quarta-feira, 19 de maio de 2010

Moção de Censura ao Governo - Já

O PCP apresentou uma moção de censura ao Governo.
Eis um momento de ouro para afastar o PS e Sócrates do Poder.
Não concordo com o PSD que Portugal perderia se houvesse agora uma crise política em cima da económica.
É um erro esta postura do PSD.
Até porque em crise económica vivemos nós desde 1974. Somos sempre os mais pobres, mais atrasados, mais doentes, com piores salários, com menos educação, e menos ciência, menos indústria, menos agricultura, menos serviços.
Em Espanha o ex-Primeiro Ministro José Maria Aznar ainda na semana passada se pronunciou pela queda do Governo de Zapatero já.
A aprovação de uma Moção de Censura ao Governo é a única atitude digna e consequente do PSD.
É bom que se tenha presente que eu comheço com profundidade os mecanismos das finanças públicas , do sistema bancário e o Direito Internacional, seja ele o da União Europeia seja o que se pode chamar Direito da Geopolítica e da Geoestratégia.
Nunca é bom batermos no peito e dizer que sabemos tudo, mas sei o suficiente para  ter a certeza que uma ruptura política neste momento seria melhor vista na comunidade internacional do que manter um cancro para Portugal e para os Portugueses que é o actual Governo.
O que se produz em Portugal?
Qual o planeamento estratégico nacional em termos de produção agrícola? Quais as metas?
Não, não estou a falar em planos quinquenais tipo URSS, mas em  metas, em objectivos, tipo gestão segundo o sistema PPBS.
O PSD não se pode importar com a opinião de Cavaco Silva.
Cavaco Silva meteu a social democracia na gaveta como Mário Soares meteu o Socialismo.
Viu-se ontem na comunicação ao País sobre o casamento gay.
O que lhe interessa é as próximas eleições.
A Moção de Censura revitalizaria  Portugal.
Um novo Governo, novas aporias.Novas respostas aos enormes problemas nacionais que vão muito para além de mais ou menos IVA, mais ou menos IRS.
Até porque José Sócrates vai aproveitar o tempo que medeia entre hoje e o tempo que o PSD programou como o ideal para uma moção de censura, isto é depois das presidenciais.
O PS sabe que o PSD está a contar com o ovo no cua da galinha.
Sabendo de onde chove Sócrates e o PS vão  armar-se , vão agir de forma a impedir os intuitos do PSD.
Lá para Abril de 2011 José Sócrates diz que a situação económica melhorou, aumenta as reformas dos reformados, sobe o salário minimo, cria 10 ou 20 mil postos de trabalho, ainda que efémeros e ganha as eleições.
Os teconoratas do PSD depois vão é aprender estratégia e táctica política!
 
Derrubar o Governo esta semana seria a melhor notícia que os desgraçados portugueses teriam!
 
 
 
 
 

25 comentários:

  1. Dr. JMM, não sei se reparou, o PCP teve o "cuidado" de dizer que a moção de censura era ao PS e ao PSD, partidos que, juntos, ~têm uma considerável maioria parlamentar. É o mesmo que dizer, esta moção de censura é um aviso para o PS nos deixar construir as rodas do TGV...

    ResponderEliminar
  2. DEMISSÃO DO GOVERNO JÁ!!!

    E depois quem é que está por aí a jeito para tomar conta do barco???
    Aliás, isso era um grande jeito que faziam a Sócrates, em pouco mais de 5 anos conseguiu mandar isto ao fundo auinda mais do que já estava, estamos na bancarrota, mesmo que venham dizer o contrário, estas medidas tomadas agora com "urgência", quando muito poderão resolver" de momento problemas de Tesouraria do estado, mas não resolvem o problema de fundo, a incapacidade de produção nacional que não é suficiente, nem para o consumo interno, nem para compensar as importações, e esta situação tende a agravar-se, reparem, o aumento do IVA e o aumento do IRS, poderá retirar em média, uns 2% aos rendimentos familiares, ora para uma família que tenha m rendimento médio de 1000 Euros, isso pode corresponder a cerca de 30 Euros por mês, vezes 12 meses (já nem falo na fatia que vão retirar aos subsídios de Férias e de Natal, isto, se os trabalhadores os chegarem a receber, o que é mais que certo nalguns casos), dá qualquer coisa como 360 Eurospor ano, aonde vão as pessoas cortar nos gastos???
    Nas coisas mais supérfluas e naquelas que podem dispensar, se houver uma média de um milhão de famílias a serem-lhes retirados esse valores, estamos falar de 360 milhões de Euros, acham que numa Economia frágil como a nossa e altamente dependente do emprego no comércio e serviços, isso não vai fazer mossa???
    Calculo, que pelo menos, esse corte nas despesas familiares, vá acrescentar "apenas" mais um 100.000 desempregados à longa lista que já existe, com a agravante, de muitas dessas pessoas já terem uma idade em que não é fácil arranjar emprego, o qual, devido à crise económica vai ser cada vez mais raro.
    Assim, se fizermos as contas e calcularmos por alto, que cada pessoa precisa para se sustentar, mesmo com todos os cortes possiveis, de cerca de 300 Euros por mês (incluo a renda de casa, gás, electricidade, água, etc.), vamos ter cerca de 3.600 Euro por ano, o que multiplicando por 100.000 dá exactamente 360 milhões de Euros, tanto como aquilo que tiraram ao milhão de contribuintes em causa, mas, não nos ficamos por aqui, supondo que cada uma dessa pessoas descontava 225 euros por mês para a SS (750 E x30 % =225 Euros (inclui a parte do desconto do trabalhador e da entidade patronal) x 12 meses= 2.700 por ano, é o que em média o Estado vai deixar de receber de cada trabalhador, mesmo já nem contando com os descontos sobre os subsídios já aqui falados, ora 2.700 E x 100.000 = 270 milhões de Euros,por conseguinte este é o valor que o Estado passa a receber a menos (e já não falando da parte de IRS correspondente a esses vencimentos que o Estado passa a ver por um canudo), mas, mais ainda, e o trabalhador não tem direito a subsídio de desemprego???
    Claro, que tem (tinha), vamos pôr só metade do ordenado 750 E/2= 375 Euros x 12 meses=4.500 Euros x 100.000 (o número de desempregados criados), dá a"módica quantia de 450 milhões de Euros, coisa pouca como se vê.
    (continua)

    ResponderEliminar
  3. (conclusão)
    Assim, o Estado vai sacar numa primeira oportunidade cerca de 360 milhões de Euros, a um milhão de famílias, mas como vai criar 100.000 desempregados (isto por baixo), vai deixar de receber só da SS cerca de 270 milhões de Euros de SS, e vai pagar (vamos a ver) mais 450 milhões de Euros de subsídios, tirando o lápis detrás da orelha, temos; receitas 360 milhões de contos, despesas: 270+450=720 milhões-360 milhões de receitas extraordinárias)= 360 milhões negativos, como se vê, um rico "negócio", e isto, feito assim desta forma simplista à merceeiro de vão-de-escada, pois, não conto com os IRS que o Estado vai deixar de receber, uns bons milhões), não conto com os IRS e IRC que vão igualmente deixar de receber pelo "simples" motivo de que muitos estabelecimentos comerciais e empresas vão fechar, já não conto com os milhares e milhares de senhorios que vão ver as suas lojas vazias sem ninguém lhes pegar (nem os chineses, que esses só querem lojas grandes), e vai igualmente deixar de receber os 15% de IRS que se paga mensalmente sobre as rendas às Finanças, posso avaliar assim por baixo, muito mesmo, que o Estado vai deixar de receber "só" 500 a 600 milhões de Euros, com este negócio, com agravante de que a desmoralização se está apossar das pessoas, que o povo português ao começar a ver a sua vida andar para trás, não vão cortar só os 2% que agora vão ter de "doar" ao Estado, vai voltar o tempo do pé-de-meia, as pessoas vão deixar (já deixaram), de acreditar nos políticos, vão-se fechar ainda mais, o desespero, a frustração e a depressão vão assumir aspectos ainda mais graves, os suicídios vão subir, a desmoralização, até dos empresários e investidores, não vai ficar na mesma, a sua inquietação quanto ao futuro vai levá-los a segurar o que puderem, com fecho de empresas, com a retirada de dinheiro (quem o tiver e puder), daqui para fora e finalmente será o descalabro total, pois todos vão acusar todos, sendo, que todos sãos culpados, uns porque não cumpriram as promessas, só lhes interessavam eram os tachos, outros, porque foram "anjinhos" e foram no canto da sereia dos aldrabões dos políticos e votaram neles, temos assim, um bom cenário para uma valente cena de pancadaria, tanto mais, que sem umas Forças Armadas com prestígio, que meteram a honra de defender a soberania portuguesa na gaveta, hoje, sem capacidade de resposta perante a desintegração da Pátria, mais que certa, sem um PR com tomates, com um1º Ministro que diz uma coisa hoje para se desdizer amanhã, ainda por cima, culpando "as voltas que o Mundo dá", com partidos sem líderes, por exemplo, ninguém vai acreditar em ninguém, vamos ter uma Banquecoque um dia destes.
    Ah! Vamos, vamos!!!
    Não digam que eu não vinha avisando há muito tempo, não serão os Freeport's, os diplomas de fim-de-semana, as Faces Ocultas, e outras alegadas trapalhadas que irão retirar o tapete a Sócrates, é a sua incompetência e arrogância, é a sua mania de que é um bom governante, é a sua soberba ao não querer ouvir ninguém, parece aquele Ministro de Saddam, que dizia que estavam a bater os americanos quando eles já estavam dentro da capital iraquiana.
    É só cromos!!!
    Cumprimentos e divirtam-se enquanto podem!!!

