domingo, 25 de março de 2012

O miserável PCP e o satélite CGTP

O PCP é um partido miserável do ponto de vista ético e político.
Só em Portugal seria possível o PCP mandar na CGTP e  determinar "greves gerais" e ser um virus no regime político.
Não tenhamos dúvidas, Portugal mantem-se como lanterna vermelha da Europa , também, por culpa do PCP.
O PS "combateu" o PCP mas só e até onde este podia pôr em causa os interesses do PS.
´Tem havido uma paz podre, um medo enorme de chamar os "bois" pelos nomes e dizer claramente que o PCP é um partido anti-democrático,  que não deve ter lugar em Portugal.
Para isso contribuíu o facto de muitos dos que mandaram - e destruiram Portugal - nos últimos anos terem sido "do PCP".
Tudo isto acaba por ser um caldo de cultura pernicioso para a Democracia.
Os tipos do PCP vivem, sobretudo,  dos que  trabalham para o Estado e para as empresas públicas e que nada mais sabem fazer.
As greves, a falta de espirito empreendedor, de partilha de lucros das empresas pelos trabalhadores ,  é o resultado da sabotagem do PCP.
O que seria o PCP se os trabalhadores fossem felizes e vivessem bem?
Nada!
Muitos trabalhadores portugueses agarram-se a ordenados baixos, mas "seguros" do emprego público.
E por isso apoiam o PCP e as greves.
A paz podre, a manutenção de tudo na mesma, deu o que tinha a dar.
É inconcebível que o Secretário-Geral da GTP seja membro do Comité Central do PCP.
O PCP é o mais ortodoxo, sectário e estúpido Partido Comunista da Europa  comunitária.
O PCP tem como programa e modelo político-económico a defesa dos milhões de assassinatos de Estaline na URSS e o anti-humano programa do PCUS.
O PCP vive como sociedade secreta, com  falta de cultura,  e da miséria do Povo.
E aí temos Portugal em situação catastrófica.
Se os trabalhadores da Auto Europa trabalham bem , os das empresas públicas vivem à vara larga e a fazer o que querem.
O "trabalho não azeda",  o Estado paga!
Sei do que falo pois trabalhei na Câmara Municipal de Évora 6 anos, durante o consulado comunista, pelo que não falo de cor.
E mesmo assim, como funcionário da dita Cãmara lutei contra o PCP, até na comuniação social e em ações concretas, em Évora e em Lisboa.
A greve geral imposta pela CGTP não passou de uma manobra do PCP, para ganhar posição, e de Arménio Lopes - pessoa claramente sem estaleca para ser secretário-geral da CGTP- que quis marca a sua eleição com uma manobra para ficar bem no PCP.
Arménio Lopes é um comissário político do PCP na CGTP.
Claro que os portugueses que emigram para os países europeus nem lhe passa pela cabeça ser comunista.
Querem é trabalhar - segundo modelos de gestão mais eficientes - e ganhar dinheiro para enriquecerem e se aculturarem aos estados para onde emigraram e em que vivem.
Aqui em Portugal  a mudança é travada pelo PCP  - por motivos ideológios aberrantes - e pelo PS, verdadeiro vespeiro de incompetentes e traficantes de influências e fautores de corrupção.
Há que mudar de forma radial, de forma a que os sacríficios que todos estamos a passar não sejam em vão e depois tudo volte ao regabofe.
Sou filosoficamente cartesiano pelo que entendo que o edifíio podre deve ser desmantelado e dar lugar a outro novo, edificado sobre rocha sólida.
Por isso compreendo e apoio a acção dos magistrados contra os ex-ministros de Sócrates, os processos contra Sócrates, a incriminação do enriqueimento ilíito, a fragilização da Maçonaria, o aumento do poder dos juízes, a remodelação do sistema económico, o combate  ao modelo das  empresas públicas vigente até agora.
Apoio um modelo de processo penal onde o Mº Pº e a defesa possam negociar penas , um modelo de proesso civil onde haja apenas dois articulados e julgamento imediato.
Não posso apoiar um modelo onde o julgamento da Universidade Independente nunca mais acaba, onde os processos se arrastem tantos anos que a corrupção fique impune.
Não se trata de judicialização da política, mas de acabar com a ronha dos políticos do PS para os quais os magistrados  independentes  e um sistema de justiça imparcial não pode existir.
Seria mesmo bom que o sistema do julgamento de juri fosse alargado a mais crimes, de forma a que o Povo pudesse participar mais da administração da Justiça - já fiz vários julgamentos com juri, um dos quais pedido pelo Mº Pº  e as coisas correram bem para todos - o que não é mau mas antes a envolvência do Povo nas que~stões fundamentais.
Estas mudança são fundamentais, porque tem de haver alteração do sistema, da mentalidade, da cultura.
Espero que o actual Governo consiga a mudança.

1 comentário:

  1. Só quero chamar a atenção para o novo logotipo de que tive conhecimento há pouco."Governo de Portugal ..." Quem terá tido esta ideia? Portugal já não é um país? É uma província de outro estado? Governo de Portugal ou Portugal? Estão traindo a nação e os portugueses debaixo das nossas barbas? Estou totalmente contra esse logotipo é uma traição descarada!

    ResponderEliminar