sexta-feira, 24 de agosto de 2012

É correcto o modelo de privatização da RTP anunciado

O Governo fez hoje saber que o modelo de privatização da RTP que está em cima da mesa corresponde ao que o Prof. António Borges revelou.
Ou seja, acabar com a RTP2 e concessionar a RTP1.
Claro que os situacionistas já fazem ondas contra.
Em Portugal há sempre um conjunto de caquéticos que são contra tudo o que mexa no sistema podre em que vivemos.
Portugal é um País pobre pelo que há que limitar custos.
O Governo ao privatizar a RTP1 e acabar com a RTP2 criará mais concorrência ,   mas tal será um benefício para os custos do Estado.
A RTP é muito custosa para o Estado. 
A privatização  não implica que deixe de haver serviço público de televisão e rádio, porque o Estado pode e deve assegurar os interesses públicos no contrato de concessão/privatização, como qualquer Estado faz.

2 comentários:

  1. Uma óptima solução.
    Acabar com aquela chularia ontem, já era tarde.

    ResponderEliminar
  2. O Dr. pode ter alguma razão,mas nem todos pensam da mesma maneira.
    Que há muitos a viver á conta do orçamento de todos nós é verdade...os ministros e os deputados são os principais,os unicos da elite(Empregados do Estado)que continuam com regalias do come barato, não perde subsidios, viaja em alta,etc.,porque não se privatiza a AR ?
    Pessoalmente sou contra a privatização da RTP e respectivas Antenas e porque só ouço as mesmas,outras frequências têm música pimba(daquela que algum povinho gosta) ou música estrangeira(dão tachos a outros),sejamos honestos e coerentes, baixem os vencimentos se necessário,mas não vendam mais património, por este andar ainda veremos o Palácio dos Gerónimos e outros à venda.

    ResponderEliminar