terça-feira, 4 de maio de 2010

"Esigo rispetto" - disse José Mourinho - Os portugueses exigem a José Sócrates e seu Governo respeito!

José Mourinho não é só um excelente treinador de futebol.
É um português como deveriam ser todos. Orgulhosos. Competentes. Com elevado amor próprio e com enorme auto-estima.
José Mourinho tem as caracteristicas que os portugueses todos deveriam ter.
Porque nós somos bons. O que falta é políticos honestos e competentes.
Veja-se aqui a lição de José Mourinho:
Os portugueses devem exigir ao Primeiro Ministro respeito. Os portugueses devem exigir ao Governo respeito.
Basta de afrontas e de vigarices em Portugal.
Francisco Louçã fracassou nas eleições quanbdo foi devorado por José Sócrates nos debates.
Hoje o Bloco de Esquerda quer apoiar o PS na questão do TGV.
Lamentável!
Os comunistas ainda têm motivo para apoiar o TGV porque dominam muitas câmaras no Alentejo, mas o BE?
Que vassalagem é essa de Louçã a José Sócrates?
Respeito!

6 comentários:

  1. Então ainda não perceberam que o BE e o PCP querem o TGV, para apressar a ruína de Portugal ? Os comunistas apostam no quanto pior melhor, pois só assim, na miséria do povo, provocado pelo falhanço das politicas capitalistas, poderão aspirar ao poder. Sócrates e o PS são os coveiros de Portugal. Um homem, como Sócrates que não tem curriculum académico e profissional, não pode continuar a desempenhar o cargo de 1º Ministro. Portugal não tem dinheiro para mandar cantar um cego, quanto mais promover obras faraónicas e completamente desnecessárias...

    ResponderEliminar
  2. Caro
    Dr.
    Martins,
    Está a acontecer uma coisa muito grave em Portugal, é que já ninguém se entende, toda a gente dá alvitres e ninguém concorda com ninguém, todos querem ser eles os protagonistas desta triste telenovela e isso tem como consequência a descredibilização total do Governo de Portugal e dos portugueses em geral.
    Isto já não é um país, é um manicómio em auto-gestão, o problema, é que isso vai-se reflectir nos investidores que assim não se querem meter em alhadas, não são loucos ao ponto de entregar o seu dinheiro a gente sem juízo, sem líderes e sem um rumo.
    Portugal e os portugueses menos favorecidos em particular, vão passar por maus momentos, nós não temos chefes, temos uns fulanos que querem alcançar o "estrelato", só que não tem capacidade nem competência, daí, que ninguém acredite em nós, somos uma espécie de idiotas saídos do manicómio e que não sabemos para onde vamos, não temos, nem Presidente da República, nem 1º Ministro capaz de dar a volta a esta trapalhada toda, um, não passa de mera figura decorativa, parecendo cego, surdo e mudo a tudo o que se passa à sua volta, o outro, com a mania da sua grande sabedoria e arrogância, definitivamente, enterrou o que restava deste país.
    A nossa dívida externa total (dívida pública, das empresas públicas e privada) alcançou os 226% do PIB, é uma quantia absurda, absolutamente incapaz de ser paga, ou então precisamos de estar quase dois anos e meio sem gastar um tostão, deixando de comer, vestir e calçar, acham isso possível???
    Como vai ser então???
    Leiam este artigo*, que melhor vão perceber qual a nossa real situação, será, que só só eu e vós é que lemos este texto?
    Será este homem incompetente e ao "serviço" das agências de rating?
    Será, que os investidores, e já agora os especuladores, não lêem o que este homem escreve?
    Serão assim tão "anjinhos", que andem nas nuvens e não se apercebem do estado a que chegámos, ou seja, a inviabilidade de conseguir produzir o suficiente para pagarmos o que devemos???
    (continua)

    ResponderEliminar
  3. (conclusão)
    Como é que chegámos a este ponto, ninguém é responsável???
    Porque é que só agora é que os "sábios" Economistas cá do quintal, vem chamar a nossa atenção, andavam distraídos, estavam a dormir, ou...???
    Pois é, agora a gente que se amole, quando alguns "patetas", aonde eu modestamente me incluo, andaram já há uns anitos a chamar a atenção para o facto de andarmos a gastar mais do que podíamos, que admitiamos imigrantes a mais, para os quais não tínhamos Economia suficiente para sustentar, éramos intitulados de parvos, de negativistas, de ignorantes, até de racistas e xenófobos, agora quem é vai ficar com a batata quente nas mãos?
    São essas vozes estúpidas???
    Não se esqueçam, que Salazar pegou num país com cerca de 44% de dívida pública ao estrangeiro e foi o que foi, como vai ser agora que devemos ter mais de 100% (incluindo a dívida das empresas públicas)???
    Haja alguém que saiba dar resposta.
    Deixo, no entanto, aqui quatro sérios avisos.
    Em primeiro lugar, há que não esquecer que "dívida externa", representa perda de soberania, alguns sabichões", andam "distraídos" e esquecem isso.
    Para se conseguir "tentar resolver" (não sei se se conseguirá, tal a grave situação), a nossa situação financeira, temos antes se resolver a instável e insustentável situação política, os partidos não se entendem, cada um puxa para o seu lado, não temos um chefe que ponha a casa em ordem, sem isso, nada feito, por outro lado, este regimo dito parlamentarista, cada vez tem menos crédito, os deputados e os políticos em geral, são cada vez mais vistos pela população como uma cambada de oportunistas e chulos do que como homens de bem, isso também não ajuda nada à melhoria da situação, é preciso gente séria e depurar todos os oportunistas, por fim, cuidado com o Iberismo, pois, quando as coisas começam a correr mal, as "comadres" tendem a juntar os trapinhos, andam muitos interesses no ar...
    Por agora, chega!
    Um abraço.

