segunda-feira, 25 de junho de 2012

A Ministra da Justiça deve ser demitida de imediato - Passos Coelho parece que quer sair do Poder mais cedo

A Ministra da Justiça é uma menos valia no Governo.
A notícia que o Governo quer pôr os agentes do Ministério Público a controlar , disciplinarmente, os advogados só pode vir de uma pessoa perturbada e sem experiência de vida.
A Ministra da Justiça quer pôr agentes do Ministério Público - alguns até  dos que copiaram exames no CEJ, ou talvez sobretudo esses! -  a controlar disciplinarmente os advogados?
Passos Coelho ainda não percebeu que  está a caminhar sobre brasas e que a perturbada Ministra da Justiça lhe dará um empurrão para cair do Governo?
Só falta os advogados voltarem a poder ser julgados pelo juiz da causa quando digam algo nos julgamentos, como era antes do 25 de Abril e foi ainda uns anos depois!
O Governo faria bem era tornar o Ministério Público cargo electivo, como nos Estados Unidos, ser o Povo a eleger os comandantes de Policia e os agentes do Ministério Público.
Quem perde é a Democracia e a Justiça, uma vez que os advogados são aqueles que lutam contra o Poder, representado pelo Ministério Público.
Paula Teixeira da Cruz parece querer vingar-se do Bastonário -  eu nem aprecio a sua conduta - e em vez de tornar os Conselhos de Deontologia da Ordem dos Advogados plurais, com representantes dos juizes e do ministério público, como eu já defendi há cerca de 12 anos, quer que seja o Ministério Público a controlar os advogados.
Ministério Público que é também responsável pelo descalabro  a que chegamos.
O Governo do PSD com estas e outras carirá, Teixeira da Cruz quer dar o empurrão definitivo.
Pelo que Passos Coelho deve demitir a Ministra , que em boa verdade não está a fazer nada no Ministério, a não ser asneiras,  e a prejudicar o Governo.
Paula Teixeira da Cruz não está emocionalmente bem,  é politicamente incompetente.

Sem comentários:

Enviar um comentário