    LUSITANO

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo, cheio de razão, assim o encontro. O grave problema chama-se "ALTERNATIVAS", pois é...nesta conjuntura emlameada em que se encontra a classe politica do nosso País, o problema é esse mesmo. Quem? Como? Onde?
    Os interesses e joguinhos em compadrio dessa corja está minada há muito tempo.
    Ainda vamos contabilizar os tempos que os Midia vão dar ao out sider da corja politica instalada, na corrida a Belém.
    Para este governo que até arrota com fome, está tudo bem. Crescemos mais que os outros. O desemprego é inferior que os outros. Não estamos tesos. Vamos construir.
    Onde vamos buscar o aço para a construção dos carris? Importamos! Onde vamos buscar as máquinas e carruagens do TJV? Importamos. Que técnologia se aplica? Importada! Por cá só cavamos os terrenos, abrimos caminho, empregos precários e de curta duração, o resto vem de fora.
    As Teixeira Duarte, Mota Engil os Sousa Martins e outros, andam anos a encher as nalgas á conta desta corja, connosco a arrotar. Mas como cobardes de longa data que somos, deixamos que tudo passe com uma impunidade IMPRESSIONANTE!
    Noutros Países e num em particular, por uma gaja fazer uns "bicos" ao chefe do Estado, ele demitiu-se. Por cá...Bem, por cá, há muito tempo que desapareceu a vergonha na cara destes intrujões e besuntas que sabem que somos uns merdas, que fazemos juz ao velho ditado de "Cão que ladra...Não Morde!"
    E para eles sentem que "Os cães ladram, mas a caravana passa!"
    Infelizmente....Só temos o que merecemos.
    Vamos acordar! Tá na hora! Ou qualquer dia "acordamos" Mortos!
    Dura Lex Sed Lex.

    ResponderEliminar
  5. Efectivamente, e infelizmente, o que se comprova em Portugal, é que o PS e o PSD são dois cancros ao desenvolvimento do país.


    São dois partidos muito parecidos um com o outro e que têm as mesmas práticas, que têm conduzido à destruição de Portugal.

    Portugal precisa de novas formações partidárias verdadeiramente alternativas a estes dois partidos, que já nada de novo e de bom têm para Portugal.

    Até porque não o querem!

    As pessoas que fazem parte do PS e do PSD, apenas estão interessadas em garantir os seus tachos ao fim do mês e os seus interesses.

    Chegam ao ponto de nem sequer promoverem uma política séria e eficaz contra a corrupção e grande parte desles, senão mesmo, a maior parte, encontra-se envolvida com vários esquemas de compadrio e de corrupção.

    Quem tem efectivamente sobrecarregado as finanças do estado e que levaram à dívida pública, têm sido sobretudo, os agentes destes dois partidos, com os seus ordenados chorudos ao fim do mês, com novas frotas de automóveis desnecessárias, com viagens inúteis a diferentes países, com deputados a mais, com acessores amais, com pagamentos a mais a agências de comunicação, com regalias a mais, em geral.

    E nem sequer alguma vez, chegaram a ser verdadeiramente úteis e produtivos á nação.


    Da minha parte, sou totalmente a favor que se solicitasse a extinção do PS e do PSD, que têm tido práticas que têm lesado os direitos fundamentais dos cidadãos e que têm encaminhado o país para a ruína.


    Mas mais ainda, defendo que quem tem desempenhado cargos de responsabilidade, devesse ser proibido de exercer a actividade política, por ter lesado o país no passado, no exercício das mesma actividade política.

    Portugal não precisda desta gente para nada...

    ResponderEliminar
  6. Derrubar o Governo hoje, já, porque ontem era tarde. Este Governo não presta. O 1º Ministro não presta. Os Mnistros n ão prestam. Qualquer dos elementos do Governo não tem curriculum, não possuem conhecimentos, frequentaram universidades que também não prestam ou tiraram as " Novas Oportunidades ". Já me fartei de dizer aqui que Sócrates é um inqualificado, não tem perfil académico e profissional para o cargo. Ainda por cima é um inveterado mentiroso. Portugal está no caminho da miséria, da saído do "euro" e na reposição do escudo.Brevemente, os portugueses vão ver o seu poder de compra ser reduzida em 15%, por redução de salários. Leiam o que Nouriel Roubini ou o prémio Nobel da Economia. Meditem no que afirmou Fernando Ulrich do BPI. O sistema bancário encontra-se falido.

    ResponderEliminar
  7. ERRATA:
    Por lapso meu, o valor médio que atribui a cada família é 1500 Euros para os meus cálculos, e não 1.000 Euros como saiu.
    As minhas desculpas.

    LUSITANO

    ResponderEliminar
  8. O Povo dos enganados, deixa-se levar por Sócrates, mas acaba por se enganar a ele próprio
    Produção - fraca
    Formação - fraca
    Rendimento - fraco
    Então temos que levar com eles e só para recordar que mais de 30% dos encargos permanentes do Estado no item das remunerações e prestações sociais diz respeito a subsídios de apoio social:
    - desemprego
    - rendimento social de inserção
    - subsídio de parentalidade (maternidade e paternidade)
    - subsídio por morte
    - subsídio por invalidez
    - subsídio por adopção
    - complemento solidário para idosos
    - complemento por dependência
    - pensão por velhice
    - pensão social por velhice
    - fundo de garantia salarial
    - fundo de garantia de alimentos
    - abono de família
    - e agora cada criança que nasce até recebe logo 200 euros de prenda.
    - casa de função (vulgo, subsídio da renda de casa aos MMº -780 euros

    Com tanta subsidio-dependência, havendo agregados que vivem só desses subsídios com valores que no total ultrapassam 2.000 euros líquidos e todos isentos de impostos, o país está em total asfixia, sendo apenas aqueles que trabalham E tudo declaram -- o que é a regra só para a função pública, pois no privado há muitos sacos de várias cores, horas extras e subsídios não declarados -- pergunto como podem continuar a suportar com todo este fardo.

