segunda-feira, 24 de junho de 2013

A greve dos professores se fosse em França,ou no Brasil , os alunos e pais já tinham rebentado os sindicatos

Temo que Mário Soares tenha razão e que o Povo se rebele.
 
Quem escuta a "rua" vai ouvindo aqui e acolá que os pais e os alunos estão dispostos a rebentar os sindicatos dos professores.
 
Sente-se a cada passo.
 
Os sindicatos dos professores foram longe de mais.
 
Não sei o que vai resultar da reunião de hoje, mas creio que com dirigentes como Mário Nogueira as coisas não vão lá.
 
A não ser que o Governo se acobarde e claudique.
 
Bom, o que é verdade absoluta é que os professores estão a lixar os alunos.
 
Lixar os alunos que querem ir para a Universidade,  em Portugal e no estrangeiro.
 
Se Mário Soares tiver razão isto dá uma volta enorme.
 
Os professores ultrapassaram todos os limites, se houver violência de alunos e pais os professores só se podem queixar deles mesmos.

1 comentário:

  1. Ó Sr. Dr. José Maria Martins!
    .
    No Brasil, não são só os professores que estão rebentando com a Dilma e esta é (dizem) discípula de um Metalúrgico que segundo a informação estatística fez alguma coisa pelo Brasil. São todos os brasileiros ou representantes de todas as classes profissionais e da população em geral.
    .
    Duas mensagens nos podem crer fazer chegar com a divulgação sistemática de imagens da agitação no Brasil. Ou os brasileiros ainda estão piores que nós, portanto conformem-se,ou vamos lá nós portugueses por ordem na casa, enquanto a agitação não salte o Atlântico e se instale nas ruas de Lisboa e outras..
    .
    Por cá, os professores serão o reflexo de muitos males e do deixa andar de muitos anos. Mas leve em consideração que o quase esquecido Movimento dos Indignados, sendo apartidário, disse-se, além de professores, tinha (ou tem) portugueses de todos os sectores de actividade profissional, reformados e até, infelizmente milhares de portugueses que não têm trabalho.
    .
    Assim, seguindo até a leitura do Sr. Presidente de República Aníbal Cavaco de Silva de há quase 4 anos, "o país está há beira da explosão social" bom seria que este governo e o que lhe seguir se entendam pela via do diálogo, com sindicatos e outras organizações sócio-profissionais, como sendo a CIP, CAP, CCP, CNP. OA, OM e outras, por forma a todos envolver e comprometer no encontrar das melhores soluções para o país e não apenas para os professores.
    .
    Ficamos todos a ganhar com isso, porquanto só resolvidos os problemas maiores (todos é impossível) os portugueses terão uma paz sustentada pelo conforto de sentirem que têm finalmente alguém que se preocupa com o bem estar de todos, na procura e implementação de soluções para os problemas de todos os portugueses, incluindo é claro, os problemas dos professores é esse o tema que nos trás aqui e agora.

    ResponderEliminar