quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sócrates mente aos portugeses - A fraude do "sucesso" da emissão de dívida

Portugal é membro da União Europeia.
Portugal é um dos países que adoptou o euro.
A colocação de dívida portuguesa a quase 7% de juros é uma derrota para os portugueses!
Sem dúvida.
José Sócrates sabe que a procura dos títulos da dívida  soberana se deve a uma coisa muito simples: Os compradores sabem que vão receber sempre.
Porque o BCE sempre apoiaria, porque a União Europeia nunca deixaria Portugal cair neste momento.
É dinheiro garantido para os compradores, ainda que Portugal não possa com uma gata pelo rabo.
Assim, a conversa de "sucesso" é uma fraude, uma mistificação.
Porque os portugueses com estas taxas cada vez estão mais afundados.
O dinheiro e os juros terão de ser pagos e sê-lo-ão com o sacrificio dos portugueses pobres e da classe média.
O PS e o Governo estão a enganar os portugueses. Veja-se aqui: http://aeiou.expresso.pt/taxa-de-juro-ruinosa-diz-nobel-da-economia=f625707
De que se ri José Sócrates?
Só se pode rir da crendice dos   milhões de portugueses que não têm conhecimentos destes mecanismos  económico-financeiros e vão na conversa.
O POvo Portuguêss sempre andou a pedir, de mão estendida, miserável pelo que continua a viver cada dia e a achar que cada vigaro que lhe dá um cêntimo é um Deus...
Este é um Governo de miséria e de mentira, que não tem o mínimo problema de enganar os portugueses velhos , incultos, analfabetos, e  ainda de algumas centenas de milhares de funcionários públicos - que são a base de apoio do Governo - mas que  na  sua maioria não têm qualquer capacidade de reivindicação, apesar de ganharem pouco,por essas Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia  e outros serviços menores e que dependem do Estado.
Estes juros de qause 7% destroiem o futuro e o Governo e o PS apresentam uma iniquidade como uma vitória!
Ao que isto chegou!
Cavaco Silva não pode ser insensível a isto, quando vê apodrecer Portugal e sabe que o que eu digo é uma supina, uma absoluta verdade.
José  Sócrates está a expor Portugal à riosata mundial!
E a cavar a sepultura dos portugueses que alegremente vão para a morte como iam os judeus cantando para o banho...

8 comentários:

  1. Eu gostava era de ouvir o Cavaco Silva a fazer no parlamento ou em sede própria, as perguntas que faz em Campanha Politica, mas é só para os papalvos comerem e arregalarem os olhos.
    Que homem sério este eihn!
    Tais como...
    Como chegamos a esta situação?
    Quais as medidas a ser tomadas?
    Os sacrifícios estão a ser distribuidos equitativamente?

    Mas o Sr cavaco Silva é muito esperto... a este tipo de questões perguntadas pelos jornalistas, a sua resposta é normalmente..."não psso comentar"

    Ele sabe muito, não tivesse sido ele, um dos primeiros a dar a cavadela do buraco onde nos encontramos.
    Pensar que qualquer 1 destes candidatos será o responsável por nos tirar desta situação, é querer apagar 1 fogo com gasolina.

    ResponderEliminar
  2. Primeiro venderam os anéis, agora já estão a cortar os dedos, é isso que se está a passar com estas emissões de divida, que são o ultimo recurso disponível pelo ministro das finanças para o pais não entrar em falência técnica.

    Depois caro Streetwarrior, realmente Cavaco cometeu alguns erros, é certo que alguns sectores da direita acham que Cavaco foi mole em relação a certos e determinados temas, mas minha opinião isso aconteceu porque a situação teve que ser gerida com pinças para lhe garantir o segundo mandato, é isso que está em causa.

    Mas não duvide, que depois de Março, a música vai ser outra, e Sócrates não chega ao verão, pode ter a certeza, e ou temos eleições, ou temos um governo de iniciativa presidencial, inclino-me mais para a segunda, era isso que o pais precisava, um governo de iniciativa presidencial, com gente competente dos diversos quadrantes para por isto no lugar.

    O que nós Portugueses patriotas não podemos deixar é que esta esquerda internacionalista e iberista tome conta do pais, bem ai seria o degredo total, com a maçonaria iberista a controlar todos os órgãos de soberania da nação, como diz o Medina seria em plano inclinado rumo à ibéria.

