quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O Bastonário da Ordem dos Advogados está a exorbitar as suas competências e a ser nocivo à Democracia ao atacar a Ministra da Justiça

O Bastonário da Ordem dos Advogados quer é falar, quer é aparecer nos meios de comunicação.
 
Como não advoga, não tem processos nem clientes, anda desde sempre numa roda viva a falar do que não sabe e a imiscuir-se na actividade política, na luta política.
 
Ontém decidiu atacar a Ministra da Justiça, de forma aliás soez,  quando referiu que ela tirou o curso numa Universidade que já não existe.
 
Falta de bom gosto e bom senso.
 
Marinho Pinto brindou-nos a todos com um texto publicado no site da Ordem dos Advogados em que dizia que os membros dos órgãos da ordem eram corruptos, faziam tráfico de influências, havia muita gente a usar os cargos na Ordem para negócios.
 
Nunca Marinho Pinto disse que apresentou queixa crime ou que pediu inquérito ou sindincância à  situação que descabeladamente denunciou sem concretizar.
 
Marinho Pinto está a prestar um mau serviço aos advogados e à advocacia.
 
Parece um papagaio de janela, a atacar o Poder Político , sem que tal seja da sua competência, fazendo precisamente o contrário do que fazem os bastonários das Ordens dos Advogados nos outros países da Europa, onde nem se ouve uma palavra ou se vê uma entrevista deles.
 
Marinho Pinto quando sair da Ordem vai deixá-la numa situação terrivcel, mas quer é falar.
 
Cale-se e não se imiscua nos casos concretos,  nem ataque o Governo quando ele diz pela Ministra da Justiça o que é natural, pois ela é a responsável pela Justoiça em Portugal, com as limitações decorrentes da separaçao der poderes , mas com a legitimidade de quem tem de orientar o Ministério Públoico na defesa da legalidade e no combate à criminalidade e quem tem de definir a politica criminal e de Justiça em Portugal.
 
Marinho Pinto é um acérrimo defensor do PS e ainda  mais por isso deveria estra calado, em vez dde criar ruído e prejudicar Porugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário