terça-feira, 13 de novembro de 2012

O Presidente da República vai a Cadiz na comemoração dos 200 anos da Constituição Espanhola de Cadiz - O que vai lá fazer?

 
O Presidente da República vai a Cadiz na comemoração dos 200 anos da Constituição Liberal  espanhola de  1812.
 
O Presidente da República Portuguesa é o comandante  supremo  das Forças Armadas.
 
A Constituição Espanhola de Cadiz mandou devolver a Portugal a vila de Olivença e seu termo, conquistada a Portugal pelos exércitos, cobardes, de Napoleão e Manuel Godoy, PM espanhol em 1801.
 
Os portugueses vão pagar com os seus impostos a deslocação de Cavaco Silva.
 
A comemoração em Cadiz faz parte da estratégica diplomática de Espanha  como potência europeia e com projecção na América Latina.
 
A Presidente da Argentina não vai - argumenta-se problemas de tensão arterial mas é uma decisão política  depois da nacionalização da Repsol na Argentina - em defesa dos interesses nacionais argentinos.
 
Segundo a nossa Constituição da República Portuguesa  e os tratados internacionais Olivença é território nacional português, ilegalmente ocupado por Espanha.
 
Cavaco Silva não pode nem deve comparecer em Cadiz num acontecimento destinado a glorificar Espanha quando a Constituição de Cadiz mandava devolver a Portugal Olivença e nunca foi devolvida.
 
O Presidente da República Portuguesa não pode ser menos exigfente na defesa do interesse nacional que os catalães, que os bascos, que os escoceses que defendem a independência da sua Nação, ou que Espanha que a cada dia exige a devolução de Gibraltar.
 
Cavaco Silva não deve ir a Cadiz a não ser para exigir o cumprimento dessa Constituição Espanhola no que concerne à devolução de Olivença a Portugal.
 
Se Cavaco Silva nada disser sobre a devolução de Olivença a Portugal isso será , diplomaticamente, considerado como abdicação dos direitos de Portugal.
 
 

3 comentários:

  1. O cavaco com um jeito já foi comprado pela corja de traidores iberistas.

    Os castelhanos também estão de rastos, mas para isto eles arranjam sempre uns trocos.

    O cavaco devia ter vergonha na cara, não passa de uma mumia.

    Nuna um alto dirigente Portugues devia comparecer em cerimónias desta indole.

    ResponderEliminar
  2. O cavaco com um jeito já foi comprado pela corja de traidores iberistas.

    Os castelhanos também estão de rastos, mas para isto eles arranjam sempre uns trocos.

    O cavaco devia ter vergonha na cara, não passa de uma mumia.

    ResponderEliminar
  3. Deixem-me trabalhar!!!
    .
    Levantar bem alto o bom nome de Portugal.
    .
    Levar à Europa e ao Mundo o conhecimento do país onde líderes souberam construir um espaço de justiça, concórdia e felicidade.
    .
    Povos de todo o mundo, onde impera a injustiça, a fome, a desgraça e a exclusão social, sirvam-se do exemplo e obra que os líderes deste país souberam construir. Recomendam-se!
    .
    Este cantinho à beira-mar plantado, espaço de prosperidade, alegria, irmandade, respeito pela honra e dignidade do próximo, gosto pela vida e liberdade, onde se perseguem os corruptos e protegem os cumpridores, bem pode ser objecto do olhar do mundo como o melhor exemplo do que é o respeito pelo próximo e pela defesa intransigente da dignidade humana.
    .
    "A felicidade não é ter muitas coisas boas, mas sim desfrutar das que são autênticas"

    ResponderEliminar