segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Pacheco Pereira e o seu blogue "abrupto" - Um caso perdido de um comuna que quer aparecer como " reciclado"

Pacheco Pereira tem contribuído para dificultar as relações entre Portugal e Angola.
 
O Jornal de Angola tem vergastado, com razão,  Pacheco Pereira, e  dominuído este individuo até à nausea.
 
Mais, o Jornal de Angola  convidou Pacheco Pereira para ir a Angola e ser ele a dirigir por um dia o jornal, como quisesse, para ver que há liberdade de expressão em Angola.
 
Pacheco Pereira lamentou-se no seu blogue, este : http://abrupto.blogspot.pt/, mas não foi, acobardou-se, bateu mas  correu em fuga!
 
Agora Pacheco Pereira, armado em intelectual - saiba lá Deus o que é isso! - desanca no governo... do seu próprio partido!
 
Vingança,  escreve este Pacheco Pereira, comunista dos sete costados, reciclado no PSD - como é que o PSD aceita isto! - que vai andando nos mesmos folclores que andava quando era membro do PCP.
 
O blogue http://abrupto.blogspot.pt/ é de uma pirosice total.
 
Transcreve poemas de autores conhecidos ou não, mostra umas fotografias de bancos de jardim, de Santo Amaro, umas coisas em inglês , muitas vezes sem nexo aparente, e já está.
 
Quando é que Pacheco Pereira mostra umas fotografias dos bancos dos campos de concentração da URSS que ele apoiava?
 
Quando é que Pacheco Pereira mostra umas fotografias de mortos e torturados pelas forças que ele apoiava, as forças comunistas?
 
Quando é que Pacheco Pereira sai do programa "Quadratura do Circulo" da SIC, pois a lógica do programa era ter um representante do PSD , outro do CDS e outro do PS ?
 
Pois bem, Pacheco Pereira não parece ser do PSD, antes do PS e dos interesses da SIC e da Impresa contra a privatização da RTP.
 
Em bom rigor o que é que Pacheco Pereira sabe fazer na vida?
 
Qual o valor acrescentado que ele dá a Portugal?
 
Lamento dizer mas parece-me que nenhum.
 
Está a servir de chacota aos angolanos, a prejudicar Portugal e os portugueses e a fazer de conta que e do PSD no programa da SIC.
 
 

5 comentários:

  1. Não me parece que uma personagem que nem detém qualquer cargo político tenha o poder de dificultar as relações entre dois países.
    No restante,estou bastante de acordo consigo.
    pior que um facínora comunista é um facínora comunista reciclado.
    Escreveu um livro com a historieta K7 do PCP e do Cunhal,mas não tem tomates para escrever a História.
    O blogue dele é patético.
    Ehehehe.

    ResponderEliminar
  2. Já há muito não intervenho no Blog. Sou jurista e votei no PSD, como sempre, aliás. No entanto, Dr. Martins, este Governo é uma desilusão. Estamos de acordo que era necessário cortar despesa, racionalizar gastos, em suma, gerir bem.No entanto, nada disso acontece. As "gorduras" continuam a crescer e em nada se toca. Não se cortam deputados, não se cortam vereadores, não se cortam dirigentes da administração pública. A frota automóvel continua, com uso pessoal e criminoso e o Governo não toma medidas. Agora, lembrou-se Relvas de criar o cargo de 1º secretário das CIMS. Uma vergonha Dr. Martins. Trabalho como jurista num Municipio há cerca de 30 anos. O forrobodó continua. Não venham pedir mais sacrificios aos contribuintes, porque a gestão do país não é séria. As mordomias continuam. Quem conhece o ordenamento juridico administrativo fica pasmado com as benesses de que gozam autarcas e dirigentes, com despesas de representação para não representar ninguém. Pelo menos nos Municipios, os dirigientes não representem ninguém, mas recebem despesas de representação. Votei no PSD, contra o abominável Sócrates. Por este caminho não o voltarei a fazer.

