quarta-feira, 7 de julho de 2010

Passos Coelho anda em contra-ciclo - A Golden Share na PT

Quando Ricardo Salgado do BES, que já  deveria ter sido posto na ordem - porque ele é apenas um banqueiro, tenha muito ou pouco dinheiro, um mero banqueiro de um País miserável por culpa do PS e do PSD - já opina no sentido de o Estado usar a Golden Share se a Telefónica lançar uma OPA hostil à PT , segundo noticia hoje o jornal " i ",  Passos Coelho  censura José Sócrates pelo uso da golden share!!!
Passos Coelho comprou uma guerra que o vai desgastar - porque o Governo tem razão - porque se fosse esperto sabia que Portugal nada mais fez que fez a Itália, os EUA, o Reino Unido, Espanha, que fazem todos os países do Mundo.
Parece que Passos Coelho quer ser Primeiro Ministro de um País nas mãos dos espanhóis!
Politicos de pacotilha!
O liberalismo ou outra liberalismo não é bom para Portugal.
Somos um país pobre -  por culpa do PS e do PSD - porque gente do PS e do PSD se encheram à custa do Povo.
É mil vezes mais esperto o Presidente da Coreia do Norte!
Passos Coelho deveria olhar para o exemplo que é Cabo Verde!
E aprender.
Repito, Sócrates fez o que deveria fazer, pena é que não o tenha feito noutras matérias.
Claro que agora muitos escrevem nos jornais, pagos pelos interesses espanhóis, para torpedear uma decisão correcta de Sócrates.
Portugal tem tanhos pobres que alguns se vendem.
Como diisse Homero, a vergonha não aproveita ao homem necessitado.
Passos Coelho não chega a aquecer no lugar.
Uma tristeza!

26 comentários:

  1. Parece mais que Passos Coelho quer deixar o lugar a outro... talvez a Paulo Rangel.

    ResponderEliminar
  2. PASSOS DÁ MAIS UM PASSO PARA O SEU ENTERRO!

    Caro
    Dr. Martins,
    Parece-me, que mais uma vez não acertou nas suas espectativas sobre mais um novo "gerente" do PSD. Na realidade, quando depositou algumas esperanças no Sr. Passos, eu disse-lhe logo que não se fiasse, é que o Sr. Passos tem um modo maniento de falar e até de entoar a voz, que só me leva a desacreditar na sua pessoa.
    Primeiro, tem a mania que é um salvador da Pátria, engana-se, não há Messias na Terra que consigam dar a volta ao estado em que Portugal se encontra, segundo é um vaidoso, mas é um vaidoso tolo, não passa dum "puto" grande, não tem humildade, tanto mais, que me parece um daqueles meninos queques "copo-de-leite", e que me inspira que após a sua eleição, deve ter chegado a casa e dito: "papá, mamã, titi, vovó", fui eleito "chefe" do PSD agora vou ser 1º Ministro, que tonteria, um menino de colo a querer enfrentar um "veterano" de guerra como Sócrates, só mesmo dum tolinho!!!
    Sócrates, começou logo por lhe ir aos fundilhos, quando, numa aparente aproximação, procurou o seu apoio no aumento dos impostos, aumento esse, que não necessitava do apoio explícito do Sr. Passos, logo, aqui, Sócrates marcou pontos a seu favor e aplicou um golpe de tesoura no seu ex-futuro adversário, Sócrates acabou reforçado na sua determinação da necessidade do aumento de impostos, uma vez que teve o apoio do "líder" do maior partido da oposição, e deu um golpe de tesoura porque arrastou consigo o tolo do Sr. Passos, que não percebeu (é ainda um "menino", falta-lhe traquejo), que, com isso ia levantar uma série de oposições dentro do seu partido e cá fora ia desagradar a muitos eleitores que votaram nele.
    Agora, o Sr. Passos meteu mais uma argolada, assim, num momento em que auto-estima nacional anda pelas ruas da amargura, em que os portugueses vêem a vida andar cada vez mais para trás, confrontados pelo ataque da Telefonica a um empresa nacional a PT, e não querendo ver a mesma ser espartilhada,até para não ficarmos completamente insolventes sem braços nem pernas, temendo-se um ataque, já não a uma sucursal, como era o caso da VIVO, mas à própria empresa mãe, vem este pseudo líder da oposição no seu estilo desajeitado e pouco previdente (para ele acima de tudo), afirmar que o Estado deveria vender as Gonden Share que detem, mais tolo e inoportuno do que isto não pode haver, mas, não só fez esta triste figura como ainda ajudou a reforçar a imagem de Sócrates, que nos últimos dias assumiu o papel de D. Quixote na defesa da sua Dulcinéia, mais desastrado do que isto não se pode ser.
    O Sr. Passos que se cuide, com as suas atitudes infantis e sem oportunidade, não só dá trunfos ao actual 1º Ministro (que bem deles precisava), como se está a tornar cada vez mais num futuro ex-Presidente do PSD e um ex-futuro 1º Ministro.
    É no que dá, quando se nomeia para um cargo desses, "meninos" que ainda usam fraldas e não conseguem pensar pela sua cabecinha, necessitando de mentores e "orientadores espirituais".
    Enfim, mais um falhanço, a que não será alheio a influência maçonica que só permite mediocres em lugares chave, ou pelo menos de relevante importância.
    Ainda não é desta vez, meu Caro Amigo que acertou e duvido que alguma vez venhamos a ter gente competente em pontos de decisão, que não passem de paus mandados dos grandes interesses económico e financeiros.
    Pode haver sempre uma "polaquização" à sua espera!!!
    Um abraço.

