domingo, 4 de julho de 2010

Portugal deve ser firme e impedir a compra da VIVO pela Telefónica

O ataque espanhol  à PT visou  interesses estratégicos portugueses.
José Sócrates bem andou ao determinar que o Governo usasse a Golden Share para impedir a compra da participação da PT na VIVO.
Pela primeira tenho de mostrar concordância com Sócrates e com o PS.
Tenho a certeza que Espanha se as coisas fossem ao contrário impediria a compra pela PT  dos 50% da Telefónica na VIVO.
Pena é que Sócrates não tenha este tipo de atitude - defesa de interesses portugueses face a Espanha  - noutras áreas importantes .
A União Europeia e a Comissão Europeia têm de pensar melhor.
As golden share não serviram para impedir a circulação livre de capitais.
A PT não é um banco ou seguradora, mas uma empresa que gere uma área estratégica extremamente importante , as telecomunicações.
Na área das telecomunicações não há livre circulação de capitais.
As telecomunicações são parte integrante do sistema de forças de defesa nacional.
O BES é um mero banco e deve ser metido no seu sitio.
Lembro aqui que Putin prendeu um individuo que pensou que por ter dinheiro do petróleo  podia atingir o Estado.
Ainda hoje está preso e calado.
Ricardo Salgado pode ser muito rico mas não é o Estado.
O Estado é mais importante que Ricardo Salgado  e o BES,  ou qualquer outro banco ou pessoa.

18 comentários:

  1. É precisamente o modelo que defendo.
    Não é ser contra o capital,até porque o há bom e mau.Simplesmente po lo no devido lugar.

    Não no "cimo" como está,mas na terceira posição.
    A Pátria sempre em primeiro.

    O Capital passa...A Pátria fica...Os dirigentes passam....o Povo fica....

    Mais que falar em menos ou mais estado importa falar em melhor estado,e só pode ser melhor,quando for os melhores a comanda lo.
    NN

    ResponderEliminar
  2. Atendendo á situação de portugal e do nivel de austeridade,só uma solução tipo um putin mais democratico mas igualmente estadista e respeitador da natureza é a solução.

    Acompanhando de uma pj de elite,um exercito de exelencia,como referencia para a juventude para não se perderem(tropa obrigatoria novamente).

    E o exemplo começar a vir de cima para começar a ser seguido de baixo.Se o exemplo for seguido de cima é seguido de baixo,pois os de baixo sentem que vale a pena ser honesto.

    E nada melhor que cabeças rolarem.Não ha melhor mensagem para desratização do que começar a purga a quem andou a foder isto durante 20 anos.
    Penhora de bens e prisão.
    Criação dum museu dos traidores e obrigatoriedade dessas mesmas personagens serem estudadas nos livros primarios e do ciclo nas escolas.
    Tratar da autosuficiencia alimentar(pescas e agricultura recrutando os melhores tecnicos do mundo para iniciar uma autentica reforma visando isso)
    Tratar melhor o interior e respeito pela natureza,pondo obrigatoria uma disciplina nesse sentido nas escolas.
    Menos cimento,mais natureza.
    Embelezar o País de forma ás populações terem orgulho do sitio onde vivem e atrair turismo,visto que acompanhado do clima e da gastronomia e dos preços acessiveis a paisagem ia ser trundo forte.

    Este País tem tudo para ser espectacular,tem é que deixar de se ser sitacionista e siga para a 4 republica.
    NN

    ResponderEliminar
  3. A UE é um espaço de circulação livre de trabalhadores, bens e capitais. O direito comunitario prevalece sobre o direito interno. Portugal vai ser condenado pelo Tribunal das Comunidades. A "figuraça" de Sócrates foi só para impressionar. Manuel Alegre seguiu-lhe o rasto e Cavaco Siva, também, por razões eleitorais. Este, porém, veio acrescentar que a defesa dos direitos de Portugal deveriam estar em consonância com a lei. Resultado: Mais uma conta para os contribuintes. Toca a pagar e a não bufar...

