Nao conheço pessoalmente Isaltino Morais.
Mas lembro-me de Oeiras em 1973, 1982, 1983.
Bairros de lata por todo o lado : Altos Barronhos, Santa Catarina,Pedreira dos Hungaros.
Miséria abosluta.
Isaltino Morais transformou tudo isso no Municipio mais in da zona de Lisboa, num Municipio desenvolvido, com indústria, serviços, futuro.Um brinquinho.
Se ele cometeu crimes a expressão dos mesmos são 2 anos de prisão. Uma bagatela!
E a minha perplexidade é porque razão não foi suspensa a pena de prisão?´
Isaltino Morais foi magistrado do Ministério Público, monitor na Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa, um autarca exemplar.
Porque não foi suspensa a pena?
Quando sabemos que tantos criminosos que vendiam droga tiveram pena suspensa?
Parece-me que houve algo mais alto que se levantou e a pena de 2 anos efectiva serve apenas para machucar o Dr. Isaltino de Morais.
Do ponto de vista da ciência do Direito a pena deveria ter sido suspensa.
E eu que vivo no Concelho de Oeiras há 30 anos, sei bem do EXEMPLAR serviço feito pelo Dr. Isaltino.
ResponderEliminarO Concelho de Oeiras é o melhor Concelho do País, em TODAS AS VALENCIAS, graças ao profícuo trabalho do seu Presidente.
Ele foi preso por corrupção? CADE OS OUTROS!!!!
Ele tinha contas em Paraísos Fiscais? eheheheh deixem-me rir...e o PINTO DA COSTA esse corruptos também não tem? E como é que ele as alimenta???
Enquanto o CORRUPTO Pinto da Costa que preside a um clube que oferece putas entre outros mimos a árbitros, não estiver preso por corrupção, o Dr. ISALTINO AFONSO DE MORAIS é um ÍMPIO HONRADÍSSIMO e acima de qualquer suspeita!!!!
Poderá ser uma verdade pura, toda a obra feita pelo Dr. Isaltino. No entanto, embora de exaltar, isso não dá, nem nunca deviria dar, liberdade ou direito para cometer actos ilícitos.
ResponderEliminarAcreditamos que crimes muito mais graves terão sido cometidos neste Pais sem que haja havido apuramento de responsabilidades, mas isso não iliba o Dr. Isaltino dos actos que praticou.
Gostaríamos, isso sim, que houvesse a CORAGEM necessária para fazer cumprir a Constituição da Republica Portuguesa, por todos os cidadão, sejam eles quem forem ou ocupem eles os lugares que ocuparem.
Tudo bem, mas o sistema pataca a ti, pataca a mim e a mim pataca não pode nunca ser justo
ResponderEliminar