    LUSITANO

    ResponderEliminar
  3. Não sou comunista, muito longe disso. Porém ricos são ricos, seja em Portugal ou no Burundi e pobres são pobres, seja em Portugal ou na Malásia. Portanto, para mim a Gold Share só vai dar problemas, porque POrtugal, não esqueçam, está integrado na Europa e nessa UE há directivas que têm que ser cumpridas. Daí que o contribuinte vai "arder" por causa da PT, que só serve para empregar malandros que recem milhões. A PT e outras devem ficar no controle do Governo para empregar os boys. Se a PT passar a ser controlado pelos espanhóis, já não haverá para os Penedos, Os Ruizinhos, Os Granadeiros, etc., etc. E lá se vão os milhões em vencimentos e prémios para essa gente. Portanto, não é um caso de vida ou de morte, porque empresas ditas "estratégimas" já foram vendidas às dezenas e não veio mal ao mundo. Abram os olhos ...

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o comentário do Lusitano. Passos Coelho não tem substracto. É balofo, vaidoso, oco e sem ideias. Entoa a voz, como estivesse a dar lições aos meninos. Julga-se o salvador da Pátria. Não é nem tem categoria.Foi presidente da jota e desde aí andou atrofiado com os "empresários" do burgo. Não tem, consabidamente, estaleca e com ele a liderar não se vai a lado nenhum. Irá ser o culminar da gestão desastrosa dum tal Sócrates, de má memória. Não se iludam, porque este Passos é adepto do capitalismo selvagem. Não lhe reconheço qualidade e até tenho votado PSD!

    ResponderEliminar
  5. a coisa é simples.A opa é colonialismo castelhano economico.

    E reparem que andam todos a falar em federalismo,ao mesmo tempo que outros otario falam em regionalização quando sao apenas manipulados pelos iberistas,tendo em vista o plano final da iberia.

    Chamo atenção que se tiverem um lider a comandar o governo que trate o País como um todo,desde o norte,até ao sul,do interior ao litoral a regionalização nao é necessaria.

    A regionalização apenas usa os sentimentos dum povo do norte manipulando os pela oligarquia que quer ter tachos e para ter tem que jogar com manipulação sentimental.Era o multiplicar de valentim loureiros por todo o norte e fatima felgueiras.Olhem para espanha,aquilo está tudo colado a cuspe,esta crise já vai deixar marcas que ainda virão.E vai vir mais uma crise,uma terceira depressão economica que os politicos para ja vao escondendo.Aquilo vai se partir tudo,os nacionalistas quer de esquerda e de direita galegos,bascos,andaluzes vao ganhar terreno.

    Não sejamos otarios,não nos deixemos manipular.Se tivermos um estadista á frente do País em regime presidencial o norte irá ter o prestigio que mereçe garanto vos.

    ResponderEliminar
  6. É incrível a forma como as pessoas estão embaladas com a golden share do governo português, à alienação de parte da Vivo que a PT detém.
    As pessoas esquecem-se que a PT sobreviveu sem os brasileiros dessa operadora, e entretanto outras grandes empresas portuguesas têm sido adquiridas aos poucos por capital estrangeiro sem que o governo Sócrates apelasse ao patriotismo saloio.
    Assim de momento estou a lembrar-me da filha de Eduardo dos Santos, que ainda há pouco tempo tomou posse, como accionista de uma ou duas empresas portuguesas.
    Este recente espalhafato da Vivo, só se entende pelo facto de estar em risco os jobs dos boys do PS.
    O tribunal europeu tem uma palavra a dizer, e por muito que custe a muito boa gente, serão eles a ditar se a golden share é legal ou não.
    Cps
    Scaramouche

    ResponderEliminar
  7. Quanto a Passos Coelho, é evidente que que é uma prima-dona deste regime podre, corrupto e bafiento saído do 25/4, e que apenas olham para os seus próprios interesses, mandando ás malvas o bem estar de quem os atura e paga para servir o país.
    Cps
    Scaramouche

    ResponderEliminar
  8. Passos Coelho não é mais do que um político de plástico que querem pôr no lugar de José Sócrates. Os "seus passos" seguem a senda do "ultraliberalismo" capitalista que nada tem a ver com os verdadeiros interesses de Portugal enquanto Nação.
    Que Deus nos acuda porque "estamos metidos entre labaredas e bandidos"!...

    ResponderEliminar
  9. Eu ate parece que estava a divinhar, ontem postei um texto em que aludoi para o pergio da regionalização, mas sobretudo o perigo que representa no mapa iberista das 5 regiões.

    E é que nem de propósito, hoje ligo a RTP à hora de almoço e vem o Rui Rio e o maçonico do António Costa defender a regionalização no mapa das 5 regiões para televisão.

    Não sou bruxo, mas desta vez andei lá por perto.

    O Rui Rio bateu no fundo ao vir defender a regionalização no mapa iberista das 5 regiões, eu que tinha esperança no rui rio, e o considerava um dos poucos politicos sérios do pais e que tinha uma visão global e nacional do pais.

    Do maçónico da câmara de Lisboa, nada me admira, faz parte do sistema, e a regionalização no mapa das 5 regiões, bem como o TGV madridocentrico e o dito mundial ibéricos, em vez de luso-espanhol, tudo isto faz parte da estratégia para matar Portugal, visto que lançaria o pais no caos numa guerra fratricida norte sul que nos arrastaria para uma federação com sede em madrid.

    Espanha percebeu que a única forma de mater aquilo unido, e calar os bascos e catalães, é meter lá Portugal, como quem diz para os Catalães e Bascos, então vos quereis sair, e os Portugueses querem entrar.

    Por isso toca a comprar primeiros ministros em Portugal, basicamente comprou o PS todo, através do seu aliado em Portugal, o traidor o Mário soares, e comprou a facção regionalista do Porto, primeiro encabeçada por Meneses, agora parece que também o Rio se vendeu aos interesses de Castela, a e aos caciques da bola.

    O plano engloba também os meios de comunicação, coma prisa á cabeça a quem o traidor do Sócrates vendeu a tvi e rádios da media capital, e muito jornalista que por ai anda, também feito com Castela.

    Para não falar dos comentadores de direita, tanto na RTP n, o senhor Carlos Abreu Amorim, como na sic o Pedro marques Lopes, fizeram a vida negra à MFL, porque ela contra a regionalização, então esse carlso Abreu Amorim é uma desgraça, um fana´tico regionalista do porto sócio do fcp há 33 anos, e que no seu blog Blkasfemias nada mais faz que incentivar aos separatismo no pais.
    Isto anda tudo feito com Espanha, comprados pelos euros castelhanos.

    Mas se do Meneses já se sabe que é um traidor a que defendo o ensino do castelhano em portugal, é o presidente da organização do noroeste peninsular e e se confessou militante pró-peninsular, ou seja, iberista, deste nada se espaera, é um vendido traidor, agora o Rui Rio deixou-me de boca aberta.

    O PSD do passos patinho, é um desastre, este anormal em vez de se opor à venda da VIVO, não pelo contrario vem-se mostrar contra a golden share, com isto da pontos ao traidor do Sócrates que passa uma ideia de patriota que nos defende dos espanhóis quando na verdade esta feito com eles ate ao tutano.

    Isto da Opa à pT na minha opinião é tudo uma encenação do Sócrates e da telefónica a mando de zapatero para passar para a opinião pública portuguesa que Sócrates é um patriota, isto é uma jogada de mestre, e o nabo do Passos Coelho caiu que nem um patinho no isco que lhe lançaram, vindo-se declarar contra a golden share.

    Ainda por cima é burro ao pinto de ir a Madrid encontrar-se com o Rajoi neste altura, para o PS pela boca do Vitalino Canas se aproveitar ainda mais da situação e dizer que ele se foi ajoelhar a Madrid, e para o povo em geral que nada percebe se politica e que se limita a ver o telejornal da rtp ou da tvi que passa as coisas de acordo com a vontade do sócretino, quem fica mal na fotografia é o Passos Coelho

    Passos Coelho foi comido, é um verdadeiro anginho.

    ResponderEliminar
  10. E com quem é que ele andava em madrid?

    Muito bem acompanhado, sem dúvida, por um dos mais perigosos ca~es regionalistas do Porto, o Marco António Costa, o boy do Meneses.

    Depois não se pode permitir que se regionalize o pais no mapa iberista das 5 regiões, isso seria a morte de Portugal, em 20 anos tornávamo-nos numa Bélgica e perdíamos a independência em favor de uma federação com sede em madrid.

    A regionalização não se compreende num pais que é um estado nação com 900 anos de história como Portugal, o unico e ultimo da europa, mas se ele vier a ser feita ou pensada, nunca pode ser apresentada no mapa iberista das 5 regiões, com norte, centros e afins, isso seria coser literalmente Portugal á Espanha.

    A ser feito ou pensado tem que ser imperiosamente no mapa das 8 ou 10 regiões, com Minho, Douro litoral ou Entre douro e Minho, Trás-os-Montes, Beira Litoral, Beira baixa e Beira alta ou junção destas em beira interior, Ribatejo, extremadura, alto e baixo Alentejo, ou Alentejo, e Algarve.

    Assim divide-se o pais em muitas partes, é o chamado principio do dividir para reinar, não se dando poder a nenhuma região para se insubordinar contra o poder central, e mais do que isso tirava-se o poder aos perigosos regionalistas do Porto.
    Esta gente não pode alargar os seus domínios par Trás-os-Montes, caso contrário e se regionalize o pais no mapa iberista das 5 regiões, esta gente do porto rebenta com Portugal em 20 anos, não duvidem, esta gente só esta á espera que lhe dêem uma bandeira do seu nortezinho do pinto da costa, para transformar Portugal numa Bélgica, e lançar o pais no caos.


    Contudo esta gente do Porto foge do mapa das 8 ou 10 regiões como o diabo da cruz, é que eles não querem um poder qualquer, eles querem muito poder, vem logo com a conversa da criação das CCDR’s, que não passam de NUT’S ii, criadas apenas para fins estatísticos em 2003, para argumentar que a regionalização tem que ser feita no mapa das 5 regiões, entre outros argumentos falaciosos.

    Eles que falam de centralismo, querem é criar um novo centralismo em torno do Porto que lhe de muito poder, e colonizar principalmente os Transmontanos, bem como os Minhotos, para em 20 anos lavarem a cabeça aos portugueses habitam a cima do douro, acabamdo com a identoidade histótrica com 600 anos dos trasnmontanos emonhotos, provinmcoias criadas no sec XIV, e substituindo-a por uma de nortenho politizada em torno do FCP e do seu presidente, maior corrupto da bola de todos os tempos, identidade esta de nortenho que depois se converterá numa de galaicos, dai virem para ai com este retórica da galécia e afins.

    Para alem disso e para verem que o que eu digo faz sentido, o traidor iberista mor do Sócrates também já o ouvi dizer em directo que não há outro mapa possível para regionalizar o pais que não o das 5 regiões.

    Claro, este é o que permite dividir e balcanizar Portugal, para depois nos empacotar numa federação com sede em Madrid, por isso é que ele apoia este e não outro, nada de novo.

    ResponderEliminar
  11. A palavra norte devia ser riscada do vocabulário dos Portugueses, as coisas tem que ser chamadas pelos nomes, e acima do douro existe Porto, Minho e Trás-os-Montes.

    E o pessoal de Lisboa não nada, não vêm que quando vem com a conversa do “pessoal do norte”, e norte para aqui e para ali, esta apenas a dar balas ao inimigo, porque esta gente do Porto quer criar uma identidade de nortenho, e o pessoal de Lisboa está no fundo a sufragá-la aos designá-los do “norte” quando ela não existe, e reflecte apenas o pensamento de meia dúzia de fanáticos regionalistas adeptos do FCP do Porto.

    Chamem as coisas pelos nomes, se se quiserem referir a uma pessoa do Porto, digam ele é do Porto, e não ele é do norte., em vez< de dizeram que vai para o norte, digam antes vai para o Porto, ou para Gaia.

    norte e ibérico são dois termos muito perigosos para Portugal e que andam de mãos dadas, que têm vindo a ser introduzidos no léxico dos portugueses, e não duvidem este norte politizado em torno do FCP e quem esta por detrás dele são os memos que querem iberizar os Portugueses e castelhanizar-nos.

    Esta gente do Porto é tão perigosa e maquiavélica, que eles já andam para ai a lancar uns livrinhos a que chamam dicionários á moda do Porto, já saíram 2 ou 3, se lhes derem rédea qualquer dia estão a dizer que acima do douro se fala um a língua diferente do resto do pais.

    Vejam este post em que o primeiro artista, um tal de galécia, vem logo dizer que o que se fala cima do douro não é igual ao que se fala abaixo, o que é mentira redonda, como depois é e bem contra argumentado.

    http://blasfemias.net/2010/07/02/iberico-ou-luso-espanhol/#comments

    Isto é só corja, andam maia dúzia de artistas nesse blog, que se nós tivéssemos uns serviços de informação em condições, já estavam referenciados e não sei mesmo se não presos.

    Contudo os que correm esses riscos não são estes traidores, esses fazem parte e são apoiados pelo sistema, somos nós e doutor José Maria Martins por dizermos estas verdades.

    Não sei não se o senhor Mário moura, o SISI não mandou já por este blog “sob escuta”.

    Para estes regionalistas do Porto, gente movida por um ódio patológico a Lisboa, motivado prela politização do futebol em Portugal que é o que pinto da costa e comapnhia tem feito nos ultimos 15/20 anos, tudo é preferível a estar sob o domínio de Lisboa, dos mouros como esta corja diz, para esta gente vale tudo, até destruir Portugal e ser empacotados numa federação com sede em Madrid.

    É por isso que os Transmontanos não querem misturas com estes separatistas do Porto, nem com o seu norte politizado em torno do FCP.

    É por isso que o transmontano diz que Trás-os-Montes não é norte, é simplesmente Trás-os-Montes.

    Norte é Porto e área metropolitana.

    Ou seja, regionalização, é igual a FCP, é igual a Norte que por sua vez é igual a Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
  12. Passos Coelho pertence à famosa "geração rasca". Tal como o magnifico Sócrates é um inculto, pois quem tem um curso de gestão de uma universidade privada é um impreparado. Quer Sócrates quer Passos Coelho são peritos a vociferar verdades de La Palisse. São uns verdadeiros "crâneos". Qundo falam até as vacas espantam, tal a sabedoria.É por isso que os portugueses são ricos e instruídos. Quer um quer outro possuem craveira de varredores de rua, sem desprezo para estes...

    ResponderEliminar
  13. Caros Amigos,
    Isto está mesmo a dar as últimas, já se foram os anéis, agora, estão-se a ir os dedos, o que restará para vender? Os portugueses, como se fossem porcos???
    Isto a propósito das intenções do (des)Governo querer vender as empresas nacionais sem as célebres Golden Shares, podendo um día destes, já nada restar de nacional em Portugal, a maldita revolução abrilina não acabou com um regime, acabou com uma Nação de mais de 8 séculos.
    Ah! Grandes Miguéis de Vasconcelos os "heróis " de Abril me saíram, então foi para isto que fizeram a merda que fizeram???
    E agora, estão caladinhos que nem ratos, será que não tem vergonha na cara???
    A notícia pode-se ser lida aqui:

    http://economico.sapo.pt/noticias/privatizacoes-da-galp-e-edp-avancam-sem-golden-share_93965.html

    O comentário que postei a propósito foi o seguinte:

    «Este estado a que chegámos, há muito que o vinha prevendo. Após a golpada de Abril, fizeram o favor de inventar o PREC para destruír o que sustentava a soberania nacional, o garante do Escudo, ou seja, a tão badalada "pesada herança".
    Após dois anos, as reservas de ouro, que tinham colocado o Escudo como uma das mais estáveis e seguras moedas do Mundo, pura e simplesmente foram engulidas, daí para cá foi o caos, sem Ultramar para se efectuarem trocas comerciais, com um milhão de "retornados", com uma quase insurreição, com uma instabilidade governatva em que os Governos sucediam-se uns atrás dos outros, com os partidos a partirem isto tudo, claro, que era impossível manter a soberania do que restava da antiga Nação que se chamou Portugal - Portugal, hoje, só existe formalmente, sem soberania não há Nação nem sequer país - começou a época dos esquemas, ao invés de se criar um clima de estabilidade e concórdia nacional, os políticos andavam (e continuam), mais entretidos a sabotarem-se uns aos outros do que fazer algo para defender o país, não é de admirar pois, que tenhamos chegado quase falidos a meados de 80 e termos sido obrigados a entrar nesse monstro que se chama CEE/UE, uma invenção do grande capital para destruir as nações europeias e assim as poderem controlar a partir de fora.
    (continua)

