terça-feira, 15 de março de 2011

O Mº Juiz Dr. Carlos Alexandre pronunciou Armando Vara, Penedos e outros, na "sucata" do PS - O Processo Face Oculta

"Com a devida vénia"!
Esta é uma formula judiciária de o advogado iniciar a inquirição de testemunhas, em Tribunal.
Já a deixei de usar pelo arcaísmo e susbsituí-a pela mais "democrática" expressão "Obrigado Sr. Juiz".
Mas creio que o Dr. Carlos Aldexandre merece -  honoris causa - que seja tratado com o uso "Com a devida vénia".
Num tempo em que o PS até se viu envolvido num negócio sujo, de sucatas, devemos dar valor, e honrar, quem o merece.
O Juiz Carlos Alexandre é isento e imparcial, educado e trabalhador, ponderado e de bom senso.
Infelizmente tudo atributos que o Poder Político, mais precisamente o PS, odeia.
O caso Face Oculta é uma tenebrosa amostragem da porcaria em que o PS se tornou.
Claro que o Dr. Juiz Carlos Alexandre também pronunciou gente de outros partidos, mas aí está a sua grandeza: fazer justiça sem olhar a quem.
O que os portugueses precisam é de muitos juízes  isentos e imparciais.
E temos!
As coisas complicam-se na Justiça quando há abutres do Poder - político, maçónico, económico, dos meia - nos processos.
Nos outros  processos as coisas até correm mais ou menos bem.
 
Mº Juiz Dr. Carlos Alexandre... com a devida vénia!

5 comentários:

  1. A "opinio communis" que grassa é que o Dr. Carlos Alexandre é um homem honesto.É seu dever, como cidadão e magistrado. No entanto, há juízes e juízes. Há juízes prepotentes, sobranceiros e até desrespeitosos. Conheci um há pouco mais de um ano, que daria um bom carroceiro, tal o desdém com que tratava as pessoas, licenciadas como ele em Direito há mais de 30 anos. Isto numa Assembleia de Apuramento Geral. Falava como só ele fosse jurista. Coitado era licenciado por uma daquelas faculdades de bairro. Esses senhores deveriam ser inspeccionados também no decoro e educação. Os magistrados dos anos 70 e 80 eram pessoas educadas e correctas para com os advogados. Hoje há, lamentavelmente, muitas queixas.

    ResponderEliminar
  2. Valha-nos pelo menos saber que há pelo menos um JUIZ em Portugal!! Sem nenhum desrespeito pelos demais. Mas há uma escumalha de magistrados neste país que só vê os interesses da "cosa nostra" e "aquilo que faz cantar o cego", pois é !! É esta a dura realidade atual, quem quer justiça paga-a!... e está tudo dito.

    PS: Aos que protestarem este comentário, apresento-lhes provas reais da corrupção que há na magistratura Portuguesa. Não as apresento públicamente porque os responsáveis pelas investigações não são de fiar nos dias de hoje, e de nada valeria senão o meu linchamento em praça pública. Aqui em Portugal manda o GOL !!!

    ResponderEliminar
  3. Em Portugal há muito onde cortar. No dito Poder Local:Reduzir drásticamente as Freguesias, eliminando as respectivas Juntas e Assembleias. Limitar o número de Câmaras Municipais e, assim, reduzir Presidentes, vereadores, chefes de gabinete, adjuntos e secretárias. Proibir a compra e distribuição de veículos automóveis a autarcas, que deverão utilizar as suas próprias viaturas. Proibir a proliferação de cartões de crédito e telemóveis, sem limite de saldo, nas autarquias. Extinguir, entregando-as à iniciativa privada, as empresas públicas municipais e, bem assim, os respectivos administradores. Acabar com os passeios e excursões, para captação de votos, da terceira idade. Fiscalizar a atribuição de subsidios a entidades que, ou não funcionam ou gerem interesses alheios ao interesse público. Etc. etc. Não me venham dizer que já não é possível cortar mais! É possível...

    ResponderEliminar
  4. O Juiz de Fajão ressuscitou, pena que seja só um!

    ResponderEliminar
  5. Espero que este JUÍZ sirva de exemplo aos demais e assim poder-se acabar com a corrupção na política!

    ResponderEliminar