    É imperioso rever-se por completo todo o sistema de subsídio-dependência, restringido a quem efectivamente precisa, a quem esteja mesmo impossibilitado de trabalhar e não recuse qualquer trabalho. Na Suécia todas as declarações fiscais de todos os contribuintes estão livremente disponíveis para todos os cidadãos. Por cá andam tantos com subsídios mas a tomar todos os dias o pequeno almoço nos cafés, a almoçar e jantar em restaurantes e a passear-se com brutos carros. Mas são uns coitadinhos que precisam de subsídios ... para os vícios.

    Quanto ao subsídio de maternidade para advogadas, o importante era saber se os advogados passam recibo por todos os serviços que prestam e se pagam os respectivos impostos. Pois se a grande maioria declara receber menos de 800 euros por mês como justificam os seus BMW, Audis, Lexus e Jippes ?

    ResponderEliminar
  9. Senhores colaboradores
    Há muito que venho alertando para o fiasco do país, que é lindo e riqíssimo em beleza, mas há 30 anos levado ao desastre total. Com 55 anos de idade e 50 de vida activa, já deveria ter juízo e chamar somente pelos rebentos de quem nos tem (des)governado ou quem tem gerido os dinheiros públicos.
    Olhando para a AR vai-me na alma a expressão - Portugueses, estes representantes, ditos do povo, são capazes de governar uma casa? Então de que esperas no caos a que se deixa chegar este País, com gente desta. Quem diz da AR, diz da maioria dos gestores dos dinheiros públicos...
    Peço desculpa por ocupar o seu espaço,em demasia, Dr Martins, mas já agora vou dar algumas dicas sobre o que se tem passado na minha vida para chegar este caso onde chegou.. atendendo ao espaço limitado... vou cortar nas frases.Sou funcionário público há 36 anos. Já exerci actividade profissional em empresas privadas como a EDP e CTT. Passei por outras instituições como PSP e na Universidade Nova, como funcionário e estudante. A minha política de emprego foi sempre trabalhar com amor à camisola e na primeira tentativa que alguém colocasse em dúvidas o meu profissionalismo mudava de profissão. Na PSP e em Tribunal ouvi um MMº, num julgamento-a policia não gosta de mim e eu não gosto da policia. Achei que estava na profissão errada "ao fim de 5 anos".Na UNL, saí ao fim de 20 anos, por causa de um Director de Departamento,de uma funcionária e de um computador. Depois seguiu-se uma outra instituição, onde chefiei um sector. Ao fim de 2 anos acharam que deveriam subjugar-me a alguém o que não acatei de modo algum. Nesta mudança aconteceram casos que nunca acreditarei na vida. Todos os dias o meu substituto se queixava de que algo desaparecia. Um dia achei por bem dizer que não acreditava na história dos desaparecimentos e fui logo ameaçado por um director com um processo disciplinar-o director que aos 3 meses me disse ter feito mais trabalho num reduzido espaço de tempo que a maioria dos funcionários com 20/30 anos. Mudei de departamento e esperei até me encher com formas de trabalhar que não se coadonavam com as minhas.Dois/três anos depois, resolvo sair da instituição e através de e-mail, comunicar os motivos da minha retirada - não acreditava na forma em que certo funcionário dizia que o equipamento A ou B, desapareciam. O e-mail que juntei, foi cortado para poder ser inserido, mas comunica algo que não estava claro.A instituição puniu-me com um ano de inactividade profissional.Devo dizer que o jurista da instituição encontrou mais de 20/30 crimes no e-mail.No primeiro parágrafo, encontrou logo um crime punido com multa. Depois, um dos ofendidos resolveu levar o caso ao Tribunal. Aqui, o MP acusa-me por um crime cometido - difamação agravada. Vou a julgamento e por três vezes sou instigado a chegar a um possível acordo o que recusara sempre. No final, o MP faz cair o crime de que me acusara e pede uma multa.Contudo o Tribunal acaba por me penalisar com uma multa e uma indemnização, não pelo conteúdo do e-mail, mas sim pela ousadia de o ter enviado a todas as pessoas da instituição - ou seja ter divulgado o e-mail.No final da Sentença o MMº diz- não volte a enviar e-mails

