quarta-feira, 15 de junho de 2011

Queixa crime contra José Sócrates e Outros

O PSD e o novo Governo devem tomar duas medidas, como várias pessoas responsáveis têm defendido:
1 - Queixa crime contra José Sócrates e outros elementos do PS responsáveis pela mentira e pela bancarrota a que chegamos;
2 - Mandar fazer uma auditoria externa para se apurar a realidade do défice português.
Estas medidas , além de adequadas e legais, teriam a virtualidade de responsabilizar criminalmente quem é respónsável e determinar com todo o rigor o "Estado da Nação".
O Dr. Passos Coelho, que tem a minha inteira confiança, não deve temer estas medidas porque não é aceitável que os políticos façam toda a porcaria que querem e depois andem por aí a passear como se os portugueses ainda lhe devessem algo.
Em França está a decorrer o julgamento do ex-Presidente da República por crimes praticados no exercício de funções politicas. O ex-PM francês foi julgado também, recentemente,  por crimes praticados no exercício de funções.
Na Islândia o ex-PM está a ser julgado
.Portugal não pode ser espaço de selvajaria política, de cometimento de crimes e tudo ficar a rir-se-
O PGR deve ser substituido já e nomeado outro que tome as medidas necessárias de responsabilização penal/criminal daquela gente.
 

11 comentários:

  1. Se quisermos mudar de vida teremos de começar por aqui.

    ResponderEliminar
  2. Este Socrates mais os seus caniches andaram a gozar o pagode....

    ResponderEliminar
  3. Concordo completamente que se faca tal investigacao.
    Alias, seria muito estranho que um Governo que comeca sua actividade num pais quase na bacarrota aceite deixar passar sem investigar apronfundadamente as causas e os culpados desta horrivel situacao. Pelo menos para que o Povo Portugues nao fique com quaisquer duvidas.
    E o minimo que se pode esperar de JUSTICA ( pouco abundante em Portugal, eu sei ! ) da parte de uma Governacao nova que nao quer decerto ser apontada como conivente com a cessante. Embora nao acredite que haja Magistrados suficientemente imparciais e honesto para participar em tal investigacao. Para mim sao TODOS susp[eitos de colaboracao com o Governo P.S. cessante. Talvez que o F.M.I. fizesse melhor e majs imparcial trabalho.
    Renato Nunes

    ResponderEliminar
  4. os contribuintes deviam organizar-se.
    Amigo pense nisso

    ResponderEliminar
  5. Senhor Doutor José Maria Martins
    Fazem todo o sentido as suas palavras. Tenho a certeza de que o país inteiro, excluindo aqueles que vivem de cegueira/fanatismo politico-partidário, subscrevem as suas recomendações, exigências, ainda que desconhecendo ou não levando em consideração as dificuldades que se desenham no horizonte. Todavia, a realidade é bem distinta. Se Sócrates fosse incompetente e com isso não satisfizesse os interesses de "alguém", há muito teria sido afastado. Uma fatia específica da classe social e económica portuguesa viveu bem com isso. Nada acontece ao acaso. Quando um país inteiro clama por justiça, incluindo o ilustre Sr. Dr. Eduardo Catroga, da esfera do poder próximo futuro, reclamando as malhas da justiça para aqueles que se movimentaram a seu bom gosto e com o pensamento em satisfazer interesses que não eram os da maioria dos portugueses, levando o país à beira da bancarrota e com a indiferença do mais alto Magistrado da Nação, algo de muito sério está por explicar e compreender. Afinal Sócrates e o partido dito socialista e os seus anteriores líderes, outra coisa não tem feito que não seja mentir e enganar os portugueses de boa fé. Muitas promessas não teriam ficado por cumprir. Atente-se no significado de socialismo: http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=socialismo
    Nem socialismo, nem socialismo democrático, ainda que fosse Social Democracia ou uma prática politica qualquer que não atirasse Portugal para as primeiras páginas da imprensa mundial, falada e escrita, pelas razões que todos desgraçadamente conhecemos. A crise mundial só afectou países com governos sustentados por partidos ditos socialistas! Ninguém levaria a mal, ainda que pela mentira, se Portugal tivesse hoje uma condição social, económica e financeira semelhante à de países como sendo - os Nórdicos, a Áustria, a Suíça, o Luxemburgo, Alemanha, França, e quase todos os da U.E. incluindo países do leste! Ingloriamente Portugal é o carro vassoura.
    Lá na Islândia o PM está sendo incomodado pela justiça! Era Eurocéptico, ouvi dizer!
    Se, e quando as recomendações do Sr. Dr. JMM forem escutadas e levadas em consideração, serei dos primeiros a dizer parabéns portugueses, parabéns Portugal, parabéns Passos Coelho e muito obrigado Sr Dr. José Maria Martins. Ainda que com esforço, fazendo uso de pensamento positivo e optimismo, não estou assim tão certo e seguro disso!

