Sócrates. Porém, Dr. Martins, como homem do Direito, abomino este Governo que não respeita as leis, não respeita os cidadãos e decide sem justiça e equidade, apesar de encher a boca com estes conceitos. Este Governo, tal como o de Sócrates é manifestamente impreparado e necessita do bom senso, da previsibilidade dos Homens do Direito que no executivo não abundam. É um Governo hermético e sem ligação ao povo, que nada explica ou justifica. É, inquestionavelmente, um Governo fraco...

    ResponderEliminar
  2. pois pois os professores eram bons quando protestavam contra o socas, agora já são maus

    o sr tem 2 pesos e 2 medidas igual a esta corja que governa

    ResponderEliminar
  3. .Compreendo e respeito a posição dos professores, mas em momentos tão difíceis que o país atravessa e em época de exames, tomarem as decisões que tomaram é na minha opinião condenável. Não tenho dúvidas, porque não sou cego nem surdo, de que o futuro de todos nós é incógnito, num país em que todos, mesmo queremo-nos desligar da causa e responsabilidade somos culpados, devíamos sim estar uníssemos em levantar de novo Portugal.

    ResponderEliminar
  4. O que se passa neste Portugal não passa duma vergonhosa governação (vem aí mais 20 mil milhões de euros)todos querem direitos e deveres ? eu não sou professora ,mas já assisti a cenas bem macabras entre professores e alunos.
    Se o ensino está como está a culpa é dos vários governos que têm desvalorizado a carreira, tem tirado poderes aos professores.
    Coitadinhos dos alunos e dos pais (não sabem que a educação é dada em casa ), estudei de noite e trabalhei de dia e não me cansei, a minha filha trabalhou 40 h p/dia e fez mestrado á noite com distinção. Parece que andamos todos a fazer criticas demais em vez de colocar um grande espelho na frente.
    O mérito a quem o merece...levantar Portugal, mas não com o estado actual da situação.

    ResponderEliminar
  5. Como sabe a requisição civil é inconstitucional (TC dixit)...
    Quando a Mª de Lurdes Rodrigues fez uma requisição militar, de facto! (quem não comparecesse era liminarmente sujeito a um processo disciplinar e expulso da então FP), não foi ilegal...
    Bem disse o outro »tudo para os amigos, nada para os adversários, aos outros cumpra-se a lei».

    Quantos à greve: sou professora, e não tendo sido convocada especificamente para a vigilância, apresentei-me devido à convocatória geral e por considerar que os alunos deviam fazer o exame. As notas poderão ser colocadas em tempo oportuno.

    A greve tem dois fatores: o desânimo geral com o sistema e as manobras partidárias. Quer dizer que nem todos os que fizeram greve, o fizeram porque são do contra.

    Quanto à greve às avaliações já concordo que se faça -emperra o sistema, sem prejudicar os alunos. Fará com que não haja férias, porque o caso terá de ser resolvido até ao início do próximo ano letivo para depois se formarem as turmas.

    Para mim será apenas um alerta para a real situação de terror que se vive nas escolas, que inclui pais a fazer queixa dum professor porque o filho da mulher a dias teve nota superior ao filho da patroa -é! já chegamos aqui na bandalheira. Já nem falo que um aluno de 10º ano não sabe que os mapas tem o norte na zona superior, nem sabem descrever uma paisagem -matérias do 5º e 6º anos respetivamente... -é o sucesso estatístico... IT

    ResponderEliminar