sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O Governo de José Sócrates e Cavaco Silva são os responsáveis pela misérável situação de Portugal.

Hoje Portugal vive momentos de autêntica miséria económica.

Portugal perdeu a credibilidade externa, nada produz, tem políticos miseráveis, chupistas, incompetentes.

A adesão à CEE foi o trampolim para gente sem escrúpulos delapidar Portugal.

A Maçonaria do PS , mais os incompetentes do PS, assaltaram o Estado e tornaram-no coutada deles.

Não e por acaso que Jorge Coelho foi para uma empresa de obras públicas, nem o Mexia está onde está , nem tantos outros, como o Basílio Horta está no AICEP.

Cavaco Silva, sem pudor, sem qualquer fundamento, deu os argumentos a Jorge Sampaio para destruir o PSD e, destituir Santana Lopes.

O célebre artigo de Cavaco Silva, publicado no "Expresso" sobre a "Lei de Gresham", para atacar Santana Lopes e o PSD, deu frutos.

Cavaco Silva conseguiu o que queria:  derrubar o Governo PSD. Para  depois se candidatar a Presidente da República.

Tudo foi intencional.

Cavaco Silva  conhecia a  teoria denao deverem ser postos todos os  "ovos no mesmo cesto", ou seja, que o Presidente não deve ser da mesma linha politica que o Governo.

Vai dai fomentou, com esse artigo no "Expresso" , o derrube do Governo e a vitória do PS nas eleições seguintes, de forma a depois os ovos não estarem todos no mesmo cesto, isto é, o PS no Governo, um PR vindo do PSD.  Ele mesmo, Cavaco Silva.

E os Portugueses assistiram aos anos mais difíceis da sua vida, com a delapidação de todo um património histórico e o "Triunfo dos Porcos".

Claro que os portugueses sempre adoraram quem estava no Poder e são pouco críticos.

Para os portugueses os partidos são uma Igreja , ou clubes de futebol , e não mudam.

Hoje temos uma situação miserável.

Cavaco Silva há uns meses veio puxar dos galões - ele terá galões? - e dizer que é professor de economia e que sabia que a Grécia estava em pior situação!

Uma falácia!
 Ou não conhece a Grécia. Porque ela está melhor que Portugal, como eu disse logo nessa data e neste blogue.

Portugal ter Presidente com este perfil é pior que não ter.

Cavaco Silva deixou Sócrates andar à vontade e destruir tudo isto.

Hoje o Governo do PS nao é sequer comparável ao Governo de Salazar, porque o de Salazar era melhor. Como diz o Povo, Sócrates tem feito tudo o que quer e Cavaco anda a reboque, ou entalado na história do artigo no jornal sobre as escutas e Belém!

Uma brincadeira.

Mais dia menos dia Cavaco Silva desaparece da cena politica, mas os nossos filhos e os nossos netos sofrerão pelas asneiras que o PS e Cavaco Silva fizeram.

Cavaco Silva é medroso. Tem medo da sombra e Portugal é gozado do estrangeiro.

Hoje Portugal é um protectorado da União Europeia, sem força, sem prestigio, sem forças armadas, sem indústria, sem agricultura, sem cultura, sem pescas. Não tem nada!

Cavaco Silva se ficar mais 5 anos na PR , serão mais 5 anos de miséria e isolamento.

Não há diferença entre Cavaco Silva e Manuel Alegre.

Ambos são do Sistema, responsáveis pela miséria a que se chegou. Entre um e outro e só uma questão de nomes.
Manuel Alegre nada faria para pôr o PS em sentido.
Cavaco Silva nada fez para livrar os portugueses dos Governos mais incompetentes e de má memória que os portugueses conheceram: os Governos do PS/Sócrates.

Cavaco Silva nada fez!

O PS aprovou tudo o que quis que Cavaco Silva foi a reboque.

E continuará a ir!

Cavaco Silva não é social democrata!
 E uma pessoa que quer ser novamente Presidente da República e deixar o PS fazer o que quer. Casamentos gay, uniões de facto, eutanásia, impostos, tudo.

Só há uma coisa que Cavaco Silva não tolera: que lhe tirem um milímetro de Poder, aindea que meramente  formal - porque ele não tem poder substâncial,  pois teme exercê-lo, tem medo do PS - como foi a questão dos Açores, como se fosse ai que os problemas dos portugueses estivessem!

O PR pode ver Portugal a arder que nada faz para por o Governo em sentido. Antes o contrário: Sócrates e que mete Cavaco Silva em sentido!

Cavaco Silva teme o PS, tem medo do Partido Socialista e da Maçonaria. Cavaco Silva nunca tomara uma medida contra o PS, ainda que o Povo arda na fome e destile na sede!

Isto esta uma vergonha!

17 comentários:

  1. Vi num diario esta noticia:
    Carolina Salgado foi hoje, sexta-feira, condenada a 300 horas de trabalho comunitário por difamação a Pinto da Costa numa entrevista. Esta pena substituirá a de dez meses de prisão decidida pela juíza.

    Em causa estavam declarações atribuídas a Carolina Salgado numa edição de 2006 da revista Tabu, do semanário Sol, nas quais Pinto da Costa era apontado como mandante das agressões ao ex-vereador de Gondomar Ricardo Bexiga, em 25 de Janeiro de 2005, no parque de estacionamento da Alfândega do Porto.

    O tribunal deu como provada a maior parte da acusação, nomeadamente que Carolina tinha "consciência e vontade" de imputar ao ex-companheiro um alegado pedido para "contratar uns tipos" para executar o serviço. A juíza considerou que as declarações prestadas pela arguida atentaram contra a honra de Pinto da Costa e entendeu que a pena de multa não era suficiente para punir aquela conduta.

    José Dantas, advogado de Carolina, já deu conta que irá recorrer da sentença, por não ter sido ouvida em tribunal a jornalista Leonor Pinhão, cujo testemunho "poderia levar à absolvição".

    Partilhar


    Estas ligações, para serviços externos ao Jornal de Notícias, permitem guardar, organizar, partilhar e recomendar a outros leitores os seus conteúdos favoritos do JN(textos, fotos e vídeos). São serviços gratuitos mas exigem registo do utilizador.

    Pergunto:
    A que tipo de trabalho comunitario se referem? Se é de um trabalho "compatível" também quero beneficiar dos serviços. Não acham?

    ResponderEliminar
  2. Em geral concordo; era óbvio que o atual PM não tem perfil para um governo de maioria relativa; só podia dar bronca! Tinha que ser uma figura consensual, respeitada, competente, dialogante.

    O PR podia ter recusado a nomeação e sugerido até, dois ou três nomes do partido vencedor; Guilherme de Oliveira Martins, Vera Jardim, ou, eventualmente, outro. Sei que ia dar uma guerra tremenda...vamos agora tê-la, mas em piores condições.

    Julgo que teve medo! não sei bem de quê, mas teve medo! Aparentemente, parece mais preocupado em fazer a gestão política do seu mandato, com vista à reeleição. De facto, é dececionante; com o País em pânico, frente a uma grave e prolongada crise, e não sai voz de comando do Palácio de Belém!

    Permitam-me um aforismo marítimo; "Se o Imediato ameaça encalhar o barco, o Capitão tem que agarrar o leme"! Ou, como dizia o nazareno Parré; "larga os Remos e salta p'ra terra"!

    Porém, também Ferreira Leite e outras figuras do PSD têm fortes responsabilidades. Têm obrigação de saber pela sua própria experiência e pelos meios de análise de que dispõem, que o eleitor, não vota em quem tem razão. Vota em quem gosta! E o Povo não gosta de Manuela Ferreira Leite! Não sabe disso? O PSD não sabe disso?

    O trunfo do PSD era Paulo Rangel, homem competente, corajoso, sério, capaz de discutir fundamentadamente todas as matérias e de criar empatia com a população. Uma lufada de ar fresco neste bafiento cenário político. Com ele, José Sócrates não fazia farinha! Despacharam-no para Bruxelas! Deve estar a fazer tirocínio!

    Ouvi ontem na Sic o João Cantigas Esteves referir que o agravamento da despesa corrente primária do Estado se agravou em 2010 quatro mil milhões de euros! QUATRO MIL MILHÕES DE EUROS! Quase igual ao aumento da receita previsto pela proposta de orçamento do Governo para 2011!

