quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A detenção de Julian Assange é uma vergonha para a Suécia - Uma manobra de política baixa

Cada vez se nota mais - à medida que vão saindo informações sobre o caso - que a detenção de Julian Assange é uma mera manobra política da Suécia para favorecer os EUA e  perseguir a liberdade de informação e de opinião.
Os diplomatas americanos falam como alcoviteiras e o Governo dos EUA não soube guardar segredo.
Julian Assange apenas publicou aquilo a que teve acesso e tem interesse público, jornalistico.
O caso judicial da Suécia é uma infantilidade.
Duas tipas queixam-se de coisas sem sentido.
Foram ter sexo com o Julian Assange já para criar o caso.
Os EUA têm de perceber que a sua  linha de orientação diplomática é uma fofoquice pegada e que os grandes problemas que agora enfrentam - de credibilidade diplomática - só a si são imputáveis.
Até porque se o que o Ministérioo Público da Suécia quer é interrogar Julian Assange pode fazê-lo via videonconferência, estando ele no Reino Unido.
Até há uma Comvenção Internacional a prever isso.
Até  na recente - da semana passada - Cimeira Ibero Americana , Portugal e outros países decidiram implementar entre eles as videoconferências para interrogar arguidos e inquirir testemunhas.
A Suécia quer é entregar aos EUA o Julian Assange  e usaram estes processo para tanto.
Uma vergonha de conduta de um País que se diz  tão defensor dos Direitos Humanos  mas que  afinal quer é calar a liberdade de expressão, de informação, ou seja de informar e ser informado.
 

9 comentários:

  1. O seu post anterior (que entretanto foi apagado) sobre o caso Assange era muito mais interessante e divertido... Felizmente guardei-o antes de ser eliminado, e vou poder partilhar...

    ResponderEliminar
  2. Caro
    Dr. Martins,
    A Suécia, assim como todos os países ocidentais não passam de lacaios dos grandes interesses que mandam nos EUA, nem é propriamente o povo desse país, que na sua maioria, não passam de saloios comedores de hamburgueres e bebedores de cerveja, aliás, não digo isto em vão, trabalhei muitos anos com americanos quer militars quer civis, e é o povo mais bacoco que conheço, talvez porque resultem duma misturaça multicultural e não tem a noção de identidade nacional, o que aliás, querem fazer às nações europeias, daí, a Europa com a colaboração traidora de muitos dos seus dirigentes, estar a caminho da sua desintegração.
    Mas é preciso compreender, que as bestas que controlam verdadeiramente os EUA, "eleitos" por eles mesmos, ainda não perceberam que a América é um gigante de pés de barro, que aquela mistura de criaturas de diversas origens , não tem um ponto de identificação comum, a não ser a ideia do célebre "sonho americano", uma balela, porque dentro em pouco será não o sonho mas o pesadelo chinês, porque ninguém duvide que as bestas que mandam nos EUA são isso mesmo, não perceberam que os chineses, assim com os indianos, tem andado a fazer trabalho de sapa e um dia destes tem um chinês a mandar na América ou então, a China tira-lhes o tapete debaixo dos pés e os americanos ficam reduzidos a um monte de merda.
    É preciso não esquecer a diferente filosofia dos dois povos, os americanos gastam antes de ter o dinheiro, os chineses concentram todo o esforço que podem em prol dos vindouros, falamos pois, de modos de pensar diferentes, os EUA tem pouco mais de 200 anos, a China tem mais de 5.000, os americanos tem centenas de etnias e nacionalidades e acham-se muito à "frentex", não passando afinal dum povo desgarrado, a China tem uma etnia principal, a Han que representa mais de 90% da sua população, o que quer dizer, que existe uma identidade e unidade nacional com que os americanos nem sonham, por isso se perceber que há uma vontae muito grande da parte dos chineses de alcançar a supremacia do Mundo e vão alcançar, não haja dúvidas.
    Por outro lado, os americanos só tem é feito coisas que denigrem a sua imagem no Mundo, cada vez há mais gente ad etestar os americanos, então com a invasão do Iraque, baseada como se sabe em argumentos falsos, e a invasão do Afeganistão, igualmente baseada numa pseudo luta contra os talibãs, talibãs esses, que curiosamente, tinham sido ajudados pelos americanos a combater os russos nos anos 80, com actos de pura violência e assassínio como os que são mostrados no vídeo abaixo indicado, tem feito dos EUA, não os campeões da Liberdade, mas os líderes das máfias mais perigosas que tem existido.
    Haja Deus e um dia hão-de pagar a merda que tem feito.
    Por isso, o Sr. Assange se ter tornado uma figura não grata, mas não deveriam antes olhar para a merda que fazem???
    Cumprimentos.
    LUSITANO

    http://www.youtube.com/watch?v=is9sxRfU-ik&NR=1

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Dr.
    Desta vez não estou muito de acordo consigo.

