sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Os Portugueses estão a passar mal por culpa do PS e de muitos dos que são agora deputados do PS - Deve ser demitido o PGR e abertos processos crime contra ex-governantes

O Orçamento de Estado para 2012 é durissimo.
Muitos portugueses  sofrerão.
Mas em boa verdade o PSD e o Dr. Passos Coelho não têm  qualquer culpa do que se está a passar.
Sócrates e a rapaziada do PS não tinham qualquer competência política para governar.
Foi um  fartar vilanagem, colocação de amigos, obras a torto e a direito, tudo a mamar no Estado.
Que moralidade têm  agora os deputados do PS - e António José Seguro  é um mero Secretário Geral a prazo - muitos deles ex-membros do Governo, para atacar o PSD?
Quando Manuela Ferreira Leite começou a falar , na campanha politica que deu o segundo governo de Sócrates, do défice, da loucura do TVG e do novo Aeroporto, Sócrates e o PS assobiaram para o lado.
Hoje aí está o resultado de todos esses anos de Governos do PS - começou com António Guterres - , ou seja miséria, desemprego, emigração.
Naturalmente  que eu e os meus filhos também sofremos com tudo isto.
E sofremos também porque a  miséria de todos os outros portugueses nos preocupam, com quem estamos solidários.
Infelizmente parece claro que as medidas são necessárias.
Quem vive do crédito não pode impor condições aos credores.
Portugal ou sai desta crise ou perderemos a nossa independência.
A JSD tem razão quando apontou no sentido de queixa crime contra membros do ex-governo, e outros, pela má gestão pública.
É verdade que a Ministra da Justiça disse que a Lei não prevê essa punião, mas ela está equivocada, ou não quer.
Que País é Portugal quando os que fazem todas as asneiras, põem o Povo a pão e água e não há lei para os punir criminalmente?
Há lei e  bem clara , o que parece é que não há vontade para tanto.
Os PMs e os membros do Governo não administram a sua casa nem o seu património quando exercem a função executiva, administram o erário público, administram Portugal.
São mandatários e podem ser responsabilizados criminalmente se o fizerem em violação dos seus deveres e do mandato que o Povo lhes concedeu em eleições.
Não tem imunidade pelas asneiras que fazem.
Só um Povo castrado permite o contrário.
A não responsabilização criminal dos ex-membros dos Governos é um erro, porque o PSD arrisca-se a  perder as próximas eleições e a confiança do Povo.
O General tem de conduzir os exércitos sem medo e sem tibiezas, ou o inimigo o esmagará.
Passos Coelho deve ter presente a lição da Islândia, a lição da Ucrânia, a lição da França,  que vão julgando anteriores PMs e outros políticos por má gestão económica e política.
Não querer ver isso é ser cego e dar razão a muitos que dizem que os políticos são cobardes, enchem-se e não querem saber nem da Justiça, nem da Democracia , nem da boa gestão da  RES PUBLICA.
Creio que o Dr. Passos Coelho é uma pessoa honesta, que quer mudar Portugal e tem uma batata quente enorme nas suas mãos.
Não deve transigir, porque dos fracos não reza a história.

10 comentários:

  1. Meu Amigo,
    Tem toda a razão nestas suas palavras. Aproveito para lhe dizer que tomei a liberdade de as difundir no meu blogue "Sempre Jovens".
    Um abraço solidário.

    ResponderEliminar
  2. Um tema interessante e pouco explorado...os incentivos do sistema político portugues, mas não só, é preverso...os políticos ganham eleições fazendo obra com dívida que não tencionam pagar...passando para anos ou mesmo geraçoes vindouras...ou seja, benefícios no presente (eleição, renovação de mandatos) mas custos diferidos no tempo. Um sistema preverso...e a criminalização poderia dar uma ajuda preciosa a corrigir esta preversidade de incentivos.

    ResponderEliminar
  3. Dr. até que ano tinhamos de recuar para julgar toda esta gente ?, diga lá, não existem tomtes para o fazer pq esta malta está pegada uns aos outros se um falar vai ser bonito

    ResponderEliminar
  4. É uma caixa de pandora, mas devia ser feito, distinguindo entre o erro involuntário e tolerável e a irregulasridade dolosa.

    ResponderEliminar
  5. Poderá o povo criar brigadas anti-terroristas, assim a modos como na Líbia, e fazer uma caça aos responsáveis pelo descalabro financeiro, económico, social, cultural e moral que hoje enfrentamos?

    A União Europeia nunca se opôs a essas caças-ao-homem hoje a acontecer na Líbia, pelo que depreendo que sejam perfeitamente legais também entre nós.

    Deixo a pergunta no ar, ...e a proposta!

    ResponderEliminar
  6. Caro Dr. mais uma vez concordamos com a sua opinião. O Dr. Passos Coelho tem a grande oportunidade de ficar na historia deste País! Resta saber se quer ficar na historia por bons ou por maus Motivos!!! Esperemos, muito sinceramente, que seja por bons motivos.
    O THEBESTS tem alertado, de algum tempo a esta parte, para a grande necessidade de, este Governo, ter que se distanciar do rol de Incapazes, Malfeitores e Antipatriotas que povoam uma grande fatia da Politica em Portugal!
    Ganha-se a confiança de um Povo desconfiado, começando por demonstrar que se é Diferente de todos os outros responsáveis por essa mesma desconfiança. E isso, só se consegue com Atitudes Honestas, Corajosas e Patriotas.
    E o mais PATRIOTA que este 1º Ministro e o seu Governo podem fazer, é começar por responsabilizar todos aqueles que, deste Pais e da boa vontade e pacatez do seu Povo, se têm Aproveitado, de uma forma Criminosa, de há 25 anos a esta parte?

    ResponderEliminar
  7. Sou completamente de acordo com o que
    escreveu mas acho que seria a partir
    dos fins de 74 e todos os governos que
    se encheram seja ele PS ou PSD, pois
    infelismente so estes dois partidos éque governaram o Pais, ou seja tanto
    no Ps como no PSD houve e ha corruptos e
    ladrões

    ResponderEliminar
  8. Estou convencido que o "DR" com esta escova e gracha ainda há-de chegar a ministro, parece que ainda não reparou que quando não está no poder o marido (PS) está a esposa (PSD) ou vice-versa, são faces da mesma moeda, continua a robalheira a quem trabalha, e a promessa de acabar com os Institutos, é só blá-blá.
    São todos uma cambada de vigaros..!!

    ResponderEliminar
  9. Quem não percebeu ainda que a Globalização passa também pela construção de um Governo Mundial até 2050(ONU), um só exército, uma só religião, duas classes sociais-Elite e Servos e exterminar 80% da população mundial!
    Navegue pelo índice, aqui:

    http://apocalipsetotal.blogspot.com/

    Há por aí quem sustente que são teorias da conspiração! Melhor! Pois bem! Mas alguém com responsabilidade pela condução dos interesses do Estado venha a público desmentir e tranquilizar.

    Ficaremos todos bem mais seguros e aliviados e com a certeza e garantia de que alguém se preocupa com os interesses e direitos no que a Portugal e aos portugueses diz respeito.

    Enquanto ao que precede não for dada conformidade, bem podemos atribuir aos sucessivos governos, todos, a submissão nacional a interesses e/ou poderes com sede fora do espaço político português.

    E porque não sou agitador, político, militante e não sou jurista, deixo ao cuidado de alguém melhor esclarecido e de melhor conhecimento cultural e politico para rebater o que precede.

    Bem haja a todos e um abraço muito especial ao Sr. Dr. JMM

    ResponderEliminar