terça-feira, 19 de outubro de 2010

O Orçamento do Governo/PS não pode passar.

Os portugueses honestos verificaram agora que os sucessivos governos do PS tornaram Portugal um Pais indigente na União Europeia.


Os vigaristas viram na União Europeia uma fonte para os seus esquemas fraudulentos.

Os fundos europeus foram usados para enriquecer toda uma sorte de parasitas que pululavam em partidos.

Em vez de serem aplicados para a convergência com os países mais ricos, os dinheiros da União Europeia serviram para escoarem para os bolsos dos que detinham o Poder, os seus amigos.

A formação profissional foi uma fraude, tendo sido imensos os processos que não chegaram ao fim, com responsabilização dos criminosos, com os mais variados argumentos, incluindo prescrições.

Outra estratégia foi a dos pareceres, assessorias, a escritórios de amigos , ateliers de amigos, e sem necessidade alguma.

Na construção de obras publicas a estratégia foi a de orçamentar por X e depois com obras a mais, alterações de projectos encarecer as obras.

Na agricultura a estratégia foi pagar para não produzir.

Chegados aqui e necessário dar um murro na mesa e não aceitar um orçamento imoral, injusto, que só serve para calar os"mercados" e preparar o saque a seguir, pois terão de ser tomadas mais medidas "duras" dentro de meses, já que o Pais não produz o suficiente e vai-se endividando cada vez mais.

O Governo de Sócrates e o PS tem de ser responsabilizados.

Isto não pode ficar assim, como tantos querem sabendo que se as coisas se complicarem terá de haver prisões.

A cantilena de que e necessário, que o fim do Mundo esta na não aprovação do orçamento, o que querem e tentar manipular os factos e livrar da responsabilidade os culpados.

Por tudo isto o PSD tem de ser muito sagaz ou alem de hipotecar o seu futuro como alternaria hipoteca o Pais.

O Povo e a classe media ficam numa posiçao muitissimo dificil.

Nao e para isto que serve um Governo, nem uma Oposiçao para deixar passar.

O PSD impôs condiçoes para aprovar o Orçamento e deve levar essas condiçoes  ate ao fim.

9 comentários:

  1. Mas é um desastre se o orçamento não passar.

    Os Bancos lá de fora, olhavam para a nossa divida como lixo tóxico e os juros subiriam para patamares pornográficos.

    Mas se me garantirem que viriam no dia seguinte os homens do FMI, tomarem conta disto e serem eles a governar...tudo bem. Reprove-se!!!

    Mas o melhor mesmo, era sermos governados por estrangeiros que a CEE designasse.

    Nós não temos gente capaz e acabava-se com o amiguismo,primos, cunhas, compadrio, cartão do partido e outras sacanagem que é a causa da podridão deste País falido e corrupto!!!

    ResponderEliminar
  2. Um dos empreiteiros que faz obras municipais explicou-me como funciona o esquema.
    Numa determinada Câmara Municipal,vamos supôr que em Marte,há um grupo definido de construtores com ligações sujas à vereação e ao presidente,que nunca intervém pessoalmente.
    Esses ditos,reúnem-se e conhecendo apriorísticamente a agenda camarária,distribuem entre si cada uma das obras que lhes interessam.
    Os orçamentos são combinados.
    O mais baixo ganha.Depois vêm as alterações e aí sacam o que pretendem e baptizam o vereador e o partido do poder.
    Por vezes alguns partidos da oposição vão ao baptismo,quando as obras são de orçamentos elevados,just in case...
    Depois há a mina de ouro dos ajustes directos.
    Aí,os preços são combinados directamente com o respectivo.Pedem-se uns milhares de contos a mais para compensar o atraso com que as autarquias pagam aos fornecedores.Lá,já vai incluída a margem do vereador.
    Ahahaha!
    Há situações de deixar careca o mais hirsuto.
    Tudo isto em Marte.Em Portugal nunca tal aconteceria,os políticos são honestos.
    Ahahaha!

    ResponderEliminar
  3. O PSD tem telhados de vidro e, quase aposto, vai deixar passar o Orçamento do Estado Socialista, tornando-se cúmplice da desgraça dos portugueses...
    Ao que nós chegamos, meu Deus.

    ResponderEliminar
  4. Aqui o amigo anónimo descreve situações comuns em Portugal, e por esse mundo fora, sim na Europa também. O aquilino Viriato tem alguma razão naquilo que diz excepto acerca de governo estrangeiro (lembre-se do pré-1640), e o autor do post original ou padece de doença mental ou anda à caça de lugar no PSD. PSD que por ano de governo desde 1974 tem em média um crescimento de PIB de -1,4% que a média UE, contra os +1,2% dos governos PS, que já não apanharam os primeiros 4 anos de fundos UE, os mais gordinhos. Fazendo as contas extrapoladas, se desde 74 só tivessem havido governos PS o rendimento per capita português estava a 102% da média europeia, e não a 76%, dá que pensar!! É só rir, ou chorar, com tanta inânia!! Vote PNR ou Bloco de Esquerda, acabavam com a sua miséria de vez.

    ResponderEliminar
  5. O PSD, depois de mostrar que deseja e sabe dançar o tango (ou que dança for), afirma-se da oposição, faz imenso barulho - as discussões aparentemente azedam-se, e tanto que é notório que houve excessos, ofensas, ameaças, ultimatos -; como “oposição”, o PSD ameaça não viabilizar o que acabará por viabilizar, mas vangloriando-se de qualquer euro a menos que, na discussão da AR, os impostos propostos pelo PS possam vir a baixar… graças à sua "firme posição"!
    (Anónimo séc.xxi)

    ResponderEliminar
  6. Oh Doutor,

    A alternativa não passa pelos mesmos de sempre (PS/PSD).

    Aliás, se um mentiroso incomoda muita gente, dois mentirosos incomodam muito mais.

    Vamos é reabilitar as antigas prisões de Peniche e Caxias, para lá meter esta corja de vigaristas, que fingem governar.

    Ladrões para a cadeia.

    C. S.

    ResponderEliminar
  7. Na minha opinião, a questão primordial coloca-se a montante do orçamento; É imperioso que seja executado por gente idónea e o atual Governo, quanto a mim, perdeu toda a credibilidade.

    Como pode apresentar um orçamento sem discutir previamente os resultados da execução do orçamento anterior? Qualquer empresário "de vão de escada" faz, executa, compara, avalia e "afina" orçamentos!

    Insisto; mais importante que a redução substancial do défice até 2013, é planear e iniciar sustentadamente a reforma estrutural das Administrações Pública e Local, num prazo razoável, digamos cinco anos - o ideal seria 10 anos -, e desembaraçar o setor privado dos entraves ao investimento interno e externo. Há imenso a fazer com custos reduzidos. A consolidação das contas Públicas aconteceria naturalmente ao longo do processo.

    Justiça, saúde, educação, desporto, etc., não podem manter-se reféns das agendas partidárias ocultas. Portugal precisa urgentemente de um projeto para o futuro e de gente competente para o levar a cabo. O Povo tem que decidir-se com lucidez deixando de pensar que "são todos iguais". Não são! Há que perceber isso muito bem!

    É necessário mudar de protagonistas. Quem tem a palavra?

    ResponderEliminar
  8. Caro
    Dr. Martins,
    Já por várias vezes disse e volto a frizar, que os PS e PSD são farinha do mesmo saco, como aliás, os restantes partidos que tem sempre actuação garantida no Parlatório Nacional, é tudo o mesmo, mudam é acor da camisa de resto venham uns tachozitos que dão muito jeito.
    O PSD que tem agora à frente um jovem saído das Juventudes Sociais-Democratas não passa de mais um homem do sistema, tal como Sócrates, Guterres, Durão Barroso, Sampaios, Soares, Alegres e Cª., eles estão lá ou estiveram, não foi para fazer progredir a Nação ou o povo português, estiveram lá porque estão ao serviço dos grandes generais do capital, o resto é conversa.
    Veja por favor, quem é que paga sempre as crises, não são os grandes, são os que menos tem e a classe média, mas quem encheu os bolsos no tempo das vacas gordas foram os oportunistas e aqueles que já eram ricos, os pobres e a classe média pouco ou nada beneficiaram.
    Nesses tempos, o PSD também foi governo, logo, estar à espera que esse partido vá fazer alguma coisa pelo povo português é o mesmo que estar à espera do regresso do D. Sebastião.
    Meu Caro Dr. Martins, como já tem visto, o PSD não é alternativa a este governo PS, é mais do mesmo, também eles, tem e colocam os seus boys sempre que tem possibilidades e mesmo nalgumas empresas públicas ou semi-públicas existem lá boys do PSD e doutros partidos, aliás, o resto...é acreditar nas "estórias" da Carochinha.
    Vai ver como eles acabam por viabilizar este 1º pseudo-Orçamento para 2011, é canja...e de galinha do campo!!!
    Cumprimentos.

    LUSITANO

    ResponderEliminar
  9. E então o que podemos fazer? Já todos sabemos que com os partidos que temos não vamos a lado nenhum, qual a solução?
    Não adianta pensar em mudar o sistema pois esses 2 partidos democráticamente não autorizam, se quisermos reduzir o n.º de deputados, claro que votam contra, se quisermos alterar o sistema para um regime presidencialista, claro que votam contra. O que podemos fazer então?
    Será que só à força, com um novo 25 de Abril, com uma verdadeira revolução?
    Aonde estão os militares?
    Viva Portugal.

    ResponderEliminar