quarta-feira, 6 de junho de 2012

A miserável linha política da CGTP - o ataque ao programa de emprego jovem é siberiano

Tenho de confessar que a CGTP mete-me asco.Desde 1976 quando eu era funcionário da Câmara Municipal de Évora e quis não fazer descontos para o sindicato da CGTP, logo do PCP.
E não fiz!
A CGTP só em teoria defende os trabalhadores.
O que a CGTP é é uma estrutura do PCP , de um partido pré-histórico, que aplaude os milhões de mortos na URSS, que aplaude a Coreia do Norte - o deputado Bernardino Soares que nunca na vida fez algo, a não ser política e nem sabe o que é a vida ,  que até foi ao ponto de dizer que a Coreia do Norte era uma democracia -  e tudo o que seja contra os interesses dos trabalhadores.
Porque a CGTP e o PCP têm a mesma linha política, escravizar os trabalhadores para terem eles - os que mandam - o tacho garantido.
O Governo de Passos Coelho está a tentar arranjar emprego para jovens, mas a CGTP logo vem dizer que não presta e quejandos.
Estes tipos deveriam estar na Sibéria nos campos de concentração ou em Cuba ou na Coreia do Norte.
Não têm lugar em Portugal.
Mas até, a culpa de muita da miséria que há em Portugal é desse sindicalismo que vive agarrado ao Estado, a chupar o Povo, sem contribuirem em algo para a felicidade dos trabalhadores.
O Secretário-Geral da CGTP o que faz é política na CGTP, política do PCP, um grupelho minusculo que teima em estragar a vida aos portugueses.
Os trabalhadores portugueses deveriam deixar de pagar quotas a sindicatos da CGTP, pois estão a enganar-se a eles próprios e a desgraçarem a sua vida.
Mandem o Jerónimo Sousa e o Arménio Carlos trabalhar nas fábricas, que ainda são novos e há tantos portugueses mais velhos a terem de trabalhar no duro.
Num momento em que os portugueses estão numa situação difícil a CGTP e o PCP não têm lugar.
Para mim o PCP seria ilegalizado, porque a democracia não pode alimentar quem a quer matar.
A CGTP se desaparecer é um bem para os portugueses.
 
 
 

3 comentários:

  1. Totalmente de acordo. E já defendo isso há muitos, muitos anos. São um verdadeiro tumor que tem de ser extirpado.

    ResponderEliminar
  2. Caro Dr. José Maria Martins. Achei tão pertinente o seu escrito...que lá teve que ser... ! Um abraço

    ResponderEliminar