    ResponderEliminar
  10. Caro Lusitano

    Temos de agir!
    É ou não verdade?
    Gosto imenso de ler os seus comentários, mas meu caro, temos de agir , porque senão parecemos os tipos que só dão piropos às tipas e depois quando está no momento de copular não temos "tesão".
    Temos de fazer algo.
    Parece-me que em primeiro lugar temos de ter um objectivo: colocar no Poder o partido X.
    Depois temos de ter uma cartilha que diga respeito a responsabilidades penais desta cambada, política económica, de transportes, de saúde, de justiça, de defesa, de segurança, de politica externa e por aí fora.
    Só falar não chega, como o meu caro amigo bem sabe.
    Eu entendo que o Povo deve revoltar-se.
    Como na Ucrânia, na Grécia, na França, na Roménia, só para citar quatro exemplos.
    Deles todos o que mais gostei foi o da Roménia.
    Julgamento do amigo de Mário Soares, o Ceausescu, e mulher Helena e execução imediata.
    E repara-se, a Roménia até está na JUnião Europeia depois de ter matado o Ceausescu!
    Não foi isso que a impediu de ser um Estado Democrático.
    A execução dos ditadores é um direito dos Povos. Como sempre foi.
    Porque eu não tenho a mínima dúvida que se vai voltar a repetir em Portugal os acontecimentos de 1383 a 1385.
    Sócrates adora Zapatero. O que não é natural, porque é a mesma coisa que o cordeiro adorar o lobo.
    Sócrates pensa que quando isto der para a merda o Povo vai ser como até agora: manobrado pelo PS, através de associações e fundações e corrupções.
    Sócrates que nunca foi militar e tem um curso de engenharia grotesco, pensa que o Povo é parvo.
    Estou a sentir que isto está a rebentar!
    pelas costuras.
    A primeira coisa a fazer é rebentar com o Partido Espanhol em Portugal.
    Rebentar a tiro se necessário!
    Seria bom que Sócrates lesse o discurso de João das Regras!
    A segunda é fazer cair este governo que envergonha Portugal.
    E já!
    Se houver nova revolução em Portugal em corro para um regimento militar, de imediato e vou à caça em Lisboa...
    Ou para uma esquadra de polícia porque fui polícia. De imediato. E vou á caça em Lisboa...
    Mais até, tenho a certeza que se isto se passasse em Israel já tinha acabado.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  11. Não, meu Caro Amigo, não é preciso "rebentar nada a tiro", há que ter o discernimento e a calma suficiente, pois este Governo há-de acabar por cair de podre, mas tenhamos em atenção, que não há de momento em qualquer partido, solução para o problema, isto passa por mudança completa do regime ou então a alternativa com o presente sistema é o caos ou a bancarrota, e nós ao contrário da Islândia, não temos canas de pesca suficientes para irmos apanhar peixe, aliás, já quase nem peixe temos, que os acordos com os nuestros hermanos españoles fizeram, que, com a sua pesca de arrasto limpassem zonas que antes eram pródigas em peixe, hoje, só se começarmos a "plantar" peixes em piscinas, ou em alguidares.
    De forma, que, com uma dependência tão grande alimentar do estrangeiro, se calhar, resta-nos emigrar ou sujeitar-nos a morrer de fome.
    Outro motivo porque não concordo com qualquer tipo de violência, é que isso, apenas servia o Poder, era um óptimo argumento para se desculparem e instalarem uma ditadura, que, de qualquer forma e perante a situação desastrosa que atravessamos, acabará mais dia menos dia por acontecer.
    É preciso calma, isto é como no xadrêz, quem for mais calmo e usar a cabeça é que faz xeque-mate.
    Um abraço,

    LUSITANO

    ResponderEliminar
  12. Tudo o que não for Medina Carreira em regime presidencialista a alternativa será ferro e fogo nas ruas e execução dos traidores politicos.
    O relogio não para...
    Quem leva a serio leva...
    Quem não leva que depois chore...

    ResponderEliminar
  13. Caros Amigos,

    O que se está passar neste momento venho eu já dizendo há 23 anos, não foi hoje nem ontem, ainda andava tudo delirante com os dinheiros vindos da CEE/UE e já eu perguntava se as pessoas não tinham consciência de que esses dinheiros eram apenas uma "riqueza" temporária, que não ia durar para sempre, disse-o nos programs de onda aberta na TSF e RDP1, fui chmado de tudo e mais alguma coisa, era desde "desmancha-prazeres" até negativista e mais tarde, a propósito da imigração desregrada, até racista, xenófobo, e fascista fui chamado, os outros intervenientes ou eram estúpidos ou mal intencionados, pois, não sou nem nunca fui contra qualquer pessoa por ter cor ou nacionalidade diferente, isso é pura estupidez, mas entendia e entendo que não temos Economia para isso, muitas vezes argumentavam que nós também tínhamos emigrantes no estrangeiro, pois, mais uma razão que comprova que não temos Economia nem para "segurar" os nossos concidadãos, mas, como andava uma maré de Esquerda no ar, quem falasse "politicamente incorrecto" sujeitava-se a ser ofendido com essas parvoíces, temos agora o resultado, a produção baixou, os patos-bravos que queriam explorar os imigrantes até ao tutano, com a complacência das próprias autoridades, diga-se - senão, as máfias de traficantes não teriam entrado com tanta facilidade - não se esqueçam, que até em obras do Estado, ponte Vasco da Gama, auto-estradas etc., foram encontrados imigrantes ilegais, agora queixam-se que não tem ninguém para lhes comprar as casas, claro, os imigrantes mandam tudo o que podem para os seus países e nós ficamos a ver navios.
    Por outro lado, escancarámos as portas do país de par-em-par, com a conversa da treta que tínhamos de nos internacionalizar, que tínhamos de conquistar mercados estrangeiros, abrimos as portas a quem quis e agora chupem no dedo, as nossas empresas rebentam que nem balões, aliás, só gente muito estúpida ou pouco patriota é que poderia pensar numa coisa dessas, então com uma industria, agricultura e pescas de vão-de-escada, queriam competir com quem???
    (continua)

