segunda-feira, 8 de abril de 2013

O Tribunal Constitucional prestou um mau serviço a Portugal

O Acórdão do Tribunal Constitucional interpretou mal a Constituição, seguiu uma linha que não conjuga a letra e o espírito da Constituição aos tempos que vivemos.
 
Não é por acaso que duas das mais velhas e mais fortes democracias não têm Constituição escrita: Os EUA e o Reino Unido.
 
Os juízes do Tribunal Constitucional decidiram mal, contra os interesses dos portugueses e de Portugal, neste momento concreto, que é excepcional.
 
O TC prejudica mais que ajuda os portugueses e Portugal.
 
Veja-se a opinião do Prof,. Dr. Vital Moreira - Eurodeputado do PS - aqui:http://www.tvi24.iol.pt/503/politica/vital-moreira-tribunal-constitucional-tvi24/1437058-4072.html
 
Lá no fundo os juízes do Tribunal Constituicional beneficiam-se a si.
 
E evidenciam uma desfocagem do que é a vida , hoje , na Europa, nos EUA, do Mundo.
 
Parece  evidente que a União Europeia - que já criticou o TC noutra situação - exigirá mais dia menos dia alteração da Constituição para impedir que pessoas que pouca experiência da vida real têm, possam  criar situações como esta.
 
Quando os juizes do TC dizem que a Justiça e a Política são coisas diferentes estão a navegar no espaço sideral, a revelar que têm dificuladade em compreender o que se passa hoje.
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Concordo. O TC ajuizou em causa própria. Isso é grave!

    E quando o presidente diz que os juízes não são pressionáveis é o mesmo que dizer que não vivem em Portugal, vivem totalmente isolados do país, não conhecem a sua realidade e, por isso, é reconhecer que são totalmente incompetentes para julgar.

    As pessoas não devem ter medo de dar nomes aos bois.

    Para quem vive fora do país é claro e nítido que a Constituição portuguesa na sua forma actual é um cancro para o país. Tem sido um instrumento da esquerda que tem impedido o país de se desenvolver, como fizeram outros países que não precisam de tal documento para se desenvolver. Por isso, na minha opinião um TC apenas consome recursos ao país que podiam e deviam ser utilizados para fins mais proveitosos.

    Se o TC fosse algum dos credores da dívida portuguesa reconhecia-lhe alguma autoridade para falar, assim não!

    Culpar o governo pela crise é o igual ao doente que, com doença mortal, obrigado a medicina desagradável e difícil culpa o médico por isso.

    ResponderEliminar
  2. Já para não falar da democrática reforma dourada aos 40 anos de idade.

    ResponderEliminar