    ResponderEliminar
  3. Pacheco Pereira é de facto um comunista convertido, mas isso, por si só, é o reconhecimento que estava errado na sua juventude. Não tem necessidade nenhuma de mostrar fotos dos campos comunistas do Estaline, no entanto, nos seus livros e mesmo no blogue tem mostrado muito do que era a esquerda por essa Europa fora.

    Acho que não merece as críticas que aqui lhe são feitas. Criticar o seu próprio partido é sinal de que tem pensamento próprio e não vai atrás do rebanho.

    ResponderEliminar
  4. Acordai meu povo! Acordai. Meus senhores!muito se critica por aqui o socialismo e o comunismo! Mas então expliquem ao povo porque o PSD e o próprio CDS, incluíram a palavra social? (social vem de socialismo, como é evidente). Porque continuam a enganar o povo? Sim porque o que estes partidos prometeram na campanha ficou na gaveta, e tiraram a pasta secreta, vinda não sei de onde, e ai está ela! uma maioria um governo e um presidente, para aplicar o programa da pasta secreta. Um desastre! É a vingança do 25 Abril! mas atenção meus amigos! os tachos não vão chegar para todos vós! um dia vós próprios se irão arrepender, das politicas que estais a apoiar!
    Como é evidente o pais está na bancarrota á muito tempo, não fossem os milhões que vêm não sei bem de quem e para quem! porque isso não é explicado ao povo, com a clareza devida. não viessem esses milhões e já não tínhamos batatas para comer. Quem se está a encher á conta desses milhões? claro que os bancos! e o povo trabalhador a pagar! sim porque só o povo trabalhador é que paga, porque são os únicos que produzem.
    Deixo-vos uma pergunta? quem tem mais valor? é o doutor que cura uma constipação ao operário ou ao camponês? ou é o operário ou o camponês que criam as batatas, e fazem a casa ao doutor? Antes de haver doutores, já havia operários e camponeses. Os operários e camponeses, vivem sem os doutores! os doutores não vivem sem os operários, e camponeses. Ai! se este povo um dia acordar! É para manter o povo na ignorância que socialismo e comunismo não é ensinado ao povo. Apenas se fala de alguns maus exemplos de socialismo, que vai por esse mundo fora. Certamente que alguns oportunistas se infiltram em partidos comunistas e socialistas, e aplicam o fascismo! sim temos o exemplo de Hitler! que também era socialista. (nacional socialismo)
    Sociedade socialista: Cada individuo produz segundo as suas possibilidades, e consome segundo as suas necessidades. Isto é o principio do socialismo. Os parasitas não têm lugar nesta sociedade. Certamente que vossas excelências, não apoiam um regime destes! Certamente que apoiam mais um regime que promova o desemprego a pobreza, como está a acontecer com o actual governo, acabar com a agricultura, industria, pescas, (lembram-se quem acabou com a agricultura pescas e industria?) para que assim haja um batalhão de escravos para vos servir! mas tensão os tachos não chegam para todos! muitos de vós podem descer á escravidão! Hitler começou com o nacional socialismo! em que terminou? deixo-vos a pergunta. Possivelmente a senhora merkel, estará a querer fazer a vingança daquilo que Hitler não conseguiu. Muita atenção! já vejo muito boa gente a protestar! Um dia poderão ser vós próprios a protestar. acordai meu povo enquanto é tempo! amanhã pode ser tarde. Muito mais havia para dizer! gostava de ter uma resposta de algum intelectual! eu sou apenas um vulgar cidadão, que não embarca naquilo que ouço! já tenho uma idade que acredito no que vejo e nos meus ideais. acordai juventude acordai, o futuro é vosso, a continuar com as politicas actuais, o pais vai empobrecer! se o povo se resignar, a escravidão vai voltar, se protestar e lutar! vai vencer. lutai meu povo. para bem dos vossos filhos e natos.

    ResponderEliminar
  5. claro que o pacheco é de ideias próprias. proponho-o para candidato a 1º ministro

    ResponderEliminar