    LUSITANO

    * aqui: http://www.monstersandcritics.com/news/business/news/article_1553086.php/Portugal-next-for-EU-bailout-Italy-safe-Spain-maybe-says-expert

    ResponderEliminar
  4. Desenquadrado do tema, ainda assim....

    Matéria para reflexão, falência,
    perplexidade,......
    .
    http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/NoticiasDinheiro/2010/2/be-fala-em-perplexidade-depois-do-trabalho-feito-por-constancio-no-banco-de-portugal16-02-2010-19323.htm
    .
    O povo português é credor do Dr. Victor Constâncio em muitos milhões de Euros!
    O Dr. Victor Constâncio é muito devedor do povo português!
    .
    http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/NoticiasDinheiro/2010/2/cds-pp-quer-novo-governador-do-bdp-sem-filiacao-partidaria16-02-2010-12407.htm
    .
    O primeiro depoimento faz mais sentido se confrontado com as afirmações do Sr. Dr. Nuno Magalhães. Este senhor fica em divida para com o povo Português se melhor explicação não tiver para as suas afirmações.

    Fica no ar a convicção de que é conhecedor de algo que ao povo português muito interessa e ao Poder muito deveria preocupar. Pelos Vistos aos responsáveis Europeus e/ou Instituições nem por isso ou pelo contrário, por estranhos motivos, pouco interessou.
    ………………………………………………………………………………………….
    A opinião expressa a propósito da escolha do Dr. Constâncio para o lugar de vice-presidente do BCE decorrerá da convicção de que se têm registado repetidos casos de envio para os mais altos postos da governação europeia de pessoas que ficaram associadas - voluntária ou involuntariamente - a fracassos no seu desempenho em cargos nacionais. Opinando, foi claramente esse o caso do Dr. Constâncio. Bato-me por uma governação europeia com força e com motivação...
    ………………………………………………………………………………………….
    Eis o comentário proferido por alguém com responsabilidade na A.R. sobre os dois depoimentos prestados à SIC Notícias e que apesar da sua importância não terá suscitado reacção adequada por parte das autoridades que governam este País ou não terá sido do seu conhecimento.
    Vale isto por dizer que, de duas uma:
    - Se involuntariamente, assumiria a prestação de alguém que revelaria um perfil inadequado para a função. Não parece ter sido o caso porquanto a função de Governador do B.P. foi exercida desde o ano 2000 sem que nesse período alguma vez fosse suscitada essa condição.
    Ao invés, foi o Sr. Dr. V.C. sempre objecto dos mais rasgados elogios até ao surgir da crise SLN/BPN e BPP. Apesar do que precede, o BCE não deixou de aceitar os serviços de alguém cujo desempenho em cargos nacionais foi marcado por um fracasso no âmbito da supervisão e da responsabilidade pela regulação da actividade bancária designadamente no grupo SLN/BPN e BPP.
    - Se voluntariamente, não me atrevo a aceitar tal cenário porquanto isso consubstanciaria o perfil de alguém que estaria ao serviço de interesses alheios e/ou estrangeiros. Qual será o alcance das palavras contidas no segundo depoimento?
    Entretanto é o contribuinte português que está sendo “solicitado” e sensibilizado para contribuir para a resolução da crise e “constituído” como "devedor" do Estado.

    “Repetidos casos de envio (e aceites) para os mais altos postos da governação europeia de pessoas que ficaram associadas - voluntária ou involuntariamente - a fracassos no seu desempenho em cargos nacionais”

    Todos nos lembramos de qual foi o Primeiro Ministro que deixando o País de tanga foi “enviado” para Alto Comissário de uma das mais altas instituições mundiais.

    O Sr. Presidente da República Cavaco Silva estará atento e quando achar oportuno terá uma palavra a dizer. Começa a ficar tarde, muito tarde. Ou será que pelo semblante pesado que vem exibindo está pensando resignar?

    Portugal está sendo (des)governado a partir do estrangeiro. Opinião.

    Boa noite

    ResponderEliminar
  5. ..."Confesso que estava longe de imaginar que esta decisão da Assembleia da República seria o ponto de partida para um processo kafkiano absolutamente

    vergonhoso na forma como foi mediatizado. Transformou-se a minha necessidade de ir ver os meus filhos numa indecorosa exigência.

    Ora o que aqui está em causa não são os montantes das minhas deslocações. Montantes pouco significativos em relação aos gastos correntes do Parlamento,

    como aliás todos os partidos com assento parlamentar muito bem sabem."...

    Isto, disse a Sra. Deputada Inês de Medeiros numa entrevista dada ao Público de ontem* , a propósito dos pagamentos das suas viagens de fim-de-semana

    para Paris pela Assembleia da República, tudo num choradinho muito ao estilo do fado das vielas, mas, que não tem razoabilidade nenhuma, muito menos

    duma pessoa do partido do Governo e ainda por cima, no estado em que a nossa Economia se encontra.
    Se a senhora quer ir ver os filhos, está no seu pleno direito, se mora em Paris, bom, não tendo sido eleita pelo círculo da emigração, não me parece lá muito

    lógico, agora o que não parece ter lógica nenhuma, é ter sida eleita pelo círculo de Lisboa e querer, ou pelo menos achar que tem direito a que lhe paguem

    os tarnsportes para França, e se resolvesse levar os filhos para a China ou para a Austrália? Não só tinha direito a que a AR lhe pagasse as viagens, como

    devido às longas distâncias, passaria a semana toda a andar para trás e para a frente, mas isto tem alguma cabimento???
    Conheci pessoalmente a Inês de Medeiros bem como as irmãs e o pai Vitorino de Almeida, pessoa que admiro, quando não mais, pelo seu papel de grande

    divulgador da música dita clássica, tinha-os até na conta de serem pessoas bastante razoáveis, ora, não me parece correcto, que agora queira vir de corda na

    mão armar-se em vítima para um auto-de-fé encenado pelos malandros quer dos jornalistas, quer dos restantes portugueses, até, porque, se aos outros

    deputados pagam os transportes para locais ou distritos diferentes daqueles aonde residem ou representam, isso está igualmente mal, e se todos os

    deputados resolvessem ir viver para o Brasil, como era???
    Se calhar, era então melhor a AR juntar aos carros para os seus mais ilustres membros um aviãozinho para levar os Srs. deputados a casa, se calhar, até seria

    mais barato, ao invés de virem à AR, tratarem os assuntos por videoconferência, assim, nem precisavam de se deslocar a Lisboa.
    Por outro lado, falar de "Montantes pouco significativos em relação aos gastos correntes do Parlamento", isso então, é de uma desfaçatez absurda, então,

    quando muito portugueses, igualmente com os filhos fora, não no Brasil ou em França, mas a 100 ou 200 Kms da sua residência não os conseguem ir visitar

    porque nem para isso tem dinheiro, dizer que as viagens para Paris (seja em que classe for, mas, certamente não será na económica), são "montantes pouco

    significativos", é gozar connnosco à valentona, e são estas pessoas que nos dizem ser nossos representantes???
    Faria, se não fossem.
    E depois acham estranho que estejamos à beira da bancarrota, ricos exemplos!!!
    Cumprimentos.

    LUSITANO

    * Aqui:

    http://www.publico.pt/Pol%EDtica/ines-de-medeiros-por-que-prescindo-da-comparticipacao-nas-viagens_1435472?utm_source=feedburner&utm_medium

    =feed&utm_campaign=Feed:+PublicoRSS+(Publico.pt)

    ResponderEliminar
  6. Os portugueses andam a dormir há muitos anos.Em 1982-83 houve uma grave crise em Portugal. O FMI interveio e entrou-se na poupança. Porém, logo de seguida - volvidos 4 escassoas anos - foi aprovada a Lei nº 29/87,que concedia contagem de tempo de serviço a dobrar para os autarcas e pagamento de subsidios de reintegração. Era Presidente da República Mário Soares e 1º Ministro Cavaco Silva. Que desaforo e pouca vergonha têm estes senhores, para virem falar na crise e pedir sacrificios ao povo. Julgam-se não culpados. O povo que acorde,pois vai pagar, até ao cêntimo, os negócios do TGV, do aeroporto, da 3ª travessia do Tejo. O povo vai sofrer e se, eventual e remotamente a economia melhorar - o que não creio - após dois anos vamos assistir a nova distribuição de prebendas e "beneficios" à classe sacrificada dos politicos. Acabe-se, pois, com este regime, inundado de analfabetos, incompetentes, desonestos, corruptos e vigaristas. Que saudades eu tenho do regime anterior, que tanto critiquei ... É lamentável Portugal ter um inqualificado como 1º Ministro, que obteve uma licenciatura por fax, num domingo e a pedido... No meu tempo, em Coimbra não era assim. Sabia passava, não sabia, reprovava. Perguntem ao ex comuna Vital Moreira, ou ao ex fascista Júdice se não era assim. Até estes, agora, que faziam na altura a apologia daqueles regimes se passaram para o campo da iniquidade, o camçpo do PS, dos batoteiros, dos traficantes de influências. Este regime é criminoso. Saiam as tropas dos quarteis, prendam os responsáveis pela situação, todos e de há anos a esta parte e instaurem a decência e a moral pública.

    ResponderEliminar