terça-feira, 14 de agosto de 2012

Recessão económica - O PS sem credibilidade

Depois do PS ter conduzido Portugal à miséria, e negociado o programa da Troika, o governo do Dr. Passos Coelho teria de alterar as coisas e cumprir o programa que o PS negociou .
Naturalmente que se esperava piores dias, para preparar a mudança , o crecimento, a alteração de políticas e práticas políticas das últimas dezenas de anos.
Com certeza que iria haver menos importações - para equilibrar a balança de pagamentos externos - que  se seguiria uma baixa de rendimento dos portugueses.
Tal como aconteceu quando Mário Soares pediu ajuda ao FMI e o PS aplaudiu!
Menos rendimento das famílias, menos emprego, salários mais baixos,  levariam  inelutavelmente a recessão económica e menor crescimento do PIB.
Todos os economistas sabem isso de cor.
Mas o PS - o cangalheiro de Portugal desde 1974 - vê tudo cor de rosa ou não tivessem eles distribuido  tachos e prebendas a rodos, enchendo os amigos ao longos destes anos todos e condenando os portugueses à níveis de vida vergonhosos na União Europeia.
Quando os EUA estão em crescimento zero e desemprego, quando o Reino Unido está em recessão e desemprego galopante, quando a Alemanha já está a sofrer as consequencias e tem crescimento quase nulo, quando Espanha está pelas horas da amargura e desemprego de 25% , quando Itália está a passar enormes dificuldades, a Holanda,  a Bélgica, a Dinamarca, quando a China começa a ceder,  o PS quer o quê?
Veja-se aqui a noticia hoje no El Pais: http://elpais.com/
O PS e os seus barões da lojas maçónicas , herdeiros do marasmo desde 1851, recorrem à propaganda, ao populismo, à mentira para fazerem ... oposição política!
Não é séria a oposição do PS.
Que o PCP diga raios e coriscos de tudo é  o habitual,  pois ditadores que são o mundo deles é a Coreia do Norte e Cuba, onde a fome grassa e os opositores políticos presos .
Mas o PS tinha o dever de ser mais honesto, de contribuir para a melhoria das coisas e não para  a mera propaganda e  retórica balofa , quando se sabe que Guterres fugiu do Governo para se safar do "pântano".
O PS não é sério nem tem credibilidade alguma.
É o lobo a encantar o cordeiro, leia-se Povo,  que ele já tosquiou, num rega-bofe próprio do Zimbabwe - nem sei se não estou a ofender Mugabe! - e de vendedores de banha da cobra.
O PS tem de perceber que já acabou a mama dos fundos infindáveis da União Europeia e que já não há marfim nem diamantes na Jamba ou as malas de dinheiro vivo de Macau.
Hoje as coisas têm de ser diferentes e o Governo de passos Coelho vai caminhando no sentido de mudar e de num futuro muito próximo  a situação ser alterada e melhorar a vida dos portuguses.
O PS se estivesse hoje  no Governo faria o quê? Seria pior.
Desde logo foi ele que negociou os cortes, a baixa de salários, o aumento de impostos, a dificuldade do crédito, o corte dos beneficios na saúde, na escola pública, nas leis do trabalho.
Tudo isso foi o PS que negociou, foi Sócrates que negociou, os portugueses não podem esquecer-se disso.
O PS hoje só pode ser visto como o destruidor de Portugal e o grande e único responsável pelas dificuldades que os portugueses passam.

1 comentário:

  1. 2013 2013 é que vai ser vamos sair do buraco, vai ser um espectáculo.

    ResponderEliminar