domingo, 12 de dezembro de 2010

O Presidente do BCP queria ser agente secreto da CIA no Irão? - Então e o segredo bancário?

Aí estão mais algumas informações quanto às apreciações dos EUA sobre Portugal.
A mais estranha, e inadmissível face ao regime do segredo bancário, é os EUA dizerem que o Presidente do BCP quis convencer os EUA a deixarem o BCP operar no Irão DANDO  em troca informações aos EUA sobre os movimentos bancários no Irão!
Veja-se aqui:

E , claro, a descoberta que o Governo autorizou mesmo os EUA a passarem com presos para Guantanamo!
Veja aqui :http://www.elpais.com/articulo/internacional/Jose/Socrates/carismatico/le/desagrada/compartir/poder/elpepuint/20101212elpepuint_11/Tes
Quando Sócrates na Assembleia da República disse sempre que era falso! Veja aqui: http://ww1.rtp.pt/noticias/?article=56260&visual=3&layout=10
Uma farsa esta política.

Um PM pode mentir na AR?

O Presidente de um Banco pode oferecer-se para espionar a favor de outro Estado quando ali opera?!

Uma vergonha, que vai ter consequências negativas para Portugal.

10 comentários:

  1. Eu sempre tive cá um "feeling"... quando via o "senhor" aparecer metido naquela sua gabardine clara, característica dum verdadeiro agente secreto, qual 007 de aviário.
    Estão a ver?!... isto é mesmo um país de (grandes) talentos e, ainda por cima, multifacetados...! Quem o diria?!...
    Coitado do "senhor", vai acabar por morrer sem se ter realizado completamente. A sua verdadeira "costeleta", deve ser mesmo a de espião/malfeitor...
    Isto está bonito, ´tá! Bonito e sujo. Já nem com soda cáustica lá vai...

    ResponderEliminar
  2. Caro
    Dr, Martins,
    A presente situação desta divulgação maciça de telegramas mais ou menos comprometedores para vários governos ocidentais, merece-me em primeiro lugar um comentário que alguns poderão julgar anti-Lassanje, mas não se trata disso, a pergunta é muito simples, porque é que não são divulgados igualmente telegramas da Rússia, da China, da Índia, e doutros países não ocidentais???
    Trata-se duma cruzada anti-Ocidente???
    Ou mais especificamente, anti-EUA???
    Esat guerra cibernética, possivelmente a primeira de muitas outras, se se ficar apenas pelo sector ocidental, arrisca-se a ser uma gueera contra nós todos, pois está a dar uma ideia absolutamente errada de que só os americanos e os europeus, ou seja, os ocidentais em geral, é que são uns indivíduos sinistros, e os outros são o quê, uns anjinhos???
    Ora a "liberade de Expressão" deve respeitar acima de tudo o princípio da igualdade, não há liberdade de expressão se só se divulgam os "mexericos" dum dos lados, isso é jogar contra qualquer regra e subverte a verdadeira democracia, haja "liberdade de Expressão" mas de uma forma igual para e com todos, caso contrário, estamos perante uma cabala que pode acabar mal para o próprio Ocidente e então lá se vai mesmo o simulacro de "liberdade de expressão" que ainda gozamos em relação a outros povos.
    Quanto ao facto de um presidente de um Banco se oferecer para fazer de James Bond, não penso que seja caso único e muito menos raro, repare, tudo o que o Homem faz baseia-se em interesses, e a todo o momento a sabedoria está em saber equilbrar esses interesses de forma a nos serem favoráveis, não me parece estranho, pois, que um banqueiro ofereça os seus préstimos a um governo para com isso obter vantagens económicas, não é ético, mas aonde é que pára a Ética no nosso tempo???
    Muitos outros banqueiros e grandes empresários, certamente, fazem o mesmo e não será só cá, mas como boas carpideiras que somos, fazemos um grande alarido sobre este caso, mas quantos mais não terão já acontecido, ou será caso virgem???
    O problema, meu Caro Amigo, é que cada vez se perdem mais os valores fundamentais, vive-se para o imediato, para o máximo aproveitamento possível das situações o resto manda-se às urtigas.
    Cumprimentos.
    LUSITANO

    ResponderEliminar
  3. Caro Lusitano

    Como sabe eu sou pró ocidental.
    Gostaria de ver os "cables" da China, da Russia, da India, dos Ingleses, da França, da Alemanha e por aí fora.
    O problema é que só são divulgados estes porque foi um soldado americano, de 22 anos, que a eles teve acesso , os copiou e entregou ao Assange.
    Nada mais.
    O soldado americano poderia ser um espião infiltrado, mas é ele a fonte.

    ResponderEliminar
  4. É por estas e outras aldrabices que cortei relações com esta democracia. Votei durante muitos anos no PSD. Não voltarei a fazê-lo, nem neste nem em qualquer outro partido. Deixei de me relacionar com este bando de hipócritas, mentirosos, corruptos e iníquos. Contestei Salazar. Hoje dou-lhe vivas. O dito "fascismo" tinha razão. Tinha razão quanto à descolonização e aos comunas. A democracia é o regime onde se acolitam os incompetentes e vigaristas. Onde é que Sócrates chegava a 1º Ministro, no termpo da antiga senhora ? Nunca, jamais em tempo algum. Nunca passaria de um engenheiro técnico camarário... Em absoluto.

    ResponderEliminar
  5. O Dr. José Maria Martins parece querer substituir o nosso mui bem in formado Nuno Rogeiro.
    Agora que a SIC anda atrás de quem lhe traga audiências deveria o Dr. pôr à disposição dos Portugueses toda a sua sabedoria.
    Acho-o um desperdício da defesa de casos de somenos importância.

    ResponderEliminar
  6. Caro Des Contente

    Confesso que não percebi bem o que quis dizer.
    Este caso da Wikileaks não deveria ter ocorrido, porque em nada nos beneficia , mas aí está e não podemos fingir que não existe.

    ResponderEliminar
  7. O segredo bancário?
    Bom,suponho que é como o segredo de justiça e outras trapaças para enganar os povos.
    Só é segredo externamente à seita.
    Se esse comissário do PS no BCP se ofereceu para fornecer movimentos bancários no Irão aos americanos,certamente o fará em Portugal à secreta socretina.

    Dou-lhe os parabéns pela posição que toma neste caso da Wikileaks.
    Temos direito à verdade.A sua alienação permite a estes grupos mafiosos jogar com as vidas de todos nós e roubar sem qualquer escrúpulo a propriedade pública,como acontece por cá há 36 anos.

    ResponderEliminar
  8. "Polícia inglesa descobriu provas contra pais de Maddie
    Alexander Wykeham Ellis, embaixador inglês em Lisboa em 2007, admitiu ao seu homólogo norte-americano na capital portuguesa, Alfredo Hoffman, que tinha sido a Polícia inglesa a encontrar provas contra os pais de Madeleine, segundo um telegrama confidencial obtido pela WikiLeaks e divulgado hoje, segunda-feira, pelo jornal "El Pais"." ( in JN on-line)

    ResponderEliminar
  9. BCP=quinta dos aventais. Qual a admiração?

    ResponderEliminar
  10. Bem,tinhamos no BCP um banqueiro ladrão,agora um espião,como acabará a rima?

    ResponderEliminar