quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Cavaco Silva não deve condicionar ou tentar forçar o PSD a manter o PS no Governo

Passos Coelho e o PSD não querem viabilizar o Orçamento,  se aumentar os impostos.

O que e uma posição de grande responsabilidade.

Cavaco Silva não pode, nem deve - ate pela equidistância que tem de ter face aos partidos - condicionar o PSD e Passos Coelho "obrigando-o" a aceitar, ainda que pela abstenção,  que significa nada mais que o apoio, um orçamento com aumento da carga fiscal.

Marcelo Rebelo de Sousa , Conselheiro de Estado e muito próximo de Cavaco Silva, deve ter cuidado com o que diz, pois ele e um dos responsáveis pelo facto do PS estar no Poder.

E preferível fazer cair o Governo já, pois corta-se o mal pela raiz, o que ira dar confiança aos mercados.

Este Governo de Sócrates esta desacreditado, não tem a confiança dos mercados , nem dos outros países da União Europeia.

NOTA FINAL:
Se o PSD e Passos Coelho agora voltarem atras e aprovarem o orçamento com aumento de impostos, perdem credibilidade.
A Italia esta a um passo de eleiçoes e o Mundo nao acaba.

6 comentários:

  1. Cavaco Silva está a coagir o PSD a aprovar o Orçamento e, assim, a relançar a sua candidatura à Presidência. Portanto, quer que os portugueses paguem mais impostos e que Sócrates continue como 1º Ministro. Miserável.Só olha para os seus interesses, como aliás sempre fez. Votei Cavaco Silva, mas não volto a repetir. Se o PSD se abstiver e, desta forma, deixar passar o Orçamento, irei votar Paulo Portas... É inaceitável que um partido peça desculpa por aumentar impostos e, por omissão, permita que esses impostos voltem a subir. É preferível a queda do Governo e o virar desta página triste e deplorável encenada pelo famigerado Sócrates.

    ResponderEliminar
  2. É urgente acabar com esta "estabilidade". Importa, antes de mais, agravar a crise e pôr tudo em estado de sitio. Só assim, o bem estar dos portugueses será restaurado. Agravando a crise, lá se vão as reformas princepescas e obscenas de politicos e gestores. Por isso a estes interessa a "estabilidade". Cavaco Silva, Sócrates e outros que tais querem esta "estabilidade". Pudera... é a forma de continuar a usufruir de todas as benesses, chorudos vencimentos, cartões de crédito, mercedes, secretárias, enfim, o bem bom... Viva a crise e agrave-se a crise, para correr com estes chupistas...

    ResponderEliminar
  3. Sócrates não é incompetente. Não servisse a sua competência a certos interesses minoritários mas influentes na ordem interna e externa, há muito teria sido apeado. Convivendo o Sr. PR Cavaco da Silva com esta condição está porventura amarrado ao poder e consequentemente servindo os mesmos interesses.
    Valida o que precede o facto de Cavaco da Silva não actuar quando o PM sob suspeita continua amarrado (ñ é o mesmo que agarrado)ao poder com os consequentes prejuízos para a imagem de Portugal no estrangeiro, admitindo até como certo, porque não, que Sócrates esteve sempre inocente. E não bastava o descalabro das contas públicas, o país à beira da explosão social e em situação insustentável para o Sr. PR Cavaco da Silva tomar uma iniciativa qualquer que devolvesse a confiança aos portugueses e ao investimento estrangeiro?
    "Não falo, não me pronuncio". "As instituições têm cada qual a sua missão a cumprir".
    A presente incitação do Sr. PR aos partidos do bloco central(?) não são a evidência de que Cavaco da Silva como Sócrates, diz hoje uma coisa e amanhã faz outra! Ou será que Cavaco se movimenta a contento dos mesmos interesses, minoritários como Sócrates e assim sendo tb em prejuízo dos reais interesses de Portugal o dos portugueses!
    Como concluir de outra forma se o país está à beira do abismo, da bancarrota, opinião validade pelas mais altas individualidades, singulares e colectivas da finança europeia e mundial e de outra coisa não se ouve falar que não seja a necessidade de aumentar a carga fiscal! Como sair da crise mantendo milhares de portugueses sem trabalho vivendo à custa do Estado falido?
    Porque agita o PSD com a revisão da constituição quando nem tem sido este "documento" invocado como responsável pelo não funcionamento das instituições nacionais e obstáculo ao investimento estrangeiro! O mau funcionamento da justiça tem sido isso sim argumento para o mau funcionamento das restantes instituições e por isso mesmo motivo de desconfiança nacional e internacional. Para os partidos do bloco central essa condição passa ao lado e preferem manter a cabeça enfiada na areia.
    Bem haja a todos.

    ResponderEliminar
  4. Com orçamento ou sem ele, isto vai de mal a pior...

    ResponderEliminar
  5. A noventa dias do fim do ano o sinistro das finanças já mandou parar com o PIDAC!!!

    Assim até eu seu reduzir deficit: venham as receitas.

    A esta "hora" não devem andar por aqui crianças. Deixem-me por isso gritar: FILHOS DA PUTA!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Canção do Remendo e do Casaco

    Sempre que o nosso casaco se rasga
    vocês vêm correndo dizer: assim não pode ser;
    isso vai acabar, custe o que custar!
    Cheios de fé vão aos senhores
    enquanto nós, cheios de frio, aguardamos.
    E ao voltar, sempre triunfantes,
    nos mostram o que por nós conquistam:
    Um pequeno remendo.
    Ótimo, eis o remendo.
    Mas onde está
    o nosso casaco?
    Sempre que nós gritamos de fome
    vocês vêm correndo dizer: Isso não vai continuar,
    é preciso ajudá-los, custe o que custar!
    E cheios de ardor vão aos senhores
    enquanto nós, com ardor no estômago, esperamos.
    E ao voltar, sempre triunfantes,
    exibem a grande conquista:
    um pedacinho de pão.
    Que bom, este é o pedaço de pão,
    mas onde está
    o pão?
    Não precisamos só do remendo,
    precisamos o casaco inteiro.
    Não precisamos de pedaços de pão,
    precisamos de pão verdadeiro.
    Não precisamos só do emprego,
    toda a fábrica precisamos.
    E mais o carvão.
    E mais as minas.
    O povo no poder.
    É disso que precisamos.
    Que têm vocês
    a nos dar?

    Bertolt Brecht

    (É uma versão brasileira, mas vale a mensagem...)

    ResponderEliminar