segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O BCP e o Governo de José Sócrates puseram Portugal em maus lençóis. O Mº Pº terá de abrir processo crime por tentativa de espionagem.

A comunicação da Embaixada dos EUA, de 12/02/2010, na qual se conta a oferta de espionagem  contra o Irão  não deixa margens para dúvidas.
Por mim, enquanto leitor atento - tenho comigo a cópia  em inglês-  não posso ter outra leitura que não seja acreditar no que a Embaixada reporta.
Tudo está demasiado pormenorizado, escalpelizado, para  não ser verdade.
Esta questão - muito mais importante em termos estratégicos e de interesse nacional que o caso da passagem dos presos para Guantanamo - é gravissima.
Gravissima porque um mero presidente de um banco se terá proposto violar o segredo bancário e fazer de espião para uma potência estrangeira, prejudicando o país de acolhimento.
Gravissima porque a segurança nacional - entendida em termos amplos - sai prejudicada, já que o BCP passará a não ser visto como parceiro fiável no estrangeiro.
O BCP não pode ser  uma loja maçónica, nem uma extensão do PS, mas um banco fundamental no sistema bancário nacional, que também sai descredibilizado.
Os países árabes,a Rússia, a China, a Venezuela, Angola, Moçambique e outros pensarão duas vezes em voltar a confiar no sistema bancário português.
Ficarão sempre a pensar que os seus segredos bancários e comerciais poderão ser violados.
Bom , visto isto assim, parece claro que temos a prática de crime de espionagem, na forma tentada, artº 317º do Código Penal, além de gravissima violação do segredo bancário, embora na forma tentada, que pode não  punivel criminalmente,por questões meramente formais,  mas que não deixa de ser  uma enorme violação da ética bancária, comercial,  financeira.
Esta gente próxima do PS, esta maçonaria - não direi  máfia maçónica como disse Henrique Neto! - esta gente que tem desbaratado Portugal, não pode continuar nos lugares chaves do País.
O Governo e o Presidente do BCP bem podem desmentir, mas no estrangeiro o desmentido não tem qualquer efeito.
Cada vez mais se vê a falta de qualidade desta gente.
Ao Ministério Público não lhe restará outra alternativa que não seja abrir inquérito contra o Presidente do BCP, já que não estamos apenas perante actos preparatórios da prática do crime de espionagem, mas actos de execução do crime.
Esta é uma boa oportunidade para fazer mais uma limpeza , de forma a que Portugal se erga com novas bases.
Os portugueses vão sabendo cada vez de forma mais forte toda a lama que escorrega em sítios chave, e o porquê de sermos os últimos em quase tudo, menois na pobreza e corrupção onde Portugal tem lugar de pódio.
Um país que se socorre das sobras dos restaurantes para "matar" a fome diz tudo!!!
 
 
 

8 comentários:

