quinta-feira, 15 de julho de 2010

Catherine Deneuve ao Poder!

Catherine Deneuve  anda activa!
Já não no Parque, mas noutros palcos...
Que vergonha a "menina" conseguir botar faladura.
Depois de se saber que é  corrupta... e deveria estar presa, note-se!
Pobres portugueses!

11 comentários:

  1. NO MEIO DO CAOS NASCE UMA FLOR!!!

    É curioso quando todo o país desaba e se está transformar num enorme lameiro, ande toda a gente preocupada pelo facto do Ronaldo ter um filho, o ter encomendado, tê-lo comprado ou lá o que for, mas o que é que isso interessa no meio deste Caos todo???
    Não percebo este interesse, mas quem é Ronaldo???
    Será o Messias anunciado???
    Será o homem que vai salvar Potugal???
    Será por via dele, que todos os investidores vão reduzir os juros sobre o dinheiro que emprestam a este país de contos de fada???
    Se não é, nem vai contribuir para que se resolvam os gravíssimos problemas que afligem Portugal, se calhar, o melhor era em vez de perder tempo com assuntos da treta, tentarmos arranjar uma solução para dar a volta ao problema, antes que o problema dê cabo definitivamente cá do quintal.
    Não vejo aqui, ninguém preocupado com o sector que ainda vai aguentando aqui esta chusma de patetas alegres em que se converteram (foram convertidos), os portugueses, refiro-me naturalmente ao pequeno e médio comércio de rua, todos os dias fecham lojas, na ordem de alguns milhares por mês, estes estabelecimentos tem assegurado para além do ganha-pão, quer aos seus proprietários, quer aos seus empregados, quer ainda aos seus fornecedores, em geral pequenas empresas ou fabricantes, que de outro modo, sem esses clientes, terão inexoravelmente fechar portas.
    Ora, para quem não sabe, esses comércios pagam em média, mais impotos por unidade de valor vendido do que os grandes grupos comerciais, para além disso, ainda mantém uma classe, que um dia destes, fica a chuchar no dedo, refiro-me, naturalmente, aos senhorios, com o fecho das lojas, mas não são só os seus proprietários que ficam a perder, o próprio Estado perde também uns milhões largos de Euros, pois, as arrendatários pagam directamente ao Estados 15% de IRS - agora apartir deste mês 16,5% - portas fechadas não pagam nada, mas tambéms as empresas de águas, electricidade, telefones, as próprias Câmaras Municipais, etc, ficam a perder com o fecho desses pequenos estabelecimentos.
    Ora, nunca vi ninguém interessado em analisar estes problemas, o que me leva a pensar, que no meio disto tudo, o burro sou eu, pois farto-me de discursar para os peixes, fico com a impressão que os portugueses, pelo menos aqueles que vão lendo as "prosas" que vou escrevendo, se estão nas tintas para o assunto, possivelmente pensam que há-de haver um milagre e ir-se-á resolver tudo de um dia para o outro, mas não é verdade, e a salvação, se a houver, terá de partir dos próprios portugueses.
    (continua)

    ResponderEliminar
  2. (conclusão)
    Muitas vezes, ao ver as enormes filas de carros, que aparecem nos serviços informativos sobre o trânsito, nos telejornais da manhã, quer a caminho de Lisboa, quer do Porto, penso cá para comigo, mas afinal estou enganado, não é possível isto estar assim tão mal, se há tanta lata a rolar por essas estradas fora deve haver dinheiro, mas depois lembro-me; é Pá! mas tens a gaveta cheia de trabalhos que ninguém vai levantar, então espera aí, se calhar não há dinheiro para te pagar, porque as gasolineiras não fiam, e meus Caros Amigos, esta é que é a verdade. À boa maneira portuguesa , o que é preciso é fazer vista, depois, se se não paga a quem se deve, isso é outra coisa, que esperem...
    Ainda há uns poucos meses, uma cliente, me contava que tinha uma loja de malas de mão, de viagem, cintos e outros materiais de marroquinaria, mas ia fechar, por um lado, as pessoas cada vez tem menos dinheiro e compram menos, por outro, começaram a pedir fiado e algumas depois não pagam, e por fim, as lojas orientais estavam a fazer-lhe uma concorrência com a qual não conseguia competir, pois os preços dos produtos vindos desses países são muito mais baixos, isto pode ser visto por milhares por esse país fora.
    Ora, há por aí uns fulanos, que por terem nascido apenas com meia dúzia de neurónios e porque são invejososo ds seus próprios concidadãos, acham muito bem e entendem que vale tudo, claro, que essa gente ou são boys do sistema, ou vive de esquemas, ou de rendimentos sociais, pois, alguém com um minímo de inteligência, sabe que não temos condições para podermos abrir as portas de par em par, isso tem-nos acarretado um endividamento brutal, dívida essa que tem de ser paga nem que tenham de pôr os fundilhos a render, e toda essa indiferença me faz uma certa confusão, mas será, que o embrutecimento dos portugueses atingiu tal estado, que já não percebem que está em causa não só a sua sobrevivência como a dos seus descendentes???
    Será que os bovinos dos portugueses não compreendem que ninguém lhes irá dar nada, que um dia passarão à condição de escravos e prostitutas???
    Não entendem, que estes pseudo-governos, para se safarem e safarem os seus amigos, tem-nos empenhado até ao tutano, e vai haver uma altura em que já não vai haver nada para empenhar, e depois, como vai ser???
    Realmente, das duas uma, ou eu estou a ficar doido, ou então, uma estranha doença se apossou dos portugueses, parece que andam na Lua, deve ter sido isso.
    Não digam depois que não foram avisados, continuem a deixarem-se ser manipulados, continuem preocupados com os Ronaldos, que, quero ver, quando lhes aparecer o "Homem do Fraque" à porta de casa (digam que não devem nada, digam), depois quem se vai interessar por vós.
    Olhem para a cotação que lá fora dão às nossas "melhores" empresas os bancos, e pela amostra podem deduzir o estado das restantes.
    Será, que só nos resta fugir daqui para fora e entregar o barco aos estrangeiros, a resposta é vossa, se se quiserem dar ao incómodo, o que duvido!!!
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Aquele Eduardo VII é testemunha de muitas e grandes manifestações culturais em Lisboa!
    Como "trotoir", tem visto desfilar muita personagem de grande gabarito deste país, loiras e morenas, altas e baixas, magras e gordas!
    Muitas e grandes sessões de "terapia" de cariz sexual ali têm sido realizadas. Muitas decisões importantes ali têm sido tomadas, quantas vezes com os orifícios todos tapados!...
    E, claro, as "loiras" são sempre as mais apetecidas...

    ResponderEliminar
  4. Catherine Deneuve já não está activa no Parque? Uma grande perda para o fellatio e um ganho nulo na política.

