quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Carlos Cruz e a divulgaçao dos " 200 nomes" do processo que diz nao terem sido investigados - As meninas da Ribeira do Sado

Desde ha uns dias que pessoas na rua me dizem: " Dr. Martins, o  Carlos Cruz vai divulgar os nomes de 200 pessoas do processo Casa Pia.".
Eu tenho respondido: "Espero que Carlos Cruz diga quem foram as crianças que esses 200 nomes abusaram; onde, como soube, em que data esses 200 abusaram de crianças.
Creio que Carlos Cruz faria um bom serviço a Portugal se em relaçao a cada  um desses "200 nomes" dissesse:
1 - Os nomes das crianças que foram abusadas por cada um desses 200 nomes;
2 - Qual o local do abuso sexual;
3 - Como e que Carlos Cruz  sabe isso ;
4 - Em que data ocorreram os abusos por parte de cada um desses 200 nomes.
5 -. Porque nunca o disse antes.
Os portugueses estao fartos  de charadas e de historias de Carlos Cruz.
O Estado de Direito nao pode tolerar esta historieta de Carlos Cruz.
Se Carlos Cruz sabia deveria ter dito durante a investigaçao, durante a instruçao, durante o julgamento e nada disse.
Agora nao passa de manobra, inadmissivel , intoleravel.
Uma vergonha  por parte de quem durante 8 anos nada disse!
Uma ameaça velada a alguns.... esperando que o PSD , o CDS, o Bloco de Esquerda e o Partido Comunista, com medo, usem da sua influencia junto dos tribunais para ele se safar...?

Enquanto Carlos Cruz nao diz, continuo a ouvir a musica das "Meninas da Ribeira do Sado":

"As meninas da  Ribeira do Sado e que e , ..... estrala a bomba o foguete  vai  no ar, arrebenta fica todo queimado... lavram  a terra com as unhas do pe.... estrala a bomba ... tem carrapatos atras das ourelhas..."
Os Tribunais nao podem estar sequestrados!
Se sabe algo de concreto fale, nao tenha medo, diga os nomes, os locais, em que circunstancias, ocorreram os abusos e como e que ele soube, que conhecimentos tem  Carlos Cruz no meio pedofilo para saber tanto...

8 comentários:

  1. Nao sei o que se passou ao certo mas como cidadao pouco mais me resta nesta altura que confiar no funcionamento das instituicoes. Tendo recebido a sentenca, Carlso Cruz e, neste momento e aos meus olhos, culpado. Sei que recorreu e reclama da sua incocencia.
    A minha pergunta ao Dr JM Martins (e isto caso saiba, queira e possa responder, claro) e a seguinte: como sabe Carlos Cruz de tantos nomes nao tendo, segundo clama, nenhuma ligacao a este processo?

    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Corroboro o comentário anterior. Será que o Carloz Cruz foi à Maya???
    Cumps
    CC

    ResponderEliminar
  3. Também partilho da opiniões no geral.mas a mim não me incomoda que os arguidos ou condenados num qualquer processo possam falar dele.
    Isso pode ser pernicioso para a administração de justiça,para mim,nada mesmo.
    Sempre fui de opinião que o célebre segredo de justiça devia acabar,excepto em momentos particulares da investigação.
    de resto serve mais para esconder incompetências e abafar,escondendo do grande público,pagador desta tropa fandanga toda,situações de gravidade,permitindo a muitos tubarões safarem-se perante a Justiça e a opinião pública.
    Que raio de segredos são esses que só podem ser do conhecimento dos criminosos e de meio mundo da política,ficando de fora o povo pagador?~
    stes grandes segredos permitem a baixa manobra e a impunidade.Uma fantochada completa.