    ResponderEliminar
  14. (conclusão)
    Com doses monumentais de demagogia, pretendeu-se criar um Estado Social para o qual não tínhamos recursos, nem dimensão económica, e foi um fartar vilanagem com distribuição ao domicílio de subsídios e todo o tipo de mordomias, fomentando dessa forma a mandríce nacional e a esperteza saloia.
    Quando se começou a espalhar alcatrão com o dote vindo da CE/UE, os portugueses habituados não quererem vergar a mola (nem todos, mas eram uma minoria), vai de escancarar as portas à imigração, nem sequer se ralaram como iríam resolver a coisa depois de acabar o dote, o que era preciso era fazer coisas para se abocanhar o mais que se podia do bolo, assim, ao invés de se investir em empresas que produzissem bens que se estavam a importar, e a melhorar o que ainda existia, gastou-se foi em quintas, casas, carrões e todo o tipo de coisas que se pudessem comprar, habituou-se o português a um nível fictício de vida, e agora que acabou o cacau, é que se viu que afinal o "Rei vai nu", nem temos dinheiro, nem temos sectores primário e secundário que sejam capazes de sustentar aqui o rectângulo, primeiro, cobardemente os governos seguiram a senda mais fácil toca de nos endividar-mos para continuar a fazer figura de ricos, agora que as dívidas são mais que muitas, que temos uma dívida externa total de mais de 200%, toca de vender os anéis, os dedos e o resto do país, tudo a preço de saldo porque os agiotas que cá puseram o dinheiro agora querem-no de volta e não estão pelos ajustes.
    Por isso, esqueçam as Golden Shares, que ninguém compra nada com esses "impecilhos" às costas.
    Só gostava de saber, quando se acabarem todos os tarecos, como é que a rapaziada vai sobreviver,
    Será, que nos vamos transformar na Tailândia da Europa???
    Desgraçados dos mais jovens, que já tem uma "continha" às costas para os próximos 30 ou 40 anos, pelo menos.
    Não há dúvida, que os portugueses gostam imenso dos filhos, vê-se!!! »

    Cumprimentos.
    LUSITANO

    ResponderEliminar
  15. Portugal nao entra nos eixos com estes 2 homens. Se 1 tem fortes possibilidades ser paneleiro, o outro fumava ganzas.
    Portugal está nas maos de malucos

    ResponderEliminar
  16. Caro
    Dr. Martins,
    Acho que já não vai haver Golden Shares por uma simples razão, Espanha propõe-se (já comprou), a comprar, não a VIVO, não a PT, mas PORTUGAL, veja-se esta notícia saída na "europapress.es/" com este sugestivo cabeçalho: «La macrorregión con Galicia y la región Norte de Portugal se firmará en CyL la primera quincena de septiembre»*
    que começa assim: "La primera marcorregión ibérica formada por Castilla y León, Galicia y la Región Norte de Portugal se pondrá en marcha en la primera quincena de septiembre con una firma en la que participarán los presidentes de las tres regiones que la conforman --Herrera, Núñez Feijóo y Lage-- y que tendrá lugar en Castilla y León."
    Muito me surpreende porque não sabia que Portugal já estava dividido em regiões, anão ser que agora essa decisões passem por cima dos 10 milhões de bestas portugueses, que tenha sido cozinhado no segredo dos Deuses e que ninguém, a começar pelo Presidente desta República Bananeira, nos tenha passado cavaco.
    Assim, cada vez fico "mais agradado" com esta democracia da treta, mas será, que estes esquerdistas de merda juntamente com os oportunistas da direita fizeram o arranjinho sem que se fizesse qualquer plebiscito popular???
    E será que esta "região do norte de Portugal" (não me merece letra grande), pode ter sido constituida e feito este acordo sem conhecimento de Sócrates e de Cavaco Silva???
    Não me parece, Carlos Lage é um dos coordenadores das "Novas Fronteiras" mais uma organização do PS em que José Sócrtaes também faz parte**, isto pode parecer apenas uma espécie de acordo comercial, mas vai muito para além disso, assim, um pouco mais à frente na notícia diz-se o seguinte: ..."Asimismo, el consejero de la Presidencia y portavoz ha resaltado que la elección del modelo macrorregional resulta más "adecuado" para el desarrollo de políticas en los ámbitos de la economía, el conocimiento, el medio ambiente, la cultura o el turismo que constituyen "las grandes áreas" sobre las que "en un primer momento" se asentará el trabajo en común"....
    ..."Por ello, ha insistido en que este paso supone el "germen" de un proceso "de carácter interregional y transnacional" que permite "anticiparse" al nuevo escenario de financiación europea y "definir" a las autoridades comunitarias en qué "espacios de colaboración" pueden trabajar los territorios que forman parte de la macrorregión."... Ora se isto não cheira a separatismo, cheira a quê???
    (continua)

    ResponderEliminar
  17. (conclusão)
    Será esta a Europa das regiões do "camarada Soares"??? Em que as nações são destroçadas para que o grande capital mais facilmente controle e se apodere das riquezas das mesmas???
    Mas será, que pensam que todos são ingénuos???
    Então porque é que Portugal não há-de colaborar entre si, não tem espaço e potencial para se desenvolver, é preciso que uma parte do território nacional se vá juntar com partes doutro país para se desenvolver???
    No tempo da outra senhora, esta gentinha toda estava atrás das grades no Tarrafal, isto não passa dum primeiro passo para o completo desmembrar de Portugal, mas claro, com um país em que a primeira urgência foi instituir o casamento homossexual, apesar de estarmos à beira da falência, percebe-se agora, que é preciso que todos acasalem uns com os outros para que uma Nova Ordem se institucionalize à vontade.
    Agora percebo porque é que se fez o "glorioso" 25 de Abril!!!
    Meu Caro Amigo, mais uma vez voltou a meter água quando teceu louvores a Sócrates, ao Sr. pode ele eganá-lo, mas a mim já não, é que eu andei primeiro do que ele na mesma escola e sei bem como se faz parecer aquilo que não é.
    Portugal morreu porque o seu povo está morto, os "modernos portugueses" não passam de clones feitos na China, e naquelas fabriquetas de vão-de-escada, é um povo sem sangue, é um povo estúpido que se deixa levar por "estórias" da Carochinha, realmente, o casamento gay assenta-lhes que nem uma luva.
    Mais palavras para quê???
    São "artistas" portugueses!!!
    Cumprimentos.
    LUSITANO

    Ligações:
    http://www.europapress.es/nacional/noticia-macrorregion-galicia-region-norte-portugal-firmara-cyl-primera-quincena-septiembre-20100707145739.html

    http://www.novasfronteiras.pt/conselho-coordenador/membros-do-conselho-coordenador/carlos-lage.html

    Divirtam-se e não se esqueçam da vaselina...

    ResponderEliminar
  18. Para que fiquem contentinhos de todo, tomem lá mais esta:
    «IRS volta a aumentar no próximo ano»

    O Governo garante que o efeito se vai sentir já em 2011 e prevê uma receita de 453 milhões de euros.
    Os contribuintes vão voltar a pagar mais IRS no próximo ano. Sérgio Vasques, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, esclareceu ontem que os tectos mais apertados às deduções e benefícios fiscais serão sentidos já ao longo de 2011. O governante falava aos deputados, na Comissão de Orçamento e Finanças.
    Depois do aumento do IRS em Junho deste ano, os contribuintes podem começar a preparar-se já para uma nova subida dos impostos sobre os rendimentos em 2011. A medida não é nova e está anunciada desde a primeira apresentação do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), em Março. Contudo, o Executivo nunca tinha sido tão claro quanto ao momento da sua aplicação. Tanto Teixeira dos Santos, ministro das Finanças, como Sérgio Vasques tinham já dito que a medida até seria aplicada já este ano, mas a intenção acabou por ficar pelo caminho no decurso das negociações com o PSD.
    Margarida Peixoto e Paula Cravina de Sousa
    08/07/10 00:05
    economico.sapo.pt*

    Então, queriam TGV's, Pontes, Aeroportos, Auto-estradas não era, então aguentem-se!!!
    Vá, vão já a correr à farmácia mais próxima comprar montes de vaselina antes que esgote, depois dói mais!
    Ah! Ah! Ah!
    Este país virou manicómio de vez!!!

    LUSITANO

    *- http://economico.sapo.pt/noticias/irs-volta-a-aumentar-no-proximo-ano_94045.html

    ResponderEliminar
  19. Como tinha avisado, o Governo não podia usar a golden share, pois ou se está na União Europeia ou fora dela. NA UE., há livre circulação de pessoas, bens e capitais. Por isso, não era possível accionar aquele mecanismo. Sócrates é um "fiteiro", pois sabia desse facto, porque tem assessores jurídicos que, por certo, o elucidaram acerca disso. No entanto, fez transparecer à opinião pública que estava indignadissimo com a Telefónica e que o seu gesto foi patriótico. Nada disso. Tudo ficção e manhosice, até porque agora admite um acordo. Grandes aldrabões que estão a brincar com o povo e com o dinheiro público. É que essa "jogada" execrável pode reflectir-se no bolso dos contribuintes. Quem é jurista sabe muito bem que as directivas UE constituem direito internio português e têm prevalência sobre ele. Tanta algazarra para nada. A GOLDEN SHARE É ILEGAL. Não sobrecarreguem os contribuintes com mais impostos...

    ResponderEliminar
  20. Sou minhoto e sou do norte. Não sou do Porto. Porto é Porto e Minho é Minho. Minho é Galécia. Braga foi capital da Galécia e capital do reino Suevo. Fala-se português em Braga há mais de 1000 anos e falava-se latim há dois mil anos. Não há residuos de mouros ou mulçumanos no Minho. Nada tenho contra a Galiza, região irmã do Minho. A gente á a mesma, a paisagem e clima iguais, a lingua muito próxima. Sou Iberista, minhoto e português e não há contradição nisso. Afonso Henriques era franco-leonês e a maioria dos nossos reis eram de origem castelhana. Castela é Castela e o passado já lá vai. Vamos pensar em termos de futuro. Viva a Ibéria. A formação de um grande país, com várias nacionalidades na Península é a única salvação de Portugal. Ninguém tenha dúvidas desse facto...

    ResponderEliminar
  21. Este blog agrega muitos saudosistas do passado. Vivem na lua. Tem un ódio incompreensível a Espanha. Porque nao a França, que nos invadiu e pilhou ? Porque não a Inglaterra que sempre que vinha "ajudar" ocupava os cargos e abusava do poder ? Porque não a Alemanha que exercia coação sobre Portugal durante a 2ª Guerra? Porque não Marrocos, que até matou o nossio Rei D.Sebastião ? Porque n~~ao os EUA que nos brindou com um tal "Carlucci" exerceu coação forte, durante o PREC ? Porque não a Indonésia que nos ocupou TImor ? Porque não a Holanda que nos ocupou o Brasil ? Porque não os angolanos, guineenses, santomenses, cabo-verdeanos e moçambicanos que não quiseram continuar a ser portugueses ? Porque não a China que nos ocupou "com coação moral" o território de Macau, que fora oferecido pelos seus antepassados ? Porque não o Brasil que renunciou à condição de português ? E etc. etc. Deixem Espanha em paz. É o nosso vizinho e principal parceiro comercial. Sem este comércio, o país estaria pior. De certeza absoluta...

    ResponderEliminar
  22. Ai estão os traidores regionalistas/separatista iberistas do Porto comprados por Castela.

    Caro doutor José Maria Martins, isto é aprova do que eu aqui escrevi, que regionalização, norte, pinto da costa e FCP é igual a iberismo e traição à pátria.

    Este individuo deve ser um discípulo de Meneses, possivelmente algum comentador que anda para ai na televisão, pago a soldo por castela, quem sabe o mesmo tipo que anda sempre no blasfémias com este lenga lenga.

    Se tivéssemos uma policia em condições onde é que este traste já estava.

    Depois o teu norte, acaba em Matosinhos ou Ermesinde, e não te disfarces de Minhoto ò seu traidor comprado por castela, tu tens tanto de Minhoto como possivelmente eu de Zimbabueano, não passas de um fanático regiopnalista do Porto movido por um ódio patológico e doentio a Lisboa e a quem vive a sul do Douro motivado pela politização do futebol.

    Com certeza que deves ser sócio do FCP há umas décadas.

    O Minho é terra de gente patriota e responsável.

    Para finalizar ainda é mentiroso, ou melhor aldrabão, se a França nos invadiu foi com a conivência e aliada com a Espanha. Em relação á Alemanha vinha cá comprar volfrâmio na segunda guerra mundial, e na verdade e segundo noticias recentes foi hitler que nos salvou de um ataque de franco em 1940.

    A Inglaterra é o nosso aliado natural, sempre esteve ao nosso lado, menos quando em 1580 nos associamos ao império habsburgo comandado por castelhanos e austríacos, com os resultados conhecidos, perda do império do oriente e parte do restante.

    De Espanha só vêm problemas e traições, perda de territórios e opas hostis, é só lixo.

    Portugal pode ate a vir a ser uma colónia Brasileira, mas tudo é preferível estar sob o domínio da lingua dos trapos.

    Para alem disso os catalães e bascos querem saltar fora do barco e agora íamos para lá nos segurar naquilo, mete a ibéria nas nalgas.

    Os galegos que tratem também da independência deles, acho bem, mas nada de misturas connosco, nada de galécias que estes vendidos do Porto vem para aqui falar, que se libertem do jugo castelhano, e que forme um pais independente a falar português.

    Para alem disso há duzentos anos era na galiza que os exércitos espanhol e francês que invadiram Portugal estavam aquartelados, nunca esquecer isso, antes de vir para aqui defender Galegos ou galécias.

    Se quiseram fazer parte de Portugal, sempre se pode ver se os podemos cá meter.

    Era lindo Portugal de Ferrol a Sagres.

    Para finalizar, basta apenas dizer a este vendido traidor que o único ponto da península onde os mouros não estiveram foi as Astúrias, de resto o Porto esteve sob o domínio dos mouros como qualquer outra cidade Portuguesa.

    Por tudo isto e para impedir a dissolução de Portugal, que é o que esta em causa com este mapa iberista das 5 regiões, nunca se pode permitir que o pais seja dividido neste mapa, do douro para cima dando poder ao porto sob tudo o que esta acima do douro.

    ResponderEliminar
  23. Por tudo isto e para impedir a dissolução de Portugal, que é o que esta em causa com este mapa iberista das 5 regiões, nunca se pode permitir que o pais seja dividido neste mapa, do douro para cima dando poder ao porto sob tudo o que esta acima do douro.

    Do douro para cima tem que haver no mínimo 2 regiões, Tras os montes, e a região do entre douro e Minho, porque assim tirasse-lhes o poder sobre trás os montes, que lhes daria a massa critica e a expressão territorial que eles não têm, e que eles querem para assim poderem lançar o pais na guerra norte sul, e ainda pior com o controle de Trás-os-Montes, essa pérfida região norte com sede no Porto juntamente com a Galiza terá as exactas fronteiras da galécia que eles vem para aqui falar e que querem ressuscitar como este energúmeno anteriormente diz, este gente é movida pelas piores das intenções, tem que ser combatidos ferozmente.

    Mas o ideal seria mesmo criar 3 regiões, Trás-os-Montes, Minho, e o Douro Litoral com sede no Porto, de modo a isolar estes traidores do Porto da Galiza.

    Não se lhe pode dar mais poder que o burgo deles, o douro litoral, o norte que estes tipos falam, que o norte é isso, porto e área metropolitana, só isso.

    Vão a Famalicão, Barcelos ou Braga e o pessoal é benfiquista, não do Porto, e diz-se Minhota e não do norte.

    Se bem quer em Braga agora mora lá um artista que também há que abater, um discípulo do pinto da costa, o António Salvador, que anda atentar minar o Benfica em Braga fazendo uma aproximação politica ao Porto e ao Pinto da costa, este gaijo é um verdadeiro veneno, em 4 anos só tem feito lixo em braga, criou lá uma claque dos red boys, que no fundo é uma filial dos super-dragões para semear em braga o ódio contra Lisboa e o Benfica.

    Clara esta com a conivência do governo e desta ibero-maçonaria que esta interessada em dividir o pais á força toda, e apoia estas acções, senão já tinha proibido as calques ou então trazias na linha e mansinhas que nem cordeiros.

    O que se passou em Braga aquando do titulo do Benfica foi uma vergonha, e grande parte dos tipos que por lá andavam a dar porrada nos benfiquista e pelo que me apercebi na altura nos blogues e fóruns dos jornais que traziam a noticia era que os tipos eram membros do Super-Dragões que foram para Braga de autocarro fazer aquele serviço.

    Uma verdadeira vergonha.

    Só não percebo porque motivo é que apenas as claques do Sporting e Benfica é que são investigadas, e a claque do Porto, o Super Dragões, não o é, bem como estes redboys/Super-dragões de Braga, quando estes grande parte deste indivíduos não trabalha e vive do tráfego de droga e de serviços ao pinto da costa e ao Reinaldo Teles, como o espancamento do Adriano do Porto numa discoteca da povoa, quem pensam que fez aquilo.