    ResponderEliminar
  5. Caro
    Dr. Martins,
    Se calhar, ao invés de nos preocuparmos com as "Deneuve" cá do burgo, deveríamos, antes, preocupar-nos com os restantes portugueses, se bem, que primeiro precisassem de ter o lombo coçado com umas boas vergastadas. esse, seria, quanto a mim, o remédio mais indicado para esta corja sem coluna vertebral, sem orgulho, sem auto-estima, apenas apostada na corrupção e em todo o tipo de oportunismo.
    Vejamos a História, Portugal sempre tem vivido de esquemas e não é só de agora, é desde a fundação do país, primeiro foram conquistando o Sul mas ao invés de matarem ou correrem com os seus habitantes, os sarracenos, optou-se por os colocar a trabalhar para nós - por algum motivo, Lisboa tem um bairro que se chama Mouraria - mais tarde, fomos por esse Mar fora à procura de uma saída que cá não encontrávamos, a seguir foi as especiarias, os ouros e as pratas, juntamente com a exploração e comércio de escravos, no último quartel do século XIX, uma vez acabado o ouro do Brasil, foi o ínicio da emigração, fosse ela para os EUA, fosse para o Brasil, fosse ainda para as ex-províncias ultramarinas, mais tarde, começou a época dos "brasileiros", gente que tinha enriquecido no Brasil e cá construia grandes mansões, nem que fosse por pura ostentação, de seguida foram as remessas que os emigrantes, principalmente na segunda metade do século XX, com o fim do "Império", e com a chegada e regresso de centenas de milhares de pessoas refugiadas desses territórios, ficámos não só descalços dos mesmos, como a população cresceu 1 milhão de pessoas, mais de 10% do anterior número, aí, começou mais uma das célebres caminhadas pelo deserto que nos caracteriza, ao fim duns anos, por influência do "pai" da democracia e também de outros interesses, lá nos colocaram na CEE/UE, com um dote nada desprezível de muitos milhares de milhões de Euros, foi um novo Brasil ali mesmo ao virar da esquina, durante mais 10 anos a festa foi à fartazana, todos se convenceram que o dinheiro nascia do chão, não se fazia nada, até começámos a ter "criados", abriu-se as portas à imigração, eles que trabalhassem para nós, que a gente ia a banhos, quando a coisa começou a esgotar-se, arranjou-se logo outro estratagema, o "salvador "Euro, era nesse símbolo que tínhamos de apostar, de uma forma estúpida e com uma fé dogmática, embarcámos como uma carneirada no filme, sem sequer termos realizador e produtor, era tudo um conjunto de actores saltibancos desapartados, que só se queriam safar a eles próprios, ao fim de pouco tempo, a fragilidade do esquema deu raia, como não podia deixar de ser, mas, como o crédito internacional era do mesmo tipo dos cartões, toca a endividar-nos que depois logo se via, de tal forma, que chegámos a um ponto em que já não há esquemas à vista, estamos prestes a bater com a cabeça na parede, chegou o pesadelo, porque, sem uma estrutura produtiva a sério, com um sector de serviços e comércios ultra excedentário, sector esse, que nada produz de riqueza para o país, antes pelo contrário, vive das importações, o que vamos fazer???
    A conclusão a que chego, é que os portugueses sempre se comportaram como uma espécie de "chulos simpáticos", não excessivamente duros, antes, razoavelmente manhosos, e agora, que já não há "putas" para
    explorar, qual a saída deste imbróglio???
    (continua)

    ResponderEliminar
  6. (continua)
    Será, que agora é a nossa vez de nos transformarmos nas "prostitutas" dos outros???
    Penso bem que sim, tanto mais, que a único altura em que tivemos alguma auto-estima, em que tivemos algum orgulho em nós, foi durante o célebre e tão denegrido (pelas bestas do costume), perído do "orgulhosamente sós", que nos levou a a acreditar nas nossas possibilades, em que se iniciou algum arremedo de auto-suficiencia, nomeadamente, ao criarmos a base duma industria pesada, assim como ao reforço de tantas outras industrias consideradas tradicionais, entre as quais as conservas (não se esqueçam, que exportávamos para todo o Mundo, hoje importamos, dá menos trabalho), os têxteis, a confecção e o calçado, igualmente, base de boa parte da nossa anterior exportação, no sector pesado, íamos desde material ferroviário até navios (hoje, importamos tudo isso, trabalhar faz mal às costas), e por aí fora.
    Por outro lado, a Agricultura e as Pescas, foi forno que já cozeu pão, hoje vivemos completamente dependentes do que nos vendem, com dinheiro emprestado, obviamente, então agarramo-nos a quê? Expliquem-me por favor!!!???
    A esta telenovela, de apostar ora num, ora noutro político, como aquela que se assiste actualmente???
    Meus Caros, sem trabalho, esforço e inteligência, não se vai a lado nenhum, se não querem que os nosssos descendentes sejam empregados de bordel, abram os olhos, não há neste sistema corrupto e apodrecido, quaisquer hipóteses de sobrevivência como Nação minimamente independente, há que procurar novos caminhos, há que mandar esta gente pastar, de preferência para bem longe, há que voltar a termos orgulho em nós, há que "exportar" a cartilha do "politicamente correcto" assim como os seus "bispos" daqui para fora, apenas com bilhete de ida, há que acreditar, que, se somos bons lá fora, se conseguimos chegar a bom porto noutras paragens, cá também o poderemos fazer, há que procurar quem esteja de facto como povo e não ao serviço da escumalha do costume, há que ter e apostar numas Forças Armadas verdadeiramente ao serviço da Nação e não como serviçais dos políticos do regime e dos interesses estrangeiros, para isso, há que lhes fazermos sentir orgulho na farda que vestem, há que perceber, que se já fomos grandes no Mundo, hoje, temos de pelo menos não estarmos ao lado dos piores, e há que apostar numa coisa que anda muito arredada da maioria dos portugueses, o amor à nossa terra, à nossa língua, aos nossos costumes, deixarmos de sermos os analfabetos funcionais em que nos querem transformar, nomeadamente, com passagens mágicas e cursos que não interessam a ninguém, para além dos que os promovem, temos de perceber, que Portugal não é um país pequeno ao nível da média europeia, temos recursos apesar de tudo, temos uma plataforma marítima de fazer inveja aos maiores países - daí, que nos queiram enterrar em dívidas para nos sacarem tudo o que ainda possuimos - a qual pode e deve ser explorada pelos portugueses e não andarmos dá-la em concessão aos estrangeiros, temos dois arquipélagos, Açores e Madeira que poderíam bem, ser destino de férias dos portugueses, ao invés de outras paragens no estrangeiro, isto, para além do nosso território continental, com tantas paisagens variadas e maravilhosas - mais do que muitos julgam, fala quem conhece Portugal de uma ponta à outra - enfim, temos tantas potencialidades, que nos poderíam levar a um melhor nível de vida, que até desespera não as aproveitarmos, mas, para isso, falta o fundamental, acabarmos com este ódio de estimação que temos por nós próprios, e acima de tudo, há que arranjar um verdadeiro líder para a Nação e correr com estes amanuenses de serviço, que estaríam melhor como porteiros dos Ministérios.
    (continua)