    ResponderEliminar
  4. É completamente verdade. O estado deveria ter "golden shares" em todas as grandes empresas dos chamados sectores estratégicos de SOBERANIA NACIONAL: Água, Energia, Telecomunicações, Moeda, Defesa, Saúde, Educação, JUSTIÇA, Segurança....o resto pode ser deixado a privados (sujeitos a regras e leis de concorrência apropriadas, claro está).

    Era o que faltava que viessem agora os espanholitos ou os tecnocratas da UE dizerem que Portugal não tem palavra na manutenção da sua própria INDEPENDÊNCIA E SOBERANIA. P*ta que os pariu!!

    Paradigma básico:
    Soberania => Independência
    Independência => Liberdade
    Liberdade => Progresso
    Progresso => Justiça Social
    Justiça Social => Bem estar geral

    Se alguma destas falha, é meio caminho andado para o desastre... que é a situação em que nos encontramos actualmente.

    Bem estar geral...é aquilo que todos nós(os que são patriotas dignos e honrados) queremos para a nossa nação, para o NOSSO povo.

    ResponderEliminar
  5. O psd é de papel.

    Passos coelho é a vergonha da direita Portuguesa, se é que se pode chamar direita a este tipo.

    O psd quer se deixe de neo-liberalismos e que tome uma posição consentanea com a sua matriz ideológica, apondo-e ferozmente a este colonialismo económico que vem dos lados de castela.

    Eu queria ver se a EDp tentasse comparar parte da endesa ou da ibersdrola, se o mariano Rajoy vinha falar de liberalismos de mercado.

    Isto é só corja.

    Os espanhóis tem que ser parados agora senão limpam tudo.

    No fim do ano o Amorim pode vernder as acções que detem na Galp, e não são poucos, para onde pensam que vão?

    repsol YPF e Iberdrola, o Pina Moura está cá para isso mesmo, o traidor.

    Em relação aos artistas de bruxelas, esses tem dois pesos e duas medidas, a espanha usou um veto politco para impedir que a endesa fosse engolida pela e-on alemã, bruuxelas nada disse, o berlusconni usou um veto politco para impedir que a tefefónica abocanha-se a telecom itália de modo a controlar a tim brasileira, bruxelas nada disse.

    Para os grandes há umas leis, para os peqeunos outras.

    Se querer fazer propaganda a este blog, se quiserem ler mais vão a estes links, está lá tudo escarapachado:

    http://blasfemias.net/2010/07/01/os-amigos-da-golden-share/#comments

    http://blasfemias.net/2010/06/30/golden-share/#comments

    http://blasfemias.net/2010/07/01/qual-e-a-estrategia-do-governo/#comments

    ResponderEliminar
  6. O traidor iberista do Ricardo Salgado do BES votou a favor da venda.

    Qualquer Português que se preze devia fechar sua conta no BES imediatamente, eu já o fiz há 4 meses.

    Mas que esperar deste traidor, de alguem que declarou recentemente que o futuro de portugal passa pela ibéria, que o TGV serve para estruturar a ibéria, e que nos documentos oficiais do seu banco Portugal já não aparece como entidade, aparece sim a ibéria.

    Se ainda não perceberam e querem ficar de boca aberta, coloquem no google o seguinte:
    “BES Triangulo Brasil Angola ibéria”

    Mas não foi o único dos ditos accionistas de confiança, se é que a esta gente se pode chamar de confiança, a dar a facada no pais vendidos aos euros castelhanos, o senhor da Ongoing também votou a favor.

    Mas também que esperar do Vasconcellos com 2 ll, ele é uma espécie de cavalo de Tróia que a industria de telecomunicações espanhola, prisa à cabeça, pôs em Portugal para minar e ir comprando empresas portuguesas por todo o lado.

    Estes traidores t~em que ser corridos da PT, juntamente com os espanhóis, estão todos aliados e a conspirar contra Portugal e os interesses Portugueses.

