domingo, 4 de março de 2012

Jerónimo de Sousa e PCP , partes da mesma miséria que querem impor ao Povo Português.

Vi hoje Jerónimo de Sousa a apelar à greve!
Um dirigente partidário a apelar à greve é de enorme irresponsabilidade.
Portugal só consegue crescer quando o PCP for banido , ilegalizado.
O PCP vive da miséria dos trabalhadores e à custa do Estado , que parasita.
Um grupelho como o PCP só serve para fazer agitação.
Os portugueses têm de abrir os olhos e mandar o PCP para a Sibéria.
Pobres de espírito, sem projecto, sem modelo político, num gueto, mas sempre prontos à agitação.
Portugal até nisso é o último da Europa, onde os comunistas há muito foram corridos.
Só cá nesta terra pessoas como Jerónimo de Sousa podem viver e entravar o progresso.
 

11 comentários:

  1. Eu sou apartidário, e contra as greves, mas a ilegalização do PCP seria uma portagem da autoestrada para o fascismo não acha?

    ResponderEliminar
  2. o Sr. doutor!!! Tenho que lhe dizer que anda muitíssimo radical!!!! Existe uma coisa que se chama "Liberdade de Expressão" e que deverá ser mantida!! Não acha??? Porque é que acha que pode escrever, por exemplo, no seu blog, aquilo que entende, sem receio de qualquer quezília com a lei?? “Banido e Ilegalizado”!!!!!!! Então não acha mais importante a Responsabilização de todos os indivíduos que, com a sua incompetência e atos criminosos, colocaram Portugal neste estado e os Portugueses a beira de um ataque de nervos????? E olhe que, a grande maioria desses indivíduos nem sequer são membros, simpatizantes e muito menos se identificam, minimamente, com o PCP!!!! (Eu tambem não me identifico, minimamente, com o PCP)!!!
    Isso sim, penso que é a obrigação de qualquer Português Patriota e Responsável. Exigir que as autoridades competentes (se é que ainda existem) cumpram a sua função, com a detenção e responsabilização de todos esses indivíduos!!!
    Veja-se o caso de países como a Islândia que, no espaço de 3 anos, julgou e condenou os responsáveis pelo descalabro onde se viu envolvida e, neste momento recolocou a sua economia numa situação de autentico crescimento, com a melhoria significativa do nível de vida dos seus habitantes!!!
    Ou o caso de países como Espanha que, inclusive, o genro do próprio Rei, no espaço de 6 meses, foi levado perante a justiça, estando neste momento a ser julgado, colocando em risco a própria monarquia!!!!
    Para não falar da Alemanha onde, independentemente da sua responsabilidade na crise Europeia, no espaço de 2 anos, 2 presidentes da republica são obrigados a demitirem-se por suspeitas de corrupção!
    Isso sim, penso que será o caminho, para voltar a colocar Portuga no caminho do sucesso!!

    ResponderEliminar
  3. Caro Doutor

    Perdoará que lhe diga que não devia permitir que o pendor caceteiro lhe apague a lucidez.

    ResponderEliminar
  4. Ahahaha!
    É talvez o que mais aprecio em si.Não tem medo de dizer o que pensa e neste caso pensa muito bem,se me permite a opinião.
    Um partido totalitário que para existir necessita de manter vivo o espectro do fascismo,como se o fascismo em Portugal tivesse algo a ver com o número de mortes e torturas praticadas nos países comunistas.
    Sem esse papão que já só existe sob a forma de lenda,o PCP vai-se mantendo,embora ligado à máquina.As novas gerações já não compram os velhos e gastos slogans.
    Quando os defensores daquela abencerragem falam na liberdade de expressão,só podemos rir.
    Os países onde vicejava ou viceja aquele regime opressivo,nenhum deles tem liberdade de expressão e sim presos políticos aos milhares.Muitos desaparecem sem deixar rasto e sem julgamento.
    Faz parte da bizarria deste regime corrupto,cujos padrastos Soares e Cunhal foram ambos comunistas.
    Um regime marcado pela corrupção,pelo compadrio e pela traição à pátria.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo 04:02
    .
    "Um regime marcado pela corrupção,pelo compadrio e pela traição à pátria."
    .
    Não é exactamente a realidade portuguesa? Ou os extremos tocam-se?
    Áh, muito bem, sempre experimentamos a liberdade de expressão e manifestação para denunciar estes e outros males.
    Ainda que de forma inconsequente, porque tudo fica sempre na mesma. Ficamos bem só com isso.
    Até o Sr. Pr. Cavaco da Silva solta a língua para dizer que os seus magros proveitos lhe exigem alguma "engenharia financeira"