    ResponderEliminar
  14. Conclusão)
    Cada vez aprecio mais a atitude económica do velho Salazar, de uma situação de caos, falência e dum nível de analfabetismo quase total (mais de 90%, segundo dados que li), conseguiu inverter a situação, isto, apesar de termos passado por duas guerras, uma delas aqui ao lado, assim, em 74 não tínhamos dívidas externas de monta e éramos dos países da OCDE que mais crescíamos, tal e qual hoje, isto, já não falando que enfrentávamos uma guerra há 13 anos nas ex-províncias ultramarinas, vejam lá se não houvesse nada disso e tivéssemos as ajudas da CEE/UE que estes paspalhos receberam, como seria, éramos sem dúvidas um "brinquinho" da Europa, agora somos uns sem-abrigo e se formos corridos do Euro como muita gente quer, então é que a festa estala de vez.
    Estas bestas, que poderiam promover a emigração interna, que poderíam incitar os casais mais novos e até os mais velhos a voltarem ou instalarem-se nas terras que se encontram abandonadas, criando condições para um minimo de conforto e assistência, o que poderia contribuir para uma menor dependência alimentar do estrangeiro, que poderiam e deveriam promover a venda dos produtos hortícolas portugueses nas grandes cidades e vilas, uma vez, que os grandes merceeiros, num gesto "patriótico", preferem comprar batatas e cebolas aos espanhóis e franceses, bem como a fruta, deixando os agricultores portugueses a falar sozinhos e a falirem, era pois uma obrigação moral dos Governos promover esse tipo de atitudes, mas não, como a maior parte dos políticos e em especial dos "governantes" não passam duns imbecis, deixaram as coisas rolarem em roda livre e agora estamos entalados até aos cabelos, ainda por cima, sem quaisquer hipóteses de sair desta crise, a qual tenderá a agravar-se até ao estoiro final.
    Também ao nível do Turismo interno se poderia promover melhores oportunidades, o Estado tem essa obrigação, não só como dever de proporcionar boas condições aos portugueses como também como forma de pouparmos divisas no estrangeiro que agora muita falta nos fazem, assim , e a não ser aquele pateta que queria dar um milhão de Euros a um fotógrafo estrangeiro para fazer uma campanha sobre o Allgarve* (não sei se se chegou a fazer), nada mais se fez, Portugal tem paisagens lindíssimas, tem praias fantásticas, tem panoramas fabulosos, mas, o "fino" é ir ao estrangeiro passar férias nem que se tenham de hipotecar as cuecas, é a parolice nacional em acção!
    Assim, não há volta a dar, as pessoas não percebem, ou não querem perceber, que a galinha já não bota ovos de oiro, aliás, a galinha já não existe, já a comeram, agora resta rezar a Nª Srª de Fátima, pode ser que ela faça um milagre.
    Não tarda nada e estaremos como os romenos!!!
    Cumprimentos.

    LUSITANO

    *- http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/iol/1003499-1730.html

    ResponderEliminar
  15. Total e incondicionalmente de acordo caro José Maria Martins, quer com o post, quer com o último comentário.
    Obrigado por me fazer sentir "acompanhado" na ideia de que se preciso for, teremos que recorrer à "fragatada" para recolocarmos isto nos eixos.

    ResponderEliminar
  16. Caros amigos...se poderem respondam-me por favor.
    Se temos estas e outras consciências, se falamos do mesmo, e se sabemos do que falamos, estamos á espera de quê????
    Não temos que continar a falar do problema. Temos que começar a falar de soluções.
    Os que possuem o poder são muito menos que nós, os outros que nada possuem mas que possuem a força suficiente para os pôr no Poder. Quem lhe estica a passadeira, também tem de ter coragem para a tirar.
    Será que só somos fortes em foruns de diálogo, como este tipo, ou vamos erguer bem alto a nossa indignação e mudar esta MERDA!
    Se outros, em tempos,fossem como nós, nunca teria havido um 25 de Abril.
    Só temos conversa!
    Acções nem vê-las!
    E vamos aproveitando as novas tecnologias para desabafar, mas... Acções??
    Amanhâ será novo dia, né?
    "Levantai hoje de novo, o esplendor de Portugal" diz-vos alguma coisa?
    Vamos á luta e deixemo-nos de lirismos!

    ResponderEliminar
  17. A MOÇÃO DE CENSURA COMEÇA AQUI: PEDRO PASSOS COELHO "CHUMBADO"


    Depois de um mês e meio da sua eleição, Pedro Passos Coelho cometeu já mais "erros" e "gaffes" políticas do que qualquer líder anterior do PSD. Por isso mesmo nunca será eleito para nenhum cargo político de relevo na política portuguesa. Para ele existe uma palavra: "fraquinho"...


    Mas pior que ser fraquinho politicamente é ter entrado a matar contra os mais pobres e desempregados, pretendendo reduzir-lhes a sua liberdade. Ora se o trabalho solidário remunerado como complemento do subsídio de emprego já existe na lei, para que quer Passos Coelho retirar dinheiro aos mais pobres? Quase me enganaria, mas imagino Passos Coelho a ir à missa aos Domingos com a sua família "perfeita", missa onde se fala nos mais pobres e desprotegidos...


    Felizmente esta proposta ridícula foi "chumbada" e com ela "chumbada" a estratégia de Pedro Passos Coelho. O PSD já não tem futuro para as próximas eleições. Nem mesmo as crónicas políticas de Marcelo Rebelo de Sousa o salvarão a partir de Domingo, no jornal da noite da TVI. É que já se antevê que Marcelo, com a sua credibilidade mediática (sobretudo junto do público feminino) vai tentar puxar a imagem do líder do PSD, mas não conseguirá. Pedro Passos Coelho já demonstrou claramente que só defenderá e sempre defenderá apenas os "betinhos" e "betinhas" do seu Partido, aqueles que nunca terão de fazer trabalho "solidário" escravo...!!! Como programa político, é..."curtinho"...