    Dai a necessidade de votar maciçamente em cavaco silva, de modo a impedir uma segunda volta.

    Só há dois candidatos que podem ser PR, ou Cavaco ou o desertor do Manuel Alegre, esse traidor á pátria que fugiu à tropa e foi responsável pela morte de dezenas de militares Portugueses que eram emboscados em Angola devido ás informações que esse senhor Manuel Alegre emitia desde Argel e que eram captadas pelos insurgentes em Angola.

    Veja aqui este artigo:

    http://valedezebro.blogspot.com/2010/02/o-traidor.html

    Mediante isto, qual prefere?

    Eu prefiro de longe cavaco, é que nem há comparação possível.

    Cumpts.

    ResponderEliminar
  3. Mas uma parte dos cidadãos não se questiona sobre o afundanço.Cada vez maior. Continua de olhos vedados e enquanto lhes colocarem o vencimento na conta ao fim do mês, ainda resistirá, mas quando o afundanço for total, não foram os actuais marinheiros que desgovernaram a embarcação, mas aqueles que há 40, 30, 20 governaram, dizem estes.
    Mas uma parte dos portugueses ainda vai nas anedotas de Sócrates e este entende-os muito bem, daí a vergonhosa campanha, na companhia do pateta poeta, tenta limpar o ó acumulado há 5 anos, da última campanha para as PR, onde nunca abrira a boca.

    ResponderEliminar
  4. L.F.
    Eu compreendo muito bem o que diz e sei perfeitamente que a situação era demasiado complicada para se poder ter feito outra coisa.
    O que eu digo é que Cavaco é tão culpado como este governo ( e todos os outros anteriores)quando foi 1º Ministro foi o responsavel pelo descalabro total dos dinheiros vindos da Europa.
    Portanto, ele foi um dos maiores responsaveis para dar o tiro de partida da situação que passamos.

    Eu vou-me deslocar a minha mesa de voto mas não tenha duvidas que é para inutilizar o meu boletim.
    Não abdico de votar mas não entro no esquema de no meio da merda, esta é a que cheira menos mal, não pactuo com este tipo de escumalha que continua a governar porque é-nos apresentado 4 ou 5 candidatos. e nenhum deles serve, portanto, é escolher o melhor dos piores, nã nã nã!!

    Eu aplico com o cartão vermelho a todos, isto tem que mudar e se continuamos nesta ideia de escolher o melhor dos piores, é alimentar a estrutura que nos desgoverna.
    Esta é a minha opinião, vale o que vale.

    ResponderEliminar
  5. Eles, com esta treta do (povinho) optar pelo menos pior... é que vão levando a água ao seu moínho.
    Se não prestam... não se vota, até que "alguém de jeito" apareça.
    Enquanto os aceitarmos, sabendo-os como são e de onde vêm, e não exigirmos melhor... nunca mais sairemos deste (aparente) desgraçado marasmo. Aparente, porque há gente que muito estão ganhando com esta encenada apatia política.
    Eventualmente, bem merecemos os xicos-espertos que lá pomos... depois, passam anos e anos a queixarem-se deles.
    Eu é que não gasto mais solas, para organizar banquetes de que não serei convidado... nunca mais! Ou comem todos ou não come ninguém...

    ResponderEliminar
  6. Se te derem merda nun saco para comeres rejeitas.

    Mas se a merda tiver um lacinho,uma publicidade por trás,e veres muita gente a comer,não é por isso que vai deixar de ser merda.

    Juntem se á abstenção,a abstenção é mais dum milhão,a abstenção é a futura revolução.

    ResponderEliminar
  7. Já encontrei o candidato que há-de levar o meu cartão vermelho às elites portuguesas, esse candidato é o José Manuel Coelho.

    Palhaço e maluco é o povo que vota sempre da mesma maneira esperando obter resultados diferentes!

    ResponderEliminar
  8. Estimado JMM,
    Concordo com todo o seu texto todavia, dispenso no mesmo a última frase. É obvio que o Senhor não é obrigado a saber, mas agradeço que investigue essas mentiras que se dizem por ai sobre os chuveiros que matavam judeus, as câmaras de gás ficticias, etc. Existem inclusive historiadores judeus que afirma que tudo foi uma grande mentira, essa treta do holocausto judeu.
    Comprimentos e com bastante consideração.

    ResponderEliminar