sexta-feira, 21 de maio de 2010

Manifestação de Protesto junto à Assembleia da República - Organizada pelos "Homens da Luta"

Amanhã às 17H00 vamos  com os "Homens da Luta" reunir-nos junto à Assembelia da Repúblic, em manifestaçâo contra a miséria da política portuguesa.
Eu vou lá estar.
Relembro o que disse no post de hoje 21/5/2010.
Vamos levantar a bunda da cadeira e ir até à Assembleia da República deixar umas calças rotas, umas cuecas gastas, um soutien muito usado.
Protestar porque não nos podemos calar.
Não importa se vamos muitos, interessa é ir.
Toca a levantar o rabo da cadeira e fazer uma manifestação, pacífica, mas de desagravo.
Veja-se a mensagem dos "Homens da Luta" aqui:http://www.youtube.com/watch?v=RvUiKPZKkZ4&playnext_from=TL&videos=0AoA3Syvn9M&feature=sub
Vamos lá.
Eu vou e não me importa que sejam de esquerda ou de direita, porque o Governo ataca a Classe Média e os Trabalhadores mais pobres.
O Governo ataca a eito!

E destroi Portugal!




14 comentários:

  1. CADA VEZ MAIS OS POLÍTICOS PORTUGUESES METEM MAIS E MAIS NOJO...


    Numa intervenção violenta ontem do PP na Assembleia da República, Paulo Portas e Pedro Mota Soares atacaram aqueles que recebem o RSI (Rendimento Social de Inserção) dizendo que o RSI devia ser apenas para os que merecem e que não devia tornar-se num sistema de vida, para drogados, delinquentes e outros marginais que se recusam a trabalhar. É lamentável esta intervenção do PP, já que revela que estes senhores, "bem pagos" pelos vários cargos que já ocuparam ou ocupam na sua vida, não fazem a mínima ideia do que sofrem milhares de portugueses, de famílias e indivíduos que, de um dia para o outro se viram sem dinheiro para fazer face às suas despesas, muitas destas pessoas com formação profissional e superior, mas que, por estarem a recibos verdes, sem contrato, não tiveram direito a qualquer outro subsídio. Seria interessante ver como sobreviriam estes deputados, pagos a peso de ouro, com 189,52€ de RSI... Viva a hipocrisia política...!!! Em qualquer país do Norte da Europa, estes deputados eram simplesmente expulsos do Parlamento, por clara violação dos direitos sociais dos cidadãos portugueses, pois fizeram juramento sobre a Constituição para os defenderem e não o fazem... Num discurso completamente contraditório, Portas defendeu que os idosos é que deviam ser beneficiados em políticas sociais... Haja paciência para aturar tanta incongruência...!!!

    ResponderEliminar
  2. Se há causas no face k não cabem na cabeça de ng,esta causa parece-me não só justa mas premente e pertinente.
    Adira a Crianças Portuguesas desaparecidas e prestará um grande favor aos pais destas crianças se conseguirmos k os processos sejam reabertos e esses pais saibam enfim a verdade.
    Um simples click e poderá fazer a... diferença.
    O seu apoio tem um peso que poderá reabrir estes processos.
    Que maneira mais bonita de demonstrar que é uma pessoa de coração.
    Ajude-me a sonhar que Portugal ainda é um País solidário e a justiça,tão aviltada nos tempos que correm tem rosto e alma.
    http://www.causes.com/causes/480243?recruiter_id=133429864

    ResponderEliminar
  3. Lá nos encontraremos....

    Nuno Guerreiro.

    ResponderEliminar
  4. Caro
    Máfia Portuguesa,
    Não ouvi o que Portas e Mota Soares dissera, mas se disseram aquuilo que o Meu Amigo reproduz acha mal??? Acha então bem, que se ande a dar dinheiro a gente drogada, a gente que não quer fazer nada, a gente que recebe subsídios, precisamente à custa daqueles, que andam a trabalhar como falsos empresários a recibos verdes ou a trabalhar em "biscates" com contratos a prazo e que no fim duns meses são descartados como coisas inúteis???
    Claro, que se eles se referiam a essas pessoas pois bem, obriguem-nos a desintoxicar ou a trabalhar, o que não faz sentido, é que pessoas que trabalharam toda a vida, que não se meteram em drogas nem viveram, à custa de subsídios do Estado, agora recebam misérias como reforma, que, muitas vezes nem sequer dá para os medicamentos.
    Haja coragem de ajudar quem precisa, haja coragem de acabar com subsídios só porque alguns se reclamam de etnias minoritárias, mas, que tem negócios e BMW'S ou Mercedes à porta, que vivem em bairros feitos à nossa custa, que muitas vezes nem sequer pagam renda nem tão pouco estimam o que lhes dão, é tempo de acabar com a chulice, se assim não for, nem você, nem ninguém vai sobreviver, é tempo de erradicar a chulice de vez, trabalhar é preciso, quem não quiser que vá morrer longe.
    Os subsídios devem ser para quem os merece e precisa, não para quem os sabe mamar!!!
    Cumprimentos.