    Mas o que realmente está por detrás desta medida? Ao que parece as instituições solidárias estão a sofrer tanto com a crise como qualquer outra instituição, por isso lhes fazia "jeitinho" ter trabalhadores "de borla". Foi nesse sentido que, logo de seguida, o PP, já antevendo o chumbo da proposta, veio dizer que se podia pagar "algo", um "pouquinho mais", um pequeno "incentivo", mas "obrigá-los a trabalhar"... Ora meus amigos, o argumento utilizado pelo PSD de que os desempregados estão a ser pagos pelos que trabalham É FALSO: os desempregados descontaram toda a sua vida para um fundo previsto para estas situações...!!! Pedro Passos Coelho tem de voltar à escola dos seus cursos de formação política e autárquica. Por agora, está CHUMBADO.


    Venha outro...

    ResponderEliminar
  18. É só tributar o mercado da droga e o problema resolve-se de imediato. Afinal são biliões de lucros não tributados, que causam biliões de prejuízos ao Estado sem qualquer proveito.

    QUEM SE ANDA A GOVERNAR COM TAIS LUCROS???

    Como dizia um responsável da ONU: “control it, regulate it and tax it”. That’s it!!

    Notas:

    -mais de metade do universo prisional português está relacionado com o comércio ilegal de drogas (dados Pordata), o que quer dizer que nos sobraria mais de metade das cadeias disponíveis;
    -Alívio imediato dos tribunais. O problema dos juízes e funcionários de justiça estava resolvido, conseguindo-se maior celeridade na aplicação da justiça;
    -Redução imediata da criminalidade em geral e da criminalidade violenta em particular;
    -Fim imediato do tráfico de droga/início de uma nova actividade económica rentável e contributiva;
    -Libertação de fundos para o acompanhamento, tratamento clínico e dissuasão das toxicodependências;

    Pode começar-se, como experiência piloto, com a produção individual e agro-industrial da marijuana.

    ResponderEliminar
  19. Caro Dr. JMM,
    O PSD?!... nem PSD nem nenhum outro partido será capaz de o fazer, dentro das actuais regras democráticas (partidocráticas) em que vivemos.
    Que o PSD tem todas as responsabilidades porque é o maior partido da oposição, sim, mas não só, também porque é culpado da catástrofe que se abateu sobre nós. Uns por dentro e outros por fora... todos se têm governado à nossa custa.
    Porém... o PSD é, actualmente, um covil de lobos acobardados, de rabos entre as pernas e orelhas caídas, que não têm soluções para caçar nos terrenos dos (seus congéneres) coyotes, mais astutos e maliciosos, sabidolas e de "uivar" mais afinadinho (se alguém desafina... corta-se-lhe o programa).
    Portanto... PSD´s (lobos) há muitos mas, Carneiro, só houve um!
    Mude-se, primeiro o actual esquema, doutro modo uns e outros irão continuar com o dizimatr do rebanho e dos seus pastos.

    ResponderEliminar
  20. CAIA OU NÃO CAIA, VAMOS TODOS CAIR PELA VIA GLOBAL. QUEM TIVER ACÇÕES OU DINHEIRO EM TÍTULOS, DEFENDA-SE ATÉ FINAL DO ANO. A BANCARROTA MUNDIAL VAI MESMO ACONTECER...


    BANCARROTA MUNDIAL: QUEDA DA REPÚBLICA, DÓLAR, EURO E BOLSAS


    O título parece adaptar-se perfeitamente à saga STAR WARS de Hollywood, mas a realidade é que estamos cada vez mais próximo do guião pensado por George Lucas. De acordo com informações do capelão Lindsey Williams que ouviu algumas confissões de um enigmático senhor de 85 anos de idade pertencente à Elite Mundial (NWO), o mundo tal como o conhecemos acabará mesmo até finais de 2012, tal como tem vindo a ser anunciado por inúmeros blogues, sites e televisões online, de entre os quais, o nosso, A MÁFIA PORTUGUESA. Os restantes Media, controlados pela NWO e pelos políticos da maioria dos governos em todo o mundo, têm tentado afastar e abafar todo o tipo de notícias que possa prejudicar este plano secreto para a destruição massiva da economia global. A queda de preços dos barris de petróleo passará do seu pico de 147 dólares para 15 dólares, com o objectivo de "rebentar" com o dólar, com o euro e com toda a economia baseada essencialmente neste produto essencial à vida quotidiana. O G8 está por detrás deste plano e tem como objectivo principal reduzir fortemente a capacidade de rebelião das populações mundiais. Depois da campanha anti-terrorista mundial perpretada pela CIA depois do 9/11 (criado por eles) têm sido retiradas dos civis milhões de armas, que poderiam representar um potencial perigo face ao exército global da NOVA ORDEM MUNDIAL que se está a preparar para os piores cenários.


