domingo, 28 de abril de 2013

Partido Socialista - os salvadores do "Povo" ou os maiores manipuladores da História?

Quando ouvimos os responsáveis do PS aparecerem com a pomada  "banha da cobra",   temos de sorrir pela audácia!
 
Porque os mesmos individuos foram os responsáveis pela má política, pela incompetência e pela miséria em que caímos, em que caíram os portugueses.
 
O PS  não é um partido sério.
 
António José Seguro - um menino politico - e os amigos de rota de José Sócrates , apostam no desespero dos portugueses para repetirem, até à exaustão, chavões, ideias soltas mirificas, tentando fazer esquecer que foram eles os algozes de Portugal e do Povo.
 
O PS negociou a capitulação.
 
O PS foi incompetente e deixou Portugal de pantanas.
 
Hoje José Seguro "vende" chavões, balelas.
 
A ponto de nem a Troika querer falar com eles.
 
António José Seguro - nem conseguiu acabar o curso de Gestão de Empresas - vende palavras.
 
As alternativa  do PS são palavras, promessas sem sentido.
 
Quando o PS teve o Poder destruíu, hoje é o salvador!

O PS recorda-me o poema de Miguel Torga  que transcrevo:

"Puericultura em Chão Pobre

Há quem diga que são rosas,
Mas não são.
Não há rosas andrajosas
Em botão.

Imagem mesmo que fosse,
Não servia.
O amargo não é doce
Nem sequer na fantasia.

Chamem-lhes pois pelo nome,
Pelo seu nome infeliz
De seres humanos com fome
Na raíz."

In . Poesia Vol. II, pág. 60.
Ed. Planeta  DeAgostini.
 
 
O PS que vá dar banho ao cão!

ADENDA:

O discurso de António José Seguro foi uma chachada.
Deserto de ideias, meios chavões, conversa fiada.
O PS está à deriva,tentando cavalgar o descontentamento popular.
Sem norte, sem ideias claras, sem politicas alternativas.
Conversa de embalar.
António José Seguro é um amontoado de palavras , sem sentido e sem qualquer base real.

8 comentários:

  1. Meu caro Dr., já viu o que aconteceu na Islândia?

    ResponderEliminar
  2. -> Aumentar as penas de prisão... não é solução: : a superclasse (alta finança - capital global) está dotada da capacidade de conduzir Estados à bancarrota... e... nenhum Estado falido possui a capacidade de implementar um sistema prisional eficiente!
    .
    ---> O CONTRIBUINTE TEM DA ACTUAR A MONTANTE: quem paga (vulgo contribuinte) deve ter acesso a mecanismos de fiscalização cada vez mais eficazes das contas públicas... ou seja... é necessário uma campanha para motivar os contribuintes a participar... [nota: votar em políticos, sim, mas... não lhes passar um 'cheque em branco']... leia-se: para além do «Direito ao Veto de quem paga» (ver blog «fim-da-cidadania-infantil»).... é urgente uma nova alínea na Constituição: o Estado só poderá pedir dinheiro emprestado nos mercados... mediante uma autorização expressa do contribuinte - obtida através da realização de um REFERENDO.
    *
    *
    *
    P.S.
    -> O "crescimento" à força bruta de endividamento e de dinheiro mal gasto... no final da sua fase mais delirante... atirou-nos para a fronteira da bancarrota.
    -> Ao contrário do "crescimento" à força bruta... um Crescimento Sustentável é mais suave...
    -> O "crescimento" à força bruta... favorece a superclasse (alta-finança, capital-global).
    .
    -> Todos pudemos assistir a uma incrível e monumental campanha [nota: a alta finança, capital global, controla a comunicação social] no sentido de ridicularizar todos aqueles que eram/são contra o 'viver acima das possibilidades'... ou seja, ridicularizar todos aqueles que eram/são anti-endividamento excessivo; um exemplo: no passado, Manuela Ferreira Leite foi ridicularizada por ser uma ministra anti-deficit-excessivo; e mais, chegam a retratar o contribuinte alemão (que recusa ser saqueado) como novos fascistas/nazis...
    -> O discurso de qualquer 'cão/gato' anti-austeridade tem logo direito a amplo destaque... [nota: a superclasse controla a comunicação social].
    --->>> Um afrouxamento no controlo rigoroso das contas públicas (fim da austeridade)... proporciona oportunidades para a superclasse... isto é, ou seja, com tal afrouxamento, a superclasse (e suas marionetas) passam a poder 'CAVAR BURACOS' sem fim à vista: BPN's, PPP's, SWAP's, etc...
    {uma obs: a firmeza do contribuinte alemão (não cedendo à pressão exercida internacionalmente...) é fundamental para salvar a Europa!!!}
    *
    *
    Anexo:
    Mais uma prova de que os políticos honestos (que existem!) não dão, claramente, conta do recado... e de que... o contribuinte deve ter acesso a mecanismos de fiscalização cada vez mais eficazes das contas públicas...
    -> Há algum tempo atrás o senhor José Roquette quis 'sacar' uns milhões da C.G.D... ora, como o senhor não cumpriu os requisitos necessários... foi-lhe negado o dinheiro.
    -> Há já algum tempo que diversos lobbys iam exercendo pressão junto do governo... no sentido da C.G.D. afrouxar os seus critérios... até que o governo acabou por ceder!...
    -> Resultado: tal afrouxamento vai proporcionar oportunidades... de 'CAVAR BURACOS' de milhões... (nota: o senhor José Roquette também lá deverá ir 'cavar um buraco' na C.G.D.).
    .
    [uma obs: um Banco Público serve para combater a cartelização privada... sem a concorrência do Banco Público, já a cartelização privada nos tinha enfiado taxas e mais taxas... ex: taxas multibanco; mais uma nota: o fim da gasolineira pública deu naquilo que já era esperado: somos roubados a 'torto e a direito' no preço da gasolina pela cartelização privada]