    Sendo verdade que a detenção é a pedido, ehehehe e logo as suecas, que são umas doidonas por sexo,não é menos verdade que este MELRO sabe que está a fazer coisa indevida, só para arranjar problemas.

    Os Diplomatas não só da América, como todos os dos outros Países, mandam informações por vezes menos ortodoxas. Estou convicto que o DIPLOMA do Socrates (assinado num Domingo) deve ser a risota da Diplomacia Mundial...

    Não vê o meu caro Dr. que o PINTO DA COSTA foi apanhado nas escutas a chamar PANELEIRO ao Mota Amaral e o que é que este fez???

    ResponderEliminar
  4. Doutor, será que ainda vão mandar o "violador" Assange para Guantánamo?!... aquilo parece que agora está (meio) vago...
    Já nada me admiraria.

    ResponderEliminar
  5. A NASA, anda a vender computadores ao desbarato com documentos classificados.
    Alguém se esqueceu dos discos rígidos, depois aparecem publicados e, a culpa é de quem publicou!
    Santa paciência!!!

    ResponderEliminar
  6. Por uma questão de coerência gostava de ver o sr. Assange a publicar documentos secretos (ou seja documentos publicados sem autorização) de países árabes, africanos, da China, da Coreia do Norte e de ..... Portugal!!!

    A publcação de pontos secretos e vitais norte-americanos é de uma irresponsabilidade atroz e que, não se iludam, afectam-nos a todos e á nossa organização de sociedade e não só aos States.

    A quem interessa isto? Bem dizia o outro que há por aí muitos Bin Laden's que parece que querem trazer de volta regimes comunistas ou talibans.

    ResponderEliminar
  7. Caro
    Edgar Pereira
    O Assange já publicou documentos de Portugal.
    Ontem BES.
    Cumprimentos
    Manuela Diaz-Bérrio

    ResponderEliminar
  8. Anda por aqui uma névoa do arco da velha!

    Adoro o mar...mas tenho um medo do catano do que se passa lá no fundo.

    Claro que é importante para todas as pessoas responsáveis, confrontar o que lhes dizem ou disseram oficialmente todos os agentes do poder, com o que efetivamente, pensam,pensaram, executam ou executaram os ditos.

    Na verdade, o que importa é verificar qual o nível efetivo da tansparência dos regimes ditos democráticos.

    Na verdade, o que importa é saber se podemos confiar nos nossos dirigentes ou não.

    Na verdade, o que importa é melhorar o nivel dos regimes democráticos de forma a identificar e afastar todos os não-democratas que dele se servem.

    E se o senhor Assenge dá um contributo válido...então...obrigado da minha parte.

    O resto deve ser só fumaça.

    ResponderEliminar
  9. Quem já leu Daniel Estulin em A Verdadeira História do Clube Bilderberg encontrará porventura alguma relação entre o episódio Julian Assange e o que por lá se escreve sobre o que a Sociedade Secreta dos Senhores do Mundo promete para o poder/governo dos EUA. Não será todo este cenário parte do caminho que levará (?) ao desmantelar e à destruição dos EUA e consequentemente o desmoronar de todos os governos a Ocidente como passo determinante para a prossecução dos desígnios dos Bilderberg? E não fará muito sentido avançar para países distantes como a China, Rússia e India sem que o "trabalho de casa" a ocidente esteja terminado! E se não for para já este o objectivo, pelo menos a fragilização dos poderes a Ocidente é já uma certeza. Julian Assange pode muito bem, sem dar conta disso, estar a ser usado pelos Senhores da Sombra para abrir caminho para a Nova Ordem Mundial.
    Prometeu ainda Julian Assange publicar informação polémica e/ou controversa sobre o apoio do Governo Americano a bancos de referência da Wall Street com dinheiros dos contribuintes sem o seu conhecimento, bem assim divulgar informação comprometedora para o Vaticano e o que por lá se passa.
    Faz sentido?

    13 de Dezembro de 2010 11:29

    ResponderEliminar