quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A Licenciatura de José Sócrates ou o Portugal mediocre - Novas revelações

As revelações do livro do Vice-Reitor da Universidade Independente , Dr.  Rui Verde,  sobre a licenciatura de José Sócrates ajudam a perceber que Portugal foi "amordaçado" por um certo tipo de gente - muitos sem escrúpulos - que se têm banqueteiam à custa da esmagadora maioria do Povo Português.
Parece-me que o processo crime contra José Sócrates para apurar se houve ou não falsificação de documentos deve ser reaberto e constituído arguido.
Como se sabe fui eu que apresentei a queixa crime para ser investigado o percurso académico de José Sócrates, depois da investigação levada a cabo pelo Prof. António Balbino Caldeira , do blogue www.doportugalprofundo.blogspot.com, de quem eu era a data advogado.
Por outro lado, creio mesmo que a PGR deve tomar uma posição sem me obrigar a ser eu a desencadear os mecanismos legais para reapreciação do caso.
Em qualquer outro Estado da União Europeia esse seria o caminho do Ministério Público.

9 comentários:

  1. CARÍSSIMO AMIGO
    agradeço a sua coragem e zelo para este e outros casos que merecem a condenação de gente séria como sempre mostrou ser e é.
    infelizmente poucos os têm no sítio, se é que os têm.
    Saúde e Fraternidade

    ResponderEliminar
  2. Caro JMM: espere sentado!
    O sistema judicial português é isto. Por isso é que os portugueses não tem o nível de vida da Finlãndia -a corrupção leva a diferença. As contas já foram feitas...

    ResponderEliminar
  3. o anónimo das 00:14 disse tudo.
    Sentado e bem agasalhaso, acescento eu

    ResponderEliminar
  4. Eu sei pouco do que se passou com a licenciatura do sr. Sócrates, mas li em alguns jornais que ele pediu a transferência para a Univ. Independente quando esta não leccionava ainda os últimos anos (4º e 5º) da licenciatura que ele pretendia obter. Se isso for verdade, a licenciatura do Sr. Sócrates é nula porque:
    1. o curso tinha sido criado há 3 anos, portanto, as cadeiras que o sr. Sócrates fez ainda não tinham programa leccionado ou a leccionar;
    dou como exemplo o curso de direito da Univ. do Porto. Quando este foi criado, funcionou apenas o 1º. ano e ninguém podia matricular-se em cadeiras do 2º. 3º anos etc porque essas cadeiras ainda não existiam.
    3. O mesmo aconteceu quando foi restaurada a Fac. de letras da Univ. do Porto, há 50 anos. Esta Fac. começou a funcionar com os cursos de História e Filosofia mas só com o primeiro ano. Alunos do Porto que frequentavam estes cursos em Coimbra e Lisboa ou perdiam 1 ano para virem para o Porto ou ficavam nas faculdades que frequentavam. A minha dúvida é esta: frequentou o sr Sócrates cadeiras não existentes, por isso sem programas válidos? E o mesmo professor a leccionar 3 ou 4 cadeiras? Mesmo como estudante- trabalhador não podia frequentar cadeiras que ainda não existiam.
    Não há muito tempo, uma professora da Univ. do Minho foi despedida e a sua tese de doutoramento anulada, depois de aprovada. Razão? Tinha copiado uns capítulos de uma tese de um cidadão brasileiro. Claro que aqui estamos perante uma univ que era "independente". Por que razão o tal vice tinha ou tem em seu poder o processo de um aluno? Já a gora, gostava que me desse uma opinião sobre o assunto.

    ResponderEliminar
  5. Caro Fernando

    A Universidade Independente não tinha sequer o órgão competente para conferir as equivalências em relação à disciplinas feitas nos Institutos Superiores!
    Parece claro que ocorreu um processo "atipico" para beneficiar Sócrates.
    O vice se tinha o processo do "aluno" é mais um mistério.

    ResponderEliminar
  6. Caro Dr. José Maria Martins dê sff uma olhadela neste link que é hoje notícia no DN e que revela documentos importantes das negociatas do ex prime de Portugal: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2166233

    ResponderEliminar
  7. Aqui estão os documentos das offshores da famíglia do Pinochio.

    http://cccextra.blogspot.com/2009/03/exclusivo-forum-nacional-corrupcao.html

    Atenção que devido às diferentes datas, há documentos em Euros e outros que deverão ser em Escudos. No entanto, não restam dúvidas que são fruto de lavagem de dinheiro e alta corrupção.

    ResponderEliminar
  8. O crime nasceu na Covilhã e o polvo nasceu no pasquim/gazeta do interior/Castelo Branco o Senhor Procurador da República podia mandar investigar. Tão lá todos. Não querendo Ó D.Felicia chega-se há Beira e verá

    ResponderEliminar
  9. Dr. Jose Maria Martins.

    O Sócrates não passa de um traste traidor à patria desprezivel, é o que ele é, esse traidor iberista que queria entregar o pais aos espanhóis.

    Mas esse já foi, o Passos Coelho é agora o home do momento, e se quer que lhe diga tem sido um flop monumental, com o TGV não teve tomates pata dizer que não a espanha e á frança.

    Não tem coragem para dizer que não aos banqueiros, está a espoliar o pais, a privatizar tudo ao desbarato e a vender a nação por um prato d elentilhas.

    Não passa de um europeista bacoco vendido ao neo-liberalismo selvagem, é o que ele é.

    A unica diferença dele paar Sócrates é que ainda não se declarou iberista, se bem que o minsitro das obras publicas e economia dele, o santos pereira já demonstrou tiques iberistas, vistos que concorda á força toda com este TGV iberista.

    O facto de terem retirado o 1º de dezembro, demosntra que este gente não está nada preocupado com o avanço castelhano em Portugal, muito pelo contrário.

    Por mim poderiam ants ter retirado o dia de carnaval,mas não foram ao 1º de dezembro, dia da restauração, não foi por acaso, é para amanlar os portugueses, e tentar eliminar o sentimento anti-castela/espanha.

    ResponderEliminar