    LUSITANO

    ResponderEliminar
  5. Os subsidios estaduais devem contemplar idosos e incapacitados. O resto que trabalhe como eu trabalho. Não tenho obrigação nenhuma de andar a contribuir para dar rendimentos de inserção e de desemprego a vadios. Aliás essa vadiagem habituou-se a essa mama e o trabalho é para o "bispo". Pois, por mim que se amanhem, que morram à fome. Abomino malandros.

    ResponderEliminar
  6. Desde há muito que leio o blog portugalprofundo, de António Balbino Caldeira. Pelos escritos é um homem válido e culto, pese embora apresentar, por vezes, argumentações e conclusões estapafúrdias. Há, no entanto, uma coisa que me surpreende. Porque razão defende tanto Cavaco Silva ?

    ResponderEliminar
  7. Devíamos era deixar um penico na AR.
    Dali só sai merda e vigarice.
    O comentador "Lusitano" tem razão.Sustentar parasitas,seja a que pretexto for,com o dinheiro dos que trabalham e pouco têm,que fazem sacrifícios par cumprir as suas obrigações e que vivem vidas humildes,é errado.
    A solidariedade terá de ser para com os idosos e os incapacitados.
    O discurso do PP é o caminho certo.
    Mas isto é uma pequena parte de um grande problema.
    Mais importante é recuperar os biliões roubados nas autarquias e governos,obrigando os corruptos a devolver o produto do roubo.
    Cadeia com os que roubam o povo português!
    Este discurso é que nem os PP's nem partido nenhum faz.
    Nem as vozes independentes ou das vítimas do regime fraudulento.
    Todos parecem aprovar que os corruptos conservem o saque e se passeiem arrogantes nas TV's e cargos de poder.

    ResponderEliminar
  8. Amigos, ainda a procissão vai no Adro.
    O Portas tem toda a rezão. Não há é quem fiscalize estas coisas, com isenção e imparcialidade. Deviam de pegar nuns quantos licenciados no desemprego e começarem a fazer um levantamento de quantos se encontram a receber indevidamente os subsídios.
    Estava eu há dias junto de uma estação dos correios e um senhor idoso disse-me ter ido levantar a reforma miser+avel e que ao seu lado, uma cigana, levantou de subsidios (não especificou)cerca de 1500 Euros.
    Não podemos continuar a pactuar com este tipo de coisas.
    É a vergonha total na PSP. Já saiu a primeira listagem e há mais na calha.....

    Intendentes a receber ordenado de Superintendente-Chefe;
    Subintendentes a receber ordenado de Superintendente;
    Comissários a receber ordenados de Intendente;
    Subcomissários a receber ordenado de Intendente (estes sobem 2 postos, ou seja, perto de 700 Euros a mais ao fim do mês).

    Isto sem contar, com a viatura de serviço descaracterizada (com cartão galp frota e via verde), telemóvel, etc, etc....

    É engraçado, que ainda não vi nenhum Agente, a receber como Subchefe, por fazer de Graduado de Serviço, bem como também ainda não vi nehum Chefe a receber como Subcomissário por estar a comandar uma Esquadra......

    Quem dá visibilidade e trabalha efectivamente, anda com escalões congelados há dez anos.
    Triste não é não ter conseguigo, triste é nunca ter tentado.
    Dura lex sed lex.

    ResponderEliminar
  9. Concordo com o Lusitano. RSI só para doentes ou incapacitados, os outros que trabalhem como eu sempre vivi do meu trabalho. Nunca chulei ninguém nem a minha casa. Quando saí da tropa em 76 não havia empregos mas fui trabalhar para obras, pedreiras, desaterros ou naquilo que encontrava. Este país de merda que dá a uns e rouba a outros; que fala de justiça naquilo que lhes convém e são extremamente injustos. Porquê as regras de merda nas reformas que se vestem de justiça mas que são uma cagada geral? Dar a pensão pelo tempo de descontos? Pode ser justo, talvez. Mas quem passou a vida tirando o que pode do desemprego e da baixa, (para não falar já nos gastos na saúde: hospitais, operações, etc,) não é justo que isso também entre no calculo das pensões? Minha mulher tem 40 anos de caixa, nunca beneficiou de desemprego, nunca esteve de baixa, deve receber o mesmo que outra que dos 40 anos de desconto passou 10 ou mais no desemprego ou de baixa e que levou milhares há segurança social com operações ou internamentos? Ou há justiça para todos ou solidariedade para todos! Eu que trabalhei toda a vida mas em trabalhos onde se não descontava sou tratado como se tivesse trabalhado uma dúzia de anos e nessa dúzia de anos devia de se ter em conta os recebimentos para desemprego, baixa, saúde, etc. Se se fala de justiça, haja justiça e não uma tanga de vigaristas.

