terça-feira, 20 de julho de 2010

Alteração da Constituição - As carpideiras imobilistas - Com esta Constituição o PS tornou Portugal numa Albânia na União Europeia

Pedro Passos Coelho e o PSD  querem alterar a Constituição.
Em Democracia é esse um desiderato banalissimo.
As Constituições têm de se adaptar ao evoluir dos tempos.
O Portugal de hoje não é o mesmo que era em 1982.
Mas eis que se levanta um coro de carpideiras que fazem muito barulho  para ver se mantêm na sombra os verdadeiros problemas: Desemprego;Subdesenvolvimento; Analfabetismo; Emigração; Abandono do Interior; Ineficácia da Saúde; Maternidade em Badajoz; Todos os sectores estratégicos nas mãos dos estrangeiros;Criminalidade galopante; Ineficácia da Justiça e Politização da Justiça;Perseguição Criminal via crimes de difamação e injurias; Um PS que meteu o socialismo na gaveta; Pobreza endémica; Falta de horizontes.
O PS e seus amigos fazem um barulho ensurdecedor para embebedar o Povo e tentarem  tapar os buracos.
Ora, a Constituição não pode manter-se se não for eficaz.
Que interessa ter muitos direitos sociais consagrados se depois na prática as pessoas não têm médico nem serviços de urgência de próximidade, se os  nossos jovens têm de emigrar; se não há emprego, se há cada vez mais pobres, se uma camada de gente vive da corrupção e da mama no Estado, sugando a riqueza produzida que vai para o bolso de meia dúzia?
O PS é perito em manobrar o Povo.
Com um Governo sem norte, incompetente,  tem de haver soluções para evitar a balcanização de Portugal.
Portugal hoje é um caso de insucesso, de pobreza, numa Europa desenvolvida.
Vamos abrir os olhos e castigar o PS, atirando-o do Poder abaixo.
O PR não pode ser apenas uma figura decorativa, que gasta milhões por ano mas sem poder efectivo, sem poder influenciar a vida política nacional.
Temos de responsabilizar o PR nas soluções governativas e para isso ele tem de ser co-responsável com o Governo na resolução dos grandes problemas nacionais.

5 comentários:

  1. maçonaria,meu caro.Elementar.

    ResponderEliminar
  2. Se com direitos consagrados estamos como se sabe, reduzindo esses direitos ficaremos melhor?
    Será que a alteração da Constituição, embora mal pergunte, é a panaceia para todos os males? Não. O mal está nas figuras decorativas, como referiu e bem; no funcionamento (mau) da justiça; nos lobbies do poder (discricionário)que manobram ocultamente o governo e o aparelho do Estado. As alterações à Constutuição vão proibir os tais lobbies, as nomeações dos boys,e vão criar novas empresas como se de um milagre se tratasse?
    Embora possa concordar com alguns ajustamentos a questão nuclear não é essa. Há que mudar as mentalidades,acabar com a rapina e com o egoísmo começando nos governantes e acabando no povo:homens (estamos fartos de cachopos) moral,trabalho, força, sentido de Estado e patriotismo precisam-se.
    Não tem sido o Dr. que tem falado na na 4ª República?!...

    ResponderEliminar
  3. Caro Dr.

    Tenho-o como uma pessoa inteligente e que ve nas entrelinhas, mas em relação a mudança da constituição do PPC penso que ainda não se apercebeu qual é o verdadeiro motivo para esta proposta do psd.

    O objectivo ultimo é regionalizar o pais à força, dai acabar com os governadores civis, e retirar os entraves que a actual coloca regionalização, no que à realização dos referendos diz respeito.

    Este é o motivo desta proposta do psd, mais nada.

    O passos coelho esta feito com os regionalistas do porto, menezes à cabeça desta bando de vendidos e traidores à pátria, e como tal, como se prostituiu politicamente para ter o votos da distrital do porto, agora tem q eu avançar com a proposta de revisão constitucional para regionalizar Portugal à força no mapa iberista das 5 regiões com norte do pinto da costa.

    Nunca se pode permitir regionalizar o pais em 5 regiões dando ao porto poder sobre tudo o que esta a cima do douro, esta gente do porto é movida pelas piores das intenções, caso contrário lançam um pais numa guerra norte sul e em 20 anos perdemos a independência para o império castelhano.

    O senhor Meneses, o tal que veio defender o ensino do castelhano em Portugal desde a primária, e se declarou como militante pró-peninsular, ou seja, iberista, este senhor este feito com Espanha, e como nutre um ódio de morte e patológico por Lisboa, para eles tudo é válido mesmo matar o pais dele.

    Este pais nunca pode ser regionalizado no mapa das 5 regiões, era a morte de portugal, no mapa das 8 ou 10, o antigo mapa provincial ai a coisa já não é tão perigosa, porque se ciram muitas regiões e tira-se poder ao porto, acima do douro tem que haver no minino 2 regiões, Tras os Montes, e Entre douro e minho, o ideal são 3, tras os montes, minho e douro litoral, assim tira-se poder ao porto, e isolam-se o pan-galiacistas que por lá já se começam a ver, os tais que vão para os blogs regionlaista defender a ressuscitação da gelécia e dizer que são galaicos e nada tem a ver com o mouros de Lx e val do tejo, e disto já lhe deixeui aqui provas, de blogs onde isto é verytido e scrito como o blasfémias do venenoso do carlos abreu amorim, um dos cerebros maquiavélicos por detras deste plano da regionalização no mapa iberista das 5 regiões, ou no bussola do baboso do serrão.

    ResponderEliminar