    A ser verdade, é hora de agir, sob pena de bancarrota em breve, hipotecando o futuro de todos nós e dos que hão-de nascer! Parece que estamos num impasse constitucional, mas tem que haver solução; nem que seja de bastidores. É imperativo parar com a insanidade total que se apoderou do Governo e do Partido do Poder. Estão a destruir a Pátria Portuguesa e a correr com os Portugueses de Portugal!


    Por Portugal!

    ResponderEliminar
  3. Sem querer ir tão longe no diagnóstico por desconhecimento, sei que:
    O PS tem muitos dos últimos anos no Governo.
    O PS com militantes que nada mais sabem que fazer política (e mal) minou a administração pública com gente que só se preocupa com o salário.
    O PR tem no essencial coberto durante estes últimos anos a actuação do PS, criando apenas alguns atritos por questões de "lana-caprina".
    Este País está REALMENTE uma vergonha!
    Não sei se apoia alguma candidatura fora dos partidos do poder, mas pelo discurso, parece.
    Peço desculpa pela chamada de atenção (por a estar a fazer a um ilustre advogado) mas existem muitos erros no texto.
    Alguns quase a torná-lo incompreensível!

    ResponderEliminar
  4. Temos tido desde 25 uma classe politica que se tem apoderado do país, nunca tão pouco lixaram tantos

    ResponderEliminar
  5. "Não há diferença entre Cavaco Silva e Manuel Alegre".

    Ai,ai. Ainda vou vê-lo a apelar ao voto no Chico Lopes.

    ResponderEliminar
  6. Caro Anonimo das 23:17

    Quais sao as diferenças?
    Cavaco Silva promulgou tudo o que o PS fez.
    O que e que Manuel Alegre faria?
    O que esta a fazer na PR Cavaco Silva?
    Se nem tem coragem de vetar aquilo que diz nao estar de acordo?
    Cavaco Silva ate me parece socialista, tal o alinhamento com Socrates e o PS!
    Pode ficar descansado que nao apelarei ao voto no Chico Lopes.
    Mas nao votarei Cavaco Silva.
    Gosto de comida com sabor e Cavaco Silva esta deslavado.
    Penso ate que seria melhor para o PSD ter Manuel Alegre como PR que Cavaco Silva, o homem que meteu o PS no Governo!
    Ou nao foi?
    Claro que foi.
    O PSD nao pode esquecer que Cavaco proibiu que a sua imagem ficasse num cartaz do PSD junto dos outros PMs!
    Veja-se o que o homem de Poço de Boliqueime fez!
    Hoje o PS esta no Governo por culpa exclusiva de Cavaco Silva.

    ResponderEliminar
  7. Caro Lawrence

    Agradeço o seu comentario.
    O meu computador esta com problemas.
    Vou ver se o consigo arranjar.

    ResponderEliminar
  8. Ouvi p´raí umas notícias de que prenderam (ou andaram atrás) de um mafioso ali para os lados do Bombarral que, pelos vistos, era mesmo italiano. Mas como? Então e não prendem o maior mafioso de que há memória, o Sr. Costa do Porto, não só mafioso puro como também um dos maiores bandalhos que alguma vez apareceu nesta "Quintarola"? Não prendem, não, pois os que o deviam prender são farinha do mesmo saco e bem mais refinados patifes que o dito cujo. Patifes e ladrões, com toda a propriedade. Deus nos acuda!

    ResponderEliminar
  9. O Presidente da Republica Cavaco Silva tem vindo sempre a ser a muleta do trafulha Jose Socrates, 1º minitro de portugal

    ResponderEliminar
  10. Caro doutor,
    Eu até compreendo que o homem parece ser um dos seus, mas...ora "bolas", numa altura destas e aparece por aqui esse tal de RIVUS, a clamar pela justiça... da bola.
    Falta de gosto e de classe. Tirou seriedade ao tema e desvaloriza a caótica situação sobre que se debruça o autor deste blog.
    É devido a esta "rivusina" cultura política do nosso "povão" que, num sistema democrático de um homem = um voto como o nosso, nunca chegaremos a lado algum em termos de Estado, dum bom Estado.
    Somos aquilo que queremos! A maioria é que manda e, a maioria, é "futeboleira"...! Só pensam com as "bolas" que possuem... nada mais parecem ter para dar a esta pobre Nação.
    Quanto a essa, dos mafiosos do Porto, o dito cujo senhor "entendedor-de-bola" está muito mal enganado. A grande concentração destes "artistas" - futeboleiros e outros cintilantes astros - está, mesmo, é concentrada a Sul, mais precisamente, na Capital do reino...
    Mas que tristeza de gente.