    ResponderEliminar
  10. Não se compreende a posição do PCP e do BE, quando dão o aval às obras faraónicas e desnecessárias do "irrepreensível" Sócrates. Então não são esses partidos que defendem a luta e a greve contra o "contributo patriótico ", que mais não visa do que roubar aos trabalhadores parte do seu salário ? Ora, onde está a coerência desses partidos, pois que quem vai pagar esses obras, são precisamente os trabalhadores, através dos PEC I e II e outros que aí virão, que farão com que 20% dos salários venham a ser comidos pelo Estado. Por esse motivo é estranha e bem estranha a posição deste dueto...

    ResponderEliminar
  11. Ò Rapaziada,
    Andam para aqui alguns de vocês a falar das fufas e dos fufos e os vossos queridos deputados decidiram aumentar o Orçamento do Parlatório Nacional em mais 7 milhões de Euros, até para decoração há uma verba extra.
    Oh! Meus amigos, vão mas é passear o Bobby, que isto já deu o que tinha a dar, e é melhor irem engordando as animálias lá de casa, que isto da maneira como vai, ainda vão ter serventia para uns almoçozitos, à falta de melhor...
    Olhem que os chineses comem cão e parece que gostam, e ainda não morreram.
    Divirtam-se que eu vou à procura do meu tareco, que um dia destes ainda vira lebre!!!
    Cumprimentos e divirtam-se que a vida são dois dias.

    LUSITANO

    Para lerem e ouvirem, aqui:

    http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Orcamento-da-AR-aumenta-em-tempo-de-crise.rtp&headline=46&visual=9&article=347223&tm=9

    ResponderEliminar
  12. ..."Ministro da Economia recusa temer veto de Belém às novas taxas de IRS
    O ministro da Economia afirma que o Governo não tem razões para temer um possível veto do Presidente da República sobre as novas taxas de IRS. Vieira da Silva lembra que o pacote de medidas tomadas pelo Executivo são importantes para o país ultrapassar a crise."...

    Ora aí está, o Sr. Sócrates e sus muchachos já sabem à partida que tem "luz verde", que podem aumentar os impostos que quiserem que o Sr. PR assina tudo de cruz, só gostava de saber, caso estes aumentos não resolvam nada (o que é o mais certo), que a queda para o precipício continue, quem será responsabilizado por estes esforços em vão.
    O TOTTA pois então.
    Se ainda acreditam nesta cegada, ou sois patetas ou estais com qualquer problema na caixa dos pirolitos.
    Cumprimentos.

    LUSITANO

    Para ler e ouvir, aqui:

    http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=46&visual=9&tm=9&t=Ministro-da-Economia-recusa-temer-veto-de-Belem-as-novas-taxas-de-IRS.rtp&article=347074

    ResponderEliminar
  13. Boas...Para todos aqueles que andam ainda a falar do PCP aprovar isto, o CDS não bater a mão o Sócrates isto e o Cavaco aquilo....dass que não há pachorra.
    Mas será que vocês ainda não perceberam que TODOS ELES são criação da mesma fonte.
    Epá quem domina em PT são os Bancos e as Dinastias de elite que utilizam os seus Tarecos e bobys para eles fazer o trabalho sujo...ainda não perceberam isso.
    Se vocês financiassem 1 politico porque ele iria implementar medidas que iriam trazer grande fonte de riqueza para os vossos negócios, se eles não dançassem a musica que vocês querem,o que é que vçs lhes faziam.
    Ora ai têm a resposta.

    ACORDEM...ENQUANTO O POVO NÃO SAIR Á RUA DE ARMAS NA MÃO,ESTES VIGARISTAS VAMPIRICOS VÃO-SE ALIMENTAR DO NOSSO SANGUE TAL QUAL PERCEVEJOS.
    não acreditam.......entaõ esperem mais 1 pouco e verão o resto a ir.

    Nuno Guerreiro

    P.S- A justiça popular foi a única que sempre,mas sempre teve do lado do povo

    ResponderEliminar
  14. Por toda esta confusão de comentaristas, só nos resta a ilusão - manter a cambada de inúteis na AR.Afinal em que ficamos? O País deve ou não ajudar na mesma forma aquele que trabalhou uma vida inteira e aquele que nada fez na vida? Aquele que com o seu suor adquiriu o seu carrito a sua casita, mas não tem internet, nem banda larga e parabólica, mas e todos os meses tem que pagar as contribuições ou aquele que tem casa paga pelos nossos impostos, não se preocupa em pagar a água, a luz, nem se sujeita a picar o ponto, sujar as mãos ou aturar o chato do patrão, bastando esperar pelo dia D, onde o carteiro lhe entrega o postal com o cheque? Os nossos velhotes "com o máximo respeito" com reformas diminutas de 200 Euros, aos 90 anos de idade e com problemas de saúde ou aqueles que nos bairros sociais consomem combustível à nossa custa? Eu, que trabalho à 50 anos, mas se me reformar, levo 300 Euros, porque estou a 15 anos dos 65?
    Pois, claro:- Quem trabalhou/trabalha, tem uma forma de reacção diferente daquele que nada fez ou nada quer fazer.

    ResponderEliminar