Aí estão mais algumas informações quanto às apreciações dos EUA sobre Portugal.
A mais estranha, e inadmissível face ao regime do segredo bancário, é os EUA dizerem que o Presidente do BCP quis convencer os EUA a deixarem o BCP operar no Irão DANDO em troca informações aos EUA sobre os movimentos bancários no Irão!
Veja-se aqui:
E , claro, a descoberta que o Governo autorizou mesmo os EUA a passarem com presos para Guantanamo!
Veja aqui :http://www.elpais.com/articulo/internacional/Jose/Socrates/carismatico/le/desagrada/compartir/poder/elpepuint/20101212elpepuint_11/Tes
Quando Sócrates na Assembleia da República disse sempre que era falso! Veja aqui: http://ww1.rtp.pt/noticias/?article=56260&visual=3&layout=10
Uma farsa esta política.
Um PM pode mentir na AR?
O Presidente de um Banco pode oferecer-se para espionar a favor de outro Estado quando ali opera?!
Uma vergonha, que vai ter consequências negativas para Portugal.
Um PM pode mentir na AR?
O Presidente de um Banco pode oferecer-se para espionar a favor de outro Estado quando ali opera?!
Uma vergonha, que vai ter consequências negativas para Portugal.
Eu sempre tive cá um "feeling"... quando via o "senhor" aparecer metido naquela sua gabardine clara, característica dum verdadeiro agente secreto, qual 007 de aviário.
ResponderEliminarEstão a ver?!... isto é mesmo um país de (grandes) talentos e, ainda por cima, multifacetados...! Quem o diria?!...
Coitado do "senhor", vai acabar por morrer sem se ter realizado completamente. A sua verdadeira "costeleta", deve ser mesmo a de espião/malfeitor...
Isto está bonito, ´tá! Bonito e sujo. Já nem com soda cáustica lá vai...
Caro
ResponderEliminarDr, Martins,
A presente situação desta divulgação maciça de telegramas mais ou menos comprometedores para vários governos ocidentais, merece-me em primeiro lugar um comentário que alguns poderão julgar anti-Lassanje, mas não se trata disso, a pergunta é muito simples, porque é que não são divulgados igualmente telegramas da Rússia, da China, da Índia, e doutros países não ocidentais???
Trata-se duma cruzada anti-Ocidente???
Ou mais especificamente, anti-EUA???
Esat guerra cibernética, possivelmente a primeira de muitas outras, se se ficar apenas pelo sector ocidental, arrisca-se a ser uma gueera contra nós todos, pois está a dar uma ideia absolutamente errada de que só os americanos e os europeus, ou seja, os ocidentais em geral, é que são uns indivíduos sinistros, e os outros são o quê, uns anjinhos???
Ora a "liberade de Expressão" deve respeitar acima de tudo o princípio da igualdade, não há liberdade de expressão se só se divulgam os "mexericos" dum dos lados, isso é jogar contra qualquer regra e subverte a verdadeira democracia, haja "liberdade de Expressão" mas de uma forma igual para e com todos, caso contrário, estamos perante uma cabala que pode acabar mal para o próprio Ocidente e então lá se vai mesmo o simulacro de "liberdade de expressão" que ainda gozamos em relação a outros povos.
Quanto ao facto de um presidente de um Banco se oferecer para fazer de James Bond, não penso que seja caso único e muito menos raro, repare, tudo o que o Homem faz baseia-se em interesses, e a todo o momento a sabedoria está em saber equilbrar esses interesses de forma a nos serem favoráveis, não me parece estranho, pois, que um banqueiro ofereça os seus préstimos a um governo para com isso obter vantagens económicas, não é ético, mas aonde é que pára a Ética no nosso tempo???
Muitos outros banqueiros e grandes empresários, certamente, fazem o mesmo e não será só cá, mas como boas carpideiras que somos, fazemos um grande alarido sobre este caso, mas quantos mais não terão já acontecido, ou será caso virgem???
O problema, meu Caro Amigo, é que cada vez se perdem mais os valores fundamentais, vive-se para o imediato, para o máximo aproveitamento possível das situações o resto manda-se às urtigas.
Cumprimentos.
LUSITANO
Caro Lusitano
ResponderEliminarComo sabe eu sou pró ocidental.
Gostaria de ver os "cables" da China, da Russia, da India, dos Ingleses, da França, da Alemanha e por aí fora.
O problema é que só são divulgados estes porque foi um soldado americano, de 22 anos, que a eles teve acesso , os copiou e entregou ao Assange.
Nada mais.
O soldado americano poderia ser um espião infiltrado, mas é ele a fonte.
É por estas e outras aldrabices que cortei relações com esta democracia. Votei durante muitos anos no PSD. Não voltarei a fazê-lo, nem neste nem em qualquer outro partido. Deixei de me relacionar com este bando de hipócritas, mentirosos, corruptos e iníquos. Contestei Salazar. Hoje dou-lhe vivas. O dito "fascismo" tinha razão. Tinha razão quanto à descolonização e aos comunas. A democracia é o regime onde se acolitam os incompetentes e vigaristas. Onde é que Sócrates chegava a 1º Ministro, no termpo da antiga senhora ? Nunca, jamais em tempo algum. Nunca passaria de um engenheiro técnico camarário... Em absoluto.
ResponderEliminarO Dr. José Maria Martins parece querer substituir o nosso mui bem in formado Nuno Rogeiro.
ResponderEliminarAgora que a SIC anda atrás de quem lhe traga audiências deveria o Dr. pôr à disposição dos Portugueses toda a sua sabedoria.
Acho-o um desperdício da defesa de casos de somenos importância.
Caro Des Contente
ResponderEliminarConfesso que não percebi bem o que quis dizer.
Este caso da Wikileaks não deveria ter ocorrido, porque em nada nos beneficia , mas aí está e não podemos fingir que não existe.
O segredo bancário?
ResponderEliminarBom,suponho que é como o segredo de justiça e outras trapaças para enganar os povos.
Só é segredo externamente à seita.
Se esse comissário do PS no BCP se ofereceu para fornecer movimentos bancários no Irão aos americanos,certamente o fará em Portugal à secreta socretina.
Dou-lhe os parabéns pela posição que toma neste caso da Wikileaks.
Temos direito à verdade.A sua alienação permite a estes grupos mafiosos jogar com as vidas de todos nós e roubar sem qualquer escrúpulo a propriedade pública,como acontece por cá há 36 anos.
"Polícia inglesa descobriu provas contra pais de Maddie
ResponderEliminarAlexander Wykeham Ellis, embaixador inglês em Lisboa em 2007, admitiu ao seu homólogo norte-americano na capital portuguesa, Alfredo Hoffman, que tinha sido a Polícia inglesa a encontrar provas contra os pais de Madeleine, segundo um telegrama confidencial obtido pela WikiLeaks e divulgado hoje, segunda-feira, pelo jornal "El Pais"." ( in JN on-line)
BCP=quinta dos aventais. Qual a admiração?
ResponderEliminarBem,tinhamos no BCP um banqueiro ladrão,agora um espião,como acabará a rima?
ResponderEliminar