    ResponderEliminar
  11. Realmente, a intervenção do Rivus nada parece ter a ver com o tema mas, ao Voortrekker, também lhe saltou o pé para o chinelo.

    De qualquer forma, a atividade desportiva, faz parte dos direitos básicos de qualquer sociedade humana saudável e deve merecer a melhor atenção dos cidadãos; governantes ou governados. Mantê-la numa espécie de gueto para "ímpios" é um erro grave.

    Na verdade, "o fechar de olhos " às indignidades que se têm verificado nos últimos anos no futebol e que são do conhecimento público, anteciparam o processo que conduziu Portugal ao descalabro político e à penúria económica.

    Não há sul, nem norte, nem leste, nem oeste!

    Há Portugal!

    ResponderEliminar
  12. Senhor Dr. Martins:
    O tal sr. Voortrekker, pelos vistos, é um transcendente "moralista" da política, (creio que de mais alguma coisa"), e ficou escandalizado por via dos comentários supostamente "futeboleiros" no momento em que os Deuses nos acossam; mas não há tal porque, tendo achado piada á dita notícia, mostrei a minha estranheza em relação ao mafioso indivíduo, não por ser da "bola", mas sim por ele ser mesmo um perigoso capo mafioso. Esse tal Voortrekker (com 2 kapas) contradita de má-fé, pois não falei nos mafiosos do Porto e sim num Costa qualquer que, por acaso é do Porto, como eu próprio sou. Fico embevecido por me lembrar de que faço mesmo parte dessa tristeza de gente mas, apesar disso, dei a esta pobre Nação 40 e tal anos de trabalho sério e honesto e fico com muita pena de não pertencer, como essa intensa luminária, ao seu clube de "Mentes Brilhantes". E haja descanso que as minhas "bolas" já há muito que, infelizmente, estão desactivadas.

    ResponderEliminar
  13. Sugerimos este nosso artigo como leitura complementar: "Casas de Alterne à portuguesa" - artigo de http://forcemergente.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Com rigor, direi que Cavaco Silva é pior que Manuel Alegre. Alegre não gosta de Sócrates, isso é uma evidência. Cavaco Silva, pelo contrário, a pretexto da "estabilidade" - que deu em ruptura e bancarrota - esteve sempre do lado de Sócrates. Apoiou todas as suas iniciativas legislativas, execeptuados uns vetos, sem interesse. Cavaco deixou passar em claro o caso execrável da "licenciatura", da TVI, da perseguição a jornalistas, da má governação, do descalabro económico-financeiro. Não merece ser reeleito, por mau desempenho. Fui votante na figura, não volto a cometer esse erro. Cavaco é mais um politico frio, calculista, interesseiro, que só pensa so seu "ego". A sua actuação como Presidente da República foi um desastre e é, inquestionavelmente, co-responsável pela situação de miséria em que vivemos. Aliás, é um homem que devia dar o exemplo no período de contenção: prescindir das suas avultadas reformas. Não o fez nem o faz, porque Cavaco não tem estaleca de estadista. É demasiadamente doméstico e mesquinho...

    ResponderEliminar
  15. Tornaram a nossa pátria num grande pote de merda... o tráfico de influências gritante e que corre verticalmente todos os estratos sociais sugaram o que tínhamos de valor! Aos traidores só há uma pena!!!

    ResponderEliminar
  16. E esta, Dr.?

    Cinco membros da JCP, quatro raparigas e um rapaz, foram detidos pela PSP quando procediam à pintura de um mural na Rotunda das Olaias, em Lisboa; levados para a esquadra, foram insultados, ameaçados e... obrigados a despir-se.

    Publicado em vários blogs.