  1. :::"Um país que se socorre das sobras dos restaurantes para "matar" a fome diz tudo!!!"...
    Permita-me corrigi-lo meu Caro Amigo Dr. Martins, nem todos os que tem e passam fome, tem coragem de ir às sobras, muitos desses, que até tinham uma vida razoável, viram-se por força das circunstâncias do descalabro provocado por esta cambada de políticos oportunistas e sem vergonha, lançados na miséria ou pelo menos numa pobreza da qual dificilmete sairão.
    Eu já por várias vezes tenho falado, sem que alguém queia entretanto abordar a questão - talvez por ser delicada - da nova prostituição, uma prostituição feita por mulheres ( e homens também), que alguma vez ousariam pensar ter de recorrer a tal meio para sobreviver, e quando digo isso não é por pura retórca, é por casos que conheço, de mulheres, muitas vezes sózinhas com filhos, outras vezes mesmo casadas, que o desemprego de ambos levou a terem de tomar essa atitude de desespero, contribuindo não só para a destruição moral como para a destruição psicológica de quem se vê de repente forçado a ter de exercer esse mister pouco honroso.
    Claro, que não sou ninguém e muito menos Deus, para julgar e condenar essas pobres criaturas, já basta o sofrimento e a angústia por que tem de passar, e não venham com a "estória" das escadas para lavar, que isso já foi chão que deu uvas, hoje, em muitos prédios, são as próprias inquilinas que lavam as escadas, pelo que esse caminho já não dá grandes frutos.
    Pergunto: o que pode fazer uma mulher só, que tenha uma criança de pouca idade pagando pelo menos 300 ou 400 Euros de infantário, mais a alimentação de ambos, casa, vestir e calçar, com ordenados de miséria como se pagam muitas vezes em Portugal, por exemplo 500 Euros, um valor agora muito em voga???
    Quem deveremos julgar? Essa pessoa que tem de sobreviver de qualquer modo ou o regime corrupto e iníquo que lançou esse ser humano nesse caminho???
    Bem sei que há quem opte por esse sector por vontade própria, mas esses são um caso à parte que não contam para esta conversa, falo das pessoas que são obrigadas a isso, ou pensam os meus Caros Amigos, que a SS ou as tão badaladas ONG de solidariedade social acodem ou tem capacidade de acudir a tantos casos? A não ser que se pertença a uma das mini-elites especiais que abundam por aí, mas esses são casos à parte - é aliás, uma das características mui particulares da nossa democracia de caca, às vezes, contam mais as minorias do que as maiorias - mas passemos à frente, será que só deveremos ter vergonha de haver pessoas a apassarem fome, não deveremos ter vergonha igualmente desses casos???
    (continua)

    ResponderEliminar
  2. (conclusão)
    Que raio de democracia de merda é esta???
    Andaram a dizer tanto mal do "antigamente" e afinal ainda estamos pior, ainda há mais exploração e estamos muito mais endividados e sem solução à vista, mesmo com Sr. Teixeira armado em pedinte viajante, mas o que me revolta meu Caro Dr. Martins, é que eu e mais uns tantos parvos andámos a fazer figura de ursos a combater o antigo regime - mesmo que modestamente, no meu caso, apesar de ter sido muito prejudicado - para que se acabasse com as injustiças e afinal o que fizemos foi ajudar a abrir caminho para que uma minoria de filhos de puta, corruptos e porcos, se enchessem até aos cabelos, tudo em nome da "democracia", enquanto uma maioria cada vez maior, fica cada vez mais pobre, daí, meus Amigos, que já nada ache estranhe nesta cloaca pútrida, à falta de melhor e na linha da basbaquice nacional-saloia dessa gente, já não me admira que haja por aí muitos James Bonds de mangas de alpaca e punhos de renda à espera da sua oportunidade, possivelmente, à espera duma medalha de bom desempenho.
    Foi a merda que vimos construindo desde há 36 anos, pena é, que os responsáveis por esse golpe militar que destruiu, não um regime mas uma Nação de mais de 800 anos, estejam calados que nem ratos.
    Pudera...certamente não tem de ir às sobras dos restaurantes.
    Um abraço para todos aos Amigos sérios e patriotas e morte aos cobardes e corruptos que tem destruído a nossa amada Pátria!!!
    Cumprimentos.
    LUSITANO

    ResponderEliminar
  3. Santos Silva chega ao leme do BCP por um conchavo da máfia socialista que usou o dinheiro da CGD para colocar na mão dos novos acionistas uma verdadeira fortuna sem garantias de reembolso.

    http://economia.publico.pt/Noticia/joe-berardo-e-aliados-compraram-accoes-do-bcp-com-credito-da-caixa_1315596

    A tudo se calam os portugueses,que parecem viver da manipulação jornalística.
    It's pay time!

