sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A Justiça Espanhola em crise - Corrupção, prevaricação, favorecimento pessoal?

Com as revelações do site da Wikileals o Mundo ficou a saber que o Procurador Geral ,e outros membros do Ministério Público de Espanha , tudo fixeram para beneficiar o infractor. no caso os criminosos dos EUA que mataram  um cidadão espanhol e que colaboraram nas prisões ilegais, no transporte ilegal de  presos.
E que afinal a Justiça nem é imparcial nem isenta, antes venal ao serviço dos poderosos, que violam os princípios democráticos.
Como se sabe não vivemos na Idade Média e  a apregoada Superioridade Ética da Democracia não passa de palavras.
Parece que o Procurador Geral de Espanha e vários outros magistrados da Fiscalia (Mº Pº em Espanha), do mais alto tribunal  tudo fizeram para abafar crimes e beneficiar os EUA.
Bom, ou vivemos em Democracia e a Justiça é independente ou temos de voltar à barbárie.
Esta matéria é importantissima.
Porque os EUA e o Ocidente estão  a caminho da desagregação.
Não é possivel censurar a violação dos direitos humanos na China, na Rússia, em Myamar, em Cuba, na Coreia do Norte e aceitar que os EUA façam toda a série de barbaridades, sem punição, sem censura.
É por demais evidente que os EUA e a União Europeia se vão esboroar como se desfez a União Sovíética.
As causas são as mesmas: falta de democracia.
Aliás, os EUA quando têm como principal credor um regime comunista  ( A China), deitaram-se na sua própria sepultura.
Eu, em tempos, prendi agentes do Bloco de Leste - em plena guerra fria - mas hoje vejo, como todos vemos que o nosso amado Ocidente engordou e deixou de trabalhar, a corrupção e a vigarice imperaram.
Tudo muda e o poder dos EUA já amarelou.
Quando se permite que Governos estrangeiros mandem na nossa Justiça - caso de Espanha e talvez de Portugal ! - as coisas fedem.
A nossa civilização ocidental, nos principios , nas normas , é  formalmente o melhor sistema político do Mundo.
Mas a corrupção , a venalidade, a vigarice já dominam.
Penso que vou assistir nos próximos 5 a 10 anos à morte política e militar dos EUA e à consequente morte da Europa, que não faz voz, e não tem poder militar nem económico para competir com a China, a Rússia, a India, a Indonésia, a Malásia, e toda a sorte de países árabes.
Os EUA estão a fazer um péssimo serviço à Democracia.
 
 
 

6 comentários:

  1. Os EUA são a cabeça da serpente. EUA é igual a dinheiro. Por dinheiro faz-se tudo. Os EUA apregoam o sucesso a qualquer preço. OS EUA sempre foram um estado selvagem e têm um conceito próprio de democracia. A democracia para eles não pode atentar contra os interesses dos EUA. Daí que eles apoiem ditadores, desde que estes nos seus países defendam os interesses dos EUA. É um país onde a desigualdade social é enorme. Se há muitos ricos, há imensós esfomeados. É um país belicista, que promove a guerra, por causa de negócios. Não gostava da União Soviética, mas também não gosto dos EUA., que estão a arrastar o mundo para a catástrofe.

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo com a sua análise.
    Isto é mesmo uma grande vigarice!
    A Justiça está ao serviço dos magnatas e dos canalhas da política.
    Viu-se por cá como o comissário do PS,Pinto Monteiro,mandou destruir escutas que se revestiam da maior gravidade e não houve no próprio Poder Judicial qualquer forma de defesa da verdade e do interesse público,mesmo tratando-se de um procedimento ilegal.
    Por outras palavras,o interesse do PS,dos seus apaniguados e clientelas sobrepõe-se aos do povo português.
    Na Comissão Parlamentar da ordem,uma forma de engordar a bolsa dos intervenientes enquanto enganam parolos,os comunistas do PC e do BE recusaram-se a consultar as escutas,como se ali estivessem ao serviço do seu partido,em joguinhos de poder e não ao serviço de Portugal.
    Por fim,o cheque-mate foi dado pelo Mota Amaral,ao serviço de interesses inconfessáveis.
    Os governos são agências de emprego para as hordas de parasitas formatados nas juventudes partidárias e para os glutões do costume que fazem da política uma carreira em vez de um serviço.

    Os orgãos que regulam a vida da nação estão pervertidos no seu objecto e dissociados do interesse dos portugueses.
    Organizações mafiosas capturaram o poder político,judicial e mediático.

    Há que romper as grilhetas.
    Os portugueses têm a palavra.

    ResponderEliminar
  3. Pois, como bem diz o último comentador, os portugueses têm a (última) palavra, porém, acontece que isto se tornou num país de gagos...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo das 02:47

    O tempo da palavra esgotou-se.

    ResponderEliminar
  5. Caro doutor, o que irá acontecer não sei, mas uma coisa sei, a Europa dominará o mundo com um governo centralizado em Roma. Como acontecerá não sei, mas acontecerá!

    ResponderEliminar