terça-feira, 11 de janeiro de 2011

José Mourinho deu lição a José Sócrates

 
Em primeiro lugar há que louvar José Mourinho .
Pelo trabalho e resultados conseguidos, pela orgulho e arrogância de ser Português.Pela sua postura.
Porque tem a coragem de dizer que é especial,. que é o melhor, sem medo de ser arrogante e fugindo dessa "humildade" bacoca que os ingleses não têm , que os alemães não têm , que os russos não têm , que os chineses não têm.
Mourinho deu uma lição  ontém ao receber o prémio de melhor treinador do Mundo. Falou em Português e disse ter orgulho de ser português.
Sem espinhas, claro, olhos nos olhos com todos.
Por fim fica a certeza de que deu uma lição de portuguesismo e uma lição diplomática a José Sócrates que em Espanha fala uma espécie de "algarviada", sem ter a humildade de aceitar que não sabe falar castelhano e sem ter a grandeza de usar a língua portuguesa, como Lula da Silva sempre usa, e como José Eduardo dos Santos sempre usa.
Parabéns ao José Mourinho,  com votos que continue assim, a vencer e a engrandecer a lingua portuguesa e o Portugal da velha cepa.
 

6 comentários:

  1. Mourinho disse ter orgulho de ser português. Falou em português, uma lingua falada em vários continentes por mais de 150 milhões de pessoas. Portugal é grande, sempre foi grande. Tem, porém, gente pequena, sem nível e projecção a governar.Sócrates não tem estaleca para ser o 1º Ministro de Portugal. Sócrates daria um razoável Presidente de Junta.Nem mais. Viva o Mourinho, viva Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Os bons exemplos do seu caracter são mais que muitos, óptimo profissional, honesto, directo e sem papas na língua e, sobretudo, um lutador e vencedor nato. Um "portuga" à moda antiga (sem "mariconices") capaz de assumir objectivos difíceis e de os cumprir, sem ter que recorrer a subterfúgios linguísticos e outros (pecados) que tais...
    Zé Mourinho à PR. Já!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Em tempos que já lá vão, diziam os ingleses residentes em Portugal que a Inglaterra (ou Grã-Bretanha, agora chamam-lhe «Reino Unido») era «um país de burros governado por cavalos. E que Portugal era um país de cavalos governado por burros». Só que agora, seria mais correcto - no caso presente de Portugal - substituir «burros» por ladrões... E de baixo nível, ainda por cima, tipo salteadores de estrada. Infelizmente.

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo que diz que alíngua portuguesa é falada por mais de 190 milhões de pessoas. Pois se só no Brasil falam português cerca de 190 milhões, deve ser!...

    ResponderEliminar
  5. Em relação ao Mourinho, também gostei de ver, mas há aqui qualquer coisa que não bate.

    Então ali quebra o protocolo e fala Português quando tinha que falar Inglês, e depois na sala de imprensa do Real Madrid responde a perguntas de jornalistas Portugueses, de estações Portuguesas em castelhano.

    Uma vergonha, e já lhe tinha dado conta disto.

    Isto é falta de coerência, a roçar o golpe publicitário.

    Para alem disso não esquecer que o Mourinho deu o seu apoio formal à organização do mundial conjunto de Portugal com os vizinhos do lado.

    Eu admiro o Mourinho, mas quero-o ver o mais rápido possível fora do clube que representa o orgulho mais refinado da elite castelhana, gostava sinceramente que não ganhasse nada este ano, e que começa-se á turra com o Florentino perez, e que saísse de lá.

    Indo para outro clube tem novamente todo o meu apoio, como teve sempre no passado, da mesma forma que apoio quaqluer Português que ande na diáspora, agora enquanto estiver no clube castelhano, tanto a ele como ao Cristiano Ronaldo desejo-lhe que ganhem ZERO.

    Porque esta caça aos Portugueses por parte do Real Madrid não é inocente, isto vemno sentido de iberizar o nosso futebol, o objectivo é começar já a fazer a promoção do real madrid em Portugal com a secundarização dos nossos grandes em função do clube imagem de marca do império castelhano, tudo isto já a pensar na liga de futebol comum, esse atentado a Portugal que está a ser cozinhado, e para o qual eu já aqui alertei à uns meses largos, as noticias saíram no inicio de Dezembro, mas ao tempo que eu já tinha fisgado esta jogado aos traidores iberistas.

    E infelizmente esta gente esta a conseguir levar a sua água ao moinho, ainda outro dia dei com um puto que ainda é minha família, é filho de uma prima minha a pedir uma camisola do real Madrid á mãe, eu perguntei-lhe porque, e a resposta foi, porque é o clube do Cristinao Ronaldo e do Mourinho, pura inocência de um puto de 9 anos.

    A este eu abri-lhe logo os olhos, e realmente teve uma camisola mas foi do Benfica.

    Infelizmente começa a haver muitos putos a pensar assim, e nem todos têm alguém por perto que lhe mostre o real sentido das coisas.

    Cumpt.

    ResponderEliminar
  6. Parabens Sr Mourinho,pelos resultados ao longo da carreira,e que continui.Porem tem cometido erros de palmatória de menina de cinco olhos!Como fui ponta de lança,faço-lhe um aviso,tem o melhor ponta de lança do Mundo!Como deve jogar o ponta de lança?Na frente de batalha a uns 30 m da balisa,feito vagabundo,não andar feito doido,a correr a trás dos defesas,é o contrário,os defesas é que tem que o marcar 90 minutos.Sei que nunca jogou a ponta de lança!Com 84 primaveras ainda marco cantos diretos.Perdido por um perdido por mil.Tinha ido para a frente de combate.A expulsão foi um roubo.O arbitro devia ser irradiado.Os arbitros devem ser profissionais,como os jogadores.Leia o meu livro APONTAMENTOS TÈCNICOS DE FUTEBOL.Mauricio Arrais.Abrantes.

    ResponderEliminar