    Contudo desiludam-se amigos, este uso da Golden-share é apenas uma grande montagem para lavar a cara do sócrates, e desta cambada de Migueis de Vasconcelos do sec 21, para que ele saia com face de patriota, isto daqui vai para Bruxelas e a coisa vai-se decidir a favor dos castelhanos, espero bem estar enganado, mas penso que vai ser o final disto tudo, o resto e a golden share é tudo fita para salvar a cara do PM.

    No fundo ele é outro traidor iberista feito com espanha, que apoia tgv madridocentricos, mundias de futebol ditos ibéricos, mercados ibéricos de enegia, ou seja, tudo iberico, luso-espanhol é palavra tabu desde 2005 para cá, desde que este senhor tomou o poder e anunciou que a sua prioridade era a espanha, espanha, espanha, que esta tudo a passar a ibérico em Portugal, desde o futebol ás empresas, o objectivo é iberizar e castelhanizar os Portugueses.

    Por isso custa-me que ele se oponha à venda, para mim isto é tudo uma grande fantochada, a venda já esta decidida há muito tempo, isto é apenas para salvar a cra do primeio ministro que é outro traidor iberista como o ricardo salgado e companhia feito com os espanhóis
    Tudo isto esta ser feito nas costas do Bava e do Granadeiro, principalmente do bava que dedicou anos de vida á Vivo e á Pt.

    ResponderEliminar
  7. Correr com estes traidores da PT, juntamente com os espanhóis, estão todos aliados e a conspirar contra Portugal e os interesses Portugueses.

    Entregar-lhe a Vivo era entregar-lhes a Pt a curto prazo, 2 anos, para depois mudarem o nome para Ibercom, objectivo final.

    Para alem do mais nada neste negócio bate certo na minha opinião, ora vejamos.

    Se a telefónica sabe que uma decisão definitiva a respeito da figura da Golden Share no quadro da UE está para breve, prevista para o próximo dia 8 de Julho, a emitir pelo Tribunal Europeu, decisão esta ao que tudo indica será pela sua ilegitimidade, eu pergunto?

    Porquê forçar a compra da Vivo agora, em vez de esperar mais uma semana?

    Esta na cara que isto é tudo um grande circo, é só fumaça da telefónica e do Sócrates para lavar a cara do primeiro-ministro, que deve ter acertado a venda da telefónica algures por ai numa reunião com o seu chefe mentor, o senhor Zapatero, e tudo isto tem como único objectivo agora dar “argumentos” à telefónica para depois vir a adquirir a própria PT com uma OPA hostil.

    Isto mesmo foi dito na sic noticias pelo traidor iberista do Ricardo Salgado.

    É esta a jogado do Sr. Alierta, e do restante gang socrático.

    Eu ate tenho pena do povo, só quer é bola e é comido na frente dos olhos, até o futebol é usado para fazer uma lavagem á cabeça do Portuga, com este dito “duelos ibérco” de futebol do mundial 2010, em vez de luso-espanhol, bem como o mundial dito “ibérico” que o alcoólatra da federação e o Sócrates querem levar por diante pata castelhanizar os portugueses, porque no dia em que o Portuga se considerar ibérico esta pura e simplesmente castelhanizado.

    É o iberismo a todo o vapor.

    ResponderEliminar
  8. Eu, Pecador, me confesso: abuso do Pecado da GULA. Mas, com ou sem gula, tudo o que é Salgado...não "papo"!