    Pagos pelos políticos corruptos e ao serviço da Banca Mundial, esta polícia garantirá a sobrevivência desta elite de ricos contra os miseráveis e pobres da restante população que não terá acesso a comida, água ou quaisquer tipos de bens. As cidades serão devastadas por vários cataclismos provocados artificialmente pela NWO e a morte de milhões de pessoas será um facto e um objectivo militar. A queda da bolsa até final deste ano, a bancarrota da maioria da banca mundial (que nos últimos anos criou um gigantesco bluff económico com fundos que não tinha), a nacionalização dos bancos e empresas, a morte do dólar... Os empregos passarão a ser "distribuídos" e disponibilizados apenas pelos Estados... Uma espécie de fascismo camuflado de comunismo e sovietismo, que protegerá apenas estes novos "imperadores" romanos. Sem armas e sem dinheiro, a população rapidamente ficará subjugada e dominada pelas super-polícias, portadoras de tecnologias de armamento dignas de qualquer filme de ficção... Uma nova Idade Média começou...!!! Toda a entrevista na rádio pode ser seguida nos diversos videos sequenciais publicados no Youtube: (parte 1) – http://www.youtube.com/watch?v=z3IhrBvNXPE, (parte 2) – http://www.youtube.com/watch?v=R5bPu9ClQ7I, (parte 3) – http://www.youtube.com/watch?v=YMjE3Svm5os, (parte 4) – http://www.youtube.com/watch?v=-tabQAVSkYM, (parte 5) – http://www.youtube.com/watch?v=iD6k0Zt4wfA .

    ResponderEliminar
  21. ESTE SÁBADO, DIA 22, ÀS 17H, FRENTE À ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA, "HOMENS DA LUTA" DESPEM-SE JUNTAMENTE COM A POPULAÇÃO EM PROTESTO PELA PERDA DE PODER DE COMPRA FACE AO AUMENTO DE IMPOSTOS


    Veja aqui o video com a proposta dos GEL - os famosos HOMENS DA LUTA:
    http://www.youtube.com/watch?v=RvUiKPZKkZ4&playnext_from=TL&videos=0AoA3Syvn9M&feature=sub


    ou no nosso blogue: http://forcemergente.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. ---> A superclasse mundial (Banca Mundial, Grandes Corporações Multinacionais) tem em vista um Neofeudalismo... consequentemente, fomenta a destruição/dissolução das pátrias, das tradições autóctones, promovendo o nascimento de um mestiço desenraizado e fácil de escravizar...


    ---> IDIOTAS ÚTEIS ao serviço da superclasse:
    A ESQUERDA - a Esquerda também apanha boleia no barco da destruição de tudo o que é tradicional... embora o seu objectivo seja outro -> o objectivo da Esquerda é reinventar o homem, o derradeiro homem, um homem novo, aquele que chega ao fim da História.
    O ECONOMISTA IDIOTA - o economista idiota faz a promoção do crescimento do PIB à custa do consumo interno e dos empréstimos externos... quando a corrida do crescimento do PIB bater na parede, ou seja, quando a torneira dos empréstimos externos for fechada, já os maiores activos do país terão sido conduzidos para os mega-capitalistas mundiais (e o Estado com elefantes brancos - não rentáveis - nas mãos).
    O IDIOTA SUICIDA - os idiotas suicidas (PNR's e afins) estão à espera que aqueles [a maioria dos europeus] que não se preocuparam em constituir uma sociedade sustentável (média de 2.1 filhos por mulher), e que andaram a realizar negociatas de lucro fácil à custa de alienígenas , se revoltem...

    ResponderEliminar
  23. Meu Caro Dr.
    A tristeza invade-me quando vou ao blogspot e não vejo nada de novo.O Sr é éxtraordinário.Avante sábado dia 22/5/10.Lá estarei firme e pronto para tudo.Somos muitos e mais poucos não podem connosco.
    Um abraço amigos

    ResponderEliminar
  24. Caro Dr. JMM,
    Acabei de ver na TV, parte duma entrevista ao "ministro dos comboios-TGV " em que este afirmava que o contrato já assinado era inevitável porque, doutro modo, incorreríamos em indemnizações a Espanha por quebra de acordo, blá blá blá ....
    E, pergunto eu - sendo a Espanha agora a adiar a "sua" obra por, pelo menos, 5 anos, vamos nós ser indemnizados por quem, quanto, como e quando?!...
    Todos bons, audazes e respeitadores "rapazes"!

    ResponderEliminar
  25. Recebi por email, já subscrevi a petição, e achei importante divulgar. Algum impacto esta petição pode provocar, mais que não seja mostrar ao país o tipo de políticos que temos a gerir os nossos impostos.

    Cpts
    M.Bárbara





    Este Manifesto é um passo para a obtenção da consideração que todos os cidadãos portugueses merecem.

    O Manifesto é uma forma de combate ao sentimento de impotência da maioria face às recentes decisões da nossa classe política que, mais uma vez, oneram os trabalhadores e os pensionistas como se fossem estes os responsáveis pela crise que, ao mesmo tempo, nos querem fazer acreditar que os apanhou de surpresa.

    Em anexo segue também o documento com as alternativas propostas ao aumento dos impostos, elaborado pelos criadores deste Movimento, que saúdo.

    Daí vos reencaminhar, mais uma vez, o Manifesto e a Petição que pretendemos levar à AR para dar conta aos nossos "representantes" quer da nossa indignação quer da alternativa que propomos. Portanto, leiam o Manifesto e assinem a Petição, seguindo os passos descritos no anexo (Instruções Para O Preenchimento E Entrega Da Petição).

    Agradeço a todos a disponibilidade e espero poder contar com todos.




    Movimento Nacional supra-partidário

    CIDADANIA PRÓ-ACTIVA

    www.cidadaniaproactiva.org

    http://www.facebook.com/home.php?#!/group.php?gid=126152670730545&ref=mf

    E-mail: cidadaniaproactiva@gmail.com

    ResponderEliminar