domingo, 21 de outubro de 2012

Escutas ao Primeiro Ministro e necessária reestruturação do DCIAP

O DCIAP parece que viu indicio de "crime" numa escuta em que participa o Primeiro Ministro.
 
Se a escuta tiver o que a TVI diz que tem,  o DCIAP fez um mau serviço a Portugal.
 
Como cada vez mais se diz  que os processos investigados no DCIAP - para além da componente política  que tiveram - foram um fiasco.
 
O Ministério Público achar estranho que o Primeiro Ministro fale com banqueiros é  ou resulta de  falta de cultura democrática,  ou pior , uma grave interferência do Ministério Público na esfera  do Executivo, da governação.
 
Creio que , como Passos Coelho disse,  a escuta deve ser publicada, para evitar abuso de interpretações e para evitar a turbulência que parece estar na decisão de alguém passar para o "Expresso" a informação, para atingir o Governo .
 
O "Expresso" antes era um jornal de referência, de debate político e económico.
 
Hoje o "Expresso" já recorre a notícias a que alguns chamaram "jornalismo de sargeta", na guerra contra o Governo por causa da privatização da RTP1 e das perdas da SIC se assim for, se a RTP1 for para a concorrência.
 
Infelizmente o "Expresso" dá guarida a blogues de ataque ao Governo,  e a gente do PS que quer a todo o custo segurar os privilégios que teve antes.
 
A chinfrineira que por aí anda esquece uma coisa: nada pode ficar como dantes , as coisas têm de mudar  e essa gente não quer, quer tudo igual, com prebendas a rodos.
 
Na minha classificação,  a conduta do "Expresso" tem de ter um  2,  na escala de 0 a 20, ou seja  MAU.
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário