quarta-feira, 17 de março de 2010

O advogado Luís Filipe Carvalho é candidato a Bastonário? - Terá as condições necessárias? Não tem!

Vejo agora no site Portugal Diário que o advogado Luis Filipe Carvalho é candidato a Bastonário!
Ora, tenho para mim que o Dr. Luis Filipe Carvalho não pode ser candidato e muito menos eleito Bastonário da Ordem  dos Advogados.
Lembro-me que o Dr. Luis Filipe Carvalho estava a defender uma jovem no processo por alegados abusos sexuais , no Tribunal de Odemira.
O Dr. Luis Filipe Carvalho assinou uma contestação em que a cliente dele - uma de 14 arguidos - acusava um dos meus clientes - eu defendia 11 -  imputava  a um dos meus clientes,  as maiores barbaridades, todas falsas.
Em julgamento a cliente do Dr. Luis Filipe Carvalho desmentiu tudo o que o seu advogado disse na contestação ao ponto de no acórdão, de 2003, o Tribunal ter referido precisamente isso, que a cliente do Dr. Luis Filipe Carvalho desmentira tudo o que ora dito em nome dela contra um dos meus clientes!
Mais até que a cliente do Dr. Luis Filipe Carvalho adorava o meu cliente!!!
É este colega que agora se acha com condições ética para se candidatar a Bastonário?
Um advogado qwue fez uma contestação daquele teor não se importando que o meu cliente - um cidadão - fosse condenado? Até injustamente?
Para onde vai a Ordem dos Advogados?
Então um advogado que assim agiu pode aspirar a ser Bastonário?
Caros colegas advogados, a Ordem tem estado a ser usada para fins que não são os que sempre foram pergaminho da Ordem até ao Bastonário Dr. Almeida Ribeiro.
A Maçonaria e o PS têm usado a Ordem para os seus fins.
Há que reagir.

12 comentários:

  1. Basta olhar para esse Sr.Dr.Filipe Carvalho para se ver logo que é um vaidoso (cheio de presunção quando aparece a debitar uns "papos" na Tv...) e um troca-tintas...

    ResponderEliminar
  2. Dr. José Maria Martins, se não for o senhor a acabar com os corruptos neste país, não sei quem o fará. Vale a pena sermos sócios da Força Emergente ? Se formos atacados por corruptos a associação apoia-nos ? Daqui lhe envio um grande abraço e lhe demonstro todo o meu apoio e admiração.

    ResponderEliminar
  3. Caro Dr José M Martins , não me parece justo este lavar de roupa suja . tenho o Dr luis carvalho na melhor das considerações pois acho que é um jovem muito valido que vai concerteza intruduzir boas mudanças na ordem . Parece me que o Sr Doutor não vive bem com os colegas. talvez o Sr necessite de mais atenção dos media , parece me que o seu problema é falta de atenção .

    ResponderEliminar
  4. Caro Anónimo

    Um advogado que faz uma contestação falsa para levar à prisão um outro cidadão não tem os mínimos requisitos para ser Bastonário.
    O que diria o senhor se um advogado, contra a verdade e a opinião do seu cliente tentasse que op senhor fosse condenado? Inocente?
    A isso chama-se incompetência e má prática da advocacia.

    ResponderEliminar
  5. Caro Anónimo

    Continuando direi que o meu problema não é atenção do media. Tenho tanta!
    Mas o seu problema é que não pensa, nem percebe patavina do que é ser advogado.
    Talvez seja de uma loja maçónica que esteja interessada em levar o referido colega ao colo.
    Mas o Dr. Luis Filipe Carvalho não será Bastonário, aliás até parece brincadeira a candidatura!´
    Tenham vergonha que a Justiça e a Ordem já estão no fundo!
    Eu não me contento com esta miséria, quero alteração das coisas.

    ResponderEliminar
  6. O Sr. Dr. Luis Filipe Carvalho devia pensar duas vezes antes de continuar com esta vaidade pessoal de se candidatar a Bastonário. Como é possível uma pessoa com graves faltas éticas e deontológicas poder sequer pensar ser Bastonário...?

    ResponderEliminar
  7. será que o Dr. Luis Carvalho já se esqueceu dos 'telhados de vidro' que tem? Será que o teremos que relembrar? Será que a Ordem pode ter um Bastonário que não cumpre os mais elementares deveres de urbanidade para com os Colegas? Será que a Ordem pode ter um Bastonário que não respeita as mais elementares normas do exercicio do advocacia, valendo tudo na defesa do seu cliente, ultrapassando colegas?

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. E se este caso fosse o único!

    ResponderEliminar
  10. Consta por ai que o escritório da Dra. Ana Bruno (que também é administradora do "Sol") vai partilhar espaço nas instalações do Dr. Carvalho. Não será boato?

    ResponderEliminar
  11. Quantas vezes nós advogados fazemos uma contestação a relatar aquilo que o cliente nos conta e depois é o próprio cliente que em Tribunal se desmente a si próprio??
    Isto é violar algum dever ético ou deontológico?
    Isto só não acontece a quem não advogada!!!
    Cumprimentos
    Ana Carvalho
    Advogada
    Moita

    ResponderEliminar
  12. Meu caro,
    Apesar de não simpatizar com o seu "estilo", não posso de deixar de concordar consigo.
    Aliás, o que referiu é prática comum do referido advogado.
    Ou muito me engano ou será uma reedição das célebres eleições no SLB, onde o Guerra Madaleno teve menos votos que o número de membros da lista.
    Reeceba um abraço.

    ResponderEliminar