    ResponderEliminar
  6. Engraçado demais a surreal demagogia do Dr neste Post e demais comentadores que o subescrevem...
    Que exigem democracia e fim da corrupcção,....então para acabarem com isso...pretendem negar o espaço democratico ao PCP e manda-lo para a Sibéria...pois, deve ser para acabar com a Corrupção no PCP.ai desculpem, enganei-me, pois no PCP são poucos os casos de Corrupcção conhecidos.
    Ah..deve ser para deixar mais ávontade o PSD/PS/CDS

    Epá, vejam bem aquilo que defendem...pois podem não gostar se um dia o verem aplicados ás vossas ideias

    ResponderEliminar
  7. Caro Streetwarrior

    O PCP é democrático?
    O PCP combate a corrupção?
    Deiexemo-nos de histórias.
    O PCP é um cancro numa democracia.
    Na URSS havia Oposição na DUMA?
    Ou os opositores eram eviados para prisões e campos de concentração, onde foram mortos aos milhões?
    Em Cuba, no Vietname e na Coreia do Norte os opositores têm possibilidade de exigir o que o PCP exige aqui?
    Os opositores naqueles países podem apelar á greve ou levam logo com a policia secreta e o e´xército em cima.
    Os países que referi são os "modelos" do PCP em termos de regime.
    O PCP está a agir como um partido fora do sistema , apelando à greve, sem soluções e metido num gueto sem saída a não ser viverem à conta do Estado, usando os sindicados para a turbulência e fazendo com que Portugal cada vez mais se afunde.

    ResponderEliminar
  8. O PCP não é corrupto?
    Só o saberemos se um dia prescindirmos da liberdade de voto,de expressão,de deslocação,etc.
    Mas os "compadres" que vigoram nos países comunistas,não são corruptos,são uma verdadeira podridão.
    O favorecimento dos militantes e a perseguição aos "outros" é norma.
    Nunca percebi como é possível nos dias de hoje ainda engolir a propaganda comunista,quando se conhecem os detalhes das monstruosidades praticadas pelos comunistas em todo o mundo.
    O jornal do PCP,"O Diário" defendia nas suas páginas o camarada Pol Pot e os Kmers vermelhos que chacinaram milhões de pessoas numa pequena nação.
    A Revolução Cultural,na China,matou mais de três milhões de pessoas.
    Apoiaram os partidos comunistas nas nossas ex colónias,apesar de terem conhecimento de chacinas,assassinatos em massa.
    O caso Sita Valles é paradigmático.
    Mas apenas gostam de citar a Catarina Eufémia,uma pobre mulher que nada percebia de política e foi elevada a ícone de um partido que ela nem conhecia. Foi vítima de um infeliz acaso que é usado,rodeado de falsidades,para condenar os soldados da GNR,tentando fazer a ponte para o regime anterior.
    O PCP vive da mentira,tal como os outros partidos comunistas.E apenas se impõem através da violência contra as populações civis e da censura cerrada.
    Temos falta de um partido comunista?
    Ridículo.

