quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O PS nunca quis combater a corrupção - José Seguro terá lido o livro de Rui Mateus?

O PS opôs-se sempre a medidas efectivas para combater a corrupção nas mais altas esferas da sociedade.
A corrupção que engordou gente do "sistema".
Mesmo quando o deputado -  do PS -    João Cravinho apresentou um pacote anti-corrupção na AR o Partido Socialista não o aprovou e obrigou-o a sair da Assembleia da República.
António José Seguro  agora propala que o PS quer combater a corrupção!
Não  acredito, ninguém acredita que o PS queira combater a corrupção quando está na Oposição , pois quando tinha poder para o fazer nunca a quis combater.
Esta forma de fazer política  que  António José Seguro  prossegue não tem qualquer credibilidade, nem consistência.
António José Seguro nada mais faz que propaganda , mera oratória para ver se convence os papalvos.
Seria bom que António José Seguro lê-se com muita atenção o livro de Rui Mateus , ex-alto quadro do PS,  e que é delicioso de ler, para se ver como o PS se movimentou nos negócios, nas negociatas, em zonas cinzentas que  podem ser entendidas como crime.
O livro é o célebre "Contos Proíbidos - Memórias de um PS Desconhecido" , já esgotado há muitos anos.
 
Entre as "verdades" que o PS  usou , Rui Mateus conta-nos o "truque" - para não chamar aldrabice -   que Mário Soares e o PS queriam fazer para prejudicar a campanha eleitoral de Freitas do Amaral e beneficiar Mário Soares, em aliança com uma agência de relações públicas americana, a Lee Atwater , que iria  manobrar na sombra.
 
Diz-nos Rui Mateus no livro:
 
"Entre  os truques que eles tinham possibilidade de "plantar" , caso fosse caso disso, para desacreditar um candidato como Freitas do Amaral, no momento  decisivo da campanha , havia o lançamento  de um artigo num grande jornal  como o New York Times, através  das suas "toupeiras" , que embora descrevendo o canditado  com noventa por cento de informação rigorosa , incluiria dez por cento de ficção. Por exemplo, seria revelada  uma associação secreta avassaladora ao KGB, que seria impossível de verificar em tempo útil. O feedback dessa informação correia o mundo e adquiriria tal veracidade que acabaria por se transformar num elemento implacável de dúvida sobre a integridade do candidato."
Mário Soares estava eufórico (...)."
In Ob. Cit. pág. 267. Ed. Publicações Europa América. 1996. 1ª Edição.
 
Seria bom que António José Seguro lê-se este livro e evitasse cair na situação de os portugueses em breve o olharem como incompetente para dirigir a Oposição.
O PS nunca quis combater a corrupção e não é agora que quer, porque agora é só conversa fiada, mais dirigida a fazer eco na comunicação social que a resolver os problemas reais.
 
Aliás, o PS deveria explicar muito bem aos portugueses porque é que o Governo Regional dos Açores recusou o barco construído nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo e se isso tem algo a ver com o Casino de Ponta Delgada, com individuos que têm interesses  nas ligações inter-ilhas e se o facto do tal barco construído nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo  tinha sala de jogos e isso criou anti-corpos em algumas pessoas nos Açores.
Porque parece que a velocidade que atingia nem é alcançada nas viagens ...
 
Essa recusa não tem sentido  e potenciou o desemprego de muitas familias em Viana do Castelo, além de ter sido uma péssima publicidade aos nossos estaleiros navais - e a Portugal -  que dão trabalho a tanta gente e são tão necessários a Portugal.
Sócrates nada fez para  convencer os seus colegas dos Açores a aceitarem o navio! Quis antes vendê-lo a Hugo Chavez...
 
Que António José Seguro veja lá essa história do barco... porque um homem de Estado ajuda o seu país e se Hugo Chavez diz que o barco é bom, é  porque é.
 
 
 

3 comentários:

  1. O desgraçado acabou de tomar posse, não tem culpa por todas as falcatruas que já aconteceram no país. Aliás, na primeira campanha de Mário Soares, Seguro tinha 23 anos. Que responsabilidade lhe querem imputar? Se ele retomar o tema, o combate à corrupção, tem legitimidade para o reivindicar independentemente das opções tomadas pelos anteriores dirigentes do Partido

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com o comentário anterior, no entanto, para Antonio José Seguro conseguir ter alguma moral para falar de determinadas situações e para criticar medidas e atitudes de outros, deveria, primeiramente, LIMPAR a sua CASA (PS).
    Embora ele possa não ter responsabilidade no que aconteceu, principalmente nos últimos 6 anos, Muitos dos que estão com ele são directamente RESPONSAVEIS pelas desgraças de muitos PORTUGUESES.
    Poderia começar por se disponibilizar e fazer força, junto do Governo e das entidades competentes, para um acordo que permitisse CASTIGAR todos aqueles que cometerão CRIMES contra o País. Muitos deles bem conhecidos e do seu próprio Partido.

    ResponderEliminar
  3. http://www.mediafire.com/?md7cuaz98esrkcw

    Contos Proibidos em Pdf.

    ResponderEliminar