    ResponderEliminar
  7. (conclusão)
    Ou vai ser assim, ou despeçam-se deste país, Portugal apenas está ligado à vida por um fio muito ténue, não se esqueçam: "já não há mais putas para explorar"!!!
    Continuem a vir aos blogues (que tanto poderíam fazer por este país, mas parecem alheios às suas potencialidades como meios de divulgação ), apenas para fazerem as vossas cartases diárias, que depois logo vêem quem é que vai parar ao manicómio.
    Cumprimentos.
    LUSITANO

    ResponderEliminar
  8. ÚLTIMA HORA!!
    > ISTO AINDA VAI ACABAR POR PROVOCAR UMA REVOLUÇÃO E O PIOR É QUE EM VEZ DE SER UM 25 DE ABRIL ATÉ PODE SER UM 28 DE
    QUALQUER MÊS...

    > Mais uma golpada - Jorge Viegas Vasconcelos despediu-se da ERSE
    >
    > É uma golpada com muita classe, e os golpeados somos nós....

    > Era uma vez um senhor chamado Jorge Viegas Vasconcelos, que era presidente de uma coisa chamada ERSE, ou seja, Entidade Reguladora dos Serviços
    > Energéticos, organismo que praticamente ninguém conhece e, dos que conhecem, poucos devem saber para o que serve.
    > Mas o que sabemos é que o senhor Vasconcelos pediu a demissão do seu cargo porque, segundo consta, queria que os aumentos da electricidade ainda fossem maiores. Ora, quando alguém se demite do seu emprego, fá-lo por sua conta e risco, não lhe sendo devidos, pela entidade empregadora, quaisquer reparos, subsídios ou outros quaisquer benefícios.
    >
    > Porém, com o senhor Vasconcelos não foi assim. Na verdade, ele vai para casa com 12 mil euros por mês - ou seja, 2.400 contos - durante o máximo de dois anos, até encontrar um novo emprego.
    >
    > Aqui, quem me ouve ou lê pergunta, ligeiramente confuso ou perplexo: «Mas você não disse que o senhor Vasconcelos se despediu?».
    >
    > E eu respondo: «Pois disse. Ele demitiu-se, isto é, despediu-se por vontade própria!».
    >
    > E você volta a questionar-me: «Então, porque fica o homem a receber os tais 2.400contos por mês, durante dois anos? Qual é, neste país, o trabalhador que se despede e fica a receber seja o que for?».
    >
    > Se fizermos esta pergunta ao ministério da Economia, ele responderá, como já respondeu, que «o regime aplicado aos membros do conselho de administração da ERSE foi aprovado pela própria ERSE». E que, «de acordo com artigo 28 dos Estatutos da ERSE, os membros do conselho de administração estão sujeitos ao estatuto do gestor público em tudo o que não resultar desses estatutos».
    >
    > Ou seja: sempre que os estatutos da ERSE forem mais vantajosos para os seus gestores, o estatuto de gestor público não se aplica. Dizendo ainda melhor: o senhor Vasconcelos (que era presidente da ERSE desde
    > a sua fundação) e os seus amigos do conselho de administração, apesar de terem o estatuto de gestores públicos, criaram um esquema ainda mais vantajoso para si próprios, como seja, por exemplo, ficarem com um ordenado milionário quando resolverem demitir-se dos seus cargos. Com a bênção avalizadora, é claro, dos nossos excelsos governantes.
    >
    > Trata-se, obviamente, de um escândalo, de uma imoralidade sem limites, de uma afronta a milhões de portugueses que sobrevivem com ordenados baixíssimos e subsídios de desemprego miseráveis. Trata-se, em suma, de um desenfreado, e abusivo desavergonhado abocanhar do erário público. Mas, voltemos à nossa história.
    >
    > O senhor Vasconcelos recebia 18 mil euros mensais, mais subsídio de férias, subsídio de Natal e ajudas de custo. 18 mil euros seriam mais de 3.600 contos, ou seja, mais de 120 contos por dia, sem incluir os subsídios de férias e Natal e ajudas de custo.
    >
    > Aqui, uma pergunta se impõe: Afinal, o que é - e para que serve - a ERSE? A missão da ERSE consiste em fazer cumprir as disposições legislativas para o sector energético.
    CONTINUA NO POST SEGUINTE