    ResponderEliminar
  6. È imperioso que neste país se comece a julgar pessoas por atentados ao erário público e pela amputação da esperança de todo o nosso povo, com especial destaque para os jovens. Se não começarem já a julgar estes assassinos, acomular-se-á uma sede de justiça que poderá ser muito perigosa!

    ResponderEliminar
  7. Andas a sonhar com ladrões oh tuga do tugal!!

    Sabes o que te falta ai para as tuas bandas? UM TERRAMOTO GRAU 9 SEGUIDO DE UM TSUNAMI ONDAS DE 30 METROS!!!! Entendes-te? Mas quando menos se espera, acontecerá!!!!!!!!! Então toda essa bosta vai levar uma limpeza!!!

    ResponderEliminar
  8. Dr.
    Num país normal a Justiça agora teria de actuar face aos "incompetentes" (não eram incompetentes até foram muito competentes na satisfação das suas ambições pessoais) que nos levaram à humilhação da bancarrota, principalmente por terem mentido até ao fim.
    No discurso oficial vivíamos num país a crescer, num país sólido e risonho. A realidade era outra, era a que os "vencidos da vida", como lhes chamava o poder, proclamavam ainda que muito poucos tivessem acesso à comunicação social para o poderem fazer mas alguns o fizeram e desses alguns até foram perseguidos e levados ao silêncio.
    A memória das pessoas é muito curta e para muitos o que lá vai , lá vai.
    Ora para que a situação, que ainda não sabemos como vai terminar e pode fazẽ-lo da pior forma, se não repita há que tomar providências e uma delas é exactamente apurar as responsabilidades, não para revanchimos mas para que se saiba toda a verdade sobre os últimos seis anos de governação. Seis anos em que, e isso sabemos por observação do que nos rodeia, uma minoria começou a auferir vencimentos astronómicos verdadeiramente impensáveis há poucos anos atrás, enquanto vastas camadas da população caíam na pobreza e na miséria.
    Apurem-se os responsáveis por situação tão aviltante para o povo português e ponha-se termo aos slogans da propaganda socialista que não pára de acusar certos grupos, como por exemplo os reformados, pela situação do país. A situação tem outras causas que não as magras pensões ou os salários dos professores ou médicos ou outros. Sócrates foi perito em lançar os portugueses uns contra os outros e é por isso que devemos caminhar para uma reconciliação nacional que permita ao país erguer-se das cinzas, mas para tal é indispensável sabermos a verdade do que se passou.

    ResponderEliminar
  9. Ó "Verdade Comum"

    Esclarece lá o que queres dizer.

    ResponderEliminar
  10. Julgar antes que seja tarde
    não vá o nosso Boy curtir para o cu de Paris

    ResponderEliminar
  11. O julgamento não deve ser apenas do Sr. Sócrates,mas também da camarilha que o acompanhou e que agora como deputados se julgam a coberto do procedimento criminal.

    ResponderEliminar