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo

    A Islândia é um Estado pouco mais que insignificante.

    Os outros países teriam tido a mesma reacção se fosse Portugal ou a Irlanda?

    E por que motivo não devemos nós mudar de estratégia e apostar no crescimento, no trabalho - de Lisboa a Elvas e de Lisboa a Faro não se vê nada cultivado! - e voltar a ser o Portugal orgulhoso, grande?

    Será que os outros povos continuarão a alimentar isto tudo?





    ResponderEliminar
  4. Caro Dr. Não me referia à importância da Islândia como estado, mas ao exemplo em si mesmo. Todos sabemos que a Islândia tem a dimensão de uma autarquia portuguesa (e não das maiores). Aliás o facto tantas vezes referido de que tem um parlamento muito reduzido, não corresponde à verdade, pois em termos relativos é dos maiores do mundo.
    Mas o meu comentário era baseado no facto da democracia ter funcionado de modo a "premiar" os autores do descalabro financeiro do estado (ou do sistema bancário) islandês. Assim, prepare-se para que aconteça o mesmo em Portugal. Para mais já deve, de resto, estar habituado, pois em Portugal os autores do "estado a que isto chegou" têm-se substituído uns aos outros ao longo deste moderno rotativismo.
    Depois terá a oportunidade de voltar a zurzir contra uns e contra os outros (ou contra os mesmos).
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Seguro é um conversador, adora falar, como a maioria dos comentadores ululantes. Soluções é que não. A ideia de que a Europa vai ser boazinha connosco porque sim é de uma infantilidade que dá dó. Jose Matos

    ResponderEliminar
  6. menvp29 de Abril de 2013 à0 01:09

    “Quem realmente governa o mundo” lê-se a bolt num folheto das T.J.

    Porque o sistema é amigo, leia-se a Internet, pesquisando aquela expressão, no google, somos encaminhados para um blog que pelo título, é comum chamar-se de Teorias de Conspiração.

    A partir da raiz do blog, “Ap…...total.blogspot.pt” este exibe-nos um índice temático que, para quem tem interesse e tempo, identificará muito do que por lá se diz com a realidade, passado e presente,do país e do mundo.

    “Governo Mundial: Realidade ou Mito?”

    Excertos: “São mais de 130 agências, comissões, sub-comissões, delegacias, inspetorias, etc.” “O complexo bancário FMI/BANCO MUNDIAL/BID decide quais países serão economicamente viáveis, quais devem falir”

    Por aqui se conclui como é assertivo o seu comentário, e ao serviço de quem estarão as criaturas (TJ e outras) que se “passeiam” aos pares pelas ruas e avenidas, ora suscitando o passado milenar desconhecido, ora fazendo profecias dantescas (holocausto) para o futuro – Medo.

    O que fazer?

    O futuro do mundo e da humanidade não depende de um homem só.

    ResponderEliminar
  7. record o poema que trans escreve?

    profecias dantescas? dante também fazia disso

    holocausto? bolas num se decide

    ResponderEliminar
  8. Há quem diga que são Prosas,
    Mas não são.
    Não há Prosas andrajosas
    Em botão.

    Imagem mesmo que fosse,
    Não servia.
    O amargo até é doce
    Nem língua que o fantasia.

    Chamem-lhes pois pelo nome,
    Pelo seu nome infeliz
    De seres humanos com fome
    no paíz.ou malpaís

    ResponderEliminar