    Mas o que mais me espanta é o líder dos Super-dragões, que não faz puto e anda de Porche pelas ruas do Porto, sem que ninguém investigue este criminoso, claro esta porque o Pinto da Costa tem amigos na PJ, os mesmos que o avisaram das escutas, e o Pinto da Costa e esta corja que floresce pelo Porto sabe que o poder politco esta com eles porque o poder politco quer destruir e balcanizar o pais e estes indivíduos eestas claques fzem falta.

    Eu pergunto como é possível que na RTP 1, no jornal da tarde do dia do Porto Benfica de época anterior, se pusesse o senhor Macaco em directo pela mão do Hugo Gilberto, que é o jornalista que apresenta o trio de ataque da RTPN, um portista empedernido, só podia.

    É uma verdadeira vergonha por este tipo no ara para incendiar ainda mais os ânimos antes do jogo, o gaijo declarou em directo que os adeptos do Porto estavam revoltados com o desenrolar do campeonato e que iam ser inevitáveis os incidentes. Ou seja, temos este energúmeno em plena televisão publica a incendiar os ânimos e a apelar á violência, eu pergunto como é que isto é possível.

    ResponderEliminar
  24. A RTP N que emite a partir do porto, aquilo é uma corja de regionalistas do pior que há, aquilo é pior que o Porto canal, e os programas de desporto da RTP N são todos feitos desde o Porto, trio d’ataque, zona mista e pontapé de saída, apresentados claro esta por portistas, o da zona mista ainda tem alguma imparcialidade, agora o Hugo Gilberto esse é uma desgraça.

    Mas como têm as costas quentes por parte do directo geral, o José Alberto carvalho, fazem o que querem, e os programas passaram para o Porto depois do José Alberto carvalho, ter sido promovido a director geral da RTP pelo Sócrates em 2005, o tal que esta casado com a marta atalaya da sic, a que acastelhou o nome, dantes era atalaia com i , agora é atalaya com y, à castelhano.

    Claro correu com o José Rodrigues dos santos, pôs lá um regionalista do Porto, para dar poder ao Porto.

    O plano dos traidores iberistas é mesmo este, dividir e dar controle ao Porto sob tudo o que se encontra acima do douro, para em 20 anos lavara a cabeça à população, fazendo-lhe crer que são galegos, com o objectivo de ressuscitar a galécia.

    O plano é este para enfraquecer Portugal, e depois esta gente do Porto movidos pelos FCP e pelo ódio a Lisboa são capazes de tudo, uns comprados por Espanha, outros motivados pela clubite futebolística, em 20 anos destruíam o pais e faziam do nosso Portugal uma espécie de Bélgica, e quando fossemos a dar conta estávamos enfiados sob domínio castelhano numa federação com sede em madrid.

    Por isso não se pode deixar dividir o pais em 5 regiões, isso seria a morte de Portugal.

    E foi com esta fantasia de ressuscitar a galécia que Castela comprou estes vendidos do Porto, é normal que madrid nunca o permitiria, e na península ou há Portugal e espanha, ou então há uma federação com sede em madrid onde seriamos castelhanizados e onde se daria o ertnocidio da cultura e língua portuguesa.

    Estes vendidos do Porto em vez de procuraram formas de decapitar o abutre castelhano, que é o que os Portugueses devem fazer, apoiando basco, catalães e mesmo os galegos na sua luta pela independência de modo a equilibrar os poderes na peninsula emergindo Portugal como potencia dominante, em vez de perseguirem este objectivo, não, pelo contrario estes trastes do Porto que vêm para aqui falar de galecias venderam-se aos euros castelhanos.

    Vendidos.

    Traidores.

    O vosso norte acaba em Ermesinde.

    ResponderEliminar
  25. "Os galegos que tratem também da independência deles, acho bem, mas nada de misturas connosco"

    a Galecia é termo dos andrades.

    Porque não Portugaliza?
    Os galegos têm mais a ver com Portugal do que com castela.
    Vai ver como são as danças tradicionais,ve a gastronomia,as roupas,os costumes,etc...

    São tudo vestigios da herança Celta de Séculos que nos ligam,e que com a ditadura de franco e ainda hoje tentam assassinar o orgulho,as raízes,a alma dos galegos.

    Agora cabe aos Galegos e Portugueses escolher o seu destino.Ou se une a medio/longo prazo os 2 territorios e ficamos com a costa maritima toda para nós,alargando a zona exclusiva maritima,investir no cluster do mar,e assumir mo nos orgulhosamente como legitimos herdeiros da cultura Celta.

    Ou então os Galegos qualquer dia acabam e ficam com o estatuto total de escravo de castela.
    A escolha é deles...Submissão ou elevação?Fantoches ou Identidade?

    Eles agora é que têm que se mexer....
    Quanto aos separitistas traidores daqui ao serviço de castela,a hora deles vai chegar e vão pagar bem caro.
    NN

    ResponderEliminar
  26. <>

    Isto é mentira, inventada pelos nacionalistas espanhóis que reescreveram a história. A única zona que foi sempre livre foi o Norte da Galiza (da época), em redor de Lugo. O Leste da Galiza (Astúrias significa Leste, tal como Aústria = Ostreich = reino do leste) foi invadido durante um curto período de tempo. Da mesma forma, o Sul desse reino foi também invadido durante pouco tempo e foi campo de batalha durante muito mais. Essa região é neste momento a região que fica mais a norte em portugal: com capital não no Porto, mas (obviamente) na grande cidade histórica: Braga.

    ResponderEliminar