    ResponderEliminar
  17. Ljer disse...
    "O Presidente da Republica Cavaco Silva tem vindo sempre a ser a muleta do trafulha Jose Socrates, 1º minitro de portugal"

    Porquê?
    "Bilderberg 2004, Stresa, Itália
    Segundo uma fonte bem informada, que participou do encontro de 2004, os membros portugueses do Clube usaram com habilidade o que se chamou a «tática portuguesa», quer dizer, sua promoção em alto nível.
    A associação com o Grupo Bilderberg reportou os seguintes benefícios ao grupo português: Pedro M. Lopes Santana, o pouco conhecido prefeito de Lisboa,foi renomado primeiro-ministro da República.
    José M. Durão Barroso, ex-primeiro ministro, passou a ser novo presidente da Comissão Européia.
    José Sócrates, membro do parlamento, foi eleito líder do Partido Socialista depois da demissão do Eduardo Ferro Rodrigues, por causa de uma crise político social e obscuras acusações de pedofilia.
    Fontes próximas à investigação confirmam que a crise foi provocada por membros do Clube Bilderberg.” Ctrl f ferro rodrigues (pag 26)
    Ler documento na integra em: http://www.nacionalismo.com.br/pdf/livro_01.pdf

    http://www.europa-america.pt/product_info.php?products_id=5600

    Veja aqui quem são alguns dos ilustres politicos portugueses, entre outros, que Daniel Estulin identifica como estando ligados ao Clube e procuram a “sua promoção em alto nível”, não se coibindo para tal de encenar a sua actuação como que se de nada soubessem. E deste modo, Portugal e os portugueses vivem os dias mais negros da sua existência.

    Não seria nada fácil prosseguir com a implementação do plano dos senhores do mundo sem para isso controlar o(s) maior(s) partido da esquerda (Portugal Grécia, Espanha, etc.) Para tanto foi preciso, com tempo, colocar nas cúpulas do(s) partido(s) pessoas que controlando as bases e sindicatos, abrissem dessa forma caminho para a prossecução do "caminho" para a NWO. O que se diz sobre F. Rodrigues serve para Paulo Pedroso, mesmo que implicado no caso C.P. que tb é referido por D.E. Afastando elementos mais à esquerda facilitava, (facilitou) a condução de prática política em linha com os interesses do Clube. E foi por isto mesmo que Sócrates foi vezes sem conta chamado de mentiroso. Ora aplicava linhas de orientação do partido ora era instruido para alterar e trabalhar em linha com as orientações que a todo o momento recebia.
    Cavaco da Silva é o patrono de tudo isto. Por esse facto não se tem cansado de incitar ao entendimento PS/PSD para aprovação do O.E.. Sócrates e Passos Coelho são uma e mesma coisa. A prática política não diverge.
    O CEO da Empresa foi o ultimo a aparecer nos Mídia (hoje) cumprindo tb a sua missão em ordem ao entendimento. De que horizontes políticos e repetidamente, não surgiram incitamentos para a aprovação do O.E.. Bruxelas e Durão Barroso alinham na primeira fila.

    Observe com atenção as legendas dos vídeos (2):Mind Control Made Easy (com legendas) com aplicação prática nos mais diversos domínios.

    -Invente um crime
    -Ofereça qq coisa grátis e peça algo em troca
    Só dois exemplos:
    Ferro Rodrigues-Ptrotecção judicial e vai para Paris.
    Sócrates-Freeport e Face Oculta - Protecção judicial contra a prática politica actual, recomendada. Por isto mesmo o Sr. PM (e pq não todo o governo) não estão agarrados ao poder, não estão amarrados mas sim acorrentados. Há quanto tempo não se assiste à renúncia de um elemento do governo? Nem um Sec. de Estado!
    E se saíres jamais a vida te corre bem. Podes pagar com a própria vida. Ex. Aldo Moro. (como nas seitas)
    Bom seria que a razão não assistisse a Daniel Estulin!
    A sua publicação deve ser objecto de leitura e analise por alguém com melhor nivel de conhecimento polítco, social e jurídico.
    Bom seria que não passasse de ficção.

    Não a qq tipo de violência.
    Boa noite

    ResponderEliminar