    ResponderEliminar
  4. Tudo isto esta muito certo mas nao esquecam que a culpa e nossa, em vez de perdermos tempo aqui nestes blogues a encontrara maneira de esvaziar-mos os nossos descontentamentos, deveriamos juntar-mo-nos e fazer qualquer coisa, comentar e falar do que esta mal e nada fazer nao nos leva a lado nenhum, ate pelo contrario, estes Srs que tem governado o nosso Pais, estes Srs. continuam a enriquecer a nossa custa, estes Srs que continuam a fazer corrupcao, sabem bem como e o povo Portugues e irao fazer tudo para que assim continue, sem que ninguem tenha a coragem de fazer algo.
    Acho que ja e tempo de de nos calarmos, deixar estar como esta ou entao fazer alguma coisa, outra maneira nao vale a pena.

    ResponderEliminar
  5. ..."A tudo se calam os portugueses,que parecem viver da manipulação jornalística.
    It's pay time!"...

    Não, Caro anónimo, não passa apenas pelos portugueses vulgares, passa principalmente pelas mulheres e homens da Justiça, Juízes, outros magistrados, advogados, etc., não quererem ou não terem a coragem de enfrentar o poder político e agir de forma eficaz contra todas essas traficâncias, se for um pé descalço, aí, meu Caro, não há que ter medo, dá-se-lhes na carola, agora quando toca aos punhos de renda e colarinhos brancos...nesse caso a coisa já toca de outro modo.
    Aliás, não é preciso ser eu a dizer isso, toda a gente em Portugal percebe e tem esse sentimento, de que há uma Justiça para ricos e outra para pobres, o que, quanto a mim, apenas desprestígia essa mesma Justiça, bem como quem a exerce.
    Pessoas de coragem e com eles no sítio, era preciso para que a Justiça fosse realmente uma Justiça digna desse nome.
    Poucos se atrevem como o nosso Amigo José Maria Martins, a fazerem publicamente as acusações ou a sustentarem as causas que ele sustenta, prejudicando-o economicamente sem dúvida.
    Um Bem-Haja a ele a todos como ele, que querem e exigem uma imagem mais elevada daquela que deveria ser a mui Nobre Justiça.
    Assim fosse, e muitos vigaristas e trapaceiros que infestam e tem destruído o nosso pobre país, há muito que estaríam a ver as estrelas aos quadradinhos.
    Cumprimentos.
    LUSITANO

    ResponderEliminar
  6. "As forças que se movimentam por trás e em abono de (??) digo sem temor que são forças capazes de fazer secumbir o seu recurso mesmo que validado pelos tribunais como em casos semelhantes ao seu já aconteceu." e ainda "Você não está navegando contra o mar alteroso, você está com o barco no fundo do mar"
    São expressões subscritas por alguém enquadrado no aparelho judiciário e que se furtou ao cumprimento do seu dever profissional por subserviência ás forças que diz que se sobrepõem ao poder judicial, decidindo unilateralmente não promover o recurso, tendo para isso deixado prescrever o prazo legal para o efeito.
    Tratou-se de crime por encomenda - "Foi uma campanha contra si e contra a sua família", "Quiseram destruir-lhe a família." A vitima, arguido, por denunciar o agressor e protagonista, (ofendido?) foi condenado(?).
    Bem haja Lusitano. Bem haja Sr. Dr. José Maria Martins

    ResponderEliminar
  7. pode ser que um dia se faça uma chamada geral, ai eu estarei pronto para cumprir o juramento que fiz à Pátria, que foi combater os seus inimigos, isto com palavras e bandeirolas já lá não vai, eu como pai o que tenho de mais precioso para dar a minha filha é a vida, se ela puder ter uma vida melhor, então vamos a isso, esta porra como está é que não é nada

    ResponderEliminar
  8. Como o MP é controlado pela Maçonaria, bem podemos esperar sentados. Acima de tudo estão os 'irmãos', mesmo que cometam os mais nefandos crimes -'irmão dixit.

    ResponderEliminar