    ResponderEliminar
  4. Carlos Cruz está a manipular os órgãos de comunicação social e a usá-los para descredibilizar, vergonhosamente, os tribunais portugueses. O que Cruz tinha para dizer em sua defesa (não lhe faltaram tempo e meios para isso)fê-lo nos tribunais e é aí que se exerce o contraditório. Transferir, de forma vil e, ao que parece impune, a sala de audiências para os ecrans da televisão, onde ele é advogado, juíz e vítima, depois de ter sido condenado a pena de prisão efectiva, mais do que um logro, é um atentado ao estado de direito e às suas instituições. A ser assim, doravante, todos os condenados terão direito a vir publicamente enxovalhar os tribunais e condenar os juízes que os condenaram. Não há alguém que trave essa desgraça?
    Carlos Cruz espero que vá para a prisão e que apodreça por lá!!

    ResponderEliminar
  5. Cumpri serviço militar, como ificial miliciano LD, no EMGFA, no Restelo. Conheço a Casa Pia e todo o ambiente que a circundava, já em 1977. Em 1982 muito se falava em "senhores" que gostavam de "meninos". O problema da Casa Pia é velho e é uma vergonha para o Estado permitir o que desde há longos anos vinha acontecendo naquela Instituição. A Policia sabia o que se passava, as demais autoridades sabiam o que se passava. Ninguém fez nada, porque interessava manter a indecorosa situação. Tanta democracia, tanta policia, tanta policia secreta - SIS - e ninguém sabia de nada. Afinal o que se passa neste Jardim à beira mar plantado ?

    ResponderEliminar
  6. Claro que toda a gente falava do assunto.Eu vi um dia o Joaquim Letria(que foi assessor de imprensa do Mário Soares...),com aquele ar brincalhão que se lhe conhece,responder a uma pergunta sobre pedofilia na Casa Pia,a sorrir-se de uma maneira enigmática, a dizer que nada sabia. Só que na semana seguinte foi afastado. E dizia-se que M.Soares não gostou daquele riso envergonhado,uma vez que por aqueles tempos era visita quinzenal do Pal.de Belém o ilustre mon ami Miterrand. Serão insinuações?Ou há mais qualquer coisa por detrás disto?
    Não gosto minimamente do C.Cruz.Acho-o execrável e nojento. Só que,palavra de honra,gostava que ele pusesse cá fora os nomes de que fala. Já que ele sabe que não se safa,que não vá sozinho.
    E a propósito: porque é que a Costa Macedo se fechou em copas,depois de ter dito que tinha tantas fotos numa caixa de sapatos,guardada num cofre?E a Catalina Pestana,quando disse que viria aí um terremoto quando se soubessem as personalidades metidas nesta vergonhosa saga?
    E dr.Martins:diga lá com a frontalidade que lhe assiste? Afinal o F.Rodrigues,o Jaime Gama e o P.Pdroso(pelo menos estes),foram indiciados ou não?Claro que o P.Pedroso a gente sabe como se safou. Mas,e os outros?

    ResponderEliminar
  7. Eu não sou o Advogado de Deus nem do Diabo, o que sei, é que da forma controlada como isto está,hoje em dia, só tem exposição mediática quem o que tiver a dizer,for a favor da mensagem que se pretende passar.

    Vá lá ao meu Blog e diga lá Dr J.M.Martins, se tem conhecimento desta carta que circula há muito tempo pela Internet, que faz acusações muito graves a muita gente,incluindo instituições.

    Saberia J.M.Martins da existência desta cartas com todas as personalidades incluidas nela.

    O Post chama-se
    O Homem é o Lobo do Homem.

    Nuno

    ResponderEliminar
  8. Como já aqui comentei, Carlos Cruz anda de desespero em desespero manobrando o que pode - e até tem tido a ajuda da televisão pública paga com os nossos impostos - para ver se safa!
    Para mim é culpado! O tribinal condenou-o, logo é culpado!
    Mas, cadê os outros? Sempre achei que neste processo, Carlos Cruz faz parte da raia miúda no meio de tanta podridão!
    Se não é culpado como afirma, porque levantou todo o dinheiro que possuia?
    Se não é culpado como afirma, porque ia fugir?
    Já agora poderia esclarecer o povo através do seu (dele) sitio!
    Acredito que não seja pedófilo por vício doentio. Mas "a ocasião faz o ladrão" e se ele gostou do divertimento, agora aguente-se! Vá para a cadeia, que é o local ideal para criminosos!

    ResponderEliminar