segunda-feira, 13 de junho de 2011

Purga no PS : Francisco Assis e Outros devem afastar-se. Uma pequena lista que me parece adequada

Creio que depois de 6 anos de escandalosa governação o PS não pode deixar de fazer uma purga interna.
Purga necessária para readquirir credibilidade política.
Nestes 6 anos há rostos que os portugueses não esquecem nem podem esquecer, que têm responsabilidade na péssima governação,  na miséria, fome, endividamento, desemprego, descrédito, despovoamento, falta de justiça, de saúde, de educação.
A esmagadora maioria dos  membros do PS fariam bem em afastar do PS muitos.
 
Eis alguns a título de exemplo: Almeida Santos, António Vitorino; Capoulas Santos; Armando Vara, António Costa ; Alberto Costa, Santos Silva, Mário Lino, Francisco Assis, Manuel Pinho, Rui Pereira, António Reis, Ferro Rodrigues, Mariano Gago, Manuel Alegre.
 
Outros há , e muitos em escalões mais baixos na  numenclatura do PS.
Francisco Assis, embora jovem , foi um dos maiores responsáveis  nestes últimos tempos , atenta a sua  posição de chaneira,  e a colagem dele a José Sócrates e suas políticas de que também é co-responsável.
O PS terá de se renovar, expurgando dos lugares de decisão as pessoas que têm responsabilidade no tremendo fiasco que foi a governação do PS, sobretudo nestes últimos 6 anos.
Os portugueses têm de ter memória e espirito critico, pois quem mostra incompetência a governar e é responsável pela desgraça de tantas famílias não pode permanecer na política.
Tem de haver responsabilização pelo mal causado.
Portugal, e sobretudo os portugueses,  têm de exigir responsabilização como há  em França , nos EUA, no Reino Unido, em Israel, no Egipto, na Tunisia, em Espanha, isto para não falar na Islândia.
As manobras de diversão, o apelo ao "costume" de cada político estragar a vida dos cidadãos e do País e aparecer sempre como imune, andar por aí a esperar tempo para voltar com outras roupagens não pode ser mais possível.
 
Sem responsabilização pessoal dos que nos estragaram a vida não há democracia, mas impunidade e falta de cultura, de cidadania.
 
Uma purga no PS seria um bom indicio para a Democracia Portuguesa.
 

3 comentários:

  1. Continuem a tratar estes pulhas com paninhos quentes e verão onde vamos parar! Tratem de os enforcar enquanto ainda há cordas para todos!

    ResponderEliminar
  2. Ó Dr, o Sr esqueceu o Zé Lelo (só com um l.Todos os Lelos já tiveram 2 l, mas alguns mantiveram o 2º. por mera peneirice). Mas este Lelo é uma vergonha.

    ResponderEliminar
  3. Só faltou referir o traidor iberista do Mário Soares, que é o arquitecto de toda esta campanha iberista lançada pelo pinócrates desde 2005.

    E claro, o senhor Luis Amado, o tal que declarou em setembro de 2009 que o futuro de portugal passava pela ibéria.

    Mais um traidor.

    ResponderEliminar