    ResponderEliminar
  9. Enquanto o país continuar esquecido na cauda da U.E. haverá sempre lugar a partidos críticos como o PCP.
    Como compreender aqueles que reclamando-se ou não, apoiantes dos que há três décadas e meia asseguram os destinos do país e outra coisa não fizeram que foi conduzir os portugueses à agoniante situação económica e social em que o país está mergulhado.
    A dependência de imposições externas que resultam da subserviência a que nos conduziram quando é certo que o recurso continuado ao financiamento essa condição impõe, absorve encargos difíceis de recuperar quando a economia não dá sinais de crescimento.
    Países como a Áustria, Suíça, Luxemburgo, Alemanha, França e países Nórdicos, entre outros, não foram afectados pela crise internacional? Sim, talvez, noutra medida, porque os alicerces para garantir a continuidade da vida activa desses países eram e são consistentes. Doutro modo, Portugal havia aceite por submissão à destruição do aparelho produtivo e industrial.
    A essência da democracia não será apenas e só a liberdade de expressão e manifestação.
    Direito à saúde, emprego, segurança, educação, justiça, etc., são isso sim, o suporte daquilo que deve ser a Democracia. (não é preciso ser-se comunista! A Alemanha não o é!)
    Assegurado o que precede, direito de manifestação e expressão terão significado emblemático.
    Veio-me agora ao pensamento que no tempo das "campanhas" de África o país consumia com a sua manutenção, cerca de 40% do PIB. Há quarenta anos que o país se libertou desse encargo e ainda assim, para governar o espaço actual português é, e continuará a ser, necessário recorrer a financiamentos externos, a preços imcomportáveis.
    Quando aqueles a quem compete assegurar os desígnios do país são de forma crescente, directa ou indirectamente, dirigidas as mais diversas criticas e insultos, mal vai a democracia portuguesa! Todos sabemos.
    O PCP defende sistema diferente! Enquanto no sistema actual, pluralista, que é também o meu, a sua conduta se pautar pelo cumprimento e respeito pelas regras instituídas, não vejo como nem porquê suscitar a sua marginalização. Clandestinidade é pronuncio de quê?
    A melhor forma de combater o mal que para alguns é o PCP, será dirigirem as suas criticas para aqueles que propondo-se e prometendo assegurar a governação do país e a democracia, outra coisa não vêm fazendo que não seja arrastar a certeza crescente das dificuldades de cada dia e das gerações futuras. Incerteza já seria menos mau.
    São argumentos fortes para o partido de Jerónimo de Sousa.
    .
    Passem bem

    ResponderEliminar
  10. Concordo absolutamente com o anónimo das 02:13.

    Eu nunca mencionei que era comunista, apenas resaltei que aqueles que pretendem calar e afastar o PCP, não estarão a ser democratas...ou pelo menos, estarão a ser tão democratas como aqueles que actualmente nos governam.
    Ou seja...democracia sim, mas á minha maneira!!

    Mas ok...fiquei a saber que a velha cassete, igual há dos Comunistas, é usada com a mesma repetição pelos Anti-Comunistas.
    Contra o que vai mal neste pais, defendem-se com a mentalidade que imperava na Europa e por quase todo o mundo nos anos 40.

    Então quer dizer que a corja do PCP são mais Corruptos que a corja do PS/PSD/CDS.
    O pai está nesta situação...claro está, por culpa do PCP?
    Portanto...o PS e o PSD/CDS, que são os esclusivos culpados por nos terem colocado nesta situação, de repente, tornaram-se os " grandes Democratas " e finalmente são eles próprios que nos irão salvar do buraco onde nos enfiaram.
    Como?
    Com mais casos de corrupcção, amiguismo,clientelismo,sociedades Secretas,casas pias,freeports,covas da beira, austeridade, degradação do pouco que foi conquistado, ricos mais ricos,pobres mais pobres...é isso que devo acreditar?

    O PCP é Antidemocrático?...os que lá andam, são livres de Sair e dar com a lingua nos dentes....será o caso aplicavél nas Maçonarias dos Seguros, Montenegros, dos Proênças, ou nas Opus Dei´s dos Mota Amaral enfim...tudo muito democratico né.

    Oh Doutor...isto nem parece seu!!

    Pois...não é nos Gulags....é cá mesmo!

    ResponderEliminar
  11. Nessa ordem de ideias não se percebe porque não se legaliza um partido fascista.
    E o PCP contribuiu muito para a actual situação.
    A seguir ao 25 do A,o processo de nacionalizações que destruiu a economia foi da autoria do PPM?
    Lembro-me dos negócios do Vasco Gonçalves,o camarada Vasco da muralha de aço.
    Venda do vinho do Porto à URSS e depois a recompra por um preço superior.
    Lindo parlamento o nosso,com dois partidos comunistas,PCP e BE e com um partido que tem as bancadas cheias de indivíduos directamente ligados à pedofilia,à bancarrota do país e a negócios escuros que os fez enriquecer subitamente sem causa.
    O PCP,é bom não esquecer,é responsável por milhares de mortos e de estropiados,ao entregar as ex-províncias aos movimentos comunistas criados pela URSS,tendo conspirado junto com essa potência contra os interesses nacionais e a vida dos nossos soldados.
    Um nojo!

    ResponderEliminar