    ResponderEliminar
  9. Caros
    Amigos,
    Vamos lá a dividir o tema em duas partes;
    1º-Normalmente, as Golden Share servem para impedir que empresas estrangeiras comprem as do Estado detentor dessas acções especiais, neste caso, a Telefónica não quer, propriamente, comprar a PT, quer sim, comprar a parte que a PT detem numa empresa instalada num país terceiro e em que ambos são os únicos accionistas com quotas iguais.
    Assim, tenho muitas dúvidas que Bruxelas não mande as bravatas "nacionalistas" de Sócrates pelo cano abaixo, será o mais certo, ou então aplica-nos mais uma pastilha e pagam os pategos do costume.
    2º-Por outro lado, pode-se colocar a seguinte questão; sabendo Sócrates de antemão, que vai levar uma nega de Bruxelas, tendo em atenção que atravessa um mau momento em termos de créditos por parte dos eleitores, aproveitou este facto e quis armar-se em "D. Quixote" e vai de espadeirar os espanhóis, apesar de os espadeirar com uma espada de vento???
    De Sócrates espera-se tudo, até mesmo armar-se em defensor da Nação, um "nacionalista" de trazer por casa, pois, se se queer armar num verdadeiro nacionalista, então deverá dar a volta à questão e voltar a comprar as PT,s; EDP,s; GALP's, e outras tantas empresas que nunca deveríam ter saído das mãos do Estado, por estatégicas que são em relação à nossa Economia. Agora, que esses pontos chave estão em mãos privadas, tirando delas elevados lucros e nada fazendo pelo progresso da Nação é que vem armar-se em nacionalistas com estes pseudo "actos heróicos"???
    Vão dar palha ao burro ou apanhar gambuzinos...
    Cumprimentos.

    LUSITANO

    ResponderEliminar
  10. Deixem la o socrates e o passos coelhos,sempre a falar dos probelemas.Falemos é da solução.Eles são parte do probelema e não da solução.A solução só pode vir de fora do "sistema" porque o "sistema" é o probelema.

    O Medina Carreira e o Brandão Ferreira que se começem a mexer,o terreno está favoravel para ambos mais que nunca.Para o barco ir a bom porto não pode estar uns a remar e os outros assobiar,tem que tar tudo a remar para o mesmo lado.

    ResponderEliminar
  11. Medina Carreira conheço. E quem é o tal Brandão Ferreira ? é da familia do Cavaleiro Ferreira, Prof. da Universidade de Lisboa ? É um CDS ou ex CDS ? Esclareçam-me que eu não sei quem é ou se tem competência e ideias para co-liderar o reviralho. Se é quem penso, nada feito, indiquem outros nomes.

    ResponderEliminar
  12. Governar é fácil. Para ser governante basta ser honesto e falar com verdade ao povo. Depois, claro é necessário ser-se dotado de massa cinzenta, ter ideias e formação. A partir daí a arte de governar é um prazer, pois que mais não é do que tornar os cidadão felizes, dando-lhes trabalho, educação, saúde e bem estar, coisas que os actuais tiranos não dão.Guardam tudo para eles e para os compadres. Cambada de corruptos,de maçónicos de mafiosos...

    ResponderEliminar
  13. Eu que voto há anos maioritariamente PSD, emobora não olhe para os partidos políticos como equipas de futebol, considero deprimente a declaração do PSD na semana passada em que o partido se mostrou oficialmente contra o uso da Golden-share pela mão do seu porta voz e secretário-geral, o senhor Relvas.

    Verdadeiramente vergonhoso

    O PSD que se deixe de falsos liberalismos, e que assuma uma posição consentânea com a sua matriz ideológica.

    O PSD declarar que era a favor da venda da VIVO, que vergonha, o PSD tem deveres de patriotismo a cumprir e tem que se opor a esta forma de colonização económica que vem dos lados de Castela, a que ser proteccionista que os outros países da união europeia também são, ou isto das golden shares e dos vetos políticos só pode ser usado pelos franceses, italianos, espanhóis ou alemães e não por nós Portugueses.

    Isto é a prova que esta EU está ao serviço dos grandes da Europa e apoia este canibalismo económico dos grandes da Europa em relação aos pequenos, e os grande podem exercer vetos políticos e nós não, querem exemplos, aqui vai:

    O governo castelhano, usou um veto politico, para impedir que a E-on alemã compra-se parte da ENDESA.

    As Cajas espanholas podem OPAR mas não são OPAVEIS

    As grandes empresas espanholas, a telefónica, a repsol, a iberdrola entre outras são indirectamente controladas pelos estado espanhol através do BBVA e La Caixa, que detém participações massivas nas grandes empresas espanholas, o que as torna não opáveis.

    Em Itália, a telefónica quis comparar parte da Telecom Itália para poder controlar a TIM que também actua no Brasil, e o senhor Berlusconi e bem não esteva com meias medidas, impediu e vetou politicamente o negócio.

    O estado francês utilizou golden shares aquando da privatização da ELF – Aquitaine.

    O Reino Unido utilizou aquando da privatização de 20 empresas públicas:, entre elas a BRITISH ENERGY, BRITISH AIRPORT AUTHORITIES, ROLLS-ROYCE, BRITISH GAS e NATIONAL POWER utilizou Golden-shares.

    O estado alemão impôs restrições à privatização da Lufthansa e da Volkswagem através deste mecanismo.

    O Governo da Baviera tem 40% da Volkswagen.

    Querem mais exemplos?

    Porque não há um critério de igualdade neste 4 º reich?

    Há dois pesos e duas medidas, estou a ver que na UE a justiça é fraca com os fortes, e forte com os fracos.

    Para isto mais vale sairmos amanha da União europeia, é que qualquer dia passa a ser possível fazer Opas a paises, e isto é comprado ao Km 2.

    ResponderEliminar
  14. continuação ...

    Os Portugueses têm que abrir os olhos, chega de sermos os liberais e aturarmos o proteccionismo dos outros.

    Querem vender a PT para quê?

    O hipotético dinheiro da venda não vinha para Portugal, nem nunca entraria na economia portuguesa, ia rodar entre off-shores, e participações sociais em empresas do sector privado e da banca, nunca chegava aentrar no bolso dos Portugueses.

    Vender neste caso é destruir valor, e tal como diz o Bava na venda da VIVO alem de qualquer outra questão está escassez de um activo com este, tem 70 milhões de clientes, é a maior operadora brasileira, representa 67 % dos lucros da PTe dá a pt dimensão global, para alem de ser uma formadora de quadros importante para o pais, não é só jobs for the boys, a Pt emprega e forma muita gente séria e honesta que serve os interesses do pais e contribui para o incremento da economia portuguesa.

    É que os espanhóis tem que ser travados agora para ver que não levam nada, casdo contrario de seguida passam ao ataque à Galp, que nem sequer tem Golden Shares, e no fim do ano o Amorim pode por as acções a venda, com um jeito vão bater à mão da repsol, a EDP para a Iberdrola, levam também a TAP e Portugal desaparece do mapa.

    Sinceramente os Portugueses são um povo que não se governa, nem se deixa governar, como diziam os Romanos, por cá, em algumas cabecinhas, impera a mesquinhez, a ganância do curto prazo e a falta de visão a médio e longo prazo.

    Sempre foi este o grande problema de mentalidade dos Portugueses.
    Triste fado o do portuga.

    Nos outros países, quando toca a reunir lutam todos para o mesmo lado e em prol dos seus países, nós embebidos em lutas partidárias mesquinhas dá-mos tiros nos próprios pés, que é o que o PSD anda a fazer ao mostrar-se contra a golden share, o PSD tinha que se mostraraa favor e assumir as responsabilidades de partido de direita, deixando-se de falsos liberalismos de mercado.

    Assim não vamos a lado nenhum, de manhã o PSD pela voz do PPC disse que se fosse primeiro ministro utilizava a golden share, e à tarde o sr Miguel Relvas venha criticar essa medida ter sido tomada?

    Sem palavras.

    ResponderEliminar
  15. Eles que falam de centralismo, querem é criar um novo centralismo em torno do Porto que lhe de muito poder, e colonizar principalmente os Transmontanos, bem como os Minhotos, para em 20 anos lavarem a cabeça aos portugueses habitam a cima do douro, acabamdo com a identoidade histótrica com 600 anos dos trasnmontanos emonhotos, provincias criadas no sec XIV, e substituindo-a por uma de nortenho politizada em torno do FCP e do seu presidente, maior corrupto da bola de todos os tempos, identidade esta de nortenho que depois se converterá numa de galaicos, dai virem para ai com este retórica da galécia e afins.

    Para alem disso e para verem que o que eu digo faz sentido, o traidor iberista mor do Sócrates também já o ouvi dizer em directo que não há outro mapa possível para regionalizar o pais que não o das 5 regiões.

    Claro, este é o que permite dividir e balcanizar Portugal, para depois nos empacotar numa federação com sede em Madrid, por isso é que ele apoia este e não outro, nada de novo.

    A palavra norte devia ser riscada do vocabulário dos Portugueses, as coisas tem que ser chamadas pelos nomes, e acima do douro existe Porto, Minho e Trás-os-Montes.

    E o pessoal de Lisboa não nada, não vêm que quando vem com a conversa do “pessoal do norte”, e norte para aqui e para ali, esta apenas a dar balas ao inimigo, porque esta gente do Porto quer criar uma identidade de nortenho, e o pessoal de Lisboa está no fundo a sufragá-la aos designá-los do “norte” quando ela não existe, e reflecte apenas o pensamento de meia dúzia de fanáticos regionalistas adeptos do FCP do Porto.

    Chamem as coisas pelos nomes, se se quiserem referir a uma pessoa do Porto, digam ele é do Porto, e não ele é do norte., em vez< de dizeram que vai para o norte, digam antes vai para o Porto, ou para Gaia.

    norte e ibérico são dois termos muito perigosos para Portugal e que andam de mãos dadas, que têm vindo a ser introduzidos no léxico dos portugueses, e não duvidem este norte politizado em torno do FCP e quem esta por detrás dele são os memos que querem iberizar os Portugueses e castelhanizar-nos.

    Esta gente do Porto é tão perigosa e maquiavélica, que eles já andam para ai alancar uns livrinhos a que chamam dicionários á moda do Porto, já saíram 2 ou 3, se lhes derem rédea qualquer dia estão a dizer que acima do douro se fala um a língua diferente do resto do pais.

    Vejam este post em que o primeiro artista, um tal de galécia, vem logo dizer que o que se fala cima do douro não é igual ao que se fala abaixo, o que é mentira redonda, como depois é e bem contra argumentado.

    http://blasfemias.net/2010/07/02/iberico-ou-luso-espanhol/#comments

    Isto é só corja, andam maia dúzia de artistas nesse blog, que se nós tivéssemos uns serviços de informação em condições, já estavam referenciados e não sei mesmo se não presos.

    Contudo os que correm esses riscos não são estes traidores, esses fazem parte e são apoiados pelo sistema, somos nós e doutor José Maria Martins por dizermos estas verdades.

    Não sei não se o senhor Mário moura, o SISI não mandou já por este blog “sob escuta”.

    Para estes regionalistas do Porto, gente movida por um ódio patológico a Lisboa, motivado prela politização do futebol em Portugal que é o que pinto da costa e comapnhia tem feito nos ultimos 15/20 anos, tudo é preferível a estar sob o domínio de Lisboa, dos mouros como esta corja diz, para esta gente vale tudo, até destruir Portugal e ser empacotados numa federação com sede em Madrid.


    É por isso que os Transmontanos não querem misturas com estes separatistas do Porto, nem com o seu norte politizado em torno do FCP.

    É por isso que o transmontano diz que Trás-os-Montes não é norte, é simplesmente Trás-os-Montes.

    Norte é Porto e área metropolitana.

    Ou seja, regionalização, é igual a FCP, é igual a Norte que por sua vez é igual a Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
  16. Explicação para esta dupla posição do PSD.

    Passos coelho esta feito com os regionalistas/separatistas do Porto, estes por sua vez são movidos por um ódio patológico a Lisboa e a tudo que represente o poder do estado Português, como a Pt.

    Esta gente do Porto, falo de Meneses, Marco António Costa que é o perigoso boy de serviço do Meneses, e companhia limitada, deitam foguetes de contentamento por ver a PT ser engolida pela Telefónica, estão todos contentes pois vêm nisso uma vingança sobre Lisboa, estão mortinhos para que os espanhóis ataquem a Galp, a Edp, tudo.

    Estes regionalistas estão todos feitos com Espanha, Meneses á cabeça, que ate já veio defender o ensino do castelhano em Portugal desde a primaria e tudo, que se assumiu como militante pró-peninsular, ou seja, iberista traidor.

    Para alem de ser o presidente da organização do noroeste peninsular, que é vista por estes regionalistas/separatistas do porto como o embrião da sua “Galécia”, é que esta gente do Porto, estes separatistas vivem na fantasia grotesca de ressuscitar a Galecia morta e enterrada á mais de 1500 anos.

    Basta ir ao blásfémias do também perigoso regionalista Carlos Abreu Amorim, aquando dos post's sobre regionaliszação é ver por lá os galecias, e os galaicos, e restante comandita de separatistas. Eles vivem nesta fantasia, como se o poder castelhano algum dia o permitisse, mas foi assim que os castelhanos compraram esta gente do Porto, não é toda a gente do Porto, que lá também há gente patriota, mas há lá uma estipe de gente, e falo destes que enumerrei anteriormente que andam feitos com os espanhóis até à medula.

    E é por isso que não admitem outro mapa para regionalizar o pais que não seja, o mapa iberista das 5 regiões, é que se for no mapa das 8 ou 10, com a criação da região de Tras os montes eles ai ficam isolados dos galegos e já não podem ressuscitar a galécia deles.

    Tolinhos da cabeça.

    A regionalização não se compreende num pais que é um estado nação com 900 anos de história como Portugal, o unico e ultimo da europa, mas se ele vier a ser feita ou pensada, nunca pode ser apresentada no mapa iberista das 5 regiões, com norte, centros e afins, isso seria coser literalmente Portugal á Espanha.

    A ser feito ou pensado tem que ser imperiosamente no mapa das 8 ou 10 regiões, com Minho, Douro litoral ou Entre douro e Minho, Trás-os-Montes, Beira Litoral, Beira baixa e Beira alta ou junção destas em beira interior, Ribatejo, extremadura, alto e baixo Alentejo, ou Alentejo, e Algarve.

    Assim divide-se o pais em muitas partes, é o chamado principio do dividir para reinar, não se dando poder a nenhuma região para se insubordinar contra o poder central, e mais do que isso tirava-se o poder aos perigosos regionalistas do Porto.

    Esta gente não pode alargar os seus domínios par Trás-os-Montes, caso contrário e se regionalize o pais no mapa iberista das 5 regiões, esta gente do porto rebenta com Portugal em 20 anos, não duvidem, esta gente só esta á espera que lhe dêem uma bandeira do seu nortezinho do pinto da costa, para transformar Portugal numa Bélgica, e lançar o pais no caos.

    Contudo esta gente do Porto foge do mapa das 8 ou 10 regiões como o diabo da cruz, é que eles não querem um poder qualquer, eles querem muito poder, vem logo com a conversa da criação das CCDR’s, que não passam de NUT’S ii, criadas apenas para fins estatísticos em 2003, para argumentar que a regionalização tem que ser feita no mapa das 5 regiões, entre outros argumentos falaciosos.

    ResponderEliminar
  17. PORTUGAL:

    1ºDepressão economica forte(virá brevemente),falencias,penhoras,espectavivas mortas,assassinato das futuras gerações pela classe politica e por causa dos 20 anos de saque,incompetencia e traição nacional

    2ºRaiva nas ruas,revolta,desejo de vingança,desejo de ver os culpados pagar(classe politica traidora)

    3ºCaos,crise politica,aumento da abstenção,classe politica descrebelizada.

    4ºDepois de caos virá a ordem.

    5ºSolução final=mundança de regime para presidencialismo.

    ResponderEliminar
  18. Sr. Martins

    Pela 1 Vez Tenho de discordar consigo.

    O 1 Ministro nunca poderia NAO usar a golden share, ordens da Chancelaria Portuguesa e cavaco Silva.

    Se não fosse admoestado pelo proprio Partido e supra referido, seria o linchamento Publico e Interno, Caia-lhe o CEU em cima.

    Foi obrigado a usar e continua o mesmo verme de sempre.

    MC

    ResponderEliminar