    ResponderEliminar
  9. CONTINUAÇAO

    > E pergunta você, que não é burro: «Mas para fazer cumprir a lei não bastam os governos, os tribunais, a polícia, etc.?». Parece que não. A coisa funciona assim: após receber uma reclamação, a ERSE intervém através da mediação e da tentativa de conciliação das partes envolvidas. Antes, o
    consumidor tem de reclamar junto do prestador de serviço.
    >
    > Ou seja, a ERSE não serve para nada. Ou serve apenas para gastar somas
    > astronómicas com os seus administradores. Aliás, antes da questão dos aumentos da electricidade, quem é que sabia que existia uma coisa chamada ERSE? Até quando o povo português, cumprindo o seu papel de pachorrento bovino, aguentará tão pesada canga? E tão descarado gozo? Politicas à parte estou em crer que perante esta e outras, só falta mesmo manifestarmos a nossa total indignação.
    >
    JÁ AGORA FAÇAM LÁ O FAVORZINHO DE REENVIAR PARA A V/ LISTA DE AMIGOS, PARA QUE FIQUE BEM CONHECIDO!

    ResponderEliminar
  10. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/carlos-garcia/contra-a-policia-unica


    O visado é o maçon de grau 33 manuel eanes da grande loja regular que "apenas" é presidente do oscot.Apenas mais um peão de avental que faz desta "suposta democracia" uma ditadura camuflada maçonica infiltrada nos mais importantes sectores do estado.

    Deixo uma pergunta que todos os Portugueses devem se questionar,senão mesmo avançar com uma petição para começar....

    Se por lei a igreja tem que tar separada do poder politico,porque razão na constituição não está igualmente a separação de poderes entre a maçonaria e estado.

    Aproveite se agora a revisão constituicional para por isso.SEPARAÇÃO TOTAL!

    ESTADO DE VOLTA AOS PORTUGUESES.

    ResponderEliminar
  11. Estou espantado com a Erse e o Sr. Vasconcelos que, apesar de se ter demitido, vai continuar a ganhar 12 000,00 euros por mês. O Estatuto que protege esse senhor e o conselho de administração é nulo. É nulo por violar os mais elementares principios juridicos, nomeadamente o da proporcionalidade e da justiça. Seria um tema jurídico para explorar pelo Ministério Público, pois que com estas cláusulas tal Estatuto ofende a moral pública, os bons costumes, em suma a decência. Afinal a Procuradoria Geral da República para que serve ? Estando em causa situações de legalidade a sua intervenção é obrigatória. E neste caso e outros semelhantes impunha-se essa intervenção. Como jurista, julgo que o caso teria pernas para andar...

    ResponderEliminar