terça-feira, 3 de maio de 2011

Marcelo Rebelo de Sousa como a ponta do iceberg do que há de mais negativo na política e televisão portuguesa

É penoso ouvir Marcelo Rebelo de Sousa falar na televisão.
Os ecos são do mais negativo que há  na mentalidade portuguesa.
Marcelo Rebelo de Sousa recebe  dinheiro  para  falar na Televisão.
Mas quem o ouve fica com a sensação que Marcelo  tem ali uma missão: atacar o PSD e favorecer o PS .
A posição de Marcelo é própria da Siria ou da Líbia.
Uma vergonha o que o Povo ouve dele.
Marcelo beneficia o BES e mais meia dúzia de empresas e o PS.
Marcelo que teve uma conduta vergonhosa como lider do PSD , sendo o seu feito mais significativo mergulhar no Rio Tejo, que mais não foi que uma infantilidade.
Nada mais conseguiu.
Marcelo - que é conselheiro de estado - parece o cego que se queixa de o maluco lhe apagar o risco que faz com a bengala junto do Hospital Júlio de Matos!
Marcelo Rebelo de Sousa é um dos maiores culpados de Sócrates estar no Poder!
É bom ter memória!
Marcelo Rebelo de Sousa está a nos luz da Democracia como ela deve ser entendida na União Europeia.
Marcelo está a fazer o jogo do PS, a favorecer o PS e a atacar o PSD.
Com gente desta - ainda vinda do anterior regime -  e arreigada a gente que nunca percebeu bem o que é Portugal hoje, não vamos a lado nenhum.
O ataque de Marcelo Rebelo de Sousa ao Prof. Catroga é uma imbecilidade política.
Quando o PSD tem de dizer aos portugueses, com todas as letras, que o PS e seu governo são criminosos, logo vem Marcelo atacar o PSD.
E dar lastro a a que os biltrers do PS não sejam responsabilizados.
Não venha Marcelo dizer que é por isto e por aquilo, que nada nos ensina.
Marcelo deve perceber bem uma coisa:  lá vão os tempos em que os seus familiares viviam à sombra do facismo, hoje Portugal vive novos tempos, e sem governos honestos não se safa.
Marcelo vive bem, mas a maioria dos portugueses  vive na miséria e não podem estar a ser "sacaneados"  desta forma, por quem está  a ganhar dinheiro para falar na televisão - só em Portugal ou no Burundi isto era aceitável -  e  defender os maiores crápulas.
Marcelo deveria ser afastado do Conselho de Estado, pois o seu tempo de antena é incompatível com as funções de Conselheiro de Estado.
Claro que Marcelo terá inveja de Passos Coelho, que  vai ser Primerio Ministro, enquanto ele não passou do mergulho no Tejo.
 
 

4 comentários:

  1. Amigo,
    As intervenções de Marcelo Rebelo de Sousa são realmente cada vez mais estranhas! Concordo com o seu diagnóstico ainda que não perceba o porquê desta modificação! Porque será?

    ResponderEliminar
  2. Defacto, quem ouvir falar este individuo (mas que nunca o tenho ouvido ou não o conheça) é levado na onda de uma pessoa fora de série e com conhecimentos bastante avançados na politica portuguesa e não só, pois a bagagem foleira que o acompanha é de bradar aos céus.

    Começando pela apresentação publicitária de livros e mais livros escolhidos a seu gosto, ás vezes dá para rir tais escolhas por ele feitas onde o blá blá blá é treta mole (aquilo é publicidade e como tal, dá dinheiro e, tudo o que dá dinheiro, mesmo que seja lixo toca a apresentar que o bolso vai sempre enchendo).

    Os temas que este individuo comenta e a forma como o faz é de uma atrocidade fora de série.

    É como o vento, muda de direcção e de trolaró como qualquer vendedor de banha de cobra o faz.

    Não se percebe como a TV mete gente desta a comentar a vida nacional como este individuo o faz, até porque, é como a pulga, saltitando de canal em canal é como o apregoador de DVDs piratas, o filme está aqui, compre-o porque é pelo preço da uva mijona, o que interessa é vender para ter pragmatismo seja a que preço for.

    Talvez mais um mergulho no Rio Tejo lhe possa fazer bem aos neurónios porque, este individuo está à beira da loucura depressiva que o apanhou desde que se infiltrou nos meandros desta vergonhosa carreira a que se dedicou.

    É assim que Portugal está enfronhado em gente desta que, com suas mentes maníacas vão estendendo tentáculos por tudo o que é comunicação social fazendo-se crer serem os salvadores da pátria com acções demagógicas e fora de tempo para com aqueles que não os conhecem.

    Tal como o Dr. diz em cima (e bem) no começo deste seu post:

    É penoso ouvir Marcelo Rebelo de Sousa falar na televisão.

    E mais ainda:

    Uma vergonha o que o Povo ouve dele.

    Ao ponto a que uma pessoa pode chegar para que com tamanhas xafurdices possa querer alcançar tudo seja a que preço for.

    RG.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro José,Marcelo é o Mefistófeles da política portuguesa (corro o risco de ofender o verdadeiro Mefistófeles,caso ele não seja gay).
    Marcelo é trash,lixo,tal como o Basílio.
    Por alguma razão o partido pedófilo e corrupto o recuperou para a tv,enquanto despachava as figuras incómodas,tal como Moura Guedes.
    No nosso país,infelizmente,a chamada intelectualidade,que não é mais que uma alcateia de parasitas que vivem do dinheiro dos contribuintes e o lodo jornalístico continuam a enganar e a mentir aos portugueses.
    Talvez por isso seja tão reconfortante ler os seus posts e de mais alguns bloguers.

    ResponderEliminar
  4. O dinheiro e o ego muda muita gente. Vejam o caso do Luís Delgado. Enfim já não há pachorra para tanata prostituição.

    Celso Amaral

    ResponderEliminar